PDA

Ver Versão Completa : [Motor] Pequena fumaça pelo bocal da entrada de água.



DR1V3R
19/05/2010, 18:57
Boa noite a todos,

Seguinte, estava hoje na batalha de sempre: eu x JPX. Removi a câmara da válvula termostática junto com as tubulações para refazer o sistema todo. Por acaso, me lembrei que o jipe está muito tempo parado. Bateria estava com carga zero. Fiz as ligações com outro carro e começei a carregar. Apesar do jipe estar com o sistema de arrefecimento ausente, queria apenas testar. Liguei o jipe. Coisa de 10-15 segundos. Temperatura quase não subiu, claro. Quando vou fechar o capô, noto uma fumaça saindo pelo respirador na tampa do bloco: normal. E outra, saindo levemente pelo local onde acopla-se a câmara que eu removi. De certa forma me preocupou. O jipe estava bem e sem problemas quando parei para fazer as modificações. Ficou parado direto.

Resumo, seria algum vazamento do bloco para o sistema de arrefecimento, ou seja, junta parcialmente danificada? Pergunto, pq, já que o carro encontra-se + ou - desmontado e não tenho dinheiro para bancar o mecânico, pensei em abrir o XUD e troca-la pela tal junta de aço. Gostaria apenas de mais opiniões.

Desde já agradeço.


DR1V3R (a.k.a. Tiago)

JPX 96

andre_belem
19/05/2010, 22:39
Tiago...não era só vapor ?
não entendi muito bem...saiu fumaça pelo local onde ia a valvula termostatica ? se for uma fumacinha branca é simplesmente vapor...teu carro sem a água correndo (mas ainda com um pouco de umidade dentro dos dutos) deve liberar vapor.
Mas cuidado....o bloco pode trincar facilmente mesmo com pouco tempo à seco.

André