Ver Versão Completa : Escape com saída lateral no CJ5 6cc
Stellfeld
20/05/2010, 22:39
Estou querendo colocar um escape com saída lateral no CJ5 6cc.
Alguem tem alguma sugestão?
Será que tenho que por 6x2? Ou não compensa?
Ou quem sabe 2 saidas independesntes atrás....
Alguem tem esse escape?
Estou querendo colocar um escape com saída lateral no CJ5 6cc.
Alguem tem alguma sugestão?
Será que tenho que por 6x2? Ou não compensa?
Ou quem sabe 2 saidas independesntes atrás....
Alguem tem esse escape?
Bom dia prezado ! eu vi apenas a foto de um Jeep com o escapamento na lateral, achei muito interessante - na foto pelo menos - o camarada colocou um escapamento alto saindo por baixo do pára-lamas e subindo paralelo ao quadro do pára-brisa, mas com certeza existem muitos pontos negativos nessa adaptação, tais como : fumaça, vento quente, possibilidade de queimadura etc, mas ficou muito estiloso . . . não sei se é o que voce quer, mas fica a idéia ! boa sorte !
Opa...
O meu está saindo pelo coletor original, passando por baixo do tanque e acabando logo na caixa de roda.
Uso o abafador do gol, e passei termotape desde o coletor até ate a o abafador. ficou muito bom, vou ver se acho algumas fotos...
T+
Luciano Mariussi
22/05/2010, 08:58
Bom dia amigo,
Eu coloquei o escape 6 x 2 com a tubagem do Itamaraty na saída do motor e 02 tubos paralelos até a parte de tras do Jeep.
O giro sobe bem mais rápido, parece que o Jeep fica mais esperto e o ronco nem se fale.............:evil:8-)
Agora lhe adianto que para achar esta tubagem é dificil, consegui em uma empresa no RS no mercado livre, já vi no forum uma pessoa anunciando aqui no interior de SP, mas faz tempo......
Recomendo o pessoal da Project (Aguinaldo) aqui de Jundiai para fazer o escape para vc. conversa lá de repente fazem com tubagem e tudo.
Agora se vc. colocar o escape saindo logo na lateral proximo das portas, acho que vai ficar dificil o cheiro de gasolina ou a fumaça.
Seguem algumas fotos,
Abraço e boa sorte
Bom dia prezado ! eu vi apenas a foto de um Jeep com o escapamento na lateral, achei muito interessante - na foto pelo menos - o camarada colocou um escapamento alto saindo por baixo do pára-lamas e subindo paralelo ao quadro do pára-brisa, mas com certeza existem muitos pontos negativos nessa adaptação, tais como : fumaça, vento quente, possibilidade de queimadura etc, mas ficou muito estiloso . . . não sei se é o que voce quer, mas fica a idéia ! boa sorte !
Bom dia pessoal ! lembrei agora onde vi a foto que falei ! foi quando comprei o suporte de estepe lah na Toca do Jeep em BH, talvez o pessoal de BH conheca o jeep ou tenha fotos . . . ficou parecendo um trator :twisted: um abraco !
Olha amigo Stellfeld, no meu jipe com motor bf 161, uso coletor original, e uma tubulação de 2 polegadas que passa ao lado do chassi do lado esquerdo e segue com uma curva por cima do eixo traseiro, depois fiz o mesmo sair do lado direito do jeep bem no final do paralama, com um escape alto de tela de 2.5 polegadas comprado na Donatti4x4 que por cinal é um ótimo material.
A questão de onde colocar o escape, se vai ser duplo, coletor 6x2, vai do gosto de cada jipeiro, a única coisa que se deve adotar como padrão é usar medidas de tubo iguais a 1.5 polegadas ou de preferencia superiores com no maximo 3 polegadas. Digo isso por experiencia propria :parede:, um belo dia resolvi moantar o escape todo novinho com um silencioso que obstrui muito a passagem dos gases e com tubulaçao que não chegava nem a pau nas 1.5 polegadas, resultado, junta de coletor estouradas e vazamento nos tuchos.
Uma dica minha, use abafador e não silencioso, a marca não interessa, use a de seu gosto (o meu é JK), tubulçao de 2 polegadas, o resto faça o que quizer, use sua criatividade de jipeiro.
Um grande abraço Campi :concordo:.
Stellfeld
22/05/2010, 20:15
Vou dar um pulo num cara que monta uns escapes bacanas aqui em Campinas, e ver se tiro o silencioso e ponho um abafador e uma saída bacana; se der troco a tubulação otiginal, mas achoque não vou mexer com o coletor....
Acho que iria ficar bacana 2 saidas independentes, ou uma de cada lado na lateral atras das rodas, ou as duas atras , uma de cada lado, mas nao sei se nao pega nos barrancos,,,,
OBS: e a tal inspeção veicular que será obrigatoria, sera que não vai atrapalhar "nossos roncos"???