Conectar

Ver Versão Completa : Como melhorar conforto na Nova Hilux

rubensvx
21/05/2010, 10:26
Amigos Bom Dia !
Gostaria de uma ajuda tenho uma Hilux 3.0 2007 e como tenho criança pequena minha esposa precisa viajar no banco traseiro e reclama muito do pula pula atrás, teria como melhorar o conforto sem perder em estabilidade do carro ?
Não costumo usar carga atrás somente malas de viagem.
A situação chegou a um ponto que ela quer que eu troque a Hilux em um corolla.

Agradeço a ajuda

RogerBand76
21/05/2010, 12:26
Talvez substituindo os amortecedores por um modelo como o rancho.
Ou talvez Colocando um pouco de lastro na caçamba, tipo um saco com areia ou coisa parecida.

abs

rubensvx
21/05/2010, 13:56
Roger Obrigado pela sua ajuda, já tinha pensado no peso atrás mas quando viajo não sobra espaço para carregar mais um saco de areia e é uma coisa chata pois cada vez que precisa usar a caçamba tem que tirar o peso e depois colocá-lo novamente, queria ter uma solução mais prática.
A substituição do amortecedor talvez possa ajudar vou pesquisar melhor.
Muito obrigado.

dudu83
21/05/2010, 14:32
precisa mesmo de camionete? troca por uma s10 :discordo::discordo: ou compra um corola mesmo:concordo::concordo:...

tiago off road
21/05/2010, 14:49
Oloco acho a hilux bem confortavel atrás, da pra tentar diminiur a pressão dos pneus, se não carrega muito peso pode deixar com 26, 28.

fabioband4x4
21/05/2010, 15:36
Andei numa hilux e achei que pula bastante mesmo, parace até band ,deve ser genético :mrgreen:, os amortecedores podem ser um bom caminho!

:concordo:

rubensvx
21/05/2010, 16:15
Dudu precisar na realidade acho que não preciso mas gosto demais do trem, hehehe !!!
Agora S10 não da né se for para ficar com caminhonete fico com a Hilux que acho ótima só queria tentar amenizar o pula pula atrás pois na frente é tranquilo.

rubensvx
21/05/2010, 16:18
Tiago a calibragem dos pneus já fiz algumas experiências com 25 a 29 melhora um pouco com 25 mas não é o suficiente.
Estou usando pneu Yokohama 31 AT acho que este pneu é mais duro que o original.
Pensei em mexer no feixe de molas talvez tirando uma lâmina só que fico na dúvida se isto iria prejudicar a suspensão e estabilidade do carro, não carrego peso.
Agradeço sua sugestão

AKPG
21/05/2010, 16:43
Reedit: já deram a mesma sugestão que eu logo acima... (colocar um saco de areia).

guilhermeabreu
21/05/2010, 23:22
tiago a calibragem dos pneus já fiz algumas experiências com 25 a 29 melhora um pouco com 25 mas não é o suficiente.
Estou usando pneu yokohama 31 at acho que este pneu é mais duro que o original.
Pensei em mexer no feixe de molas talvez tirando uma lâmina só que fico na dúvida se isto iria prejudicar a suspensão e estabilidade do carro, não carrego peso.
Agradeço sua sugestão

OUTRA OPÇÃO

Se não precisa de picape , vai de SW4 , pula bem menos , É TOYOTA DO MESMO JEITO .

dudu83
22/05/2010, 00:48
OUTRA OPÇÃO

Se não precisa de picape , vai de SW4 , pula bem menos , É TOYOTA DO MESMO JEITO .

tinha me esquecido desta opcao, ja que nao quer uma s10 :discordo::discordo: nem quer trocar por um corola entao compra uma sw4 (se bem que o ipva me desanima) aqui em casa sao duas rangers um uno ,duas band e um mondeo top 2002 (tudo isso pra tres pesoas) e quase ninguem anda no mondeo, o povo bruto heim...

guilhermeabreu
23/05/2010, 18:55
tinha me esquecido desta opcao, ja que nao quer uma s10 :discordo::discordo: nem quer trocar por um corola entao compra uma sw4 (se bem que o ipva me desanima) aqui em casa sao duas rangers um uno ,duas band e um mondeo top 2002 (tudo isso pra tres pesoas) e quase ninguem anda no mondeo, o povo bruto heim...

CARO AMIGO DUDU83

Caso venha mudar de ramo , já tem um bom começo , ou seja : JÁ DA PRA COMEÇAR COM UMA LOJA MULTIMARCAS DE REVENDA DE CARROS .

ABRAÇÃO

Loyer
24/05/2010, 09:44
OUTRA OPÇÃO

X1000

Ps: Pick-up nunca foi sinonimo de conforto. Não existe pick-up que não pule.

guilhermeabreu
24/05/2010, 19:26
X1000

Ps: Pick-up nunca foi sinonimo de conforto. Não existe pick-up que não pule.

CORRETÍSSIMO ,

Falou pouco e disse tudo .

alex.deslandes
24/05/2010, 21:57
Caro rubensvx,
tinha uma fielder 07 aut, maior conforto pra minha mulher e minha filha ( 2 anos) que andavam atrás nas viagens.Troquei numa hilux 09 aut 4x4 ,maneiríssima ,completa , mas começaram as reclamações em relação ao pula pula da traseira.Estou achando até engraçado vc ter colocado esse assunto no forum.
Cara , pick up pula mesmo ,até hilux...Não tem jeito , bota moral e fala que é assim mesmo! ou gasta R$ 30.000,00 a mais pra pegar uma SW4 . Eu já tô juntando dinheiro...hahaha
Bota um peso na caçamba que melhora um pouco. Valeu

sidpola
04/06/2010, 02:25
Tenho uma hilux sw4 93, e gostari de saber se alguem sabe de qts polegadas são os auto falantes diantesros e os traseiros ???

e a respeito trocando os amortecedores fica otimo fiz isso na do meu pai..

adams
04/06/2010, 09:30
Conforto

Todo mundo sabe que Ford Explorer sao confortaveis.
Pois bem em viagens com 32 libras nos 235 75 15 originais, era desconfortavel, pulava muito.
Passei a rodar com 26 libras ea coisa melhorou.
Hoje uso BL de 3" e pneus 33 nela e so uso 24 libras.
Melhorou bastante o conforto.
O mais facil de fazer é usar pneus maiores como 31 ou 265 70 16 e murchar um pouco.
Mas picape é picape e carro é carro.
Afinal corola e carro de entregar pizza, sedam hoje é ford Focus...:parede: