Conectar

Ver Versão Completa : Qual a pressão de trabalho da bomba elétrica do Troller 3.0 ?

maurosavio
19/05/2010, 23:39
Alguém sabe informar qual a pressão em que o diesel
é enviado, do tanque para o filtro pela bomba elétrica do troller 3.0 NGD E 2005/2006 ? A minha tem o valor de 0,5 Kg, segundo o mecânico, ouvi falar que seria de + ou - 3 Kg ? O meu troller tem custado à pegar e às vezes falha em alta rotação, se "afrouxando" e entrando no modo de segurança, liberando uma nuvem de fumaça branca pelo escapamento e acendendo a luz amarela do painel. Alguém tem idéia de preço da mesma, e se deve estar com defeito ? Alguém já teve problema com sujeira no tanque ? (oque ainda não foi visto). O carro já tem 120.000Kms, tenho sempre o cuidado de abastecer de boa qualidade, usar aditivo e não deixar baixar muito de meio tanque.

\gustavo/
21/05/2010, 12:45
verifique se a peneira na saída do tanque está entupida

Renan KV
21/07/2010, 10:24
que eu saiba a bomba trabalha com uma pressão altíssima muito mais que esses 3kilos que é o normal pra um carro a gasolina

lourencobenedetgt
21/07/2010, 14:34
Cara que eu saiba teu motor é o Common rail , o caninho trabalha injetando diesel a uma super pressão de aproximadamente 1200 libras, eu sei disso pq tenho um primo q trabalhou 8 anos na china , na Bosch na divisão das bombas injetoras de diesel essa q tu usa no teu troller.....mas dae se muda a pressão da bomba pro cano ali de injeção de diesel jã não sei, mas pelos defeitos q tais comentando ali, leva numa eletrica manda passa um scanner pra ve se ele detecta algum erro, e então leva numa oficina especializada em diesel principalmente numa q ja tem experiencia com novos motores eletronicos....

Casa da transmissão4x4
21/07/2010, 21:26
Cara que eu saiba teu motor é o Common rail , o caninho trabalha injetando diesel a uma super pressão de aproximadamente 1200 libras, eu sei disso pq tenho um primo q trabalhou 8 anos na china , na Bosch na divisão das bombas injetoras de diesel essa q tu usa no teu troller.....mas dae se muda a pressão da bomba pro cano ali de injeção de diesel jã não sei, mas pelos defeitos q tais comentando ali, leva numa eletrica manda passa um scanner pra ve se ele detecta algum erro, e então leva numa oficina especializada em diesel principalmente numa q ja tem experiencia com novos motores eletronicos....

Esses eletronicos sei que trabalham com altissima pressão, esses dias mesmo um mecanico disse que na F-250 nova se tiver algun problema ao ponto de desmontar bicos ou bomba injetora o profissional tem que esperar em torno de 2 horas ate baixar a pressão, que pode até machucar alguem. Fiquei meio duvidando, mas se for pensar bem quando abrimos a tampa do radiador que trabalha em media de 1,0 bar a 1,5 bar já tem uma pressão muito forte imagina essas bombas !!!! :pensativo::pensativo:

Fernando Assis
22/07/2010, 11:05
Moçada, a bomba que o colega tá falando é a que leva o combustível do tanque até a bomba de alta pressão. Não sei o valor da pressão, mas é baixo. A pressão muito alta (mais de 1000 bar) é na linha do common rail (entre a bomba de alta pressão e os bicos). Do tanque até a bomba de alta pressão do common rail a pressão é bem inferior. Em veículos ciclo otto a pressão dos carros atuais fica ao redor dos 3 bar. Mas os diesel common rail é um pouco mais alta, mas não me recordo do valor e pode variar de um para outro modelo.

Renan KV
22/07/2010, 11:45
falando em bomba eh normal ouvir ela funcionando?

Fabil
28/07/2010, 22:18
haja motor eletrico p/ gerar uma pressao de 1000bar..heheh

sem falar nas mangueiras p/ aguentar essa pressao..

com certesa a pressao da bomba do TANQUE deve girar entre os 3 a 5 bar.. mais do que isso seria necessario linha de combustivel em metal p/ suportar, fora as conexoes todas de rosca etc...

é normal ouvir um zumbido da bomba eletrica sim

T+

GRocha
28/08/2017, 16:55
Amigo(s) quero tirar a bomba de baixa pressão do meu troller para fazer uma limpeza... diz-se que tem umas peneirinhas dentro dela... é isso mesmo? É fácil fazer a limpeza dela?

Agradecido.