PDA

Ver Versão Completa : Blazer 4x4 - alguem já viu ela no mato???



Caio Castro Silva
03/03/2005, 11:24
Fala Galera!!!! :D
Agora que já comprei a viatura, e ela esta nos finarmente pra estrear em trilhas, :lol: to pensando em trocar meu 4x2 fiquei interessado na Blazer....4x4...
Alguem já viu ela em trilhas ????

[]´s!

tecnica
15/03/2005, 16:09
Oi Caio,

Já sim e várias vezes!!! A Blazer 4x4 vai bem no mato, mas tem que estar consciente de que a maior limitação dela é a altura livre do solo. Junto com o entre-eixos, ela enrosca com alguma facilidade em obstaculos mais altos.

A grande vantagem dela é proteçao na parte de baixo, com aquelas placas grossas... pode tomar pancada sem medo.

Wallace
15/03/2005, 16:41
Vejo o pessoal de Blazer 4x4 ter muitos problemas de alinhamento ne frente.
Fica ruim de dirigir e o desgaste de pneus irregular é certo.
Não sei se acontece o mesmo com a S-10.
Meu vizinho de tanto namorar minha Cherokee Sport vendeu a Blazer 4x2 dele e comprou um Cherokee Sport, inclusive da mesma cor da minha!
Achou a Cherokee bem melhor.
Já pensou numa Cherokee?

Caio Castro Silva
15/03/2005, 16:50
Opa, valeu pela força galera....
Então Wallace.... Tenho um certo receio da Cherokee, simplismente por ser importada.... :roll:
Acho linda principalmente a Sport, talvez se tivesse + segurança com relação a importação.....seguro..... :( ...... seria uma excelente opção....
+ Estou aberto a novas idéias :lol:

Valeu!

Beto Lacerda
15/03/2005, 17:07
manutenção de blazer V6 não é tão mais barata que da cherokee ...
a T-case da cherakee é muito superior a da blazer ...
cheroeekee tem eixos rigidos f/r blazer é ifs ...
seguro de blazer é caro tb. ...
resumindo é questão de gosto , mas meu voto é p/ cherokee por esses motivos e pq cherokee é jeep c/ 2 e :twisted: :twisted:
[]'s

Wallace
15/03/2005, 17:09
Caio, pesquise um pouco, acho que vai descobrir que a Blazer tem mais peças importadas que a Cherokee e que os custos são mais altos também...
Acho que é mais seguro encontrar a peça que deseja da Cherokee que da Blazer, mas vai pagar um absurdo em ambas na autorizada.
Seguro, bem eu pago menos de 2 mil na minha segurada em 34 mil, mas estou para renovar o seguro no mês que vem.

tecnica
15/03/2005, 17:44
Senhores,

Sem dúvida que a Cherokee é mais apropriada para as trilhas, mas discordo das afirmações sobre a Blazer.

- T-case: é NVG, o mesmo fabricante das TCase das Cherokee.
- Seguro, varia muito de acordo com perfil, meu cunhado pagou R$ 1200,oo este ano.
- Peças: Wallace, desculpe, mas encontrar peça da Cherokee mais fácil que da Blazer ? Vc mora aonde ? São mais de 400 concessionárias no Brasil, 3 centros de distribuição de peça só em SP. E Jeep ? tem a Izzo, a Calmac e quem mais ?
- Problemas de alinhamento na frente ? É ruim, hein.... só se o cara for muito animal ou fuçar demais sem saber.

Pra trilhas médias e pesadas, vai de Cheroka, pois o vão livre dela é boa. Para trilhas leves, pode ir de Blazer, não vai se decepcionar.

Fernando Figueiredo
15/03/2005, 23:03
Concordo com o Alexandre.
Por mais absurdo que seja o preço de peças em concessionária, acho que a quatidade GM é infinitamente maior que Jeep. Fora que muitas peças de manutenção básica (filtros, lanternas, pastilhas de freio, etc) pode-se encontrar em qualquer autopeças.
Tem ainda a diferença de preços, a Blazer é mais barata que a Cherokee.
Pense também o quanto será seu uso em trilhas. qual será o desgaste do carro com suspenção, pequenos ralados, pontas de parachoque raspadas etc. Eu, particularmente, só coloco a Hilux em lugares leves.
Até mais
Fernando Figueiredo

Wallace
16/03/2005, 00:34
Pelo que sei toda Rede Mercedez Benz é autorizada para a linha Jeep!
Em algumas autorizadas voce encontra no Showroom de Zeros as Cherokees ao lado das Mercedez, incluindo as MLs.

O problema da frente da Blazer eu descobri certavez quanto trocava o óleo, tinha uma trocando e eu vi os pneus dela e fui falar com o dono.
Ele falou que já tinha feito de tudo mas ela sempre comia as laterais externas dos pneus dianteiros. E tinha tido outra igual que tinha a mesma caracteristica.
Para todos os donos de Blazer 4x4 que lembrei perguntei e tinham o mesmo problema!
As peças de desgaste da Cherokee também são encontradas normalmente nas autopeças aqui.

Beto Lacerda
16/03/2005, 10:27
qdo disse que a T-case da Cheroka é melhor , e continuo dizendo , é simplesmente pelo fato que vc tem as opções 4x2 , 4x4 com dif. central aberto (integral , bom p/ asfalto e chuva ) , 4x4 com dif central blocado ( 4x4 comum como nos cj ou na blazer ) e 4x4 reduzida .
sei que a blazer tb tem reduzida , mas vc pode viajar a 120 km/h com o 4x4 ligado no asfalto com a blazer ?? não né pois ela não tem o diferencial central ...
[]'s

toyotafoz
11/04/2005, 17:36
Em parte o amigo que falou que as peças da cherokee são mais em conta de fato procede, pois as Cherokee de 97 em diante eram fabricadas na Argentina, e a Blazer utiliza peças provenientes do mercado norte americano. Vc com certeza achará peças da Blazer mais facilmente, mas o custo em alguns casos superam a Cherokee. abraços a todos :roll:

Maurício Fernandes
06/01/2008, 13:08
Pessoal, qual a viabilidade de uma Blazer em trilhas?
Claro que trocando os parachoques, levantando a suspensão, etc.
Não quero comparar com a Cherokee em desempenho, mas sim em relação ao custo x benefício.
No RS nunca vi uma Blazer no barro e tenho curiosidade, pois os preços estão acessíveis nas mais velhas V6 4x4.