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Jhonatan Jho Jho
20/05/2010, 07:58
Olá Galera sou de Divinópolis/MG e acabo de comprar meu primeiro jipe,
se trata de um Willys Overland 54 4 cilindros original, no documento consta "importado" ?
naum entendo nada de jipe's, esse modelo é um cj3?

se puderem me esclarecer obrigado.

mrcrema
20/05/2010, 08:01
Olá Galera sou de Divinópolis/MG e acabo de comprar meu primeiro jipe,
se trata de um Willys Overland 54 4 cilindros original, no documento consta "importado" ?
naum entendo nada de jipe's, esse modelo é um cj3?

se puderem me esclarecer obrigado.

Amigo, seja bem vindo

54 é um cj3b

http://www.willysmb.com.br/artigo/cj3b.jpg

O modelo CJ foi atualizado em 1953, para o modelo CJ3B. A carroceria do mesmo recebeu um capô e grade dianteira mais altos para acomodar o novo motor de 4 cilindros Hurricane F-Head, mais robusto que seu antecessor o popular “Go Devil”. No Brasil este modelo devido a sua nova frente mais alta recebeu o simpático apelido de “Cara de Cavalo”

Texto retirado de um site

Abraços

Jhonatan Jho Jho
20/05/2010, 08:58
Obrigado, soh por curiosidade em que ano começou o cj5?
e gostaria de saber se vc pode me informar uma loja virtual para que eu possa comprar algumas coisinhas como suporte galão, galão, farois aux., inst. painel e etc ....

fendrich
20/05/2010, 09:05
informar uma loja virtual para que eu possa comprar algumas coisinhas como suporte galão, galão, farois aux., inst. painel e etc ....

Lojas virtuais existem muitas. Aqui em Curitiba temos a Zezo4x4 (www.zezo4x4.com.br (http://www.zezo4x4.com.br)), Jipepar (www.jipepar.com.br (http://www.jipepar.com.br)) e também a AeroWillys (http://www.aerowillys4x4.com), em SP você encontra TratorGama, Paulista4x4, Jipebras e muitas outras (não estou lembrando de cabeça agora, pois quase não compro pela web).

Existe uma área do fórum só com vendedores, tanto particulares quanto empresas. Dá uma visitada lá...



Eduardo

rodrigo.hoffman
20/05/2010, 09:08
gostaria de saber se vc pode me informar uma loja virtual para que eu possa comprar algumas coisinhas como suporte galão, galão, farois aux., inst. painel e etc ....

Segue algumas ai que ja comprei algumas coisisnhas :pipoca:...

http://www.jet.com.br/donatti4x4/
http://www.garra4x4.com.br
http://www.gama4x4.com.br/default2.asp
http://www.zezo4x4.com.br/
http://www.paulista4x4.com.br/
http://www.aerowillys4x4.com/

Fora essas tem mais um monte, é só dar uma procurada no google :mrgreen:...

[ ]´s

mrcrema
20/05/2010, 09:15
O Jeep Civil


Antes mesmo da guerra acabar a Willys-Overland percebeu que os populares veículos Jeep poderiam servir ao mercado civil. A frase: “O Jeep em trajes civis” aparecia com grande freqüência na revista da Willys-Overland e em anúncios de jornais publicados durante e logo após a Segunda Guerra Mundial.
A evolução do Jeep para o mercado civil tinha começado antes da vitória. Em 1944 foram desenvolvidos planos para se utilizar o Jeep na agricultura, pois o mesmo teria sucesso garantido se usado como implemento agrícola, carro de trabalho, puxador de peso e além disto levar a família à missa aos domingos. Com este objetivo, 22 protótipos do veículo civil foram produzidos a partir do modelo militar e receberam o nome de CJ-1 (Civilian Jeep).
A partir destes protótipos foi lançado em agosto de 1945 o primeiro Jeep civil, o CJ2A ao preço de US$ 1.090,00. Os anúncios proclamavam: “Uma usina de força sobre rodas”. Possuía uma porta traseira, estepe montado lateralmente, faróis maiores, limpador de para-brisas automático, tampa do tanque de combustível externas e outros detalhes não disponíveis em seus antecessores militares (figura 8). Em 1949, foi lançado o modelo CJ3A, similar ao CJ2A, mas com uma transmissão e caixa de transferência mais robusta.

http://www.willysmb.com.br/artigo/cj2a.jpg
Figura 8 – O Jeep Civil – CJ2A


O modelo CJ foi atualizado em 1953, para o modelo CJ3B. A carroceria do mesmo recebeu um capô e grade dianteira mais altos para acomodar o novo motor de 4 cilindros Hurricane F-Head, mais robusto que seu antecessor o popular “Go Devil”. No Brasil este modelo devido a sua nova frente mais alta recebeu o simpático apelido de “Cara de Cavalo” (figura 9)

http://www.willysmb.com.br/artigo/cj3b.jpg
Figura 9 – CJ3B – o popular “Cara de Cavalo”

Em abril de 1953, a Willys-Overland foi vendida para Henry J. Kaiser por 60 milhões de dólares. A Kaiser introduziu em 1955 o modelo CJ-5, que possui o design de Jeep mais conhecido por todos, pois foi produzido até a década de 80 (figura 10). Melhorias constantes no motor, eixos, transmissões e conforto de assento, fizeram o CJ5 o veículo ideal para o público. Além destes modelos ainda foram produzidos o CJ6, conhecido no Brasil como “Bernardão” que possuía uma distância entre-eixos de 101 polegadas (o CJ5 tinha 81 polegadas entre-eixos) com opção de 04 portas e nos EUA ainda foram produzidos os modelos CJ7 e CJ8, Scrambler, que era a mistura de um Jeep com uma pequena pick-up.

http://www.willysmb.com.br/artigo/cj5.jpg
Figura 10 – CJ5 – o último modelo produzido no Brasil

A marca Jeep foi registrada em 1950 pela Willys-Overland, passou para a Kaiser, desta para a American Motor Corporation e finalmente para a Chrysler. Recentemente com a fusão da Daimler-Benz com a Chrysler, a marca ficou com a Daimler-Chrysler com mais de 1.100 registros da marca Jeep em todo o mundo.
Este é apenas um resumo da história deste valente veículo que serviu aos Aliados, contribuindo para a derrota do Eixo e obtenção da paz no mundo (naquela época).

Leco1974
20/05/2010, 10:47
Obrigado, soh por curiosidade em que ano começou o cj5?
e gostaria de saber se vc pode me informar uma loja virtual para que eu possa comprar algumas coisinhas como suporte galão, galão, farois aux., inst. painel e etc ....

Meu caro. Podes consultar aqui pelo forum um tópico aberto anteriormente, onde algumas pessoas falam sobre suas compras, embora desatualizado pode te ajudar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13827
Caso não ajude, podes abrir um tópico (tal qual outros fazem). Alguém conhece esta loja Fulano de Tal? Daí os foristas podem te informar sobre as transações com esta loja que vc pretende comprar. Boa sorte!

mrcrema
20/05/2010, 10:52
Obrigado, soh por curiosidade em que ano começou o cj5?
e gostaria de saber se vc pode me informar uma loja virtual para que eu possa comprar algumas coisinhas como suporte galão, galão, farois aux., inst. painel e etc ....

Indico sempre a Tratorgama, nunca tive problema, montei meu jeeo inteiro nessa loja, inclusive em feiras ele que fica em exposição no stand da loja.

Valew

Jhonatan Jho Jho
26/05/2010, 09:33
Olá galera !:dance:
toh comprando uns acessórios novos para a viatura (towbar,Sto Antonio, estribos), e vi que tem varias polegadas 2,1/2" - 2" - 3".

3" polegadas é mais grosso que as outras ?
qual a melhor ?

eh q num entendo mto ainda toh começandu agora ...:pensativo: rsrsrs

T+ pessoal!!!

fendrich
26/05/2010, 09:50
Jhonatan,

3" é certamente mais grosso, mas não é só isso que importa não. Tem que ver também a espessura do cano, ok? De nada adianta ter mais diâmetro e menor espessura, a resistência não vai ser tão grande.


Eduardo

Jhonatan Jho Jho
26/05/2010, 09:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1534&pictureid=9804

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1534&pictureid=9803

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1534&pictureid=9805

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1534&pictureid=9806

mrcrema
26/05/2010, 10:03
Bom dia amigo,

Existem varios modelos da Maceral, o mais correto já que esta investindo no carro e seria para sua segurança é colocar logo um santo antonio com parede de 3mm, proteje bem mais que de 1,5.

Abraços

Robertux
26/05/2010, 11:24
Belo Jeep. Camuflado em azul é a primeira vez que vejo. Ficou bonito.

Bem vindo ao mundo off-road!

Bota um Santo Antônio de 2,5 ou 3 pol com parede de 3mm. Esse que tá aí parece muito fraco e tá muito fininho, sem estética.
De resto, faça uma revisão basica, óleo, filtros, velas, platinado, cabos de vela, bateria, freios, direção e bota na trilha.

Jhonatan Jho Jho
11/06/2010, 09:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=9957


http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=9959

Pandda
29/07/2010, 22:05
Olá pessoal, meu "nome" é Pandda e sou de Santa Cruz do Sul, RS. Recentemente adquiri meu primeiro Jeep, um Willys Overland, 1957, e no documento consta como Importado. Pelo que já li, acredito ser um CJ5.

Motor 4cc e caixa de opala, a gasolina.Ele não é 4x4. Possui capota, estribos, Santo Antônio. A primeira coisa que fiz foi levá-lo a um posto de molas, no que foi trocado os feichos de mola, jumelos, tudo por original do Jeep. Deu mais estabilidade. Aos poucos estou tentando dar uma ajeitadinha no Panddinha.

Estou um pouco grilado com o consumo de combustível, mas pelo que estou lendo, fica na média dos demais, em torno de 5 km/l.

Um eletricista recomendou colocar ignição eletrônica, um kit que tem nas lojas 4x4, para opala 4cc, o que vocês me dizem?

Também não funciona o Velocímetro, Odometro e marcador do combustível...

A idéia é usar o Jeep para ir para o trabalho, que fica no interior. Cerca de 30 km diários, metade rodovia, metade estrada de chão. E também para passear nos finais de semana. Ainda não pretendo utilizá-lo em trilhas, mas não garanto até quando vou resistir à tentação.

Aceito sugestões e dicas para melhorar a viatura, considerando a utilização citada. Parabéns ao Fórum e obrigado de antemão pelas colaborações.... Valeu!

Jacimar
30/07/2010, 07:24
Olá pessoal, meu "nome" é Pandda e sou de Santa Cruz do Sul, RS. Recentemente adquiri meu primeiro Jeep, um Willys Overland, 1957, e no documento consta como Importado. Pelo que já li, acredito ser um CJ5.

Motor 4cc e caixa de opala, a gasolina.Ele não é 4x4. Possui capota, estribos, Santo Antônio. A primeira coisa que fiz foi levá-lo a um posto de molas, no que foi trocado os feichos de mola, jumelos, tudo por original do Jeep. Deu mais estabilidade. Aos poucos estou tentando dar uma ajeitadinha no Panddinha.

Estou um pouco grilado com o consumo de combustível, mas pelo que estou lendo, fica na média dos demais, em torno de 5 km/l.

Um eletricista recomendou colocar ignição eletrônica, um kit que tem nas lojas 4x4, para opala 4cc, o que vocês me dizem?

Também não funciona o Velocímetro, Odometro e marcador do combustível...

A idéia é usar o Jeep para ir para o trabalho, que fica no interior. Cerca de 30 km diários, metade rodovia, metade estrada de chão. E também para passear nos finais de semana. Ainda não pretendo utilizá-lo em trilhas, mas não garanto até quando vou resistir à tentação.

Aceito sugestões e dicas para melhorar a viatura, considerando a utilização citada. Parabéns ao Fórum e obrigado de antemão pelas colaborações.... Valeu!

Bom dia prezado ! parabéns pelo Jeep ! tenho Jeep desde 2002 e se conhecesse o fórum desde seu início teria economizado muito dinheiro, fazendo melhorias e não paliativos, a ignição eletrônica é uma boa coisa, mas a principal melhoria é instalar a tração dianteira, trilha em 4x2 é arriscado ! um abraço !

Jhonatan Jho Jho
30/12/2010, 10:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12569

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12565

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12568

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1566&pictureid=12572

Flaibam
30/12/2010, 13:24
Olá pessoal, meu "nome" é Pandda e sou de Santa Cruz do Sul, RS. ....

Um eletricista recomendou colocar ignição eletrônica, um kit que tem nas lojas 4x4, para opala 4cc, o que vocês me dizem?

Também não funciona o Velocímetro, Odometro e marcador do combustível...



Pandda, parabéns pela viatura. Parece estar boa de lata. O consumo é elevado mesmo, com raras exceções chega a 7km/l. O kit da ignição eletrônica é essencial hoje em dia. Elimina o platinado, dando mais qualidade na geração de faísca para as velas e ajuda na redução do consumo também.

Os equipamentos de bordo que não funcionam, acho que o mais fará falta é o velocímetro. Antes de trocá-lo, mude apenas o seu cabo de aço. Pode ser isso. Você mesmo o faz. Desencaixe ele detrás do velocímetro e vai seguindo até a caixa de mudanças, embaixo do carro. Vai precisar de um alicate para soltar a parte de baixo. Depois é só instalar o novo.

Bem vindo ao fórum.

Pandda
30/12/2010, 16:36
Pandda, parabéns pela viatura. Parece estar boa de lata. O consumo é elevado mesmo, com raras exceções chega a 7km/l. O kit da ignição eletrônica é essencial hoje em dia. Elimina o platinado, dando mais qualidade na geração de faísca para as velas e ajuda na redução do consumo também.

Os equipamentos de bordo que não funcionam, acho que o mais fará falta é o velocímetro. Antes de trocá-lo, mude apenas o seu cabo de aço. Pode ser isso. Você mesmo o faz. Desencaixe ele detrás do velocímetro e vai seguindo até a caixa de mudanças, embaixo do carro. Vai precisar de um alicate para soltar a parte de baixo. Depois é só instalar o novo.

Bem vindo ao fórum.
Olá Flaibam... obrigado pela recepção... na verdade já troquei de viatura... Fui precipitado e comprei o Jeep vermelho sem conhecimento algum, apenas pelo preço. Acabou saindo um pouco caro. Ele era 4x2, sistema de freio e bancos originais, tinha estribos Keko e um Sto Antonio medonho... hehe... Eu imaginava que sairia mais barato ir equipando o Jeep aos poucos, comprando o eixo dianteiro, caixa, reduzida.... mas fiz as contas e percebi que era melhor trocar por outra viatura, de preferência mais segura e econômica... Então que um mecânico me ofereceu uma troca... ele tinha parado um CJ5 1959, Motor AP 1.6 Diesel, pedaleira suspensa, Coluna de direção da Ford (não sei de qual carro), caixa Willys 4m, tração e reduzida funcionando, DH opala, capota gaúcha conversível, bancos do Opala...

Fechei negócio... No momento a viatura tá na Oficina, adaptando freio a disco dianteiro e fazendo alguns pequenos reparos... Já encomendei também um Painel Multifuncional Digital da Guster que vou adaptar... vai ficar jóia!

Como eu disse na mensagem anterior, não usarei o Jeep em trilhas pesadas, portanto creio que o motor vá dar conta do recado... E o bom que, uma vez documentado a Diesel no meu nome, posso trocar por outro motor diesel no futuro, desde que eu respeite o limite de 10% de cv a mais que o motor original. A propósito: o motor original do CJ 1959 era o BF161, certo? Alguém sabe a cavalaria dele? Abaixo fotos da viatura....

alexandre.jeronimo
02/01/2011, 02:02
Olá Flaibam... obrigado pela recepção... na verdade já troquei de viatura... Fui precipitado e comprei o Jeep vermelho sem conhecimento algum, apenas pelo preço. Acabou saindo um pouco caro. Ele era 4x2, sistema de freio e bancos originais, tinha estribos Keko e um Sto Antonio medonho... hehe... Eu imaginava que sairia mais barato ir equipando o Jeep aos poucos, comprando o eixo dianteiro, caixa, reduzida.... mas fiz as contas e percebi que era melhor trocar por outra viatura, de preferência mais segura e econômica... Então que um mecânico me ofereceu uma troca... ele tinha parado um CJ5 1959, Motor AP 1.6 Diesel, pedaleira suspensa, Coluna de direção da Ford (não sei de qual carro), caixa Willys 4m, tração e reduzida funcionando, DH opala, capota gaúcha conversível, bancos do Opala...

Fechei negócio... No momento a viatura tá na Oficina, adaptando freio a disco dianteiro e fazendo alguns pequenos reparos... Já encomendei também um Painel Multifuncional Digital da Guster que vou adaptar... vai ficar jóia!

Como eu disse na mensagem anterior, não usarei o Jeep em trilhas pesadas, portanto creio que o motor vá dar conta do recado... E o bom que, uma vez documentado a Diesel no meu nome, posso trocar por outro motor diesel no futuro, desde que eu respeite o limite de 10% de cv a mais que o motor original. A propósito: o motor original do CJ 1959 era o BF161, certo? Alguém sabe a cavalaria dele? Abaixo fotos da viatura....


Pandda, Boa noite!

Tenho uma curiosidade, vendeu seu jeep ou deu na troca ? quanto de volta ?

O novo panddinha parece ser bom pela mecânica que você mencionou.

Abraço!

fernando pelegrini
02/01/2011, 12:17
Olá Jhonatan Jho Jho!
Seja benvindo ao fascinante universo 4x4!!!
Vendo seu tópico, nao posso deixar de recomendar a leitura de meu post no blog http://overland4x4.blogspot.com/2010/10/comprei-meu-primeiro-jipe-e-agora.html

Pandda
03/01/2011, 15:45
Pandda, Boa noite!

Tenho uma curiosidade, vendeu seu jeep ou deu na troca ? quanto de volta ?

O novo panddinha parece ser bom pela mecânica que você mencionou.

Abraço!
E aí Alexandre, beleza!

Eu dei o Panddinha na troca, e voltei mais uns dinheiros pro antigo dono. Uma parte desse já economizei em combustível... hehe...

O novo panddinha já tem nome: NIKELLERA...

O motor não é tão forte como o de Opala do Panddinha, mas para as minhas finalidades com o Jeep ele está satisfatório... Sem dúvida o Nikkelera é bem mais confiável, seguro e confortável que o panddinha, além da economia...

No momento estou colocando freio a disco na dianteira e fazendo uma revisão na caixa. Em seguida quero adaptar o painel multifuncional e trocar óleos e filtros. Depois disso pretendo fazer uma trilha leve para ver como ele se comporta...(e eu tb, hehe)

Mais tarde, pneus maiores....quem sabe um dia, trocar o motor....

Abraço,

Jhonatan Jho Jho
15/07/2011, 18:23
Motor pronto Eita motorzinho caro pra Kralho !!!:parede:
o Jeep ainda esta na lanternagem assim q fica pronto posto mais fotos !!!

DCD
15/07/2011, 22:25
WWW.CJ5.COM.BR (http://www.CJ5.COM.BR) É DO JORNAL MAIS OFF ROAD LA VC ENCONTRA TUDO SOBRE LOJAS ETC DE UMA OLHADA JA AJUDA BASTANTE E PARABENS PELO JEEP

DCD
15/07/2011, 22:33
A e respondendo a alguem o bf 161 tem 90 cv

Thiago Rodeghel
16/07/2011, 00:22
Pq não trocou o motor, não era mais barato e melhor???

Jhonatan Jho Jho
16/07/2011, 08:42
Pq não trocou o motor, não era mais barato e melhor???

Até pensei em trocar mesmo, :???: mas fiquei com receio por ser motor original dele mas sei lah neh agora tah pronto bola pra frente !!!:dance:

Thiago Rodeghel
16/07/2011, 11:45
Entendi...
Eu perguntei pq meu CJ veio com este motor... nem cotei na época valores para uma retifica... Comprei um AP por R$1300... claro q era parcial, mas estava zero na caixa... só precisei comprar os acessorios, e a injeção eletronica.

Só de curiosidade, quanto foi a retifica??? Eu ainda tenho meu motor aqui guardado na garagem, estou pensando em arrumar ele um dia no futuro

Mas, espero q tenha ficado bom a retifica do seu motor... agora é só curtir...

[s]

Jhonatan Jho Jho
18/07/2011, 14:11
Peças

Jogo Junta R$157,00
Bronzina de biela 4cc hurricane R$200,00
Bronzina de mancal 4cc hurricane R$280,00
Cabo de vela 8mm R$45,00
Jogo de aneis motor R$180,00
Bomba Agua,Eixo Virabrequim,Bucha comando R$570,00
8 Guia de Valvulas R$120,00

Retifica completa R$ 1570,00



TOTAL ------------------------>>> R$3122,00

Jhonatan Jho Jho
17/08/2011, 11:36
Atualizando ... Funilaria e Pintura Pronto !!!
Aguardando ... Motor, Freio a disco nas 4 rodas,pedaleira suspensa e hidrovacuo ...
http://desmond.imageshack.us/Himg823/scaled.php?server=823&filename=jeeppiriguete20111.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg845/scaled.php?server=845&filename=jeeppiriguete20112.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg593/scaled.php?server=593&filename=jeeppiriguete20113.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg543/scaled.php?server=543&filename=jeeppiriguete20114.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg215/scaled.php?server=215&filename=jeeppiriguete20115.jpg&res=medium

4X4GARAGE
17/08/2011, 11:40
ficou primeira heim!!!!!
parabens
[]s