Ver Versão Completa : Como melhorar conforto na Nova Hilux
rubensvx
21/05/2010, 10:26
Amigos Bom Dia !
Gostaria de uma ajuda tenho uma Hilux 3.0 2007 e como tenho criança pequena minha esposa precisa viajar no banco traseiro e reclama muito do pula pula atrás, teria como melhorar o conforto sem perder em estabilidade do carro ?
Não costumo usar carga atrás somente malas de viagem.
A situação chegou a um ponto que ela quer que eu troque a Hilux em um corolla.
Agradeço a ajuda
RogerBand76
21/05/2010, 12:26
Talvez substituindo os amortecedores por um modelo como o rancho.
Ou talvez Colocando um pouco de lastro na caçamba, tipo um saco com areia ou coisa parecida.
abs
rubensvx
21/05/2010, 13:56
Roger Obrigado pela sua ajuda, já tinha pensado no peso atrás mas quando viajo não sobra espaço para carregar mais um saco de areia e é uma coisa chata pois cada vez que precisa usar a caçamba tem que tirar o peso e depois colocá-lo novamente, queria ter uma solução mais prática.
A substituição do amortecedor talvez possa ajudar vou pesquisar melhor.
Muito obrigado.
precisa mesmo de camionete? troca por uma s10 :discordo::discordo: ou compra um corola mesmo:concordo::concordo:...
tiago off road
21/05/2010, 14:49
Oloco acho a hilux bem confortavel atrás, da pra tentar diminiur a pressão dos pneus, se não carrega muito peso pode deixar com 26, 28.
fabioband4x4
21/05/2010, 15:36
Andei numa hilux e achei que pula bastante mesmo, parace até band ,deve ser genético :mrgreen:, os amortecedores podem ser um bom caminho!
:concordo:
rubensvx
21/05/2010, 16:15
Dudu precisar na realidade acho que não preciso mas gosto demais do trem, hehehe !!!
Agora S10 não da né se for para ficar com caminhonete fico com a Hilux que acho ótima só queria tentar amenizar o pula pula atrás pois na frente é tranquilo.
rubensvx
21/05/2010, 16:18
Tiago a calibragem dos pneus já fiz algumas experiências com 25 a 29 melhora um pouco com 25 mas não é o suficiente.
Estou usando pneu Yokohama 31 AT acho que este pneu é mais duro que o original.
Pensei em mexer no feixe de molas talvez tirando uma lâmina só que fico na dúvida se isto iria prejudicar a suspensão e estabilidade do carro, não carrego peso.
Agradeço sua sugestão
Reedit: já deram a mesma sugestão que eu logo acima... (colocar um saco de areia).
guilhermeabreu
21/05/2010, 23:22
tiago a calibragem dos pneus já fiz algumas experiências com 25 a 29 melhora um pouco com 25 mas não é o suficiente.
Estou usando pneu yokohama 31 at acho que este pneu é mais duro que o original.
Pensei em mexer no feixe de molas talvez tirando uma lâmina só que fico na dúvida se isto iria prejudicar a suspensão e estabilidade do carro, não carrego peso.
Agradeço sua sugestão
OUTRA OPÇÃO
Se não precisa de picape , vai de SW4 , pula bem menos , É TOYOTA DO MESMO JEITO .
OUTRA OPÇÃO
Se não precisa de picape , vai de SW4 , pula bem menos , É TOYOTA DO MESMO JEITO .
tinha me esquecido desta opcao, ja que nao quer uma s10 :discordo::discordo: nem quer trocar por um corola entao compra uma sw4 (se bem que o ipva me desanima) aqui em casa sao duas rangers um uno ,duas band e um mondeo top 2002 (tudo isso pra tres pesoas) e quase ninguem anda no mondeo, o povo bruto heim...
guilhermeabreu
23/05/2010, 18:55
tinha me esquecido desta opcao, ja que nao quer uma s10 :discordo::discordo: nem quer trocar por um corola entao compra uma sw4 (se bem que o ipva me desanima) aqui em casa sao duas rangers um uno ,duas band e um mondeo top 2002 (tudo isso pra tres pesoas) e quase ninguem anda no mondeo, o povo bruto heim...
CARO AMIGO DUDU83
Caso venha mudar de ramo , já tem um bom começo , ou seja : JÁ DA PRA COMEÇAR COM UMA LOJA MULTIMARCAS DE REVENDA DE CARROS .
ABRAÇÃO
OUTRA OPÇÃO
X1000
Ps: Pick-up nunca foi sinonimo de conforto. Não existe pick-up que não pule.
guilhermeabreu
24/05/2010, 19:26
X1000
Ps: Pick-up nunca foi sinonimo de conforto. Não existe pick-up que não pule.
CORRETÍSSIMO ,
Falou pouco e disse tudo .
alex.deslandes
24/05/2010, 21:57
Caro rubensvx,
tinha uma fielder 07 aut, maior conforto pra minha mulher e minha filha ( 2 anos) que andavam atrás nas viagens.Troquei numa hilux 09 aut 4x4 ,maneiríssima ,completa , mas começaram as reclamações em relação ao pula pula da traseira.Estou achando até engraçado vc ter colocado esse assunto no forum.
Cara , pick up pula mesmo ,até hilux...Não tem jeito , bota moral e fala que é assim mesmo! ou gasta R$ 30.000,00 a mais pra pegar uma SW4 . Eu já tô juntando dinheiro...hahaha
Bota um peso na caçamba que melhora um pouco. Valeu
Tenho uma hilux sw4 93, e gostari de saber se alguem sabe de qts polegadas são os auto falantes diantesros e os traseiros ???
e a respeito trocando os amortecedores fica otimo fiz isso na do meu pai..
Conforto
Todo mundo sabe que Ford Explorer sao confortaveis.
Pois bem em viagens com 32 libras nos 235 75 15 originais, era desconfortavel, pulava muito.
Passei a rodar com 26 libras ea coisa melhorou.
Hoje uso BL de 3" e pneus 33 nela e so uso 24 libras.
Melhorou bastante o conforto.
O mais facil de fazer é usar pneus maiores como 31 ou 265 70 16 e murchar um pouco.
Mas picape é picape e carro é carro.
Afinal corola e carro de entregar pizza, sedam hoje é ford Focus...:parede: