PDA

Ver Versão Completa : Consórcio De Quadriciclos

wemerson aguiar
22/05/2010, 14:59
Olá galera.
Agora a honda e yamaha estão vendendo quadri no consórcio,queria saber se tem alguem aqui que ja comprou nesta forma.Pois estou pensando em comprar assim.
Um vendedor da suzuki me falou que a honda so libera o quadri assim que for pago no minimo 60% do produto,ja o vendedor da honda fala que sai todo mes 1por sorteio e outro po lance em media acima dos 9.000,00.
A minha intenção e comprar assim no consócio dando 10.000,00 de lance.Pois as prestações são relativamente baixas 72x361,00
Será que daria certo comprar assim no consórcio?:concordo:

cesaratila
22/05/2010, 20:51
Ola Wemerson

Nao sei se e o seu caso mas pretendo comprar o meu quad pelo cartao BNDS da minha empresa o juro e bem baixo e se voce pretende pagar praticamente a metade do valor acho que vale a pena, vai a dica

Abracos

Cesar Atila

T4 2006

Lages SC

wemerson aguiar
23/05/2010, 11:42
Ola Wemerson

Nao sei se e o seu caso mas pretendo comprar o meu quad pelo cartao BNDS da minha empresa o juro e bem baixo e se voce pretende pagar praticamente a metade do valor acho que vale a pena, vai a dica

Abracos

Cesar Atila

T4 2006

Lages SC
Ola também tenho uma empresa com CNPJ.Mas como faço para ter o cartão BNDS?
E com o meu contador?

MARCELOLUCHESI
23/05/2010, 18:31
Vai em uma revenda da honda e faça uma proposta.

Quando comprei o meu quadri, mandei 10mil a vista e 10 de 1.000,00, e a revenda aceitou. Não custa tentar e vez de entrar em consorcio.

cesaratila
23/05/2010, 22:53
o meu cartao e com o Banco do Brasil voce pode ate fazer uma simulacao https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Simulador_PopUp.asp?Acao=S2

martix
25/05/2010, 16:05
Acabei de sair de um consórcio Honda. São sorteados 1 quadri e o outro sai por lance, sem limite mínimo ou máximo. Desisti porque a inadimplência estava alta e quando isso acontece só há sorteio e não lance. Por isso, eu dava lance alto, 50% do valor e não ganhava. Desisti também porque percebi que eu mesmo acabnaria inadinplente. Fui para uma máquina menor (e mais BArata), um Can-am 250 e acabei de ser contemplado, pelo consórcio Unifisa.
No Honda, você dando um lance alto e sendo contemplado,
poderá pagar menos parcelas. No Unifisa e no Yamaha, quando contemplado por lance, você pode optar por pagar menos parcelas ou pagar parcelas com valores menores, o que nos dá muito mais flexibilidade. No consórcio, até você ser contemplado é credor (teoricamente não deve nada a ninguém). Mas quando é contemplado, se torna devedor. Por isso é importante avaliar bem o seu "fôlego" econômico.
Você ta,bém pode escolher um bem diferente do original quando contemplado, desde que seja um veículo motorizado e tenha rodas, já que recebe uma carta de crédito. Ou seja, em vez de pegar o Bombardier vc pode pegar o Yamaha -ou vice-versa.
E consórcio não tem juros nas parcelas.

RONIE_VALIM
26/05/2010, 00:21
Amigo Martix, me corrija se eu estiver errado por favor...

Você saiu do consorcio Honda porque o pessoal do grupo atrasava o pagamento e isso prejudicava quem dava lance para tentar pegar o quadri (Você por exemplo) ?

Como era o plano da Honda que você optou?

Ao meu ver esse consórcio só realmente compensa pra quem não tem tanta pressa, tipo um "sonho antigo" que se tornará realidade com certeza algum dia! :mrgreen:

RONIE_VALIM
26/05/2010, 11:07
Só a título de informação, em Mogi das Cruzes me informaram os seguintes valores:

72 x R$361,00 com carta de crédito para ser usada para carro e moto também. Valor da carta: R$19.820,00. Sem taxa de adesão, apenas obrigatório pagamento da primeira parcela.

Contemplação mensal:

1 por sorteio + 4 por lance

Na minha opinião, para quem não tem pressa é uma boa!

Sugestões são bem vindas...

AKPG
26/05/2010, 11:55
KCT!!! Que raio de consórcio é este que o valor pago fica em mais de 25 mil? ISto tá mais parecendo a financiamento...

wemerson aguiar
27/05/2010, 01:17
Acabei de sair de um consórcio Honda. São sorteados 1 quadri e o outro sai por lance, sem limite mínimo ou máximo. Desisti porque a inadimplência estava alta e quando isso acontece só há sorteio e não lance. Por isso, eu dava lance alto, 50% do valor e não ganhava. Desisti também porque percebi que eu mesmo acabnaria inadinplente. Fui para uma máquina menor (e mais BArata), um Can-am 250 e acabei de ser contemplado, pelo consórcio Unifisa.
No Honda, você dando um lance alto e sendo contemplado,
poderá pagar menos parcelas. No Unifisa e no Yamaha, quando contemplado por lance, você pode optar por pagar menos parcelas ou pagar parcelas com valores menores, o que nos dá muito mais flexibilidade. No consórcio, até você ser contemplado é credor (teoricamente não deve nada a ninguém). Mas quando é contemplado, se torna devedor. Por isso é importante avaliar bem o seu "fôlego" econômico.
Você ta,bém pode escolher um bem diferente do original quando contemplado, desde que seja um veículo motorizado e tenha rodas, já que recebe uma carta de crédito. Ou seja, em vez de pegar o Bombardier vc pode pegar o Yamaha -ou vice-versa.
E consórcio não tem juros nas parcelas.
Martix
Mto obrigado pela a sua dica,ainda estou mto confuso pois ser um produto mto caro.Não podemos investir errado.
Estive olhando um DS CAN-AM 250 também.Pois o preço e bem atraente 15.000,00 sendo 5.000,00 de entrada e o resto de até 20 vezes.
Vc consegue andar com 2 pessoas no seu quadri?
Pois aqui em ipatinga não tem ninguem de quadri,no começo so vou andar com minha esposa.

martix
27/05/2010, 23:07
É isso aí. O valor da parcela era 352,00, mas com menones consorciado pagando, não há volume de dinheiro suficiente para contemplar dois participantes. Então, só cara sorteado levava a máquina. Mas há um esque, complicado, que, um dia, trará o dinheiro que paguei de volta, com as devidas correções. Era um plano de 72 meses.

martix
27/05/2010, 23:09
UM DS 250 não comporta duas pessoas, com certeza. Há um risco grande para quem vai na garupa e, claro, falta espaço.

wemerson aguiar
28/05/2010, 01:08
Valeu martix
Ja me decidi vou de DS CAN-AM mesmo, seu eu não gostar troco ele por um fourtrax usado mais barato né.

MARCELOLUCHESI
28/05/2010, 10:32
Não pense assim amigo, em trocar se não gostar, espera mais um pouco e compra um honda!

Eu sempre digo a graça do brinquedo está nessa diferença de 5mil reais. Não compre quadri de baixa cilindrada, a menos que seje um Polaris 2 Tempos, ai a coisa muda de figura, mas quadri CVT 4 Tempos de baixa cilindrada é MUITO mas MUITO manco mesmo. Você vai fazer besteira. Pergunte para os mais experientes do forum, eu tenho quadri a pouco tempo, tenho um honda 420 a 1 ano e meio, mas pegue conselhos com o pessoal de quadri que tem quadris a mais tempo. Eu sugeria então um honda 350 usado 4x4 ou um 420 4x2. O ds 250 não acompanha quadris grande, quando você fizer uma trilha ou até mesmo um passeio com quadris um pouco mais potente você vai entender o que eu estou querendo dizer!

AKPG
28/05/2010, 12:50
x1000 em tudo no comentário do Marcelo!!!
Ou espera pra comprar um 420 ou compra um 350 que é pau pra toda obra...
Agora não vai comprar quadri de 250cc que vai perder dinheiro.

Gui_Franzoi
28/05/2010, 13:42
É EXATAMENTE ISSO!!!

"graça do brinquedo está nessa diferença de 5mil reais"
e adiciono, menor dor de cabeça...

abrss

wemerson aguiar
30/05/2010, 01:23
Não pense assim amigo, em trocar se não gostar, espera mais um pouco e compra um honda!

Eu sempre digo a graça do brinquedo está nessa diferença de 5mil reais. Não compre quadri de baixa cilindrada, a menos que seje um Polaris 2 Tempos, ai a coisa muda de figura, mas quadri CVT 4 Tempos de baixa cilindrada é MUITO mas MUITO manco mesmo. Você vai fazer besteira. Pergunte para os mais experientes do forum, eu tenho quadri a pouco tempo, tenho um honda 420 a 1 ano e meio, mas pegue conselhos com o pessoal de quadri que tem quadris a mais tempo. Eu sugeria então um honda 350 usado 4x4 ou um 420 4x2. O ds 250 não acompanha quadris grande, quando você fizer uma trilha ou até mesmo um passeio com quadris um pouco mais potente você vai entender o que eu estou querendo dizer!
Marcelo vc tem razão.
E calça de veludo ou bunda de fora.Vou de fourtrax.
vou comprar uma maquina que aguenta o tranco,indepedente do preço valeu meu amigo.
Obrigado a todos pelas suas opiniões.
Quem quiser comentar comentem valeu.