PDA

Ver Versão Completa : qual o melhor GPS para uso em Jipes, e por que?



Luis Assis
02/03/2005, 20:50
Gostaria de saber da turma do GPS, qual a melhor opção? Uma vez que roubaram meu velho de guerra III Plus....

[]´s
Gustavo

Wallace
03/03/2005, 06:30
Que coisa. Como roubaram?
O melhor é o 276C. US$ 840 com cartão de 32 Megas
Com um custo menor, mas não tão bom um MAP 60 C. US$ 480,00
Se quer um baratinho um MAP 60 mono. US$ 330,00, mas não é tão facil diferenciar as coisas num mono, cor faz falta.
Menos que isso não recomendo

samukanvas
03/03/2005, 17:01
O 276c é bom pra kct... tenho um. Colei o suporte que vem nele no vidro e ficou igual uma tela de dvd... :lol: ´Bateria=24hs no ´módulo econ. e umas 8 hs no que gasta mais...

Wallace
03/03/2005, 18:44
Liga o cabo que vem com ele na parte eletrica do veiculo e esqueça que tem bateria

thiagobh
03/03/2005, 20:12
estou satisfeito com o gpsmap 60c.... comprei hj:

bolsa pra carregar, antena externa, eliminador de pilha que liga no acendedor e surpote veicular....

R$ 383,00 tudo isso :D

gpsmapc 60c
eh show e nao gastei mto ...
paguei R$ 385 dollar...
R$ 420 com sedex e seguro ... ou seja R$ 1.222,00

[]´s

Luis Assis
05/03/2005, 00:06
Que coisa. Como roubaram?

Acredite se voce quiser, manobrista de estacionamento.... Mas não um qualquer estacionamento, e sim no prédio onde fica minha empresa a 10 anos... Ele estava dentro do case, dentro do porta luvas do carro, com o porta luvas fechado... O Pior é que o imbecil que roubou, deve achar que aquilo deve ser um radio AM de luxo, que mostra o placar do jogo do display digital... Pois usar mesmo, com certeza não faz nem idéia....

Eu fico entre a cruz e a espada....

Meus argumentos, por favor derrubem-os para que eu possa escolher...

O 276C é color, mais facil leitura, engine top de linha, epxansivel e com tela grande, no entanto, usa-lo em um jipe aberto, deve ser uma aventura, o tanto de pó que esse equipamento tão caro vai comer, e tenho medo de sua pouca visibiliddade de tela contra a luz do sol. Não possui nem bussola nem capsula barometrica, que o 60cs possui. Seu tamanho avantajado impede de ser usado numa caminhada, no bolso por exemplo...

Já o 60cs, é tela pequena, e vertical ( eu por exemplo, só usava o IIIPlus com a tela no formato horizontal, mais facil de montar no painel e melhor visualisação para receptores de tela pequena. Possui boa memoria, mas não expande, possui capsula barometrica e bussola digital, e ainda dá pra usar ele a pé...

[]´s indecisos...
Gustavo

Wallace
05/03/2005, 14:58
A visibilidade do 276C é no minimo igual o 60CS, eu digo que é melhor, mas se quiser pode fazer como eu, compre os dois! :D
Pode usar ambos em jipe aberto, sem problema, lembre que são aprova d´agua.
A busola eletronica do 60CS não vai fazer falta, muito menos o barometro.
Eu usei um 176C que é similar ao 276C durante 10 dias em Paris sem nenhum problema e só andei a pé, de metro e trem.
Claro que não é o ideal para caminhadas, mais pelo peso que pelo tamanho, mas pode usar também.
Se o problema não é o valor 276C certamente.

leovalle
05/03/2005, 19:42
Gustavo,

Edit: melhor olhar com o dono da verdade

Wallace
05/03/2005, 20:10
Luo, acorda... o V é tão antigo quando dinosauro!
Pelo que sei a garmin já não fabrica ele a algum tempo, só não tirou de linha porque tem estoque ainda.
O 60 CS é o topo da evolução direta do III+

samukanvas
06/03/2005, 15:07
Que coisa. Como roubaram?

Acredite se voce quiser, manobrista de estacionamento.... Mas não um qualquer estacionamento, e sim no prédio onde fica minha empresa a 10 anos... Ele estava dentro do case, dentro do porta luvas do carro, com o porta luvas fechado... O Pior é que o imbecil que roubou, deve achar que aquilo deve ser um radio AM de luxo, que mostra o placar do jogo do display digital... Pois usar mesmo, com certeza não faz nem idéia....

Eu fico entre a cruz e a espada....

Meus argumentos, por favor derrubem-os para que eu possa escolher...

O 276C é color, mais facil leitura, engine top de linha, epxansivel e com tela grande, no entanto, usa-lo em um jipe aberto, deve ser uma aventura, o tanto de pó que esse equipamento tão caro vai comer, e tenho medo de sua pouca visibiliddade de tela contra a luz do sol. Não possui nem bussola nem capsula barometrica, que o 60cs possui. Seu tamanho avantajado impede de ser usado numa caminhada, no bolso por exemplo...

Já o 60cs, é tela pequena, e vertical ( eu por exemplo, só usava o IIIPlus com a tela no formato horizontal, mais facil de montar no painel e melhor visualisação para receptores de tela pequena. Possui boa memoria, mas não expande, possui capsula barometrica e bussola digital, e ainda dá pra usar ele a pé...

[]´s indecisos...
Gustavo

Pensa no 276c como um palm só que com o dobro de largura... tem antena retrátil e mesmo com ela baixa é muito eficiente. O 60c tem aquela antena alta que não desce... então fica praticamente do mesmo tamanho do 276. Já que o brasil está desenvolvendo mapas municipais, em pouco tempo estaremos usando nossos gps nas ruas. No 60, vc tem um menu por tela enquanto o 276 tem uns 4 por tela... e a tela é o dobro do tamanho.

Wallace
06/03/2005, 20:50
Usar nas ruas... eu uso a tempos, principalmente aqui em SP onde tem praticamente tudo no mapa municipal do grupo Track Source.

samukanvas
06/03/2005, 21:47
Usar nas ruas... eu uso a tempos, principalmente aqui em SP onde tem praticamente tudo no mapa municipal do grupo Track Source.

Em sampa é super completo realmente, mas no rio é problema... eu moro na barra, e não tem uma rua. Já na zona sul... vai bem! Fora que o 276 é muito fácil de mexer... Wallace, c tá sabendo quando vai vir um mapa completo só pro brasil, como é vendido nos eua e na zoropa?

Wallace
07/03/2005, 10:59
Acho que da Garmin não existem previsão nenhum.
Mas o grupo TrackSource continua fazendo os mapas de todo o Brasil com a colaboração voluntaria de centenas de colaboradores.
O pessoal do Rio estava se organizando para melhorar o mapa dai.
É certamente uma vergonha o Rio, praticamente todas as outras capitais já estão completas.

samukanvas
07/03/2005, 12:53
Só mesmo com nossa boa vontade que teremos um mapa completo...

[]'s sem latidude e sem longitude...

Luis Assis
07/03/2005, 16:52
Falando no grupo TrackSource, não dá pra pegar um mapa de terceiro, tipo quatro rodas, gerar uma imagem raster dele, e desenhar um novo mapa de fundo, usando um mapa mais completo como este?

samukanvas
07/03/2005, 18:33
Acho que o problema principal seria respeitar as distancias do mapa. Uma rua pode ter 20mts de distância de uma outra, mas no mapa pode ter 10... então a precisão já era... acho que é assim. Me xinguem se estiver falando Bsteira

Luis Assis
07/03/2005, 22:38
Acho que o problema principal seria respeitar as distancias do mapa. Uma rua pode ter 20mts de distância de uma outra, mas no mapa pode ter 10... então a precisão já era... acho que é assim. Me xinguem se estiver falando Bsteira

Eu digo só pra estradas...
Eu ja fiz algumas viagens e ja joguei os tracklogs em cima de uma imagem scaneada do mapa de rodovias da 4 rodas.

A precisão foi bastante satisfatorio.

[]´s
Gustavo

Wallace
08/03/2005, 12:55
O grupo não pode fazer isso por questões de direito autoral.
E isso é até mais trabalho que passar pela estrada.
Passando pela estrada temos uma melhor precisão.

Em tempo, a 4 rodas faz os mapas dela como os nossos, levantando com GPS.

Luis Assis
08/03/2005, 14:17
O grupo não pode fazer isso por questões de direito autoral.
E isso é até mais trabalho que passar pela estrada.
Passando pela estrada temos uma melhor precisão.

Em tempo, a 4 rodas faz os mapas dela como os nossos, levantando com GPS.

Como esta o de estradas? Quantos porcentos das estradas estão ja na ultima versão do grupo?
[]´s
Gustavo

Wallace
08/03/2005, 14:19
Não sei, mas normalmente os estaduais estão bem mais completos que os municipais.
Se arumar um Mapsource pode baixar e ver todo o projeto, não precisa do GPS.

thiagobh
25/03/2005, 18:54
qnd eu pego o mapsource e jogo o tracksource municipal e estadual pro meu map60c ... entram os 2...
aí ... estou navegando perto de sp .. ele usa simultaneamente o municipal e o estadual ? a medida q vou locomovendo ele mostra na tela o municipal e o estadual juntos? diferentemente do mapsource q vc escolhe mostrar o estadual ou municipal ....


?????


[]´s

Wallace
26/03/2005, 10:32
No GPS dependendo como o mapa foi feito voce pode ver varios mapas ao mesmo tempo.
Nos mapas do projeto TrackSource optamos por fazer eles transparentes justamente para permitir isso, incluindo ver ao mesmo tempo os mapas da propria Garmin.
Então vai ver ambos sim o tempo todo, ou pode desligar os mapas que não quiser ver.

Felipe
31/03/2005, 21:23
Algum de vcs usa antena?

Wallace
01/04/2005, 14:03
Sim.

PUPA
06/04/2005, 07:59
...Quando o meu 276c chegar, eu posso informar!!!!

JairoM
07/04/2005, 19:25
Gostaria novamente de pedir ajuda aos " mais velhos" .... :)
Usar a experiencia de voces, amigos de forum (macanudos).

Onde é possivel baixar os mapas disponiveis (Brasil) pro Garmin 276C ? São comprados, ou podem ser copiados ?

Assim eu desisto de comprar o modelo V de nosso amigo lá da outra lista...
[ ]s já Licenciado, de Radio PX Instalado, aguardando a impressao da licença.. (é amanhã)

Luis Assis
08/04/2005, 20:01
Voltando a vaca fria ( tema to tópico), to meio desiludido do 276C, me parede que a tela grande, é o único diferencial favoravel em relação ao 60cs.
O software do 60cs, me pareceu ser mais rico em funções, e ele ja vem, embora que restrita, com uma bela memoria interna, o que dá com certeza pra carregar muitos mapas ...
Isso somado ao preço, nitidamente menor do 60xs, e to achando ele como melhor opção...
Alguem contesta minhas argumentações?
[]´s
Gustavo.

mak (SP/ZN)
08/04/2005, 22:14
tenho 176C... o tamaho da tela e a possibilidade de visão a boa distancia são pontos chave para uso em veiculos...
276C sõ vou atras quando sair o 376C... :D ainda estão caros demais... 8) 8) 8)

Wallace
11/04/2005, 11:21
O 276C tem um processador muito mais rapido que os 60.
O software do 276C é muito superior, pode configurar muitos mais coisas na tela e de formas diferentes. Mas isso deve ter relação com o maior poder de processamento e maior tela, já que o fabricante é o mesmo.
Eu tenho ambos, 276C e 60CS... e basicamente só uso o 276C nos veiculos... precisa falar mais alguma coisa?
Simplesmente não tem muita comparação entre ambos não, o 276C é muito melhor para uso em veiculos como sempre falei.

mak (SP/ZN)
14/04/2005, 18:44
Algum de vcs usa antena?

Externa? sim... e ajuda muuuuuuuuito quando atravessa mata fechada de jipe! :wink: