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alexx.files
18/05/2010, 19:49
Pessoal, alguém tem alguma dica para melhorar a performance do farol baixo original do Defender?

Trocar a lâmpada por uma mais forte?
Substituir o farol?
Colocar farois auxiliares?

[]´s
Alex

slick
18/05/2010, 20:22
No meu eu coloquei um rele de luz para alta e outro para baixa, ficou bem melhor.Não é um xenon ....
Espero que funcione para Vc tb.

jepecas
18/05/2010, 20:36
Faça como o Slick, coloque rele de luzes doble, para alta e baixa, que alem de melhorar a luz vai proteger a chave.
Nao recomendo maior potencia das lampadas. Alem de ilegal, sobresquenta y sobrecarrega o sistema eletrico.
Nao esqueça de controlar a regulaçao dos farois, e um item muito importante no rendimento da luz.
Abraço

alfonse leite
18/05/2010, 21:29
Pessoal, alguém tem alguma dica para melhorar a performance do farol baixo original do Defender?

Trocar a lâmpada por uma mais forte?
Substituir o farol?
Colocar farois auxiliares?

[]´s
Alex


Alexx,

Há uma semana, troquei as lâmpadas originais GE, de 60/55W da minha 110 por outras.

As atuais são Philips, de 100/90 W, que são comandadas por 2 relês duplos marca Marília - com capacidade de carga de 200 W e fusíveis internos.

Desta forma, a corrente a passar pelas chaves liga/desliga e comutadora, dentro da viatura, é apenas a corrente que comanda as bobinas dos relês.

E o cabo que leva a corrente aos faróis (passando pelos relês) vem direto do motor de arranque, onde chega o cabo (grosso) que vem da bateria.

Cada relê duplo comanda uma lâmpada. Assim, o farol baixo tem a sua bobina a comandá-lo e o farol alto, idem.

Pode-se ligar ainda os faróis de milha e neblina, que não instalei.

Não os ligaria, porém, ao mesmo circuito dos faróis alto e baixo. Instalaria um ou dois relês a mais para controlá-los, ligando os "milha" no circuito de luz alta e os "neblina" no circuito de luz baixa. Ou, pelo reduzido uso dos faróis de neblina, ligaria-os num interruptor à parte, independente dos outros faróis - mas sempre fazendo a corrente passar por relês.

As lâmpadas utilizadas fora as Philips "H4 12V 100/90W P43t-38 - Rally Automotive Lighting".

Note que no verso da caixa vem a advertência: "Not approved for public roads"... :pensativo:

A luz fornecida ficou MUITO boa, com grande alcance. Os faróis, segundo o chefe de oficina da Somafértil - concessionária Land Rover aqui em Goiânia - agüentam a temperatura das novas lâmpadas.

Contou-me ainda que já instalaram lâmpadas de 100/90W em outras viaturas e o resultado foi muito bom.

O custo, peças e mão de obra, foi de R$ 200,00.

Boa sorte!

_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

ocarioca
18/05/2010, 22:23
O meu tem farol de acrilico e kit bi- xenon. Melhora bastante. Se colocar um fog tambem melhora... Se quiser espcecificacoes e so falar...
Mantendo mais original tem umas lampadas da philips que chamam x-treme que iluminam melhor tambem.

alexx.files
19/05/2010, 01:22
Pessoal, valeu pelas dicas.

Vou inicialmente tentar colocar os relês como vocês indicaram, tá fácil. Fiquei intrigado com isso, achava que a chave e fiação original era capaz de entregar corrente suficiente para a lâmpada. :pensativo:

[]´s
Alex

alexx.files
19/05/2010, 01:25
Alexx,

Há uma semana, troquei as lâmpadas originais GE, de 60/55W da minha 110 por outras.

As atuais são Philips, de 100/90 W, que são comandadas por 2 relês duplos marca Marília - com capacidade de carga de 200 W e fusíveis internos.

Desta forma, a corrente a passar pelas chaves liga/desliga e comutadora, dentro da viatura, é apenas a corrente que comanda as bobinas dos relês.

E o cabo que leva a corrente aos faróis (passando pelos relês) vem direto do motor de arranque, onde chega o cabo (grosso) que vem da bateria.

Cada relê duplo comanda uma lâmpada. Assim, o farol baixo tem a sua bobina a comandá-lo e o farol alto, idem.

Pode-se ligar ainda os faróis de milha e neblina, que não instalei.

Não os ligaria, porém, ao mesmo circuito dos faróis alto e baixo. Instalaria um ou dois relês a mais para controlá-los, ligando os "milha" no circuito de luz alta e os "neblina" no circuito de luz baixa. Ou, pelo reduzido uso dos faróis de neblina, ligaria-os num interruptor à parte, independente dos outros faróis - mas sempre fazendo a corrente passar por relês.

As lâmpadas utilizadas fora as Philips "H4 12V 100/90W P43t-38 - Rally Automotive Lighting".

Note que no verso da caixa vem a advertência: "Not approved for public roads"... :pensativo:

A luz fornecida ficou MUITO boa, com grande alcance. Os faróis, segundo o chefe de oficina da Somafértil - concessionária Land Rover aqui em Goiânia - agüentam a temperatura das novas lâmpadas.

Contou-me ainda que já instalaram lâmpadas de 100/90W em outras viaturas e o resultado foi muito bom.

O custo, peças e mão de obra, foi de R$ 200,00.

Boa sorte!

_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Alfonse, valeu pela dica.
Vocês chegaram a regular a altura do farol? Será que com essas lampadas não vai ofuscar muito os motoristas no sentido contrário?

Lembro que antigamente os caras em auto-elétricos tinham uma marcação em uma parede com a altura do farol alto e baixo. Assim eles paravam o carro a uma certa distância da parede e regulavam o foco de forma que a luz não ultrapasse a marca. Não sei como é feito hoje.

[]´s
Alex

alexx.files
19/05/2010, 01:34
O meu tem farol de acrilico e kit bi- xenon. Melhora bastante. Se colocar um fog tambem melhora... Se quiser espcecificacoes e so falar...
Mantendo mais original tem umas lampadas da philips que chamam x-treme que iluminam melhor tambem.

Você substituiu o original ou é um auxiliar? Passa os specs para mim por favor.

[]´s
Alex

ocarioca
19/05/2010, 01:48
Substitui o original. O vidro do original nao ia ficar bom com xenon... http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Electrics/Crystal%5FHalogen%5FHeadlamp%5FConversion%5FKit%5F %28pair%29%5Fincluding%5Fpilot%5Flight%5F%2D%5Frig ht%5Fhand%5Fdip%5F%28Europe%5Fand%5FUSA%29.html esse e o farol...
Fora isso tenho um hella micro DE fog e um lightforce 240blitz. Quando ligo os lightforce... A noite vira dia...

Eu ja tentei usar os protetores de acrilico que voce usa nos farois e eles juntavam mais sujeira que outra coisa. Ah se teus farois ja tiverem enchido de agua alguma vez tambem acaba ficando sujeira neles e eles vao refletir menos... Coisa que aconteceu comigo de tanto atravessar enchente e rio...

Fernando da Terra
19/05/2010, 06:42
Lembro que antigamente os caras em auto-elétricos tinham uma marcação em uma parede com a altura do farol alto e baixo. Assim eles paravam o carro a uma certa distância da parede e regulavam o foco de forma que a luz não ultrapasse a marca. Não sei como é feito hoje.

Alexx, assisti esta semana uma reportagem sobre isso na globo regional aqui (tv campinas).
Segundo um especialista, o farol esquerdo tem uma regulagem mais para baixo, para não ofuscar os carros no sentido contrário, e o direito é regulado mais para cima, para facilitar a visão do motorista no acostamento, de possíveis pedestres e ciclistas.

Fernando

alfonse leite
19/05/2010, 09:08
Vocês chegaram a regular a altura do farol? Será que com essas lampadas não vai ofuscar muito os motoristas no sentido contrário?

Alexx,

Eu mesmo regulei os faróis, à noite. Estacionei a viatura na rua de minha casa (uma rua larga e sem movimento) e, com uma chave philips, terminei o serviço!

O farol esquerdo, como foi dito pelo Fernando, apontei mais para baixo e para o centro da pista, para não ofuscar quem vem em sentido contrário. O farol direito, mais alto, apontei para para a direita, quase no acostamento.

Depois de ver o que O Carioca escreveu sobre os Lightforce e ler sobre eles na internet, fiquei tentado a experimentá-los!:mrgreen:

No Jeep e nos Toyotas que tive nos anos 90, sempre usei, como faróis auxiliares, os "Super Oscar", da Cibié. Eram bons e não tão caros como os Hella. Tentei comprar outros, mas disseram-me ter saído de linha no Brasil.:(

_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

alexx.files
19/05/2010, 15:54
Substitui o original. O vidro do original nao ia ficar bom com xenon... http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Electrics/Crystal%5FHalogen%5FHeadlamp%5FConversion%5FKit%5F %28pair%29%5Fincluding%5Fpilot%5Flight%5F%2D%5Frig ht%5Fhand%5Fdip%5F%28Europe%5Fand%5FUSA%29.html esse e o farol...
Fora isso tenho um hella micro DE fog e um lightforce 240blitz. Quando ligo os lightforce... A noite vira dia...

Eu ja tentei usar os protetores de acrilico que voce usa nos farois e eles juntavam mais sujeira que outra coisa. Ah se teus farois ja tiverem enchido de agua alguma vez tambem acaba ficando sujeira neles e eles vao refletir menos... Coisa que aconteceu comigo de tanto atravessar enchente e rio...

Cara, legal mesmo. Eu já tinha pensado em substituir o original mais não sabia por qual e nem sabia que existia esses kits para defender.

Quanto aos protetores de acrílico eu também não gosto muito deles mas tenho que usar porque um dos meus faróis está trincado, se pegar uma pedrinha já era. Realmente eles juntam muita sujeira, quando mando o carro para lavagem eu tenho que tirá-los e depois recolocá-los, agora está fácil porque estou sem o quebra-mato, mas quando tinha era foda tirar os protetores.

[]´s
Alex

[]´s
Alex

alexx.files
19/05/2010, 16:00
Alexx, assisti esta semana uma reportagem sobre isso na globo regional aqui (tv campinas).
Segundo um especialista, o farol esquerdo tem uma regulagem mais para baixo, para não ofuscar os carros no sentido contrário, e o direito é regulado mais para cima, para facilitar a visão do motorista no acostamento, de possíveis pedestres e ciclistas.

Fernando

Exatamente, depois que definir exatamente o que vou fazer vou procurar alguma oficina para me ajudar a regular direito os farois.

[]´s
Alex

alexx.files
19/05/2010, 16:05
Alexx,

Eu mesmo regulei os faróis, à noite. Estacionei a viatura na rua de minha casa (uma rua larga e sem movimento) e, com uma chave philips, terminei o serviço!

O farol esquerdo, como foi dito pelo Fernando, apontei mais para baixo e para o centro da pista, para não ofuscar quem vem em sentido contrário. O farol direito, mais alto, apontei para para a direita, quase no acostamento.

Depois de ver o que O Carioca escreveu sobre os Lightforce e ler sobre eles na internet, fiquei tentado a experimentá-los!:mrgreen:

No Jeep e nos Toyotas que tive nos anos 90, sempre usei, como faróis auxiliares, os "Super Oscar", da Cibié. Eram bons e não tão caros como os Hella. Tentei comprar outros, mas disseram-me ter saído de linha no Brasil.:(

_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Eu também vou dar uma estudada nesta solução do ocarioca... acho que seria algo definitivo mas de qualquer forma vou também fazer a instalação dos reles antes.

[]´s
Alex

ocarioca
19/05/2010, 16:56
No parachoque da tracao eu ja tive o hella 4000... Fica bonito pra caramba. Ilumina quase o que lightforce. O ruim dele e que o peso e que nao e a prova d agua fora que o meu enferrujou em um ano. Da uma olhada no meu album que tenho foto deles...
O lightforce e atualmente o melhor farol auxiliar hoje em dia... Nao pesa nada e muito resistente, nao enferruja nao enche d agua e de quebra e regulavel...
No teu parachoque acho que um farol de 9,5 polegadas(lightforce 240) acho que vai ficar algo exagerado... Eu olharia o lightforce 170...

alexx.files
19/05/2010, 17:21
Eu pretendo colocar 4 de 8" na dianteira, se couber, caso contrário vou passar 2 para o teto. A minha idéia é ter dois wide e dois spot, além de mais 2 pares de fogs no teto.
É um esquema parecido com o que eu tinha no Engesa e cobre 90% das necessidades, porém isso vou usar em trilhas e expedições, no dia a dia ou estrada de asfalto preciso do sistema original eficiente.

Vou dar uma olhada nesses Lightforces pois não conhecia a marca.

[]´s
Alex

LFB
27/05/2010, 23:04
Oi Alex,
Na hilux eu havia substituído as lâmpadas originais por Osram night breaker. Possuem a mesma especificacao e ficaram ótimas. Penso em fazer o mesmo na defender.
Quanto aos faróis auxiliares gosto muito dos hella 1000. Não conheço os lightforce para poder comparar.
Boa sorte na escolha.
Depois nos diga o resultado.
Abracos Leandro.

alexx.files
29/06/2010, 18:20
No parachoque da tracao eu ja tive o hella 4000... Fica bonito pra caramba. Ilumina quase o que lightforce. O ruim dele e que o peso e que nao e a prova d agua fora que o meu enferrujou em um ano. Da uma olhada no meu album que tenho foto deles...
O lightforce e atualmente o melhor farol auxiliar hoje em dia... Nao pesa nada e muito resistente, nao enferruja nao enche d agua e de quebra e regulavel...
No teu parachoque acho que um farol de 9,5 polegadas(lightforce 240) acho que vai ficar algo exagerado... Eu olharia o lightforce 170...

Quanto aos faróis auxiliares eu ainda estou com muita dúvida porque as opções são poucas, acho que vou colocar 2 Hellas no teto (spots) e 2 Procomp no quebra-mato (Driving), mas tem que ser no máximo 8 polegadas.

Agora quanto ao farol baixo eu segui a sua dica e comprei 1 par de faróis lá na Paddock, no final foi a melhor opção. Eu cheguei a colocar os relês como vocês indicaram, mas com os faróis originais não teve muito efeito, e como eu já tinha decidido comprar esses faróis na Paddock achei melhor não trocar as lâmpadas.

[]´s
Alex

ilan
30/06/2010, 16:14
Alex
Os farois sao otimos mas sozinhos nao resolvem muita coisa. Pesquisa alguma lampada caprichada tipo um hella xtreme power ou essa osram night breaker.
Eu havia desistido do xenon mas quando coloquei os farois novos da paddock(os velhos ja nao refletiam nada de tanto atravessar rio e enchente) acabei colocando outro kit h4 bi-xenon. Nao duram muito mas iluminam melhor. Como dizem que as lampadas de alta potencia tambem nao duram muito acabei optando pelo xenon.
Estou pensando seriamente em trocar meus micro DE por ums de xenon... Nao sei se e a velhice ou que eu tenho muito ferro no parachoque na frente dos farois...(os lightforce nao da pra ligar quase nunca)
abs

alexx.files
30/06/2010, 18:40
Eu também comprei o Kit bi-xenon lá na Paddock, não sei se o deles é bom mas como estava barato resolvi comprar... agora é só experar chegar...

Os lightforce são muito para mim tem que ser no máximo 8".

Alex

alexx.files
13/08/2010, 01:47
Pessoal, apenas para fechar o tópico.

Neste fds eu instalei os faróis novos que chegaram da paddock com um par de lâmpadas novas, as mesmas que vieram com os farois e realmente a coisa mudou da água para o vinho e devo dizer que prefiro muito mais vinho do que água. Estou vendo com um amigo o procedimento para legalizar Xenon e se rolar eu vou trocar as lâmpadas.

A instalação dos relês não trouxe melhora alguma ao sistema baixo/alto, porém como eu fiz um circuito independente ligado direto na bateria para alimentar o farol alto/baixo e os milhas que vou colocar preferi deixar os relês, mesmo porque foi dito que isso conserva a chave do painel.

Obrigado pelas dicas.

[]´s
Alex

mouramares
07/10/2010, 20:06
Pessoal, apenas para fechar o tópico.

Neste fds eu instalei os faróis novos que chegaram da paddock com um par de lâmpadas novas, as mesmas que vieram com os farois e realmente a coisa mudou da água para o vinho e devo dizer que prefiro muito mais vinho do que água. Estou vendo com um amigo o procedimento para legalizar Xenon e se rolar eu vou trocar as lâmpadas.

A instalação dos relês não trouxe melhora alguma ao sistema baixo/alto, porém como eu fiz um circuito independente ligado direto na bateria para alimentar o farol alto/baixo e os milhas que vou colocar preferi deixar os relês, mesmo porque foi dito que isso conserva a chave do painel.

Obrigado pelas dicas.

[]´s
Alex
Oi alexx, to quebrando a cabeça com meus farois, hoje desmontei e troquei as lampadas por novas, mas as mesmas, vou viajar no feriado, coloquei par de hella 1000 e um par hella comet 500, da pra fazer churrasco qdo acende td, mas em relação aos farois parecem duas lamparinas,,,,kkkk, se conseguir acertar os teus farois, me passa a receita, rssss, ah! parabens pelo baby, vi a fotos que vc postou.
abçs

joao

alexx.files
07/10/2010, 22:58
Oi alexx, to quebrando a cabeça com meus farois, hoje desmontei e troquei as lampadas por novas, mas as mesmas, vou viajar no feriado, coloquei par de hella 1000 e um par hella comet 500, da pra fazer churrasco qdo acende td, mas em relação aos farois parecem duas lamparinas,,,,kkkk, se conseguir acertar os teus farois, me passa a receita, rssss, ah! parabens pelo baby, vi a fotos que vc postou.
abçs

joao

Obrigado Moura.

Segui a recomendação do ocarioca e troquei os faróis pelos de acrílico e melhorou muito, mesmo com as lâmpadas de 55w. Veja o link que ele postou neste tópico. No meu caso só a instalação dos relés não ajudou em nada.

Este farol ainda vem com uma lâmpada para lanterna.

[]´s
Alex