PDA

Ver Versão Completa : Compro ou não compro a pajerinho



Tony Walker
03/03/2005, 11:06
olá pessoal. Como ninguém deu muita bola a enquet vou direto ao assunto. Tõ prá comprar uma pajerinho 3.0 V6. Tá com uns 100.000Km. Tá boa, aparentemente não é de trilha (ainda hehehe). Tenho também a opção de um troller TD 2003 c 20000km mas, não sei pq gosto mais da cara da pajero. Alguém tem idéia se é muito difícil achar peças, se as peças são muio caras, custo de seguro (valor =/- 40.000,00), problemas com pneus maiores, etc... Peciso decidir esta semana. abç a todos. Obs, qto ao consumo, já tô conformado, se for a escolha da pajerinho.

Chacal do Pantanal
03/03/2005, 11:57
Opinião particular, a pajeiro é mais bonita, boa de máquina, mas eu optaria pelo troller (diesel, menos rodado) que também é uma máquina. A decisão tem de ser sua, pois o que manda é seu bolso, concessionárias existem para as duas opções, e as variáveis para decisão são diversas. Em situações como essa nunca vai haver consenso, pois o que é bom para um, muitas vezes não é bom para outro.

[]´s e boa sorte

Tony Walker
03/03/2005, 12:06
Valeu chacal... :? comtinuo confuso. abç.

ramiro_eli
03/03/2005, 12:07
Para as peças de desgaste normal, existem opções no mercado paralelo. As outras são bem caras, mas dificilmente apresentam problema se a manutenção preventiva for respeitada. Todas as peças são achadas facilmente, nunca encontrei dificuldade em achar qualquer uma.
Pneus na Pajero cabem os 33' sem mexer em nada e até os 35' colocando molas um pouco maiores na traseira(ou calços) e regulando as molas de torção dianteiras.
Seguro...bem ai o bicho pega! O Trolha não é mais aceito em diversas seguradoras e a Pajero não é barata...depende do perfil. Consulte o seu corretor.

_portela
03/03/2005, 12:11
Tony,

O Pajerinho realmente é uma graça e uma excelente viatura.
As considerações que faço são:
:arrow: A manutenção não é das mais baratas;
:arrow: Peças, para a maioria vais "morrer" numa conce$$ioinária Mitsubishi;
:arrow: Seguro é alto para um veículo à gasolina (ao menos aqui no Rio, não sei aí em POA);
:arrow: Quilometragem não quer dizer muita coisa, mas a mioria dos Pajerinhos não são utilizados em trilhas e dá para encontrar umas jóias pouco rodadas e com estado de conservação de lataria e acabamento interior iguais a zero. Eu, particularmente acho 100mil km muito para um Pajerinho. Acho que não é difícil encontrar no mercado, excelentes ofertas, menos rodadas.

Dica:
:idea: O carro quando é bom, a gente tem que ir buscar até no inferno :wink:

[]s

Tony Walker
03/03/2005, 12:19
Legal Ramiro e Portela. tks

Portela, PQ vc acha que a pajerinho c 100Mil é problema ? Quanto dura um motor desse bem cuidado ? abç.

Helio Oliveira
03/03/2005, 13:24
Tive a mesma duvida q vc,

Ai optei pela Pajerinho a minha é V6 3.0 e apesar de ter dado um probleminha na embreagem to contente com ela,

Esta com 68000 km ano 98

O seguro pagei R$ 2900 pela Porto com direito a Ituran, com o perfil de minha mulher, no meu perfil ficaria em R$ 3200 valor segurado de R$ 42000 e pagei R$ 37000 por ela

Troquei as pastilhas de freio as 4 por R$ 470,00
A embreagem ficou em R$ 1700


Se vc tem familia e costuma viajar o Trolla é pequeno, se é so vc e mais um(a). da na boa.

[]´s

_portela
03/03/2005, 14:27
Tony,

Não disse que era problema. Se o carro tem manutenção rigorosamente em dia...200mil km não é problema. Já vi muito carro com 50mil FU#@#@%$# e com 100mil excelentes e vice-versa. Como diz o pagodeiro: "cada um com seu cada um".
Disse apenas que acho que o Pajerinho é uma viatura fácil de se encontrar menos rodada em excelente estado, como a do Helio, com 68mil km.
Outros carros, Toyota, seja Diesel ou gasolina, por exemplo, não adianta perder tempo procurando "menos rodada" porque você não vai achar. Mas o Pajerinho, em particular, tem menos rodados por aí. Mas se o "seu" está com 100mil e tudo que tinha que ser feito foi feito, VÁ FUNDO :D :!:
A única observação que faço é que tudo na vida tem vida útil, basta estar vivo para morrer e com carro não é diferente. Tem coisas que com 100mil ou bem próximo disto, se o antigo dono não trocou você vai ter que trocar, não por descuido, mas porque a vida útil acabou mesmo.
Alguns exmploes de coisas caras numa Pajerinho a serem trocadas com 100mil ou próximo disto:
:arrow: Sensor de oxigênio ou sonda lambda;
:arrow: Correias;
:arrow: Catalisador, talvez.
Só nos 2 primeiros você vai morrer em mais de R$1200,00 fácil fácil :wink:

[]s

_portela
03/03/2005, 14:33
Ah!

Não tenho informação. Cadê o Mitmaníaco do Everton????? :lol: :lol: :lol:
Mas acredito que deve chegar bem aos 400mil.

Relamente, se você tem família, esqueça o Troller. Este foi um dos motivos que me fez esquecer o Wrangler...
Já pensei também no Pajerinho, esqueci dele porque achei a manutenção cara e o seguro idem, aí optei pelo Chacal.

[]s

jeferson
03/03/2005, 15:26
Na minha opinião a comparação fica bem difícil pois já tive Pajero e já tive troller, A pajero é um carro excelente em questão de conforto, qualidade e muito bem preparada um carro que vc pode viajar durante duas horas sem precisar ajeitar a bunda no banco agora o troller me desculpem os Proprietários peca muito em conforto...
mas alem disso observe o que o Ramiro disse o Seguro do Troller está meio complicado já o V6 da Pajero não perdoa e gasta mesmo, fora isso algumas peças ainda são caras no mercado, apesar dos paralelos...

Vou postar uma foto da minha ex Pajero que me trouxe bastante alegria tive bastante manutenções mas leve em conta que SOCAVA de verdade o carro fiz o Telegrafo com ela, e diversas trilhas bastante pesadas quase todos fds durante dois anos, única coisa que pecava era o curso de suspensão e a falta de bloqueio na traseira....

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3563_32.jpg

Tony Walker
03/03/2005, 18:25
Muito obrigado Portela, Jeferson e Hélio. Este forum é mesmo duca... Vcs me deram, só hoje, + informação para decidir que tive em 6 meses lendo revista 4x4 e procurando em outros sites. Só descobri o forum ontem mas agora to contaminado de vez. Jeferson, sem quere alugar e já alugando, pergunta burra:Por que a falta de bloqueio na traseira te atrapalhava, digo, qual a utilidade do bloqueio. Abc

jeferson
03/03/2005, 18:45
Tony esse forum é muito bom temos bastante informações dispoiveis...

Acho que esse topico esclarece bem a sua pergunta...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8069&highlight=bloqueio

qualquer duvida utilize o botão pesquisar que vc acha bastante coisa a respeito... :wink: :wink: :wink:

Abraços

Tony Walker
03/03/2005, 18:58
Valeuummmm !!

ArthurC
03/03/2005, 19:13
E ae Tony, seja bem vindo!

Entao, só por curiosidade, quanto iria custar a Pajerinho e quanto iria custar o Troller 03?

[]s!

Tony Walker
03/03/2005, 19:18
Oi Artur. A pajerinho é de garagem. O cara pede 41. Vô p/ "briga" e acho que sai em 39/40. O troller é da filha do meu chefe, não vai dar prá brigar muito :roll: mas ele fala em 60. O q vc acha dos preços ??

_portela
04/03/2005, 08:30
Tony,

CUIDADO :shock: :shock: :shock:
4X4Brasil vicia :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s

ArthurC
04/03/2005, 09:21
O Troller, eu acho que o preço mais justo seria algo em torno de 57k, mas também nao sei como esta o carro.

A Pajerinho se for 99, 40k tá no preço, mas a desvalorização desse carro é cavalar, uma 98 por exemplo, ja cai para algo em torno de 34k :!: :shock:

Aí você tem que avaliar, 20k de diferença é algo significativo.

Abraços :D

delavega
05/03/2005, 13:42
Tony,

Concordo com o Portela sobre o fórum viciar, mas acho que está cada vez mais difícil encontrar uma pajerinho que não tenha sido trilhada. Comprei a minha esta sexta-feira, troquei pela minha Cherokee. Achei uma 98 3500 automática com 57000 Km. Paguei 43000.

Se alguém puder me ajudar, podem me informar como verifico se ela veio com diferencial bloqueado ou com deslizamento limitado :?:
Pelo manual, eles descrevem todas as opções disponíveis de diferencial para pajero mas não especificam qual o que está no meu carro. :oops:

Abraços, Diego

_portela
05/03/2005, 17:50
Diego,

Parabéns!!!! Pelo visto você comprou uma P. duma máquina. Esta 3.5 é um tesão!!!

Se não souberem te dizer isto na Mit, dá uma caçada em www.autozone.com ou em www.4x4wire.com

Acho que o mais importante não é a trilha, mas o pós trilha, ou seja, se o bichano foi mantido e revisado como manda o figurino.

[]s

delavega
06/03/2005, 19:52
Valeu Portela, ainda estou caçando. Segunda vou tentar conseguir com a autorizada também.

Tony, se ainda não comprou, aqui no forum tem anúncio de uma pajerinho 98 3500 automática que eu também me interessei antes de comprar a minha. Falei com o dono pelo telefone. Ele é de Estrela-RS e jura que o carro está 100%. Ela está preparada para trilha. Algumas fotos estão no site www.brunoscar.com.br
Ele está pedindo 43000 nela preparada e tem em casa as rodas originais e o parachoque dianteiro. Não fui ver o carro porque ele não aceita troca e eu precisava por a choerokee no negócio.

Antes que eu esqueça. O anuncio está no nome do richard. Eu não sei colocar o atalho direto. Alias, se alguém puder me dar umas dicas :oops: :oops:

Tony Walker
08/03/2005, 12:33
Oi delavega. Já vi este carro e está bonito mesmo, mas eu prefiro mecânica...

Questão de gosto, segundo extensa discussão e outro tópico aqui do fórum.

Alguém tem informação se há muita diferença de pot~encia, consumo e/ou desmpenho etc... da 3.0 para a 3.5 ??

Abç. a todos

_portela
08/03/2005, 13:53
Alguém tem informação se há muita diferença de pot~encia, consumo e/ou desmpenho etc... da 3.0 para a 3.5 ??


Acredito que muita...São 57 cavalos a mais e se, não me engano, em torno de 10kgf de torque a mais também.

[]s

Tony Walker
14/03/2005, 12:53
Oá pessoal. Nasceu a criança.... comprei a pajerinho V6 3000 em SP sexta feira passada. 97/98, câmbio manual, inteirinha.

Dentro do que vi por aí, acho fiz um bom negócio. O carro tá inteirinho mesmo e o vendedor ainda trocou a embreagem antes de me entregar (fui junto para a oficina). Viajei no fim de semana em SP, só asfalto, e não me arrependi pela escolha. É uma p máquina.l O Troller é tbem mas resolvi ir devagar com a despesa. Mando foto assim que a transportadora me entregar em POA. Abç. a todos

_portela
14/03/2005, 13:43
Tony,

Meus parabéns e muita felicidade com a "criança" :lol: :lol: :lol:

[]s

ramiro_eli
14/03/2005, 15:12
Parabens!!!
Acho que já podemos abrir um tópico de Pajeros!

Tony Walker
14/03/2005, 15:48
Valeu Portela.

A propósito: A tua foto é uma Land "antiga" ? Tem um cara aqui em POA que sempre anuncia para vender um lote de 3 Land da década de 40/50 "no estado em que se encontram". Te interessa o contato ? Caso positivo, posso procurar e te enviar..

Abç.

Helio Oliveira
14/03/2005, 16:14
Levou embreagem de brinde???

Parabens pela compra :D



[]´s Influênciadores :twisted:

_portela
14/03/2005, 16:20
Tony,

:lol: :lol: :lol: Não é uma Land antiga :lol: :lol: :lol: É um DKW Candango :lol: :lol: :lol:

Obrigado pela dica. Mas estou com as finanças em baixa...Ainda tenho que dar adeus a Colobosaura e repor a grana que saiu (diga-se de passagem que a mior parte veio da Patroa) para a loucura de ter dois 4X4 :roll:

Grande abraço.

delavega
15/03/2005, 17:24
Gostei da idéia do Ramiro. Ainda não consegui saber se a minha Pajerinho tem diferencial traseiro com deslizamento limitado. Perguntei para a Mitsubishi. Eles disseram que irão consultar mas ainda não me deram resposta. :cry: :cry:
A minha está fazendo revisão. Na próxima semana espero colocar para-choque dianteiro e snorkel. Já tirei os estribos. Assim que tiver pronta coloco fotos. :D

Abraços, Diego! Ah, Tony, só tenho duas palavras para te dizersobre a tua compra: para béns! :D :D :D