PDA

Ver Versão Completa : Alargadores de paralamas



julhos
18/05/2010, 20:47
Olá pessoal, beleza?
Estou precisando de uma sugestão dos senhores.
Meu engesa fase 1 esta no estaleiro, e infelizmente quebrei o meu alargador de paralama traseiro direto (original).
Andei cotando alguns modelos por aí e descobri que são bem carinhos! Já cogitei os de fibra de vidro da ROTA 4x4 e os de metal da CINFEL, no entanto como costumo utilizar esse carro em trilhas pesadas, acho que iriam se avariar com facilidade devido sua posição, como aconteceu com os originais.
Atualmente estou utilizando um jogo de Pneus lodo 285/75 R16, que estão um pouquinho maiores que 35”, logo saem uns 3cm para fora da carroceria do carro.
Minha alternativa, ou melhor, a alternativa que estou buscando seria um jogo de alargadores em borracha, semelhante aos utilizados em Jeeps e Bandeirantes. No entanto não gostaria de comprar qualquer um, pois já tive um modelo em meu último jeep e ficou uma porcaria! Além de não possuírem uma medida precisa, também ficavam amassados nas quinas e com o tempo se deformaram. No final das contas já estavam parecendo um elástico de cueca velha. :-D

Por isso conto com a ajuda dos senhores para me aconselharem onde comprar um jogo próprio para o engesa, além de material de qualidade. Já fiquei sabendo que existem alguns modelos com uma armação de fixação em metal interna. Talvez esse de um acabamento melhor.

Desde já um grande abraço a todos,

JC...

julhos
18/05/2010, 20:53
Alguns preços:

- ROTA 4x4: Alargadores fibra de 7cm R$100,00 cada.
Alargadores fibra de 10cm R$120,00 cada.


- CINFEL: (Mais 15% de desconto para pagamento a vista!) Acho que é o jogo!
Alargadores metal de 5cm R$114,00.
Alargadores metal de 8cm R$135,00.

Robinson
18/05/2010, 22:11
Julhos,

Eu coloquei alargadores de fibra de 10cm da fiber4x4 e estão aguentando muito bem.
Já faz tempo que comprei e não me lembro do preço, mas foi mais barato do que os preços que você informou. No site deles tem o telefone www.fiber4x4.com.br

Um abraço,

Robinson

julhos
19/05/2010, 20:41
Julhos,

Eu coloquei alargadores de fibra de 10cm da fiber4x4 e estão aguentando muito bem.
Já faz tempo que comprei e não me lembro do preço, mas foi mais barato do que os preços que você informou. No site deles tem o telefone www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br)

Um abraço,

Robinson

Acabei de cotar os preços!
- O jogo de 6cm esta R$250,00.
- O jogo de 10cm esta R$300,00.

Realmente estão mais baratos que o jogo da Rota4x4, mas o vendedor me informou que não são muito parecidos com os originais e não vem com furação.
Mas ainda acho que irei cair no mesmo problema de quebrá-los por serem fabricados em fibra de vidro. Nesse caso vou acabar apelando para os de metal da CINFEL, que além de mais baratos que os de fibra, são bem mais resistentes. Se bem que o ideal seria um de borracha!

Eduardo Velo
20/05/2010, 02:51
Sou fã dos alargadores de borracha tb ... estou usando desde que moeu os de fibra numa trilha ... poderia ter uns de borracha mais largos ... esses da garra 4x4 são os que uso ... são presos por uma fita de ferro galvanizado ...
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Alargador+de+Paralama+de+Borracha+%2D+ENGE SA&dept%5Fid=1203&pf%5Fid=AL032

abs ... Edu

julhos
20/05/2010, 19:39
Sou fã dos alargadores de borracha tb ... estou usando desde que moeu os de fibra numa trilha ... poderia ter uns de borracha mais largos ... esses da garra 4x4 são os que uso ... são presos por uma fita de ferro galvanizado ...
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Alargador+de+Paralama+de+Borracha+%2D+ENGE SA&dept%5Fid=1203&pf%5Fid=AL032

abs ... Edu


Fala ai Eduardo, beleza?
Que bom que encontrei alguém utilizando os alargadores de borracha no Engesa! :concordo:
Agora só preciso do seu aval e principalmente indicação para comprá-los!
Você não teria alguma foto deles instalados, teria?
O que você achou do material em que são fabricados?
Vieram no tamanho exato?
E ai quinas? Não ficam amassadas?
A quanto tempo você os utiliza? Não ficaram com aparecia de empenados com o tempo?

Desde já agradeço pela sua ajuda e fico no aguardo das respostas para fazer o pedido, isso se você achar que valem a pena e ficam com um acabamento “bonito”, pois são apenas R$25,00 mais baratos que os de metal vendidos na CINFEL. :pensativo:


Um grande abraço!

Eduardo Velo
20/05/2010, 23:48
julhos ,vou ficar te devendo as fotos , mas assim que der coloco aqui ...
Eles vem numa medida um pouco maior , no meu deixei passar e funciona como para barro , ficam muito feios , não dão bom acabamento , eles flambam por serem de borracha , ja tive 2 jogos , estou indo pro 3o jogo de alargadores , ja comprei só falta trocar , se estivesse usando de fibra durariam muito menos ... apesar do mal acabamento funciona bem , e evit multa pq cobre os pneus ...
Os de ferro seriam bons como acabamento , mas não coloquei pq vi um engesa com alargador de chapa na trilha da cantareira com a lata toda amassada e deformada onde tinha os alargadores , como eles não cedem passa o amassado para os paralamas e aí achei que ficaria pior pra reparar depois pq os de borracha quebram , torcem , mas os paralamas ficam intactos e depois é só trocar ... qto a instlação e como fica é bem parecido com o da foto do Garra4x4 , como no engesa a distancia reta é maior , deforma , a borracha fica caida pouca coisa no meio ... o Bill tinha criado uns alargadores feitos de mangueira de incendio que ficaram muito bons pela largura e funcionalidade , pena que faz muito tempo que não vejo ele pra ver se ele está fabricando ainda ...

abs ... e desculpa o catatau que ficou isso ... Edu

Eduardo Velo
24/05/2010, 16:27
Seguem fotos do alargado de borracha e de fibra de um JPX .
A borracha flamba , mas aguenta bem o tranco , meu jipe vive ralando a lateral , qdo sai prendo com cinta plastica mesmo , to com um jogo novo pra trocar ...

abs ... Edu

guilhermeabreu
26/05/2010, 18:51
O fibreiro que esta fazendo meu SCOOP fez um alargador de paralama pro CJ3 ficou muito bom .

O meu SCOOP ficou por R$120,00 e acho que o alargador pro ENGESA , acredito que faça mais em conta do que os dos outros .

Na 6ªf vou postar fotos do SCOOP do ENGESA .