PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio 100% p/ D44 19 estrias. R$ 90,00

ramiro_eli
03/03/2005, 11:48
Vendo cx. satélite original do diferencial Dana 44 19 estrias (Jeep, Rural, F-75, F-1000, etc) c/ "Fozzy Locker"

O que é um Fozzi:
Nesta montagem, dois dentes de satélite estão preenchidos de solda até a vala não existir mais. Daí, as soldas estão lixadas até que o perfil dela fique igual ao perfil do top dos dentes. Os dois dentes em cada engrenagem estão a 180*. Daí a caixa é montada de uma forma que há liberdade de movimento entre as planetárias e satélities de +/- 130*, assim propocionando um giro relativo entre as rodas de +/- 260*.

Acompanha os dois rolamentos da cx. satélite em bom estado.

Cotrim
06/03/2005, 00:32
Ramiro,

Com isso dá para andar no asfalto?

ramiro_eli
07/03/2005, 12:19
P/ Andar dá.
Se for montado no eixo traseiro, o carro vai ficar bem quadrado...Nas curvas fechadas e nas manobras o pneu interno à curva vai patinar p/ compensar a diferença entre o trajeto das duas rodas. Deve-se reaprender a dirigir o carro.
Este bloqueio é recomendado p/ que usa a viatura somente em trilhas e em deslocamentos até elas.
Mas é uma opção interessante p/ o diferencial dianteiro(como eu o usava), pois existem as roda-livre p/ "desligá-lo" caso seja nescessário.

ramiro_eli
08/03/2005, 10:46
Galera,

Baixei o preço! Tenho que limpar a garagem!

Wallace
08/03/2005, 13:01
Ramiro,

Com isso dá para andar no asfalto?Vai quebrar algo no asfalto.
Mesmo fora dele pode quebrar.

ramiro_eli
09/03/2005, 01:05
O Wallace tem razão.
Apesar de ter andado algum tempo c/ um bloqueio da Enfer(= solda, pois não desacopla nunca!) no meu dif. traseiro e não ter quebrado nada, a probabilidade é grande.
Recomendo montar este bloqueio no diferencial dianteiro, apesar de poder ser montado em qualquer um dos diferenciais.