Conectar

Ver Versão Completa : S10 PickUp 2.5 4x4 CD Max. HST a Diesel. É uma boa opção?

riet1979
18/05/2010, 15:28
Prezados amigos,

estou atrás do meu primeiro carro a diesel e principalmente, que seja tracionado.

O que tenho em vista atualmente é S10 PickUp 2.5 4x4 CD Max. HST a Diesel, ano 1999.

Gostaria de receber informações sobre esse carro.

Custo de manutenção?
Manutenção preventiva (que periodicidade)?
O motor é bom?
Enfim, entender algo sobre esse carro?

Sou leigo, estou querendo adquirir para uso diário, viagens e algumas trilhas sem grandes dificuldades para um 4x4.

Agradeço qualquer colaboração para subsidiar minha decisão.

Felipe

É cabine simples, e o preço é em torno de R$ 30.000.

DieselPower
18/05/2010, 23:47
Max. HST

??????
Nunca ouvi falar...
Só conheço, neste ano, as S10 (simples) e as De Luxe.
HST não seria HSD?

SAPO-BOMBA
19/05/2010, 00:42
Não vale isso tudo não. 30 mil numa S-10 Maxion 2.5 cabine simples???

Dê preferência por uma Ranger que tem o mesmo motor, porém com intercooler e 20cv a mais. Além do que as primeiras S-10 eram horríveis em termos de suspensão...

TylerNTL
19/05/2010, 07:19
A viatura em questão é uma S10 1999 cabine dupla diesel 2.5 certo?

Conforme os colegas informaram eles não lembram deste modelo específico em 1999.

Sugiro pesquisar nas tabelas de usados ou na fipe se existiu esse modelo em 1999, se não existiu acontece de mandarem pintar a viatura toda o que normalmente não é um bom sinal (pode ter sido batida, lataria estava com ferrugem e levou solda e massa, etc). Acontece de "completarem" o serviço com uns emblemas e adesivos de um modelo qualquer da S10 e ela vira uma S10 1999 "sertões" por exemplo.

Mesmo para uma S10 CD diesel não está nenhuma pechincha, ela tem que estar muito bem conservada para valer os R$ 30k.

Você provavelmente vai escutar muita coisa ruim sobre este motor. Com pequenas modificações (só instalação de intercooler?) ele foi utilizado em diversas viaturas: Ranger, Land Rover Defender e no Troller.

Na minha opinião conversam muita besteira sobre ele, o fato é que ele tem a manutenção fácil e barata (peças com preço acessível na autorizada MWM). Efetivamente o desempenho das S10 2.8 é bem melhor (e o preço é proporcional ao desempenho) fica a seu critério analisar o custo benefício.

Matiusso
19/05/2010, 11:08
Já tive uma pickup dessas (CD,4x4,2.5td, 99)

Vc vai ouvir muita coisa ruim sobre esse motor, não tenho muito o que reclamar apenas que ele é bem fraco, manutenção não é cara, dizem que este motor não dura muito. Não sei se era problema do motor ou da minha pickup, mas esquentava toda hora. não conseguia ir para Campos, subir a Tamoios ou andar 120 km/h que ela fervia. Vendi o carro sem conseguir resolver este problema.
Se eu fosse vc seguia a sugestão acima, pegava uma ranger (que apesar do mesmo motor tem mais potencia) ou pagava poucam coisa a mais e pegava uma S10 ano 2000 com motor 2.8 mwm ( é outro motor nem se compara)

Edintruder
19/05/2010, 11:22
Grande conterrâneo Riet! Faz o seguinte, nessa faixa de preço, foge da S-10 2.5 e Ranger 2.5. Procura uma Ranger 2.8 Cabine Simples 4x4 que ficará perto desse valor e não terás problemas com venda no futuro. Entre S-10 e Ranger, a Ranger é muito melhor, porém o motor 2.5 é mau visto pelos revendedores na hora de pegar. Outra coisa, foge de duas revendas, Shadow e Shopcar. Pra comprar picapes em Rio Grande, o melhor é o Rocha, perto do Maxxi Atacado, ao lado da V8. Eu tinha uma Ranger cabine dupla azul marinho. Essa eu comprei em Porto Alegre. Compensa a pesquisa e a viagem.
Se puderes viajar mais ainda, te sugiro olhar no site www.shopcar.com.br e ir até o MS buscar uma. Gasta cerca de 350,00 de diesel e 14,00 de pedágios. Pra ir é só pegar um ônibus ou um avião em POA.
qualquer coisa manda uma MP com o telefone que te dou umas dicas.