Ver Versão Completa : ARB ou Automático para SW4
Pessoall,
Estou querendo colocar um bloqueio na minha SW4 2000 3.0 TD. O meu sonho é colocar o ARB, mas não consigo achar um compatível com o eixo da SW4. O da 4Runner do mesmo ano é igual?
Como estou achando complicado encontrá-lo, estou começando a cogitar a ideia de colocar um automático. O problema é que nem o automático eu consigo achar. Já procurei na Kaiser, Macrotorque.... e nada.
Bom, dou preferencia a idicação do ARB, por ser mais confortável, e confiável. Nesse caso, gostaria que alguém me indicasse algum revendedor. Mas gostaria de saber se encontro qualquer bloqueio para a SW4. Obrigado pela atenção,
Rogério
Paulo_CW
19/05/2010, 20:52
Fale com o Rodrigo (Samukanvas) ou com o Bruno (Bruno Estruc)
São revendedores da ARB e podem t dar melhores infos... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844
A propósito.... bloqueio selecionável... é sempre melhor q automático
Eu sei que o selecionável é o melhor, ainda mais sendo um ARB. O meu problema esta sendo conseguir achar o bloqueio certo para o meu carro.
Vou falar com os dois e ver o que eu consigo. Fora isso, você conhece algum automático para esse carro?
guilhermeabreu
19/05/2010, 21:24
Eu sei que o selecionável é o melhor, ainda mais sendo um ARB. O meu problema esta sendo conseguir achar o bloqueio certo para o meu carro.
Vou falar com os dois e ver o que eu consigo. Fora isso, você conhece algum automático para esse carro?
Na própria concessionária deve ter , pois algumas saíram com o bloqueio LSD 75% , eu tenho na minha SW4 93 e não vjo diferença alguma , mas já houve relato aqui que funciona e muito bom .
Daí fica uma núvem de informações .
Fala Rogerio !
Acho que te conheci no Carioca etapa de Itaguai, era voce que estava correndo com seu filho, não ?
Bem, estive olhando e pesquisando em alguns foruns gringos esse lance dos bloqueios para SW4 ha algum tempo atras e cheguei aos part numbers RD132 (tras) e RD90 (diant), mas não tenho certeza e nem lembro o porque, mas tinha algo que não pareceia correto.
Sonho de consumo mesmo e o original da Toyota (e-Locker) que saiu la fora como opcional na epoca nas 4Runner Limited, mas e mosca branca... rarissimo ate por la.
Qq coisa va postando por aqui.
Abraco e boa sorte. :concordo:
Pedro,
Sou eu mesmo mesmo.
Esse final de semana eu fiz a trilha Super Bonder aqui no Rio. Teve uma erosão que acabou dando o X e eu fiquei com a roda dianteria direita e a traseira esquerda no ar, como em uma gangorra. Nessa hora, eu acelerei mais um pouco e o bloqueio LSD entrou em ação, ajudando muito a passagem daquele obstáculo. Agora, esse bloqueio tem uma série de restrições: Não pode acelerar muito... ou seja, você não pode contar 100% nele. E é por isso que eu to atras de um ARB.
Você tem como confirmar essas especificações dos bloqueios? Estou procurando a um tempão e não consigo achar um compativel.
Guilherme,
Quando eu comprei a SW4, li essa informação sobre o LSD, mas depois de alguns testes, descobri que não estava funcionando. Corri atras de algumas informações e descobri que o diferencial estava com o óleo comum, e não com o especial para o LSD. Então, fui até uma concessionária Toyota e comprei o óleo especial.
Logo depois, troquei o oleo e testei... e funcina!!! Claro que não é um 100%, mas já me ajudou em situações complicadas.
Da uma verificada, se na parte de traseira do diferencial, tem uma plaqueta com a sigla LSD. Se tiver, é só comprar o óleo.
Abç
Claudio Samuca
20/05/2010, 17:02
Fala Rogério,
Tenta com o representante da Ensimec:
Rubens Freire Mendes
Rua Nossa Senhora da Penha, 14
Xerém – Duque de Caxias
Fone: (21) 2679-3344
E-mail: rubens3rsistemas@gmail.com
Vi as fotos e os vídeos da Super Bonder. Enjoado, hein?!
Abs,
Fala Claudio,
Super Bonder é uma trilha exelente! Pena que tinha uma cratera no meio, e que ia precisar de muito trabalho, e com as ferramentas certas.
Vou entrar em contato com eles para saber sobre o bloqueio da Ensimec. Você tem instalado na sua SW4, ou conhece alguém que tenha?
Abraço
Claudio Samuca
20/05/2010, 20:52
Eu vi a foto da cratera. Pelo menos umas 4 horas de trabalho pesado pra passar... E o Gogó ainda queria encarar, né?
Eu não uso o Ensimec, mas tem um camarada meu de Sampa que usa num Engesa. Só mesmo entrando em contato com a empresa pra saber se fazem de SW4.
Abs,
Acho que demoraria um pouco mais que 4 horas. O problema é que não tinhamos ferramentas suficientes. Tinhamos uma ou duas enxadas e uma mini pá dobrável, o que torna bem mais difícil.
Quanto ao bloqueio, já mandei um email para o Rubens, e vou ficar aguardando a resposta.
Abraço
Serengetiman
21/05/2010, 22:14
Eu também estou com o mesmo problema, quero colocar um bloqueio automático 100% na minha SW4 1998, mas tá dificil encontrar quem venda por aqui. Gostei do No Slip da Powertrax. Se fosse o ARB seria o modelo RD90 para a frente ou o RD 132 para a traseira, mas custa o ôlho da cara e está fora de cogitação, se alguém tiver colocado e puder me dizer com certeza os modelos automáticos que me servem, agradeceria, valsu!
Eu também estou com o mesmo problema, quero colocar um bloqueio automático 100% na minha SW4 1998, mas tá dificil encontrar quem venda por aqui. Gostei do No Slip da Powertrax. Se fosse o ARB seria o modelo RD90 para a frente ou o RD 132 para a traseira, mas custa o ôlho da cara e está fora de cogitação, se alguém tiver colocado e puder me dizer com certeza os modelos automáticos que me servem, agradeceria, valsu!
Você conhece alguem que tenha os ARBs na SW4? Eu tive o bloqueio automático da RC4x4 no meu GV, e sei que não é muito confortável. De vez em quando eu acelerava um pouco na curva e o carro sai "kikando", cantando pneu.... Ainda acho mais vantajoso espera um pouco mais, e colocar um ARB. Agora, se eu encontra um automático super bem recomendado.....
Abraço
guilhermeabreu
21/05/2010, 23:02
Guilherme,
Quando eu comprei a SW4, li essa informação sobre o LSD, mas depois de alguns testes, descobri que não estava funcionando. Corri atras de algumas informações e descobri que o diferencial estava com o óleo comum, e não com o especial para o LSD. Então, fui até uma concessionária Toyota e comprei o óleo especial.
Logo depois, troquei o oleo e testei... e funcina!!! Claro que não é um 100%, mas já me ajudou em situações complicadas.
Da uma verificada, se na parte de traseira do diferencial, tem uma plaqueta com a sigla LSD. Se tiver, é só comprar o óleo.
Abç
CARO ROGÉRIO
Citei minha opinião pq sei que falei o relato real , troquei o óleo do diferencial na concessionária TOYOTA de FRIBURGO a mesma que fez a cagada na torca da correia dentada , e depois disto , comprei o óleo específico na TOYOA daqui de CAMPOS , não é óleo errado , e na minha além da etiqueta que tem no diferencial traseiro esrito LSD tem na plaqueta do interior do cofre do motor , pois qdo a numeração termina em 3 ou 5 , o carro tem BLOQUEIO LSD na traseira , e tive ocasiões de muito pouca dificuldade e não ví funcionar nada , ou melhor não ajudou em nada , talvez os discos estejam gastos , sei lá , pra mim ajo como se não tivesse bloqueio . E esta bom demais , pois gosto muito da minha SW4 e este detalhe não me faz a diferença , e olha que já fiz o diabo com ela , até desenterrar onibus atolado até o eixo na areia já fiz e outros bichos mais .
TOYOTA É TOYOTA E NÃO SE DISCUTE NÃO É ????????????????//
ABRAÇO
Guilherme,
Realmente Toyota é Toyota. Eu tive a sorte de conseguir colocar para funcionar o LSD, agora, não é um bloqueio muito confiável, pois como eu disse, tem um monte de restrições.
Acho que não vale nem o esforço para tentar achar o problema, vale mais apena guardar mais um dinheiro para comprar um bloqueio de verdade.
Abraço
rcandiago
24/05/2010, 19:12
Dá uma olhada, descobre o teu diferencial e ve no catalogo da arb o pt number:
http://home.4x4wire.com/erik/diffs/#hipinion
Se for 8", é este:
http://eastcoastgearsupply.com/i-135581-toyota-8-arb-air-locker-rd132.html
Abs, Rafael
Valeu Rafael,
Entrei em contato com o Rodrigo, da Samukanvas, e ele ta cotando o bloqueio também. Depois eu dou uma confirmada no modelo!
Abraço
Serengetiman
26/05/2010, 22:52
Não conheço ninguém que tenha um bloqueio traseiro numa SW4. Um amigo acabou de colocar um bloqueio Kaiser numa GM Tracker e diz que faz algum barulho tipo clack clack quando o mesmo aciona e desaciona. Fico na dúvida e acho que o ARB tem suas vantagens, só não queria é ter que fazer manutenção das tubulações de ar toda hora, chegar numa trilha e descobrir que tem vazamento no sistema, isso me deixa meio cabreiro pelo investimento alto!
Eu nunca tinha lido nennhum comentário de problemas em tubulações.... Não sabia que tinha esses risco. Isso acontece com frequencia? Realmente é um preço muito alto para algo que exija uma manutenção constante.
Claudio Samuca
29/05/2010, 00:32
Eu nunca tinha lido nennhum comentário de problemas em tubulações.... Não sabia que tinha esses risco. Isso acontece com frequencia? Realmente é um preço muito alto para algo que exija uma manutenção constante.
Rogério,
O Rodrigo e o Bruno Estruc (4Crawl) vendem conexões metálicas ARB para corrigir vazamentos da tubulação.
Abs,
Serengetiman
02/06/2010, 19:54
Tenho amigos na Áfica do Sul que tem ARB instalados em suas Toyotas e Lands e depois de 2 anos instalado dizem que as mangueiras podem apresemtar problemas de vazamento com o tempo, ai é necessário trocar algumas mangueiras. Não sabia da existência de mangueiras metálicas para o sistema ARB, deve ser show!
santiagoniva
29/06/2010, 20:04
E ai Pessoal...
alguem sabe me informar qual sera meu modelo de diferencial?? eu tnedho uma sw4 2.7 16 v ano 97 gasolina.
Como dado , eu to procurando tbm para colocar um bloqueio 100%. falei esta tarde com o pessoal da kaiser e falarom que no caso de eles nao ter o modelo, o mesmo pode ser feito com 60 dias de espera, so enviando minha caixa satelite por dois dias... me pareceou muito bom... Alguem tem alguma outra informacao?