PDA

Ver Versão Completa : Escape com saída lateral no CJ5 6cc

Stellfeld
20/05/2010, 22:39
Estou querendo colocar um escape com saída lateral no CJ5 6cc.

Alguem tem alguma sugestão?

Será que tenho que por 6x2? Ou não compensa?

Ou quem sabe 2 saidas independesntes atrás....

Alguem tem esse escape?

Jacimar
21/05/2010, 07:15
Estou querendo colocar um escape com saída lateral no CJ5 6cc.

Alguem tem alguma sugestão?

Será que tenho que por 6x2? Ou não compensa?

Ou quem sabe 2 saidas independesntes atrás....

Alguem tem esse escape?

Bom dia prezado ! eu vi apenas a foto de um Jeep com o escapamento na lateral, achei muito interessante - na foto pelo menos - o camarada colocou um escapamento alto saindo por baixo do pára-lamas e subindo paralelo ao quadro do pára-brisa, mas com certeza existem muitos pontos negativos nessa adaptação, tais como : fumaça, vento quente, possibilidade de queimadura etc, mas ficou muito estiloso . . . não sei se é o que voce quer, mas fica a idéia ! boa sorte !

Pagani
21/05/2010, 10:06
Opa...

O meu está saindo pelo coletor original, passando por baixo do tanque e acabando logo na caixa de roda.

Uso o abafador do gol, e passei termotape desde o coletor até ate a o abafador. ficou muito bom, vou ver se acho algumas fotos...

T+

Luciano Mariussi
22/05/2010, 08:58
Bom dia amigo,

Eu coloquei o escape 6 x 2 com a tubagem do Itamaraty na saída do motor e 02 tubos paralelos até a parte de tras do Jeep.

O giro sobe bem mais rápido, parece que o Jeep fica mais esperto e o ronco nem se fale.............:evil:8-)

Agora lhe adianto que para achar esta tubagem é dificil, consegui em uma empresa no RS no mercado livre, já vi no forum uma pessoa anunciando aqui no interior de SP, mas faz tempo......

Recomendo o pessoal da Project (Aguinaldo) aqui de Jundiai para fazer o escape para vc. conversa lá de repente fazem com tubagem e tudo.

Agora se vc. colocar o escape saindo logo na lateral proximo das portas, acho que vai ficar dificil o cheiro de gasolina ou a fumaça.

Seguem algumas fotos,

Abraço e boa sorte

Jacimar
22/05/2010, 09:20
Bom dia prezado ! eu vi apenas a foto de um Jeep com o escapamento na lateral, achei muito interessante - na foto pelo menos - o camarada colocou um escapamento alto saindo por baixo do pára-lamas e subindo paralelo ao quadro do pára-brisa, mas com certeza existem muitos pontos negativos nessa adaptação, tais como : fumaça, vento quente, possibilidade de queimadura etc, mas ficou muito estiloso . . . não sei se é o que voce quer, mas fica a idéia ! boa sorte !

Bom dia pessoal ! lembrei agora onde vi a foto que falei ! foi quando comprei o suporte de estepe lah na Toca do Jeep em BH, talvez o pessoal de BH conheca o jeep ou tenha fotos . . . ficou parecendo um trator :twisted: um abraco !

Campi
22/05/2010, 19:22
Olha amigo Stellfeld, no meu jipe com motor bf 161, uso coletor original, e uma tubulação de 2 polegadas que passa ao lado do chassi do lado esquerdo e segue com uma curva por cima do eixo traseiro, depois fiz o mesmo sair do lado direito do jeep bem no final do paralama, com um escape alto de tela de 2.5 polegadas comprado na Donatti4x4 que por cinal é um ótimo material.
A questão de onde colocar o escape, se vai ser duplo, coletor 6x2, vai do gosto de cada jipeiro, a única coisa que se deve adotar como padrão é usar medidas de tubo iguais a 1.5 polegadas ou de preferencia superiores com no maximo 3 polegadas. Digo isso por experiencia propria :parede:, um belo dia resolvi moantar o escape todo novinho com um silencioso que obstrui muito a passagem dos gases e com tubulaçao que não chegava nem a pau nas 1.5 polegadas, resultado, junta de coletor estouradas e vazamento nos tuchos.
Uma dica minha, use abafador e não silencioso, a marca não interessa, use a de seu gosto (o meu é JK), tubulçao de 2 polegadas, o resto faça o que quizer, use sua criatividade de jipeiro.
Um grande abraço Campi :concordo:.

Stellfeld
22/05/2010, 20:15
Vou dar um pulo num cara que monta uns escapes bacanas aqui em Campinas, e ver se tiro o silencioso e ponho um abafador e uma saída bacana; se der troco a tubulação otiginal, mas achoque não vou mexer com o coletor....
Acho que iria ficar bacana 2 saidas independentes, ou uma de cada lado na lateral atras das rodas, ou as duas atras , uma de cada lado, mas nao sei se nao pega nos barrancos,,,,

OBS: e a tal inspeção veicular que será obrigatoria, sera que não vai atrapalhar "nossos roncos"???