PDA

Ver Versão Completa : Niva caminhonete



Alex M Card
18/05/2010, 01:41
Como meu niva ainda não ficou pronto, fico namorando uns anuncios de nivas na internet, e recebo emails do balcão com novidades. E hoje recebi esse, de um niva caminhonete, dito original de fábrica, 92 vermelho por 16000.
Sei que existe niva de tudo quanto é jeito na rússia, 4 portas, caminhonete caçamba de madeira, caminhonete estilo essa. Já tinham visto algum rodando aqui pelo Brasil?

Aqui vá o link do anúncio para interessados:
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-vendo_niva_caminhonete_original_de_fabrica-rio_de_janeiro-det-4098439.aspx

BACALHAU
18/05/2010, 08:01
Alex, tirando o retrovisor, santo antônio e o volante, esse aí com certeza é original. Basta reparar nos detalhes da carroceria. :concordo:
Vieram alguns NIVAs desse modelo para o Brasil, provenientes do Canadá, mas, é que nem disco voador: dizem que existe, mas, nunca vi. :mrgreen:
Se estiver mesmo com 36 mil km e em bom estado, o preço me parece bom. :concordo:
O que eu achei curioso foi o tipo de foto que o cara colocou para anunciá-lo. Não aparece nem a "cara" e nem a "bunda".
Tente um contato com o cara e peça mais fotos, para que possamos apreciá-lo.

ANDRÉHUFF
18/05/2010, 09:15
Como meu niva ainda não ficou pronto, fico namorando uns anuncios de nivas na internet, e recebo emails do balcão com novidades. E hoje recebi esse, de um niva caminhonete, dito original de fábrica, 92 vermelho por 16000.
Sei que existe niva de tudo quanto é jeito na rússia, 4 portas, caminhonete caçamba de madeira, caminhonete estilo essa. Já tinham visto algum rodando aqui pelo Brasil?

Aqui vá o link do anúncio para interessados:
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-vendo_niva_caminhonete_original_de_fabrica-rio_de_janeiro-det-4098439.aspx

Existe original aqui sim, são poucos mas estão por aqui, no segundo encontro nacional dos Camaradas do Niva em Cunha pude ver uma pessoalmente, tenho até a foto encostado nela, mas ainda com as maquinas antigas e não esta digitalizada.
Compraria essa só por ser raridade.

Fabil
18/05/2010, 11:32
aqui na Grande BH ( mais precisamente na cidade de SABARÁ-MG) tem um Niva Pickup que vejo rondando a anos... se é original nao sei ( nunca perguntei ao dono) mas a caçamba tá muito alinhada e coerente com as linhas do carro p/ ser uma adptacao... inclusve o que reforça ainda mais a ideia de que seja original é a tampa traseira que possui relevos estampados ( coisa dificil de reproduzir artezanmente) na lata e as lanternas traseiras que a principio nao me parecem ser de nenhum outro carro nacional...

T+

christian govastki
18/05/2010, 11:35
Tem mais cara de uma adaptação bem feita do que um original. Intriga também a ausência da foto da traseira.

BACALHAU
18/05/2010, 17:06
Tem mais cara de uma adaptação bem feita do que um original. ...


Será? Repare nos destalhes do relevo da lateral, destacados em verde, no anexo.
Se isso é uma adaptação, queria saber quem fez.
Além disso, o cara não ia anunciar "caminhonete original de fábrica" se fosse uma adaptação. O documento iria desmentí-lo.

ANDRÉHUFF
18/05/2010, 17:27
Tem mais cara de uma adaptação bem feita do que um original. Intriga também a ausência da foto da traseira.

Não é adaptação não, posso garantir que é original de fabrica, em Jundia tambem havia uma azul, a que vi em Cunha era cinza, podem perguntar ao Gil que é o mais velho ..... ops, quer dizer o mais experiente em Niva por aqui que ele conta a historia da pick-up Niva.

vanderlei4x4
18/05/2010, 17:31
Acho que vou passar a makita no meu tomovinho....kkkkk

shuther4x4
18/05/2010, 19:45
Mas está liso de lata!!!!:twisted:

:pipoca::pipoca:

Girti
18/05/2010, 21:14
Não é adaptação não, posso garantir que é original de fabrica, em Jundia tambem havia uma azul, a que vi em Cunha era cinza, podem perguntar ao Gil que é o mais velho ..... ops, quer dizer o mais experiente em Niva por aqui que ele conta a historia da pick-up Niva.

Hehehe... consertou na hora certa! rsrsrs

Pelo que eu sei, as originais são aquelas com a traseira alongada, como as das fotos anexas. Anexei duas fotos da picape citada pelo André. Eu a fotografei em Cunha, algumas semanas antes do encontro, quando me encontrei lá com o Paulo Marques para conversarmos com o pessoal da prefeitura local acerca de detalhes do encontro. Foi nesta ocasião que o Paulo e eu convidamos o dono da picape a comparecer ao encontro, o que ele veio a fazer.
Até hoje, vi umas duas ou três dessas picapes, e achei na Internet, há algum tempo, algumas fotos, como as das demais fotos anexas (uma das picapes fotografadas é de Jundiaí, mas não é azul, é cinza). Lembro-me ainda de ter visto, há alguns anos, uma picape destas no Shopping Center Norte, aqui em São Paulo.
Já vi também picapes curtas, não sei se eram Nivas normais cortados ou se eram uma outra versão de picape, sem a traseira alongada.

vanderlei4x4
18/05/2010, 21:48
Mas está liso de lata!!!!:twisted:

:pipoca::pipoca:
Putz ...é igual ao niva pickup....:odedo:

Na minha epoca o apelido desta coisa era : vereador ....pq não servia p. nada:twisted::twisted:

Acho que o niva pickup deve ser igual, com aquela traseira horrorosa e sem angulo de saida.

Ate postei umas fotos do canvas , p. disfarçar....:-?

Alex M Card
18/05/2010, 23:37
Procurando na internet achei fotos de um laranjinha. Tem também um roxo cabine estendida. O interessante é a ultima foto, do vermelho, que é bem parecido com esse que está a venda. Pedi para o dono do vermelho a venda mais fotos do veículo. Vamos aguardar e ver se ele envia. :pipoca:

Girti
18/05/2010, 23:55
Encontrei um Niva cabriolet, versão tupiniquim, em Petrópolis, em uma viagem que fiz pela região serrana fluminense em 2005. As fotos que tirei dele estão anexas.

Pelo que sei, cerca de 25 Nivas cabriolet foram importados por uma autorizada Lada do Rio de Janeiro que, devido a esta importação, foi descredenciada pela Lada, na época.

"GRAUÇÁ 4x4"
19/05/2010, 09:00
Encontrei um Niva cabriolet, versão tupiniquim, em Petrópolis, em uma viagem que fiz pela região serrana fluminense em 2005. As fotos que tirei dele estão anexas.

Pelo que sei, cerca de 25 Nivas cabriolet foram importados por uma autorizada Lada do Rio de Janeiro que, devido a esta importação, foi descredenciada pela Lada, na época.

Gil (Xará) Roberto,

Quanto ao acabamento desse "Niva Cabriolet Tupiniquim" que encontrou em Petrópolis o que poderia comentar?



Betão (Roberto Santana)
www.grauca4x4.blogspot.com (http://www.grauca4x4.blogspot.com/)
Lada Niva 1991
Canavieiras – Bahia

vanderlei4x4
19/05/2010, 09:27
Canvas= conversivel= cabriolet (nome estranho, parece carro do bode,,,rsrsrs):mrgreen:


Aqui na minha city tem um canvas (cabriolet), feito a partir de um niva original.Mas parece que virou pickup curta.\\\\\\vou ver se tiro umas fotos e posto aqui.

AHHH;;;; lembrei; na Familia do Niva parece que tem um , deste modelo original da Russia, mas ainda não vi pessoalmente.

Cursino
19/05/2010, 15:54
O daqui da Terrinha, ficou até que ajeitadinho, mas tá com fechamento todo em lona, com jeitão nem de cabriolet, nem de picape curta... ele ficou parecendo um targa, só pra complicar... hehehe
Aproveitando essa pusta confusão de nomes, vai um poco de cultura (in)útil...
Segundo o Dr Google, a definição para os carros "sem teto" é a seguinte:
Conversível: Tem teto flexível (seja em lona ou fibra, chapa, plástico, etc), que qdo aberto fica no próprio carro.
Canvas: Tem teto de lona ou rígigo que SAI do carro.
Targa: Parecido com o canvas, mas com "meio teto".

Abraços

Girti
19/05/2010, 16:23
Não tive tempo de examiná-lo com atenção, pois estava apenas de passagem por Petrópolis. Estacioneu meu Niva, fomos fazer turismo e, quando estávamos retornando ao carro, vi este raro espécime e fui fotografá-lo, para em seguida seguir viagem, pois já era tarde.

Aliás, devo fazer uma retificação, ao rever meu álbum da viagem na qual fotografei este Niva, constatei que se tratava na verdade de um Cabriolet, e não de uma picape! Ele aparece no álbum que preparei para esta viagem, feita em 2005: http://girti.multiply.com/photos/album/10/10

Alex M Card
19/05/2010, 17:26
Bom, mandei um email para o dono da caminhonete pedindo mais fotos, e ele as enviou para mim. Dá para constatar pela lanterna traseira alongada a originalidade dela, e alem do que, o niva é alongado, não sendo um normal cortado.
Para os interessados, o Niva caminhonete se encontra em Realengo, no estado do Rio de Janeiro.

christian govastki
20/05/2010, 13:17
Legal então que seja um Niva raro. O carrinho está legal pelas fotos. Precisa de um exame profundo para ver o real estado do carro. Alguém sabe o comprimento da caçamba?

BACALHAU
21/05/2010, 16:15
Da forma que o cara fotografa esse NIVA, ou ele não quer vendê-lo ou esse carro tem sérios problemas. :parede: :parede: :parede:
Pior que isso, só fotografando em uma noite escura e sem flash. :putz:

christian govastki
21/05/2010, 17:43
Bacalhau, tem um monte de gente assim, o cara deve colocar o anúncio só para dar satisfação para a Dona Encrenca, pois você manda e-mail ou liga e o cara não responde, ou se responde diz que não entende nada do carro, que é de um primo do amigo do vizinho, e etc... pede foto o cara manda uma foto do carro ou responde "está tudo no anúncio"... e depois ainda fala "querida, não sei porque ninguém se interessa pelo carro", semana passada eu mandei mensagens e pedidos de informações de 4 carros diferentes, só um respondeu....

BACALHAU
21/05/2010, 18:51
É... não havia pensado por esse ângulo. :pensativo:
Aí, "viajando na maionese", usar o Photoshop para "melhorar" a imagem pode ser uma boa. Uns amassados, ferrugens, pintura queimada... :twisted: :twisted: :twisted:

NathanOIiveira
05/10/2011, 16:14
Amigos,

Eis aqui o proprietário de uma destas raridades, e posso confirmar sua existência, ao contrário dos discos voadores, rs. Estou precisando vendê-la, contra a minha vontade e cortando meu coração, mas enfim. Procurei no Google por "Caminhonete Niva" pra procurar uns fóruns onde há interesse pela Niva e encontrei este.

O Fabil comentou na primeira página deste tópico de uma Caminhonete Niva em Sabará-MG, e é exatamente a minha. Ela é original sim, levei ela na Planeta Niva, oficina especializada em Belo Horizonte e me contaram que no ano de 1994 vieram 12 exemplares desta para o Brasil, dos quais hoje somente 5 ainda estão rodando. Esta é a história das pick-ups Niva.

Bom, caso haja interesse de alguém, segue abaixo o link com as fotos dela, fotos de todos os ângulos, pra tirar todas as dúvidas aqui postadas.

FOTOS: Fast, Free Image Hosting - ImageBam (http://www.imagebam.com/gallery/i3sn31gz2lyb95z3ep05vj1apimjjbb1/)

Se houver interesse de alguém em comprá-la, pode entrar em contato via e-mail comigo: nathanoliveira1@live.com

Abraços!

Marcelo Lamoglia
06/10/2011, 08:50
o niva lembra o fiat 147..

mas o niva pickup lembra demais o 147 pickup..

olhem a foto: http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/580/fiat147/abre.jpg

absss

FALOTICVS
10/10/2011, 16:59
Mas é claro.

Afinal, para muitos o Niva é o Fiat 147 Adventure.

Abraço !





o niva lembra o fiat 147..

mas o niva pickup lembra demais o 147 pickup..

olhem a foto: http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/580/fiat147/abre.jpg

absss

NathanOIiveira
11/10/2011, 07:42
Amigos,

Encontrei mais um registro do modelo, desta vez no Canadá, vejam: Canadian Lada Niva Pickup | Old Car Junkie (http://oldcarjunkie.wordpress.com/2010/12/18/canadian-lada-niva-pickup/)

Estas fotos comprovam a originalidade da caminhonete que eu postei, uma verdadeira jóia. :D

Abraços e bom feriado a todos.

NathanOIiveira
11/10/2011, 07:43
Mais um exemplo, este em um anúncio oficial da Lada: http://oldcarjunkie.files.wordpress.com/2010/12/92lada3a.jpg

eduardo Vonavlis
01/07/2014, 15:31
O Lada em comento foi meu por três anos. Era o chamado canadense e só conheco outro no Rio. A história era mais ou menos a aqui contada. Importação irregular, ficaram mais de ano na Receita Federal, tanto que o ano da plaqueta e dos dcoumentos não bate e outras coisas mais. A fabricação vinha da Lada e depois era mandado para um terceirizado na própria Russia para o corte (bem grotesco) e colocação de capota. Como era versão para o Canada veio originalmente com vários equipamentos não encontrados no brasileiro, mas o dono anterior fez o favor de arrancar tudo. Notem que a capota ainda é original de jeans impermeável. Vendi para um cara aqui de Petrópolis e não sei seu paradeiro. abçs. Só a última observação não é pick up é semi conversível. Não tem porta traseira para carga.

rfdex
02/07/2014, 20:25
Niva pick-up lembro que conheci de um sujeito do interior de SP nos idos de 2003. Branca com faixas vermelhas. Lembro que conversávamos sempre pelo finado MSN e nos últimos tempo ele a colocou à venda. Não sei o seu paradeiro...