Conectar

Ver Versão Completa : ARB ou Automático para SW4

rogertx
19/05/2010, 19:21
Pessoall,
Estou querendo colocar um bloqueio na minha SW4 2000 3.0 TD. O meu sonho é colocar o ARB, mas não consigo achar um compatível com o eixo da SW4. O da 4Runner do mesmo ano é igual?
Como estou achando complicado encontrá-lo, estou começando a cogitar a ideia de colocar um automático. O problema é que nem o automático eu consigo achar. Já procurei na Kaiser, Macrotorque.... e nada.
Bom, dou preferencia a idicação do ARB, por ser mais confortável, e confiável. Nesse caso, gostaria que alguém me indicasse algum revendedor. Mas gostaria de saber se encontro qualquer bloqueio para a SW4. Obrigado pela atenção,
Rogério

Paulo_CW
19/05/2010, 20:52
Fale com o Rodrigo (Samukanvas) ou com o Bruno (Bruno Estruc)
São revendedores da ARB e podem t dar melhores infos... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844

A propósito.... bloqueio selecionável... é sempre melhor q automático

rogertx
19/05/2010, 21:02
Eu sei que o selecionável é o melhor, ainda mais sendo um ARB. O meu problema esta sendo conseguir achar o bloqueio certo para o meu carro.
Vou falar com os dois e ver o que eu consigo. Fora isso, você conhece algum automático para esse carro?

guilhermeabreu
19/05/2010, 21:24
Eu sei que o selecionável é o melhor, ainda mais sendo um ARB. O meu problema esta sendo conseguir achar o bloqueio certo para o meu carro.
Vou falar com os dois e ver o que eu consigo. Fora isso, você conhece algum automático para esse carro?

Na própria concessionária deve ter , pois algumas saíram com o bloqueio LSD 75% , eu tenho na minha SW4 93 e não vjo diferença alguma , mas já houve relato aqui que funciona e muito bom .

Daí fica uma núvem de informações .

plopes
19/05/2010, 21:27
Fala Rogerio !

Acho que te conheci no Carioca etapa de Itaguai, era voce que estava correndo com seu filho, não ?

Bem, estive olhando e pesquisando em alguns foruns gringos esse lance dos bloqueios para SW4 ha algum tempo atras e cheguei aos part numbers RD132 (tras) e RD90 (diant), mas não tenho certeza e nem lembro o porque, mas tinha algo que não pareceia correto.

Sonho de consumo mesmo e o original da Toyota (e-Locker) que saiu la fora como opcional na epoca nas 4Runner Limited, mas e mosca branca... rarissimo ate por la.

Qq coisa va postando por aqui.

Abraco e boa sorte. :concordo:

rogertx
19/05/2010, 21:55
Pedro,
Sou eu mesmo mesmo.
Esse final de semana eu fiz a trilha Super Bonder aqui no Rio. Teve uma erosão que acabou dando o X e eu fiquei com a roda dianteria direita e a traseira esquerda no ar, como em uma gangorra. Nessa hora, eu acelerei mais um pouco e o bloqueio LSD entrou em ação, ajudando muito a passagem daquele obstáculo. Agora, esse bloqueio tem uma série de restrições: Não pode acelerar muito... ou seja, você não pode contar 100% nele. E é por isso que eu to atras de um ARB.
Você tem como confirmar essas especificações dos bloqueios? Estou procurando a um tempão e não consigo achar um compativel.

rogertx
19/05/2010, 22:02
Guilherme,
Quando eu comprei a SW4, li essa informação sobre o LSD, mas depois de alguns testes, descobri que não estava funcionando. Corri atras de algumas informações e descobri que o diferencial estava com o óleo comum, e não com o especial para o LSD. Então, fui até uma concessionária Toyota e comprei o óleo especial.
Logo depois, troquei o oleo e testei... e funcina!!! Claro que não é um 100%, mas já me ajudou em situações complicadas.
Da uma verificada, se na parte de traseira do diferencial, tem uma plaqueta com a sigla LSD. Se tiver, é só comprar o óleo.
Abç

Claudio Samuca
20/05/2010, 17:02
Fala Rogério,

Tenta com o representante da Ensimec:
Rubens Freire Mendes
Rua Nossa Senhora da Penha, 14
Xerém – Duque de Caxias
Fone: (21) 2679-3344
E-mail: rubens3rsistemas@gmail.com

Vi as fotos e os vídeos da Super Bonder. Enjoado, hein?!

Abs,

rogertx
20/05/2010, 18:21
Fala Claudio,
Super Bonder é uma trilha exelente! Pena que tinha uma cratera no meio, e que ia precisar de muito trabalho, e com as ferramentas certas.
Vou entrar em contato com eles para saber sobre o bloqueio da Ensimec. Você tem instalado na sua SW4, ou conhece alguém que tenha?
Abraço

Claudio Samuca
20/05/2010, 20:52
Eu vi a foto da cratera. Pelo menos umas 4 horas de trabalho pesado pra passar... E o Gogó ainda queria encarar, né?

Eu não uso o Ensimec, mas tem um camarada meu de Sampa que usa num Engesa. Só mesmo entrando em contato com a empresa pra saber se fazem de SW4.

Abs,

rogertx
20/05/2010, 21:42
Acho que demoraria um pouco mais que 4 horas. O problema é que não tinhamos ferramentas suficientes. Tinhamos uma ou duas enxadas e uma mini pá dobrável, o que torna bem mais difícil.
Quanto ao bloqueio, já mandei um email para o Rubens, e vou ficar aguardando a resposta.
Abraço

Serengetiman
21/05/2010, 22:14
Eu também estou com o mesmo problema, quero colocar um bloqueio automático 100% na minha SW4 1998, mas tá dificil encontrar quem venda por aqui. Gostei do No Slip da Powertrax. Se fosse o ARB seria o modelo RD90 para a frente ou o RD 132 para a traseira, mas custa o ôlho da cara e está fora de cogitação, se alguém tiver colocado e puder me dizer com certeza os modelos automáticos que me servem, agradeceria, valsu!

rogertx
21/05/2010, 22:37
Eu também estou com o mesmo problema, quero colocar um bloqueio automático 100% na minha SW4 1998, mas tá dificil encontrar quem venda por aqui. Gostei do No Slip da Powertrax. Se fosse o ARB seria o modelo RD90 para a frente ou o RD 132 para a traseira, mas custa o ôlho da cara e está fora de cogitação, se alguém tiver colocado e puder me dizer com certeza os modelos automáticos que me servem, agradeceria, valsu!

Você conhece alguem que tenha os ARBs na SW4? Eu tive o bloqueio automático da RC4x4 no meu GV, e sei que não é muito confortável. De vez em quando eu acelerava um pouco na curva e o carro sai "kikando", cantando pneu.... Ainda acho mais vantajoso espera um pouco mais, e colocar um ARB. Agora, se eu encontra um automático super bem recomendado.....
Abraço

guilhermeabreu
21/05/2010, 23:02
Guilherme,
Quando eu comprei a SW4, li essa informação sobre o LSD, mas depois de alguns testes, descobri que não estava funcionando. Corri atras de algumas informações e descobri que o diferencial estava com o óleo comum, e não com o especial para o LSD. Então, fui até uma concessionária Toyota e comprei o óleo especial.
Logo depois, troquei o oleo e testei... e funcina!!! Claro que não é um 100%, mas já me ajudou em situações complicadas.
Da uma verificada, se na parte de traseira do diferencial, tem uma plaqueta com a sigla LSD. Se tiver, é só comprar o óleo.
Abç

CARO ROGÉRIO

Citei minha opinião pq sei que falei o relato real , troquei o óleo do diferencial na concessionária TOYOTA de FRIBURGO a mesma que fez a cagada na torca da correia dentada , e depois disto , comprei o óleo específico na TOYOA daqui de CAMPOS , não é óleo errado , e na minha além da etiqueta que tem no diferencial traseiro esrito LSD tem na plaqueta do interior do cofre do motor , pois qdo a numeração termina em 3 ou 5 , o carro tem BLOQUEIO LSD na traseira , e tive ocasiões de muito pouca dificuldade e não ví funcionar nada , ou melhor não ajudou em nada , talvez os discos estejam gastos , sei lá , pra mim ajo como se não tivesse bloqueio . E esta bom demais , pois gosto muito da minha SW4 e este detalhe não me faz a diferença , e olha que já fiz o diabo com ela , até desenterrar onibus atolado até o eixo na areia já fiz e outros bichos mais .

TOYOTA É TOYOTA E NÃO SE DISCUTE NÃO É ????????????????//

ABRAÇO

rogertx
22/05/2010, 13:38
Guilherme,
Realmente Toyota é Toyota. Eu tive a sorte de conseguir colocar para funcionar o LSD, agora, não é um bloqueio muito confiável, pois como eu disse, tem um monte de restrições.
Acho que não vale nem o esforço para tentar achar o problema, vale mais apena guardar mais um dinheiro para comprar um bloqueio de verdade.
Abraço

rcandiago
24/05/2010, 19:12
Dá uma olhada, descobre o teu diferencial e ve no catalogo da arb o pt number:

http://home.4x4wire.com/erik/diffs/#hipinion

Se for 8", é este:
http://eastcoastgearsupply.com/i-135581-toyota-8-arb-air-locker-rd132.html

Abs, Rafael

rogertx
24/05/2010, 19:20
Valeu Rafael,
Entrei em contato com o Rodrigo, da Samukanvas, e ele ta cotando o bloqueio também. Depois eu dou uma confirmada no modelo!
Abraço

Serengetiman
26/05/2010, 22:52
Não conheço ninguém que tenha um bloqueio traseiro numa SW4. Um amigo acabou de colocar um bloqueio Kaiser numa GM Tracker e diz que faz algum barulho tipo clack clack quando o mesmo aciona e desaciona. Fico na dúvida e acho que o ARB tem suas vantagens, só não queria é ter que fazer manutenção das tubulações de ar toda hora, chegar numa trilha e descobrir que tem vazamento no sistema, isso me deixa meio cabreiro pelo investimento alto!

rogertx
27/05/2010, 16:17
Eu nunca tinha lido nennhum comentário de problemas em tubulações.... Não sabia que tinha esses risco. Isso acontece com frequencia? Realmente é um preço muito alto para algo que exija uma manutenção constante.

Claudio Samuca
29/05/2010, 00:32
Eu nunca tinha lido nennhum comentário de problemas em tubulações.... Não sabia que tinha esses risco. Isso acontece com frequencia? Realmente é um preço muito alto para algo que exija uma manutenção constante.

Rogério,
O Rodrigo e o Bruno Estruc (4Crawl) vendem conexões metálicas ARB para corrigir vazamentos da tubulação.
Abs,

Serengetiman
02/06/2010, 19:54
Tenho amigos na Áfica do Sul que tem ARB instalados em suas Toyotas e Lands e depois de 2 anos instalado dizem que as mangueiras podem apresemtar problemas de vazamento com o tempo, ai é necessário trocar algumas mangueiras. Não sabia da existência de mangueiras metálicas para o sistema ARB, deve ser show!

santiagoniva
29/06/2010, 20:04
E ai Pessoal...

alguem sabe me informar qual sera meu modelo de diferencial?? eu tnedho uma sw4 2.7 16 v ano 97 gasolina.

Como dado , eu to procurando tbm para colocar um bloqueio 100%. falei esta tarde com o pessoal da kaiser e falarom que no caso de eles nao ter o modelo, o mesmo pode ser feito com 60 dias de espera, so enviando minha caixa satelite por dois dias... me pareceou muito bom... Alguem tem alguma outra informacao?