Ver Versão Completa : Simplesmente, the safest
henrique wamser
20/05/2010, 16:36
Saiu na land rover world de maio
CHUPEM ESTA MANGA :dance:
Agora não entendi mais nada...
Falam que se capotar fudeu.
Até a Rainha ta segura.
auhUahUahAUh.
rafaelfernandez
20/05/2010, 17:59
Eu acho que ja mencionei isso antes: Um MITO nao se cria do nada. :concordo:
[]´s
Rafael
ascherer74
20/05/2010, 19:44
Cadê os xaropes agora?
Garanto que agora não vai aparecer ninguém de outros foruns para dizer que um amigo do vizinho de um primo da vó do Badanha capotou uma Defender e virou pastel.
alexx.files
20/05/2010, 21:15
Henrique, você consegue postar o texto com uma resolução melhor?
[]´s
Alex
alexx.files
20/05/2010, 21:32
Pessoal, quando vi o post do Henrique fiquei meio cético, não porque acho o Defender inseguro mas por que achava que outros carros eram mais seguros. Então dei uma pesquisada no google e vi que essa notícia é velha, agente é que está por fora, veja o artigo abaixo de 2006.
http://www.newcarnet.co.uk/feat_article.html?id=5261&highlightws=BMW%207%20Series
E o cara termina:
"If you want to provide yourself with the ultimate protection against the likelihood of injury, regardless of severity, location or direction of impact, then buy a Land Rover Defender, which is statistically the safest car amongst a sample of 187 makes and models in the second-hand market. At all costs, avoid a Citroen 2CV or a Rover Mini. "
Trocando em miudos: :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
[]´s
Alex
henrique wamser
20/05/2010, 22:17
esta revista é de maio de 2010, dá pra ver no rodapé
escaneei, e está na minha loja.
amanhã vejo se dá para mostrar com mais definição
Vão dizer que é matéria paga. Que é sonho de landeiro, como isso fosse motivo para nós não termos o carro.
Em suma, irão arrumar algum defeito. Mas, ao final, as últimas palavras são nossas: Gosta compra, não gosta não enche o saco...
[]
Tio Eddie
20/05/2010, 22:53
Gosta compra, não gosta não enche o saco...[]
Sábias palavras Lothar :palmas::palmas::palmas:
[]s
walter77
21/05/2010, 12:04
Também sou um apaixonado pela viatura e não troco por nenhuma outra,
mas vamos analisar melhor o que o artigo está querendo dizer..., ou seja, ali
está mostrando a probabilidade de acidentes com mortes ou injurias e não exclusivamente o fator segurança do veículo. Diversos outros fatores contribuem para essa estatística como perfil do dono de land, velocidade que nossas viaturas geralmente trafegam, capotagem ou não etc...Se fosse o mais "seguro" tenham certeza que muitas estariam rodando nos EUA até hoje por ex., Amo de paixão minha 90tinha,mas tenho um santo antonio dentro;já vi land capotada, e não tive a impressão que é " a mais segura" que existe.
Abraços,
Walter
Também sou um apaixonado pela viatura e não troco por nenhuma outra,
mas vamos analisar melhor o que o artigo está querendo dizer..., ou seja, ali
está mostrando a probabilidade de acidentes com mortes ou injurias e não exclusivamente o fator segurança do veículo. Diversos outros fatores contribuem para essa estatística como perfil do dono de land, velocidade que nossas viaturas geralmente trafegam, capotagem ou não etc...Se fosse o mais "seguro" tenham certeza que muitas estariam rodando nos EUA até hoje por ex., Amo de paixão minha 90tinha,mas tenho um santo antonio dentro;já vi land capotada, e não tive a impressão que é " a mais segura" que existe.
Abraços,
Walter
Eu estava me segurando para não escrever neste tópico, devido às pedradas que certamente receberia, mas o Walter levantou a bola... :mrgreen:
Gosto muito do Defender, tem seus defeitos e suas qualidades e muito, muito carisma. Mas certamente não pode ser considerado o carro mais seguro do mundo, é até covardia compará-lo diretamente com os Volvo, os Audi, Mercedes, e outros top de linha, no que diz respeito à segurança ativa e passiva.
Quer tiver lido mais atentamente a reportagem citada vai reparar que ela não fez um teste comparativo, ou algo do gênero, para afirmar qual o carro mais seguro. O que foi feito foi uma análise de acidentes ocorridos durante um certo período de tempo, constatando-se que os acidentes com os Land Rover tinham uma quantidade menor de vítimas. Isto pode ser explicado pelo fato de ser o uso dos Land Rover bastante diferente do uso de, por exemplo, um Porsche ou um Chevrolet. Para começar, o perfil médio do usuário de um Land Rover é o de adultos já resolvidos na vida, que querem o carro para uso urbano ou em estradas de terra, porém sem a proposta de velocidade tão comum em outros veículos, como, por exemplo, um Audi ou uma Ferrari. Estes, além disso, têm, na média, motoristas interessados em explorar a sua velocidade, o que faz com que abusem da mesma.
Simplificando: um acidente com um Land Rover, via de regra, irá ocorrer em velocidades mais baixas do que um acidente com um veloz carro esportivo. Além disso, o seu motorista, via de regra, será mais experiente do que, por exemplo, a estudante que dirige um pequeno carro de passeio. Esta experiência irá permitir que o "landeiro" reaja e minimize os efeitos de um eventual acidente.
Estou ciente de que minha explicação acima é deficiente, o que quero dizer é que as chances de um Land Rover estar em situação de iminente acidente são muito menores do que as de um carro de passeio ou um esportivo, pelo simples fato de que as utilizações desses carros são diferentes (sempre considerando a média, é claro que há "boys" dirigindo Land Rovers e ótimos motoristas dirigindo veículos de passeio). O usuário de um Land Rover não escolheu este carro pela velocidade, e sim (dependendo do modelo) pela sua robustez, pelo seu conforto ou mesmo pelo seu carisma. Já o comprador de um Audi ou de uma BMW certamente não escolheu o carro para ir à feira, e sim para aproveitar o seu desempenho, a sua potência, a sua velocidade.
Em conseqüência, os proprietários de Defenders estarão, devido ao seu perfil e ao uso dado ao veículo, menos expostos a acidentes graves do que os proprietários de outros carros.
Em tempo: o Walter está coberto de razão, eu já vi uma 110 capotada, a imagem não é bonita! Acho o Santo Antonio importantíssimo, podendo o seu uso salvar vidas.
[ ]s
Nelson Defender 110
21/05/2010, 12:51
Walter,
realmente parece ser importante reforçar a estrutura da cabine, como já fazem nos EUA. Mas externamente não me agrada.
Pode dar detalhes deste Santo Antonio interno que vc instalou.
Onde adquiriu ?
Fotos ?
Abracos,
Nelson
Análise crítica não merece pedradas. É do debate que surge o conhecimento.
Nosso problema é com o chato que fala sem argumento. Argumento é o que não falta à sua exposição.
[]
Análise crítica não merece pedradas. É do debate que surge o conhecimento.
Nosso problema é com o chato que fala sem argumento. Argumento é o que não falta à sua exposição.
[]
Hehehe... Sei como é, também está repleto de chatos sem argumentos ("ouvi dizer...") falando mal dos russinhos! :parede: :parede: :parede:
Carlão Rover
21/05/2010, 14:28
A defender é o mais seguro e ponto.
Cada veículo tem que apresentar os itens de segurança necessários para a sua proposta de direção.
É isto que mostra a reportagem. Na vida, na prática e não nos crash tests, a Defender é mais segura há muito tempo. Não há argumentos contra isso.
Não entra nos EUA?Vocês acham que os ingleses são mais descuidados que os norte americanos em segurança? Ingenuidade de quem pensa isso. O nome disso é interesse comercial...Longa história entre os dois países,principalmente com veículos.
E na minha opinião, só deve opinar quem conhece a defender na prática, pois do contrário é "achismo" ou uma maneira disfarçada de falar mal.
Abraço a todos amantes e todos os que odeiam as Defenders. Principalmente aos primeiros.:mrgreen:
alexx.files
21/05/2010, 16:02
O artigo começa assim:
"According to statistics published late last year by the Department for Transport".
Traduzindo para o bom português: "Contra fatos não há argumentos".
E tem mais, no estudo eles concluiram que os carros 4x4 são 25 vezes mais seguros que um carro pequeno e que o Defender encabeça a lista dos 4x4, logo, eu me sinto muito mais seguro dentro do meu Defender do que no Corsa da minha mulher.
[]´s
Alex
alexx.files
21/05/2010, 16:09
Em tempo: o Walter está coberto de razão, eu já vi uma 110 capotada, a imagem não é bonita! Acho o Santo Antonio importantíssimo, podendo o seu uso salvar vidas.
[ ]s
Girti,
Aqui no fórum muita gente já viu Defender capotada, eu sinceramente nunca vi. O que eu já vi é que veículos de competição, seja a marca que for, todos tem santo antônio.
[]´s
Alex
O artigo começa assim:
"According to statistics published late last year by the Department for Transport".
Traduzindo para o bom português: "Contra fatos não há argumentos".
E tem mais, no estudo eles concluiram que os carros 4x4 são 25 vezes mais seguros que um carro pequeno e que o Defender encabeça a lista dos 4x4, logo, eu me sinto muito mais seguro dentro do meu Defender do que no Corsa da minha mulher.
[]´s
Alex
Em melhor Português: "De acordo com estatísticas (o grifo é meu) publicadas no último ano pelo Departamento de Transportes"
Uma estatística não é um teste!
O bom senso nos diz que rodar dentro de um tanque de guerra deve ser mais seguro do que rodar em uma bicicleta, mas, estatisticamente, morrem mais pessoas dentro de um tanque de guerra do que em uma bicicleta.
alexx.files
21/05/2010, 16:42
Em melhor Português: "De acordo com estatísticas (o grifo é meu) publicadas no último ano pelo Departamento de Transportes"
O bom senso nos diz que rodar dentro de um tanque de guerra deve ser mais seguro do que rodar em uma bicicleta, mas, estatisticamente, morrem mais pessoas dentro de um tanque de guerra do que em uma bicicleta.
Se você rodar com a bicicleta nas mesmas condições que rodar com o tanque de guerra, rodar com o tanque sempre será mais seguro. Agora se você quizer rodar com um tanque no meio de um bombardeio e com a bicicleta em um parque ai a bicicleta será mais segura. É só uma questão do que você quer acreditar.
Segundo as estatísticas os carros rodaram nas estradas britânicas e nas mesmas condições. Eles não compararam um Porche desviando de mísseis no Iraque e um Defender feliz da vida nos parques ingleses.
[]´s
Alex
alexx.files
21/05/2010, 16:46
Realmente não é um teste é um estudo em cima de fatos, ou seja, estudo baseado nos acidentes que levaram pessoas à morte ou levaram a ter lesões graves. O que seria mais imporante em um acidente? Sair vivo? Sem nenhum arranhão?
[]´s
Alex
Realmente não é um teste é um estudo em cima de fatos, ou seja, estudo baseado nos acidentes que levaram pessoas à morte, ou levaram a ter lesões graves. O que seria mais imporante em um acidente? Sair vivo? Sem nenhum arranhão?
[]´s
Alex
Uma estatística é composta de vários fatores, e cada um deles tem importância. O que eu quero dizer, e já tentei explicar em minha primeira mensagem, é que o perfil do usuário é fator importante e determinante nessas estatísticas. Se fizéssemos um estudo estatístico de veículos que passassem por certos percursos, dirigidos a uma mesma velocidade por motoristas de perfil semelhante, teríamos resultados diversos.
alexx.files
21/05/2010, 17:20
Uma estatística é composta de vários fatores, e cada um deles tem importância. O que eu quero dizer, e já tentei explicar em minha primeira mensagem, é que o perfil do usuário é fator importante e determinante nessas estatísticas. Se fizéssemos um estudo estatístico de veículos que passassem por certos percursos, dirigidos a uma mesma velocidade por motoristas de perfil semelhante, teríamos resultados diversos.
De certa forma você está certo, porém em uma colisão entre dois carros temos dois perfis de motorista e o que o estudo diz é que é mais seguro você estar dentro de um defender ou outro 4x4 do que em um carro normal.
[]´s
Alex
De certa forma você está certo, porém em uma colisão entre dois carros temos dois perfis de motorista e o que o estudo diz é que é mais seguro você estar dentro de um defender ou outro 4x4 do que em um carro normal.
[]´s
Alex
Isso é possível, o Defender é extremamente robusto. Entretanto, ao contrário do que se fazia há 30-40 anos, quando os carros deviam ser fortes e resistentes a impactos, a tendência hoje é exatamente inversa, o veículo deve absorver a força do impacto, e para isso a lataria deve ser mais fraca. Some-se a isto os airbags, e teremos a possibilidade de, em uma colisão frontal, o motorista de um Defender sair mais ferido do que o motorista de um carro moderno bem equipado (leia-se top de linha).
Mas aí voltamos ao fato de que as chances de um motorista "médio" de Defender se envolver em um acidente grave ser bem menor do que as de um motorista de um carro regular, seja pelo fato de o primeiro rodar em menor velocidade, seja pelo fato de um Defender ser um carro mais voltado às tranqüilas (no que diz respeito ao trânsito) estradas de terra do que às velozes rodovias. Ou seja, estatisticamente :mrgreen:, as chances de os ocupantes de um Defender se machucarem em um acidente são menores do que as dos ocupantes de um veículo "normal". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Temos ainda os demais veículos da Land Rover. Estes são menos parrudos que os Defender, porém dispõe de modernos recursos de segurança inexistentes no irmão mais velho. Por outro lado, nem sempre esses veículos são utilizados no off-road, ao contrário, são usados como veículos normais, portanto rodam em altas velocidades (e bota alta velocidade nisso! :shock: ) nas estradas. Mas, como dispõem dos mencionados itens de segurança, seus ocupantes têm boas chances de sairem ilesos ou pouco machucados de um acidente.
alexx.files
21/05/2010, 18:39
Isso é o que todos dizem neste fórum ha séculos e esse estudo prova que você e todos estão errados pois na vida real os motoristas de Defender tem menos chances de se machucar em um acidente do que os motoristas de outros carros e é por isso que usaram a palavra safest no título do artigo e tambem é por isso que o Henrique escreveu: "Chupa esta manga".
Agora vc é dono da sua opnião e eu mudei a minha com esses dois artigos.
alexx.files
21/05/2010, 18:41
Eu paro por aqui.
"Contra fanáticos não há argumentos".
:concordo:
ascherer74
21/05/2010, 21:14
[ ]s
Eu nunca vi um Defender capotado, mas já vi muitos outros veículos capotados que viraram uma lata de sardinha. Se Santo Antonio fosse indispensável seria um item de série, como o cinto de segurança. :pensativo:
É impressionante! Não se pode elogiar o Defender que já aparecem os membros da seita anti-LR para cortar nosso barato. :parede:
henrique wamser
21/05/2010, 21:29
a LAND ROVER fabrica 25.000 unidades do defender por ano, se não stou enganado .isso dá +- 100 por dia útil .
dos dois mihoes de unidades já fabricados, 75% ainda estão em funcionamento.
apesar de concordar que em CAPOTAMENTO podemos ter problemas, nunca tive notícias de morte com COLISÕES.
talvez isto de legitimidade ao artigo da revista.
simples.:pipoca:
alexx.files
21/05/2010, 23:08
Pessoal, temos duas fontes diferentes dizendo a mesma coisa com intervalos de aprox. 4 anos. Então a frase que fica deste tópico é a seguinte:
"Contra fanáticos não há argumentos".
[]´s
Alex
alexx.files
21/05/2010, 23:16
Para quem nunca viu uma defender capotando, segue:
http://www.youtube.com/watch?v=QOiPdGhalTg&feature=related
alexx.files
21/05/2010, 23:21
Tem essa aqui também:
http://noticiaspoliciaispg.blogspot.com/2009/05/filho-de-ex-candidato-prefeito-de-irati.html
Com o seguinte texto:
"Irati – No dia 9, por volta das 22h15, o veículo Land Rover, modelo JEEPE, placa FLR 0009, de Irati capotou na Estrada Catanduva I, próximo a Chácara de Bernardo. Segundo informações das vítimas quem conduzia o veículo era Letícia Buchholz, 20 anos e não Rafael Derbli, 19 anos que estava no veículo também. Junto com eles estavam Gustavo Alves Pinto, 22 anos e N.G.A. P., de 17 anos, todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Irati."
alexx.files
21/05/2010, 23:24
E para não dizer que eu sou fanático:
http://www.plantaonews.com.br/plantaonews/noticia.asp?id=13729&Busca=
"Na BR 174 a equipe de Pontes e Lacerda registrou o capotamento de um veículo do Exército Brasileiro. O veículo Land Rover, de propriedade do Exército Brasileiro, conduzido por Weitor Oliveira da Silva, de 20 anos, seguia de Coxim/MS para Pontes e Lacerda/MT. No km 166,9 da BR 174, o condutor perdeu o controle da direção do veículo que capotou. Cinco pessoas viajavam no Land Rover. O condutor e o passageiro Emerson da Silva Pereira, de 37 anos, sofreram ferimentos graves, foram encaminhados para o Hospital São Lucas, em Pontes e Lacerda e depois transferidos de helicóptero para Cuiabá. Os passageiros Valcélio da Silva, de 40 anos, Raimundo Nonato Feitosa, de 41 anos e Roque de Souza Lima Junior, de 34 anos, sofreram ferimentos leves."
alexx.files
21/05/2010, 23:32
Mas essa aqui, nem sabia deste caso. O cara além de ter bom gosto é inteligente, usa cinto.
http://www.estadao.com.br/arquivo/arteelazer/2003/not20031118p1964.htm
"Leonardo estava bastante abatido pela morte de seu amigo Sebastião Figueiredo Arantes. Padrinho de um dos filhos do cantor, Sebastião morreu de politraumatismo no acidente. Leonardo contou à sua assessora de imprensa, Ede Cury, que o carro teria perdido a roda traseira esquerda e se desgovernou, pendendo para o lado direito. O cantor tentou controlar o carro, que capotou seis vezes e jogou os quatro passageiros para fora do carro. Apenas Leonardo, o único que usava cinto se segurança, ficou no veículo"
[]´s
Alex
alexx.files
21/05/2010, 23:34
Tem a foto da Defender que capotou 6 (seis) vezes.
http://geraldofreire.uol.com.br/000carro_acidente_leonardo.jpg
alexx.files
21/05/2010, 23:51
E antes de dizer que defender é inseguro pois solta roda.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u87127.shtml
alexx.files
21/05/2010, 23:53
Mais uma, mas não sei se é defender.
http://www.jusbrasil.com.br/politica/4806469/padre-da-ucdb-capota-carro-na-avenida-tamandare
[]´s
Alex
alexx.files
21/05/2010, 23:58
Pessoal, essa é a continuação daquele vídeo clássico da Land que capota em Mogi. Veja o estado que ficou o condutor:
http://www.youtube.com/watch?v=YQB40VkZPng&feature=related
[]´s
Alex
alexx.files
22/05/2010, 00:00
Pelo menos eles tem bom humor.
http://www.youtube.com/watch?v=cfAcwIfrdI4&feature=related
resnauer
22/05/2010, 00:08
tem a foto da defender que capotou 6 (seis) vezes.
http://geraldofreire.uol.com.br/000carro_acidente_leonardo.jpg
2006, estavamos indo para litoral sul da bahia quando proximo a volta
redonda. , na minha frente ia uma grande amiga com sua defender, a via em precarias condições, ultrapassou uma carreta e saiu da via capotando. O desespero tomou conta dos ocupantes das outras 3 defender. Corremos para fazer o socorro, então gritava para os tres ocupantes da "capotada", não se mexam, nos iremos tira-los, ja vai o socorro. Antes que pudesse fazer alguma coisa... Abre-se a porta da viatura e sai o davi, pedindo calma e, lógico, com uma cerveja na mão. Enfim, com dois guinchos, resgatamo-la, o pneu destalonado arrumado, reposto o oleo do motor, seguimos viagem para mais 2 semanas de passeio.
henrique wamser
22/05/2010, 11:57
olá
Tadeu, provavelmente, na confusão do capotamento, o david pegou a latinha da Si, e ela ficou com a mamadeirinha de cognhaque dele .
abraço.
FilipeSoftop
22/05/2010, 14:05
ola pessoal!!!:concordo:
acho que ja coloquei este video por aqui,mas aí vai novamente...:parede:
http://www.youtube.com/watch?v=HiNLPltC1RA&feature=related
me desculpem quem se acredita nesses estudos das revistas,mas eu não acredito nisso...
basta ver esse video...
adoro o meu defender,até poderá ser seguro em caso de bater noutra viatura,mas e no TT??!!
eu uso o meu defender para todo terreno,e em todo o terreno qualquer erro pode dar origem a um capotamento... e aí não ha estudo de revista que nos valha!!:discordo:
meu defender era originalmente em capota de lona,que não ofereçe proteção alguma em caso de capotamento... troquei para capota rigida,mas mesmo assim não confio nela...
ADORO O MEU DEFENDER,mas neste momento estou a preparar-me para gastar mais uma nota brava num rollbar pra ele...:putz:
ainda no domingo passado numa voltinha de 2 horas pelo monte com um amigo,ele teve vai e não vai para virar o defender dele!!
http://img405.imageshack.us/img405/9367/dsc07912q.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/370/dsc07914h.jpg
Carlão Rover
22/05/2010, 20:11
Felipe, o assunto aqui é o uso normal do carro original de fábrica e não isso que você gosta de fazer com a sua. Na verdade até com a gaiola você pode morrer.
A questão é: na prática a Defender é mais segura que qualquer veículo. Isto na vida real do dia a dia com numeros baseados nos fatos e acidentes do cotidiano.
Quem não acredita nisso e é um proprietário, vá processar a Land Rover por produzir carros que não são seguros...
Muito bom este tópico e servirá de referência para muitos...
Sabia que ali tinha comentário de anti-defender. Todos têm o direito de opinar, mas vamos assumir nossas posições sem máscaras.
alexx.files
22/05/2010, 22:45
Felipe, nós já haviamos discutido em outro tópico a questão do capotamento.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71787&page=3&highlight=capotamento
A minha opnião é que em caso de capotamento nenhum carro é seguro principalmente carros sem airbags laterais e incluo o Defender ai. O perigo do capotamento não é só o teto afundar e sim os impactos que você sofre em função das mudanças de velocidade enquanto o capotamento ocorre, sei disso porque já estive nesta situação. Cada batida no chão é um traumatismo.
A questão é que alguns querem criar a lenda de que quando Defender capota o teto afunda e todo mundo morre e isso não é verdade. A chance de sofrer lesões em um capotamento depende muito mais da situação do que do automóvel. Veja o caso da Hilux que postei no tópico acima. É um carro super moderno e atual e mesmo assim o teto afundou.
[]´s
Alex
alexx.files
22/05/2010, 22:54
Em tempo, sou louco para ter uma softtop, mas aqui no Brasil elas são raríssimas. Até hoje só vi uma que está parada lá na oficina do Ronald.
Ainda vou comprar outra hardtop e transformar em softtop, é claro que vou instalar um santo antônio senão entro nas estatísticas da oposição.
O engraçado é que quando tinha CJ e Engesa era louco por capota rígida, vai entender.
[]´s
Alex
alexx.files
22/05/2010, 23:00
Sabia que ali tinha comentário de anti-defender. Todos têm o direito de opinar, mas vamos assumir nossas posições sem máscaras.
Carlão esse é um dos problemas da internet. Muitas vezes nem é questão de ter posição e sim de não perder a oportunidade de dar um pitaco. Mesmo que não leve à lugar algum.
[]´s
Alex
henrique wamser
22/05/2010, 23:32
boa noite
acabo de chegar de um trilha em campo magro, ao norte de curitiba.
foi uma tarde daquelas de renovar o espirito de qualquer um.
fui com a noventinha, que foi o único carro a chegar em casa, embora com toneladas de barro,
sem nem um problema.
não vou contar detalhes, porque tenho muito apreço e respeito pelos meus amigos.
acho que estou esquecendo algum detalhe , ma deixa pra lá...
estava garoando o dia todo e daí,...o que que eu estava falando mesmo...
tem coisa melhor???? são 10:30.
boa noite
acabo de chegar de um trilha em campo magro, ao norte de curitiba.
foi uma tarde daquelas de renovar o espirito de qualquer um.
fui com a noventinha, que foi o único carro a chegar em casa, embora com toneladas de barro,
sem nem um problema.
não vou contar detalhes, porque tenho muito apreço e respeito pelos meus amigos.
acho que estou esquecendo algum detalhe , ma deixa pra lá...
estava garoando o dia todo e daí,...o que que eu estava falando mesmo...
tem coisa melhor???? são 10:30.
Nem chama.
:cry:
BoaTrilha
23/05/2010, 16:26
nada contra a reportagem,
afinal cada um acredita no que está disposto a acreditar..
mas só um detalhe: como pode um carro que não tem air-bags (e desconheco se tem ABS, pois nao sou landeiro) ser classificado a frente de carros que possuem estes(S) dispositivos(S)?
Abraços
henrique wamser
23/05/2010, 19:04
Nem chama.
:cry:
oi Lipe..foi mal...eu estava conversando pelo radio com outros radiamadores que tem jipe, e resolvemos ir na hora!!!
ascherer74
23/05/2010, 19:06
mas só um detalhe: como pode um carro que não tem air-bags (e desconheco se tem ABS, pois nao sou landeiro) ser classificado a frente de carros que possuem estes(S) dispositivos(S)?
Abraços
Falou besteira.
Os LR Defenders tem air-bag a bastante tempo na Europa (item obrigatório na Europa), como será no Brasil a partir de 2013.
henrique wamser
23/05/2010, 19:07
Abraços
tem ABS E AIRBAG, SIM SENHOR!!! e controle de tração, tambem(2007 para cá
Carlão Rover
23/05/2010, 19:10
A vida é baseada em crenças...umas com a razão, outras com a fé...
Talvez não tenha Air Bag nos modelos até 2006 (aqui do Brasil)exatamente porque é o mais seguro...As mais novas já tem...
E vamos relembrar, já que na sua crença não leu o que foi discutido aqui, e nem a reportagem.
Não é em testes que ela é mais segura.É na vida real. Análise prática.
Na prática significa que nem com os dispositivos de segurança a mais, os outros carros são mais seguros. Em sua crença você julga que não é seguro, ok.
Mas os proprietários julgam ser o carro mais seguro, confirmado pela revista.
Este tópico é sobre isto. Tem outros tópicos para falar mal da Defender.
Abraço!
henrique wamser
23/05/2010, 19:48
LIPE
vc vai com a fire para o chuí?
já soms em 7 puma no comboio!!
LIPE
vc vai com a fire para o chuí?
já soms em 7 puma no comboio!!
Vou com a Fire.
Rádio instalado.
Qual a frequência que vc's deixam?
Você precisa me ensinar a mecher naquilo!
henrique wamser
24/05/2010, 09:33
dá uma passada aqui na loja, coloco a fraquencia e etc
Rogbenno
24/05/2010, 15:54
Henrique, onde fica sua loja?
alexx.files
24/05/2010, 16:28
Henrique, por acaso vc trabalha com rádios px e py?
[]´s
Alex
henrique wamser
24/05/2010, 17:44
olá, pessoal
minha loja é de eletronica industrial, mas como sou rádio amador e o pessoal se bate um pouco na área, revendo cabos e antenas, suportes, fontes , tudo nacional.
rádios, não vendo porque é impossível importar legalmente e depois competir com os da fronteira.
recomendo cborges.com.br-manaus
meu lujinha é na 7 de setembro 3690.
abraço
Henrique
alexx.files
24/05/2010, 20:37
olá, pessoal
minha loja é de eletronica industrial, mas como sou rádio amador e o pessoal se bate um pouco na área, revendo cabos e antenas, suportes, fontes , tudo nacional.
rádios, não vendo porque é impossível importar legalmente e depois competir com os da fronteira.
recomendo cborges.com.br-manaus
meu lujinha é na 7 de setembro 3690.
abraço
Henrique
Estou comprando um Yaesu FT-857D e vou precisar de cabos e antenas. O que vc recomenda para px e py? Para px eu não gostaria de instalar a maria mole, mesmo sabendo que a comunicação ficará prejudicada.
[]'s
Alex
henrique wamser
24/05/2010, 23:36
o ft 857d é um baita rádio
mas na faixa do cidadão(px), para transmitir tem que desbloquear(fora da lei)
de resto, é um dos mais completos para se usar em operação móvel.mede até estacionária em vhf(erradamente chamado de py).
de preferencia, procure fazer a documentação de rádio amador classe C pelo menos
a maria mole é a melhor opção para px mas tambem pode ser antena bobinada tipo 2070 da aquario, ou ap0190 da steelbras
abç
henrique
alexx.files
25/05/2010, 00:21
o ft 857d é um baita rádio
mas na faixa do cidadão(px), para transmitir tem que desbloquear(fora da lei)
de resto, é um dos mais completos para se usar em operação móvel.mede até estacionária em vhf(erradamente chamado de py).
de preferencia, procure fazer a documentação de rádio amador classe C pelo menos
a maria mole é a melhor opção para px mas tambem pode ser antena bobinada tipo 2070 da aquario, ou ap0190 da steelbras
abç
henrique
Eu já estou estudando o material para tirar o indicativo para classe C e esperando a Labre-SP abrir inscrições para a prova. Uma pena é essa espera, apesar deles informarem que possuem um programa mensal para habilitação este ano só teve uma prova.
Valeu pelas dicas. Se você vende essas antenas me passa uma cotação em MP.
Obrigado,
Alex
[QUOTE=alexx.files;1171027]Eu já estou estudando o material para tirar o indicativo para classe C e ...
Alex, qual o material que você possui? Estou interessado também na prova do Labre e não encontrei na net, embora tenha sido uma pesquisa superficial.
[]
Jorge
alexx.files
25/05/2010, 14:08
Lothar, você deve estudar o documento de Técnica e Ética Operacional:
http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=230536&assuntoPublicacao=Técnica%20e%20Ética%20Operaciona l&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=230536.pdf (http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=230536&assuntoPublicacao=Técnica%20e%20Ética%20Operaciona l&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=230536.pdf)
as resoluções 449, 452 e seus respectivos anexos.
http://www.labre-sp.org.br/diversos.php?xid=4 (http://www.labre-sp.org.br/diversos.php?xid=4)
Esse é o material para fazer a prova Classe C aqui em SP. Como a prova é da Anatel e não da Labre acho que ai no Rio seja idêntica. De qualquer forma você pode entrar em contato com a Labre ai do Rio e se informar: http://www.labre-rj.org.br/ (http://www.labre-rj.org.br/)
[]´s
Alex
walter77
03/07/2010, 17:11
Walter,
realmente parece ser importante reforçar a estrutura da cabine, como já fazem nos EUA. Mas externamente não me agrada.
Pode dar detalhes deste Santo Antonio interno que vc instalou.
Onde adquiriu ?
Fotos ?
Abracos,
Nelson
Desculpa a demora em responder, estive um pouco ausente,mas a teu
pedido segue algumas fotos da gaiola em anexo, quem fez foi o pessoal da CarecaCompetições que são muito conhecidos em SantaCatarina pelo campeonato catarinense de velocidade, usaram o mesmo padrão FIA que eles usam nos Omegas de corrida, se quiseres fotos mais detalhadas na parte de baixo que apoia no chassis é só pedir. Lendo os posts anteriores,acredito que como um eterno aprendiz devemos praticar a tolerância e opiniões devem ser respeitadas, afinal vivemos com nossos paradigmas..., de forma alguma tentei falar mal da Defender como foi talvez sugerido, só buscava trocar idéias.Aqui na família já passou Disco3,Troller, Pajerinho Full, mas quem continua na família é minha 90tinha, a 90tinha do meu pai e uma 110 e 110HCPU que é do meu irmão. Por favor não entendam que estou querendo dizer que as outras viaturas são piores, todas tem virtudes e defeitos; o diferencial é que Defender é o único 4x4, independente de tudo,que eu viro a chave e toda vez me enche de uma sensação enorme de alegria, pareço um guri...
Abraços,
Walter
henrique wamser
03/07/2010, 19:40
muito bom ler isto...
aida mais vindo de RIO DO SUL,minha cisade natal:palmas:
Carlão Rover
03/07/2010, 23:21
Que pena que justo o motorista é pouco protegido por este Santo Antônio "fuçado".
Gaiola protege tudo.
Abraço.
alexx.files
04/07/2010, 11:15
Desculpa a demora em responder, estive um pouco ausente,mas a teu
pedido segue algumas fotos da gaiola em anexo, quem fez foi o pessoal da CarecaCompetições que são muito conhecidos em SantaCatarina pelo campeonato catarinense de velocidade, usaram o mesmo padrão FIA que eles usam nos Omegas de corrida, se quiseres fotos mais detalhadas na parte de baixo que apoia no chassis é só pedir. Lendo os posts anteriores,acredito que como um eterno aprendiz devemos praticar a tolerância e opiniões devem ser respeitadas, afinal vivemos com nossos paradigmas..., de forma alguma tentei falar mal da Defender como foi talvez sugerido, só buscava trocar idéias.Aqui na família já passou Disco3,Troller, Pajerinho Full, mas quem continua na família é minha 90tinha, a 90tinha do meu pai e uma 110 e 110HCPU que é do meu irmão. Por favor não entendam que estou querendo dizer que as outras viaturas são piores, todas tem virtudes e defeitos; o diferencial é que Defender é o único 4x4, independente de tudo,que eu viro a chave e toda vez me enche de uma sensação enorme de alegria, pareço um guri...
Abraços,
Walter
Walter, quanto tempo demorou a instalação?
[]´s
Alex
walter77
05/07/2010, 15:01
muito bom ler isto...
aida mais vindo de RIO DO SUL,minha cisade natal:palmas:
Que bom saber disso hehehe... quando aparecer na terra seria um prazer
te conhecer pessoalmente....
neilsonhenriques
05/07/2010, 15:07
Walter,
O que faz esse negócio azul que aparece na quarta foto atrás do banco do motorista ? :pensativo:
Abraço,
Neilson
walter77
05/07/2010, 15:15
Que pena que justo o motorista é pouco protegido por este Santo Antônio "fuçado".
Gaiola protege tudo.
Abraço.
Carlão,
Acredito que o motorista esteja bem protegido, se o teu comentário se deve ao fato de não se estender até a parte anterior da Land; Como eu tenho guincho mecânico na frente com o quebra mato da ensimec reforçado se forma um ângulo que livra o motorista, a opção de não fazer até a frente foi minha pela questão de espaço, como eu sou um pouco espaçoso, essa foi minha escolha.
Mas se o problema for esse, aqui na terrinha do Henrique, o tiozinho que fez o meu também faz outros santo antônios e gaiolas "fuçadas", como estas das fotos...
Abraço,
Walter
walter77
05/07/2010, 15:17
Walter, quanto tempo demorou a instalação?
[]´s
Alex
Ao todo demorou uns 3 dias.
Abraço,
Walter
walter77
05/07/2010, 15:19
Walter,
O que faz esse negócio azul que aparece na quarta foto atrás do banco do motorista ? :pensativo:
Abraço,
Neilson
Neilson,
Isso é um compressor de ar ARB, que preciso para acionar os bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro.
Abraço,
Walter
Carlão Rover
05/07/2010, 16:10
Esta gaiola é animal...vai soldada nos estribos/chassi e quebra mato/chassi...
Acho até bonita na Land...
alexx.files
05/07/2010, 16:19
Neilson,
Isso é um compressor de ar ARB, que preciso para acionar os bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro.
Abraço,
Walter
Você tentou instalar o compressor embaixo do banco do passageiro e ao lado da caixa de fusíveis?
Eu estou com um desses parado e a minha intensão é instalar lá, já até fiz uma pré-montagem e deu certinho, porém ainda não tenho os bloqueios então não tenho como saber o tamanho exato do compressor com os solenóides instalados.
[]´s
Alex
Carlão Rover
05/07/2010, 16:21
O meu está instalado exatamente aí.Manda bala...
alexx.files
05/07/2010, 20:44
O meu está instalado exatamente aí.Manda bala...
Legal saber. Acho que foi o Loras que instalou ai também mas a única foto que tinha visto era somente uma pré-montagem sem a parte elétrica e os solenóides.
Vamos ver se até setembro consigo terminar meu sistema de ar onboard para mostrar para vocês.
[]´s
Alex
Vespasiano Rubim
28/07/2010, 20:49
Vou lhes contar duas estorias reais de acidentes com Defender. Um amigo, em uma 110, chocou-se de frente em uma subida numa estrada asfaltada, estadual, aqui no Piaui, com uma picape saveiro carregada de racao p/ galinhas, apos o condutor perder controle da saveiro ao tentar atender o celular que estava entre suas pernas, debaixo do seu saco. A saveiro quebrou toda e perdeu o motor. A defender apenas quebrou um par de farois de milha e teve um leve amasso de para-choques. Diferença de massas, velocidades, mas a land demonstrou muita robustez. Em 2003 eu destrui uma 90tinha e fiquei preso nas ferragens, com duas costelas quebradas, apos aquaplanagem a 80 km/h em um dia de chuva e numa BR. Ao capotar pelo mato minha land deu uns tres tombos, e so nao morri porque encolhi-me p/ debaixo da direçao. Todos os vidros foram quebrados e todas as colunas de sustentaçao dela encolheram. No teto eu tinha uma caixa babagem da Thule, presa ao bagageiro, e foi ela que impediu a land de ficar com as rodas para cima. Adoro as Defenders, ja estou na terceira e vou para minha quarta . É paixao pelo carro mesmo, que como qualquer outro, pode trazer riscos.Puro bom senso de cada um...Tirem suas conclusoes.Abraços.:palmas:
Carlão Rover
28/07/2010, 22:53
Que pneus estava usando quando aquaplanou?
Vespasiano Rubim
31/07/2010, 17:54
Que pneus estava usando quando aquaplanou?
Usava MICHELIN A/T MUD e estavam com meia-vida. Sempre usei Michelin, inclusive em meus automoveis.Abraço.
Carlão Rover
23/08/2010, 23:09
Então, o MUD tem esta de não ser bom em altas velocidades(acima de 80 Km/h) no asfalto...
Olha esta foto...Vamos ter que colocar gaiola, cage, em todos os veículos...
http://noticias.uol.com.br/album/100823_album.jhtm?abrefoto=33#fotoNav=33
rafaelfernandez
24/08/2010, 09:34
Então, o MUD tem esta de não ser bom em altas velocidades(acima de 80 Km/h) no asfalto...
Olha esta foto...Vamos ter que colocar gaiola, cage, em todos os veículos...
http://noticias.uol.com.br/album/100823_album.jhtm?abrefoto=33#fotoNav=33
E ainda tem nego que acha que so a Defender fica destruida depois de um capotamento. Se pesquisarem, vao ver que absolutamente NENHUM carro fica muito inteiro depois de capotar.
Sabe como é, quando o povo nao tem como falar mal, dao um jeito de jogar pedra mesmo assim... :putz:
[]´s
Rafael
Por falar em capotagem, esta aqui foi capotada com um amigo meu q viajava com a familia (não sofreram nada) e era acompanhado por outras Lands. Estourou o amortecedor do lado direito e acabaou descendo um barranco. Foi perda total mas alguém arrumou um bom funileiro. Ficamos mais de 30 min olhando o carro, os amortecedores ainda eram os q ele tinha colocado, apoio de braço elevado e só após ver no celular q era a mesma placa acreditou.
http://www.icarros.com.br/ache/detal...html?posicao=7 (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Land-Rover/Defender-110-4x4-2.5-SW/1809496.html?posicao=7)
Abç
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif