Ver Versão Completa : Samurai automático???
Qual a dificuldade de se colocar um motor 1.6 16V com cambio automático em um Samurai
Quem já fez ou tem noticia de algo +-=
A primeira dificuldade já está solucionada tenho o conjunto completo de um Vitara PT funcionando perfeitamente com 50.000 KM Vitara 98.
samukanvas
02/03/2005, 19:50
Essa eu quero ver! Deve ficar dukarai... :!:
Sandro Tannuri
02/03/2005, 20:06
O Bill esta com um conjunto desses pronto pra entrar no Spider, de quebra ainda vai usar duas t cases.
Abraços,
leovalle
02/03/2005, 20:28
Qual a dificuldade de se colocar um motor 1.6 16V com cambio automático em um Samurai
A primeira dificuldade já está solucionada tenho o conjunto completo de um Vitara PT funcionando perfeitamente com 50.000 KM Vitara 98.
palito seu Fio duma égua. Num comento mais nada com vc :shock:
Agora vai ficar violento de vez.
[]'s
Helio Oliveira
02/03/2005, 20:48
Boa sorte na empreitada.....
HEHEHEHEHE o Sandro que se cuide!! :twisted:
[]´s
Olha, usa o motor + cambio + caixa de transferencia do Vitara no Samuca, parece que voce so vai ter que refazer os suportes do cambio e da caixa de transferencia e dar uma alargada no tunel da caixa de marchas. E depois da caixa de transferencia voce bota a sua caixa de transferencia original do Samuca, ficando dual t-case.
É bom colocar o eixo traseiro um pouco mais pra trás (mas acho que o seu ja é assim né?) pra ter um cardan um pouco maior.
Vai ficar o bixo, gira os 37" sem problema nenhum e vai ter redução quando voce precisar, e ainda dando pra rodar no asfalto, pois nao tera que reduzir mais na C&P do bicho.
Vai ter opcoes HIHI, LOWHI, HILOW, e LOWLOW. Com o Kit XCrawler na caixa de transfenreica e chutando que a caixa de transferencia do Vitara tem pelo menos 2,5 pra 1, voce vai ter 11,25 de "crawl ratio" na caixa de transferencia, e com C&P 5,0 e cambio automatico vai ter um crawl ratio maior que 120. Vai rodar os 37" como se fosse pneus de carrinho de mão.
Então vou desmontar o bichinho hoje mesmo pra dar tempo de ir lá prá SP no final do mês. :twisted: :twisted: :mrgreen:
O CJtinha já está rodando teste nesse final de senana (ex meleção power)
Leo fica com medo não só, sabê aquele conjunto automático V8 que falei para Vc comprar lembra acho que irá ficar melhor no CJtinha!!! 8)
Osvaldo valeu pelas dicas o eixo traseiro já está recuado em 3" não sei se será suficiente saberei na sexta feira, Vou verificar a utilização das duas T-case
Um abraço :P
Não é tão fácil assim, não.
Não é nada, nada, nada PnP. Terá que escolher entre jogar a t-case uns 100 mm para trás para caber o conjunto ou de modificar o conjunto para deixar a t-case do Samuca no lugar. Ambos têm seus prós e contras..........
Ainda não instalei o meu, por termos se ocupado com o jipe do Régis.......
Abraços,
zecabaeta
03/03/2005, 11:31
Não é tão fácil assim, não.
Não é nada, nada, nada PnP. Terá que escolher entre jogar a t-case uns 100 mm para trás para caber o conjunto ou de modificar o conjunto para deixar a t-case do Samuca no lugar. Ambos têm seus prós e contras..........
Ainda não instalei o meu, por termos se ocupado com o jipe do Régis.......
Abraços,Valeu Régisssssssssssssssssssss
ABS
Até mesmo porque eu também ainda não instalei o meu :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços montando a equipe com dois samucas automáticos com 2 tcases cada :twisted: :twisted:
:shock: :shock: :shock: Ihhhh contei o segredo da equipe :shock: :shock:
Bill como o meu Samurai está maior 13" maior poderia mas não devo colocar o motor um pouco mais para frente, penso que até uns 50mm não atrapalhe muito o equilibrio do veiculo, pedi para desacoplar a reduzida da caixa automática e vou ver se esta opção será a melhor. Caixa + T-Case do Samurai com kit X.
Na boa Palito.........
Se você estiver no estágio de achar que dá para desacoplar a reduzida da caixa automática, ainda tem chão para ca.ra.lho.......... :roll:
Abraços,
Por isso a ideia de dual t-case seria mais interessante, pois voce nao teria que desacoplar nada.
Bota o motor + caixa m + caixa t do Vitara, e ao inves de descer o cardan pros eixos, faz um cardanzinho ligando na caixa de transferencia do samuca (que voce ja tem!) e depois dela pros eixos.
So nao lembro como fica bem a saida dianteira da caixa de transferencia do Vitara, que deve ser removida de alguma forma.
So nao lembro como fica bem a saida dianteira da caixa de transferencia do Vitara, que deve ser removida de alguma forma.
BINGO. Só mais um complicador. Olha, para vocês quem acham PnP esta adaptação, está muito, muito engandado. Tem coisa para K7 para retrabalhar e fabricar, sim FABRICAR no torno e na fresa. Sem falar de solda em alumínio........
Abraços,