Ver Versão Completa : X TERRA - Parachoque desmonta sózinho!
All, já tô de saco cheio de ficar apertando os parafusos de fixação do parachoques dianteiro e dos acabamentos que vem nele.
Alguma solução?
Alguém já botou um de ferro?
Abraço,
Badia
Andrejur
21/05/2010, 22:01
Fala Badia, eu também já enchi o saco .
Ha algum tempo desmontei tudo e substituí aquelas presilhas de plástico por parafusos 6mm com porca parlock, onde foi possível. Mas, com o tempo o plástico do PC se deforma e aí fica desalinhado dos paralamas, começando então aqueles rúídos de carro veio... UMA MERDA esses parachoques de plásticos desses carros modernos...
A solução seria mandar fazer de ferro, o problema é o preço que estão cobrando pra fazer...
Se tivesse alguem disposto realmente a construir um PC em ferro para a XTerra por um preço justo, nada de chapa de 4 ou 5 mm, mas algo em torno de 2,5 a 3,00, com o formato + original possível...
Abs.
All, já tô de saco cheio de ficar apertando os parafusos de fixação do parachoques dianteiro e dos acabamentos que vem nele.
Alguma solução?
Alguém já botou um de ferro?
Abraço,
Badia
Fala Andrè, meu meca diz que faz, quer 1.700,00 já com suporte de guincho. Pedi orçamento do Rhino fabricado na Argentina, muito bonito e orçamento também pro Ricardo, mas se for o tubular que tem as fotos ou iguais aos da L200.
Podemos fomar um grupo de 4 ou 5 fácil fácil.
Vamos ver.
Badia
SAPO-BOMBA
21/05/2010, 23:16
Já experimentou colocar umas bases de metal ( tipo arruelas ) bem largas pra fixar bem o parachoque na lataria? A idéia do parafuso é válida, mas ele tem que ter um ponto de apoio grande e que não afunde no plástico.
Por isso, o ideal é fazer umas arruelas bem grandes de aço ou ferro pra travar bem o plástico. Não sei se me fiz entender, qualquer coisa eu dou um jeito de desenhar depois... Hehehehe
ô Sapo, tá de gozação porque tu não tem esse problema, né?
Badia
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 00:29
Não irmão, não estou de gozação não! Tou falando super sério! Me mostra uma foto de como é o parachoque da tua viatura que eu procuro uma solução pro teu problema... Eu quero entender como é que são essas presilhas que vc se refere.
Abraços!
Sapo;
Na realidade isso acontece porque o parachoque é feito em uma peça muito grande e fixado por poucos pontos.
Quando ele recebe algum encostão, estacionamento ou em manobras apertadas, todo esse lastro acaba forçando esses pequenos pontos de pinos de plásticos.
Na ora da montagem, eles devem ter reduzido alguns preciosos minutos na fábrica, mas para os usuários torna-se uma dor de cabeça com o tempo.
Já pensei nessa tua solução, mas acho que acabará quebrando essa peça, que hoje tem como "trabalhar" soltando os pinos, entendeu? Solta/quebra os pinos, mas mantém a integridade. Como quero instalar o guincho, fabricar uma peça nova resolveria esses dois problemas.eheheheheh
Badia
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 14:14
Deixa eu ver se entendi, a parte maior é toda plástica mas presa nos suportes de metal que são pequenos, e por presilhas de plástico igualmente pequenas, correto?
Tipo, o parachoque mesmo é todo de plástico, ele não tem uma "alma" de ferro/aço de uma ponta a outra não né? Se for assim, fica difícil mesmo dar uma solução convincente sem ter que mudar o parachoque inteiro.
De qualquer forma, vc já tem a "sua" solução mesmo. Hehehe
Abraços
Sapo, é isso mesmo, mas não fica triste, na minha Limit também é igual, apenas a fixação é de melhor qualidade.
Sou capaz de apostar que a tua Galloper também, rsrsrsrsr
Badia
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 20:32
O parachoque do meu carro é todo de ferro, logo não tenho o menor problema com rampas ou pequenas batidas. Tanto é que tenho mais medo de estragar o carro dos outros num possível acidente do que o meu! Hahahaha
Sapo, é isso mesmo, mas não fica triste, na minha Limit também é igual, apenas a fixação é de melhor qualidade.
Sou capaz de apostar que a tua Galloper também, rsrsrsrsr
Badia
Badia boa tarde Badia!
Estes parafusos podem ser substituidos por parafusos e porcas com arruelas maiores com uma proteção de burracha, a burracha e arruelas podem ser aquelas que usamos no telhado de brasilit para vedação.
Depois vou montar um e postar como ele fica.
Até porque os que tem no local são de nylon por isso eles perdem sua função de sustentar o PC.
Espero ter te ajudado.
Olha eles ai.
Abçs. Lima
SAPO-BOMBA
24/05/2010, 13:23
Pronto, o amigo Lima entendeu exatamente qual era minha intenção...
Valew galera, já tinha entendido, mesmo assim muito obrigado pela atenção ao nosso problema.
Mas como pretendo instalar o guincho para a ida ao Jalapão, agora dia 15/07; alguém se habilita????, "jáquê", penso em trocar o parachoques dianteiro e resolver de uma vez por todas essa charopada, pois com certeza, mesmo com os parafusos e contra-porcas nos encostões e batidinhas, eles acabarão, ai sim detonando de vez os furos originais, pois iremos inverter o sentido de duro prá mole e não como é: de mole prá duro.
Abraço,
Badia
Trotta.79
24/05/2010, 19:19
Na minha Xterra troquei simplesmente todas as presilhas, pinos de plastico e parafusos de rosca soberba por parafusos M8 rosca fina de inox com cabeça arrendondada, porcas e contra porca de inox, arruelas grandes de inox e arruela de pressão. Ficou muito bom, não fica mais bambo e não enferruja mais. Por que a fabrica não fez asim?
SAPO-BOMBA
24/05/2010, 19:44
Ihh, BADIA... Toma cuidado com o francês, pois quando o "Jacque" aparece, ele rouba a cena! Hahahaha
Trotta.79
25/05/2010, 12:35
jOW OLHA A MENINA AI DE NOVO...HAHAHAHAHA
Leandro Salgado
15/06/2010, 20:01
Badia,
se for fechar o PC com o Ricardo também tenho interesse, mas quero no modelo que ele tem da L200.
Vamos ver se fechamos um grupo de 6 ou 7 pra baratear.
Fala Andrè, meu meca diz que faz, quer 1.700,00 já com suporte de guincho. Pedi orçamento do Rhino fabricado na Argentina, muito bonito e orçamento também pro Ricardo, mas se for o tubular que tem as fotos ou iguais aos da L200.
Podemos fomar um grupo de 4 ou 5 fácil fácil.
Vamos ver.
Badia