PDA

Ver Versão Completa : Problema no módulo de injeção?



Rômulo Franceschini
21/05/2010, 16:53
Caros amigos.


A dias venho constatando um problema intermitente ao ligar o Troller.
Algumas vezes ele entra em módulo de segurança simplesmente ao ligar.
Detalhe não ascende nenhuma luz no painel e o scanner não detectou nenhuma falha.:parede:
Porém o carro não passa de 2.000 giros.
A turbina nem funciona.
Desligo o carro e ligo novamente, tudo volta ao normal.
O pessoal da concessionária ( Repecol ), está pensando em trocar de módulo.
Hoje testaram o meu módulo em outro carro e deu tudo certo, não apresentou nada.
Como disse, é só desligar e ligar novamente que desaparece o problema.
Se alguém já tiver passado por uma experiência como esta e resolveu a questão, aceito sugestões.:mrgreen:

abraços

Rômulo

T4 - 2010 - BF35 - Hipull 12.000 - Combat 10" - Icon - Chip 240cv

fernando pelegrini
04/01/2011, 21:06
REsolveu??
O que era? Posta aí pra gente saber!:pensativo:

RHL
04/01/2011, 21:14
não tem a ver com esse "chip 240cv"?

Edmundo Santiago
07/01/2011, 16:36
Caros amigos.


A dias venho constatando um problema intermitente ao ligar o Troller.
Algumas vezes ele entra em módulo de segurança simplesmente ao ligar.
Detalhe não ascende nenhuma luz no painel e o scanner não detectou nenhuma falha.:parede:
Porém o carro não passa de 2.000 giros.
A turbina nem funciona.
Desligo o carro e ligo novamente, tudo volta ao normal.
O pessoal da concessionária ( Repecol ), está pensando em trocar de módulo.
Hoje testaram o meu módulo em outro carro e deu tudo certo, não apresentou nada.
Como disse, é só desligar e ligar novamente que desaparece o problema.
Se alguém já tiver passado por uma experiência como esta e resolveu a questão, aceito sugestões.:mrgreen:

abraços

Rômulo

T4 - 2010 - BF35 - Hipull 12.000 - Combat 10" - Icon - Chip 240cv

:discordo: Estou com um problema no meu troller 3.0 ano 2007, igual ao seu. O RASTER acusou defeito da válvula reguladora de pressão que fica instalada na bomba injetora. Estou adquirindo tal valvula e vou fazer o teste. O defeito é o seguinte: Em movimento a luz da injeção acende e o motor fica fraco. Ainda em movimento, desligo a chave de ignição e ligo em seguida com o motor engrenado e tudo volta ao norma. Portanto, parece que no seu caso não há defeito no módulo e sim na tal válvulo. Abraços. Edmundo Santiago.

Elison
07/01/2011, 21:44
Edmundo, antes de qquer coisa troque o filtro de combustível, e lembre-se de usar um original.

RASO36
27/01/2011, 13:52
Caros amigos.


A dias venho constatando um problema intermitente ao ligar o Troller.
Algumas vezes ele entra em módulo de segurança simplesmente ao ligar.
Detalhe não ascende nenhuma luz no painel e o scanner não detectou nenhuma falha.:parede:
Porém o carro não passa de 2.000 giros.
A turbina nem funciona.
Desligo o carro e ligo novamente, tudo volta ao normal.
O pessoal da concessionária ( Repecol ), está pensando em trocar de módulo.
Hoje testaram o meu módulo em outro carro e deu tudo certo, não apresentou nada.
Como disse, é só desligar e ligar novamente que desaparece o problema.
Se alguém já tiver passado por uma experiência como esta e resolveu a questão, aceito sugestões.:mrgreen:

abraços

Rômulo

T4 - 2010 - BF35 - Hipull 12.000 - Combat 10" - Icon - Chip 240cv
vc ja fez teste nos biccos pois o meu estava do mesmo jeito e era um bico travado,,,,,,

fernando pelegrini
27/01/2011, 14:24
Será que ainda nao encontraram solução para esses 3.0?
Pelo que vejo, apesar de ser um motor forte, nao é nada confiavel. Tem um colega aqui de Cps que comprou um 08, 2º dono, zerado. Parou na rua umas 5 vezes. Limparam o tanque, trocaram o diesel, limparam os bicos, testaram bomba, raster, etc... Nao adiantou. A cada parada na oficina, alem do cascalho, aumentava a insegurança. O cara ficou com o saco cheio e deu de entrada num Okm, com 24 parcelas sem juros, nessas promoçoes loucas que andaram fazendo.
Agora com o T4 2010, indo para porto alegre... advinha??:pensativo: parou tb! :parede:
De guincho até a concessionaria mais proxima (nao sei qual), diagnosticaram o defeito: agua no filtro ou diesel ruim. (!?!):discordo:
Vai saber.... deve ser carma!:evil:

RHL
27/01/2011, 19:49
o Diesel brasileiro é uma Merd@. e agora com esse biodiesel acabou de piorar...

fernando pelegrini
28/01/2011, 07:31
:!:Pois é.. acho que o fabricante, conhecendo o tipo do combstivel (biodiesel) deveria apresentar uma solução, seja na configuração, seja na margem de queima, se é que isso existe:pensativo:

Neste fim de ano, fiz uma viagem para o sul da bahia, partindo de campinas, com meu 2.8. Muito embora eu tenha escolhido a dedo os postos em que abasteci, sempre levando em conta a bandeira, limpeza, movimento do posto, etc., nao tenho dúvidas que posso ter colocado diesel misturado. :???:

Porem, nao tive problema algum. Sequer deu diferenaça na tocada. O bugao foi e voltou sem reclamar :palmas:

Se fosse um 3.0, por precaução, teria levado um filtro na mala :!:

Rômulo Franceschini
07/02/2011, 22:06
Amigos

Estive falando com um mecânico experiente, segundo ele pode ser o sensor de temperatura.
Como acontece normalmente ao ligar o carro frio e andar alguns minutos na lenta, pode ser isto.
Troquei o modulo e continua esporadicamente, talvez......

Qualquer novidade aviso.

Rômulo

fernando pelegrini
08/02/2011, 07:50
Romulo, ja li algo aqui no forum sobre sensor sob o acelerador. Mal contato!
Ja checou se procede a informação?

Rômulo Franceschini
08/02/2011, 21:50
Romulo, ja li algo aqui no forum sobre sensor sob o acelerador. Mal contato!
Ja checou se procede a informação?


Fernando

Irei averiguar essa nova informação.
Tudo é possível quando temos diversos sensores no carro.
O módulo está descartado, por enquanto....!
Ele entra em modo de segurança, por isso tem mais haver com informaçãoes enviadas a ele.
Bombas acho que não são....Porém vai saber??
O problema que é intermitente, passa dois meses sem dar nada e daqui a pouco acontece 2 vezes no dia.
Agradeço por hora.

Rômulo