Ver Versão Completa : Beadlock Vs. Longos Trechos em Deslocamento
Guiga Tostes
17/05/2010, 14:54
Amigos,
inicio este tópico com o objetivo de reunir informações, dicas e experiências de quem possui rodas com beadlocks instalados e realizou viagens com deslocamentos longos(acima de 200km) em asfalto/terra e tb trilhas, para que possamos conhecer o comportamento do conjunto(rodas/aneis/parafusos/porcas/pneus) neste deslocamento quanto a:
1 - Folga nos parafusos
2 - Quebras e desgastes excessivos
3 - Dicas de revisão ou reaperto após X km rodados e ou trilhas
O pessoal da Equipe Rota4x4 de SP fez viagens longas(Expedição Sul/Lençóis Maranhenses) com suas Engesas e Campers (muitas equipadas com pneus maiores que 35" e beadlock) rodando boa parte em estradas pavimentadas, mas não encontrei relatos sobre o comportamento destes equipamentos.
Ps1.: Sei que existem tópicos sobre a montagem, balanceamento, alinhamento e propósitos do uso de BL, mas este aqui visa reunir e debater as experiências, beneficios e problemas gerados pelo uso prolongado das BL.
Abrs
Elmer_Jeep
17/05/2010, 16:51
Guiga, rodei com beadlocks por um tempo e não tive problemas, os beads foram fabricados e instalados pela RC4x4, as rodas eram mangels originalmente 15x10 e os pneus Wrangler MTR 35x12,5.
Dava balanceamento normal, nunca tive que reapertar parafusos. Rodava com o Jeep no dia dia e cheguei à fazer vários deslocamentos de até 500km(ida e volta) em rodovia pavimentada.
Geralmente eu sempre usava 25lb nos pneus, uma vez na trilha tendo que rebocar uma cherokee morro acima coloquei 5lbs e andei numa boa, apesar da dificuldade pra esterçar a direção em 4x4h e bloqueio na dianteira o resto é só alegria.
[]'s
Sergio Rocha
17/05/2010, 17:45
Rodo normalmente sem problemas, uso com pneus 35.No início tive que reapertar algumas vezes.
Ando com 10 lbs no asfalto e na trilha coloco 3 nas traseiras e 5 nas dianteiras, nunca tive problema algum.
Quando em deslocamentos muito grandes em estradas aumento a calibragem para 15 lbs.
[]´
Guiga Tostes
17/05/2010, 20:03
Show de bola, obrigado Elmer e Sergio pelas 1as. infos.!!!
No ano que vem partirei para o Transamazonica Challenge com o Serjão Holanda, e a Band irá calçada nos 37" com beadlock...dai surgiu a duvida pois a kilometragem será bem alta...próxima dos 5mil.
Minhas rodas são mangels 15X8, com Creepy 37 12,5 15 as beads foram muito bem feitas.
Bom, vamo que vamo e vamos ver o que mais os amigos acrescentam por aqui!
Valeu!!!
[]'s
samukanvas
17/05/2010, 22:01
Fala Guiga!! Beleza cara? :concordo:
Eu tb tive problemas no início com parafusos frouxos. Até em trilhas mesmo... O negócio é que parece que a borracha vai se acomodando e aí para de afrouxar.
Se eu fosse vc eu levaria uns parafusos de reserva e faria a cada parada uma conferência manual :concordo: Se for mais exigido o aro (trilha), quando puder. Um compressor pra encher os pneus (alguém deve levar) tb seria legal :concordo:
Legal sua viagem. Boa sorte na aventura e tire muitas fotos para a gente poder ver a band em ação. E o Rafa, só vai assistir? :mrgreen:
Abs
JUNINHO_BITTENCOURT
17/05/2010, 22:49
Guiga, fiz 3.500 km com 38'' e beadlock indo para o Uruguay, por preucaucao antes de partir de Chui para Punta eu dei uma conferida, sempre tinha o que apertar, pois como o batente é a borracha, praticamente nao tem fim.
Faca um batente de aco que a historia muda, fiz no CJ5 e tenho um aperto bom, ja que depois que encostou no batente, o aperto vai so para o pneu, evitando o efeito cone do anel.
Nas trilhas rodo com 5, 5 lbs e na estrada 18 a 22, na viajem para coloquei 25 lbs.
Indo de punta para Montevieu, inventei de experimentar 30lbs ( so asfalto) o jipe simplesmente andava pulando, o pneu ficou totalmente desbalanceado, baixei para 22, 23lbs e voltou ao normal.
Agora vou te contar, esses pneus COMEM no asfalto, no olho consegui ver o quanto baixou, mas nada fora do normal, nao é um pneu para asfalto.
Fiz mais um passeio pela serra catarinense - 700 km
E mais diverosos passeios pelo litoral de 300, 350 km
E mais uma penca de trilhas com deslocamentos.
:concordo:
* Perdao pela falta de acentuacao, estou com o teclado desconfigurado.
Guiga Tostes
18/05/2010, 12:07
Fala Guiga!! Beleza cara? :concordo:
Eu tb tive problemas no início com parafusos frouxos. Até em trilhas mesmo... O negócio é que parece que a borracha vai se acomodando e aí para de afrouxar.
Se eu fosse vc eu levaria uns parafusos de reserva e faria a cada parada uma conferência manual :concordo: Se for mais exigido o aro (trilha), quando puder. Um compressor pra encher os pneus (alguém deve levar) tb seria legal :concordo:
Legal sua viagem. Boa sorte na aventura e tire muitas fotos para a gente poder ver a band em ação. E o Rafa, só vai assistir? :mrgreen:
Abs
Valeu Rodrigão! Tu não imagina a quantidade de tralhas que vão na Band para esta viagem,...então uns parafusinhos extra pq não?(vou levar sim!) O compressor portátil eu já tenho e seguirá comigo tb!
O planejamento pra esta viagem começou no ano passado e logo chegará a hora de partir. O Rafa não vai pois tem 2 pequenos em casa e não pode deixá-los para ficar mais de 20 dias fora...e eu estou aproveitando que os meus pequenos só serão encomendados no final do ano que vem, para poder aproveitar esta trip. Fotos e videos mil com certeza e tudo documentado aqui no forum!!!!:concordo:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Valeu Juninho, obrigado pelas infos!
Está sendo muito produtivo neste tópico as dicas sobre reapertos e pressão dos pneus, parabens a todos pela ajuda:concordo:
Juninho vc teria fotos ou o esquema deste batente? Seria no esquema daquele que o Giovani apresentou e que ajuda a centrar o pneu?
Abrs( curioso com o paradeiro do PitBull...que sumiu e pelo visto vai fazer sua apresentação triunfal na Fenajeep...é isso né?:pensativo::mrgreen:
Supercharger
18/05/2010, 12:09
O Samurai do Davidson de BH foi daqui à Transamazônica recentemente. Tenta ver com ele as impressões que teve a respeito do grande deslocamento com beadlocks. :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
18/05/2010, 13:21
Veja ai Guiga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67233&page=25
Minha dica seria vc fazer um anel ''fora a fora'' de batente, com isso não vai entrar mais lama entre eles. Mas so estes calços ja bastam.
Veja também a dica do Fernando Risso, mais uma idéia para melhorar.
O CJ ta na fase final sim, chassis, suspenção, direção, etc, tudo ja pintado e pronto.
Basicamente faltam os semi-eixos voltarem da tempera para ele se auto sustentar.
A Carroceria esta pronta a lata, pintura de fundo pronta, so falta abrir um sol para dar o banho de vermelho, ai começa o quebra cabeça final.
A previsao é semana que vem o caixote estar no lugar, e ja começar a elétrica.
A aguá bateu na bunda, agora temos 2 semanas, então sabdos e domingos não fazem mais parte do final de semana. hehe.
Minha dica seria vc fazer um anel ''fora a fora'' de batente, com isso não vai entrar mais lama entre eles. Mas so estes calços ja bastam.
Tipo esse da Power (Giovani):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=216847&d=1268951807
Guiga Tostes
18/05/2010, 20:56
O Samurai do Davidson de BH foi daqui à Transamazônica recentemente. Tenta ver com ele as impressões que teve a respeito do grande deslocamento com beadlocks. :concordo:
Opa, valeu pela dica...mas Eu não conheço o Davidson:oops:...mas em todo caso se puder enviar o link deste tópico para ele, quem sabe ele não aparece para deixar o relato por aqui!...seria ótimo pois a experiencia dele é bem específica para o que eu irei fazer:concordo:
Abrs
Guiga Tostes
18/05/2010, 20:59
Juninho,
o PitBull vai ficar o bicho...e está no mesmo estágio que a minha Band...que apesar de já estar pintada...não vai ficar pronta para a Fenajeep...tô puto mas no final valerá a pena!
Quero ver fotos do bichão pronto!!!
------------------------------------------------------------------------------------
Jeison era este exemplo do Giovani ao qual eu me referi, show de bola este esquema!
Abrs
JUNINHO_BITTENCOURT
18/05/2010, 22:14
Isso, a idéia é essa Jeison:concordo:, mas me referi a um batente como o que fiz, porém ''fora a fora'', uma aruela gigante digamos :mrgreen:
* Vi isso a algumas semanas no black edition do Luiz da X4, porem o dele ele fez no proprio anel externo, um resalto que deixa tudo fechado, nao entra sujeira.
Esse do Giovani é muito bem feito, mas no MEU gosto, prefiro manter a roda ''limpa''. Mas isso é gosto pessoal e nao conta em nada
Abraco.
JUNINHO_BITTENCOURT
19/05/2010, 12:03
Like this:
Guiga Tostes
19/05/2010, 13:13
Like this:
Gosto assim tb, mais clean!:concordo:
KONDZ jeep tires
08/07/2010, 13:11
E ai Guilherme!!!
Dá uma conversada com o Pavani aqui do Forum, instalei para ele os BEADLOCKs no STRAK para a Fenajeep e segundo ele foi tranquilo sem problemas tanto na trilha como no asfalto. Mas de qualquer encotra ele no topico do STARK que ele pode te dar mais detalhes!!
Abração!!
Boas trilhas!!
Marcos
Guiga Tostes
08/07/2010, 14:04
E ai Guilherme!!!
Dá uma conversada com o Pavani aqui do Forum, instalei para ele os BEADLOCKs no STRAK para a Fenajeep e segundo ele foi tranquilo sem problemas tanto na trilha como no asfalto. Mas de qualquer encotra ele no topico do STARK que ele pode te dar mais detalhes!!
Abração!!
Boas trilhas!!
Marcos
Valeu Marcos, pela dica!!!
Estou te mandando uma MP a respeito de outro assunto, OK?
Abrs
canzilao
31/08/2010, 23:51
O que vem a ser esses BEADLOCKS a que vc se refere, e qual a sua utilização???
Pois olhando nas fotos do google ele me pareceu um aro de roda de fixação de pneu tal qual roda de caminhão.
Procede???
E a trip até a Amazonia, vai passar por Goiânia???
victor massinha
03/09/2010, 11:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=216847&d=1268951807
Desculpem o off-topic mas...
Esse modelo novo da BF, com anéis Beadlock, dá pra rodar nas trilhas com quantas libras sem prejudicar a estrutura do pneu?
Me disseram que a lateral ficou mais firme em relação ao KM1, estou pensando na possibilidade de colocar estes pneus no massinha mas disseram que ele "empastela" mais, dai os BL para compensar um pouco na tração. Seria uma boa?
Obrigado.
Guiga Tostes
03/09/2010, 13:39
O que vem a ser esses BEADLOCKS a que vc se refere, e qual a sua utilização???
Pois olhando nas fotos do google ele me pareceu um aro de roda de fixação de pneu tal qual roda de caminhão.
Procede???
E a trip até a Amazonia, vai passar por Goiânia???
Fala!!!
A grosso modo os anéis beadlock consistem em um par de aros(um soldado a roda e outro parafusado) que fixam a parte externa do talão do pneu à roda, proporcionando assim o uso de pressões mais baixas nos pneus em situações offroad sem que ocorra o destalonamento.
Tem um tópico inteiro sobre beadlock aqui no forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1745
Segue anexo algumas imagens.
Ps.: Passarei por GYN sim rumo a TransAM e provavelmente farei um pernoite por lá, boa oportunidade para tomar uma gelada e contar uns "causos":concordo:
Abrs
Guiga Tostes
23/02/2011, 01:16
Salve Amigos,
reativando o tópico, mais alguem tem alguma experiencia ou dica para acrescentar?
Deixo aqui a minha experiência:
Rodei aproximadamente 800km(85% asfalto) com os pneus 37" e rodas beadlock e o comportamento foi OK, sem vibração até 100km/h, os parafusos não afrouxaram e vim rodando com 23lbs.
Vamos lá opiniões são sempre bem vindas!!!:concordo:
Abrs
Fiz alguns deslocamentos de 50, 60 Km no asfalto com 15 libras, viatura perfeita sem vibrações, com beads de 36 parafusos e pneus 38x13x15.
Na volta, retornei com 5 libras, viatura rodou tranquilo, a direção pesa um pouco mais, e o carro vibra um pouco (tipo shimmy).
Até onde já li sobre bead´s não recomendam pressão superior a 20 lbs.
[]´s
JCJ