PDA

Ver Versão Completa : Novato de Hilux precisando de ajuda...

Curupira
17/05/2010, 10:17
Olá bom dia andei pesquisando no site e não achei o que precisava,esta é minha primeira hilux que possuo,é uma 3.0D ano 2004,sem turbo nem intercooler nem tração,comprei apenas para usar como carro mesmo e nada de passeios pesados,para isso tenho um engate nela para arrastar o meu CJ que tem essa finalidade....

Duas duvidas:

1) estou achando o giro dela um pouco alto qdo ando a 100 Km/h,está em torno de 3.000 giros (sozinha sem o jeep engatado).

2) qdo dou a partida nela a luz do oleo demora uns 3 a 5 segundos para apagar e parece que o motor da umas batidas enquanto a luz está acessa
e muda o barulho do motor depois que a luz se apaga.

Estou certo de me preocupar ou é apenas preocupação de um novato que sempre teve pick up a gasolina e está assustado????

Obrigado...

sergiopincelli
17/05/2010, 14:35
Caro amigo, as hilux aspiradas 2.8 ou 3.0D tem o diferencial muito curto e portanto a 100kmh está a 3000 rpm em quaisquer condições em 5a marcha.Quanto a luz do óleo demora alguns segundos para apagar mas não acelere o motor até que se apague. Mantenha as trocas de óleo de acordo com o manual e não se preocupe.

Curupira
18/05/2010, 09:22
Obrigado sergio pela ajuda...
Abraço.

eduwolff
18/05/2010, 11:49
Olá bom dia andei pesquisando no site e não achei o que precisava,esta é minha primeira hilux que possuo,é uma 3.0D ano 2004,sem turbo nem intercooler nem tração,comprei apenas para usar como carro mesmo e nada de passeios pesados,para isso tenho um engate nela para arrastar o meu CJ que tem essa finalidade....

Duas duvidas:

1) estou achando o giro dela um pouco alto qdo ando a 100 Km/h,está em torno de 3.000 giros (sozinha sem o jeep engatado).

2) qdo dou a partida nela a luz do oleo demora uns 3 a 5 segundos para apagar e parece que o motor da umas batidas enquanto a luz está acessa
e muda o barulho do motor depois que a luz se apaga.

Estou certo de me preocupar ou é apenas preocupação de um novato que sempre teve pick up a gasolina e está assustado????

Obrigado...

1)bom a minha é uma 2001 e a 3000mil ela chega a uns 110 ,

2) normal isso esta escrito no manual, demora uns 5 segundo para apagar e o barulho esta escrito no manual tambem,

3) diesel é motor de homem!!! ehehe

Abrço

Curupira
18/05/2010, 12:59
Obrigado pela ajuda pessoal,acabei de fazer a troca de oleo
e de todos os filtros possiveis e existente nela....
devagar vou me abituando com o motorzão dela,que até agora
só me deu alegria...
Abraços...

ThiagoSNogueira
20/05/2010, 22:56
Sobre o giro, acho que vale a pena colocar pneus maiores pra amenizar isso.

A minha é igual a sua, só muda o ano (2002), e depois que coloquei pneus 31"10.5R15, só alegria!:dance:

guilhermeabreu
23/05/2010, 19:03
CURUPIRA

É por aí mesmo , eu tenho uma 93 e a 3000 rpm esta a 110 km/h , eu troquei os pneus para pneus 255x75x15 , agora ela anda a 110 km/h com o mesmo giro , só que a VELOCIDADE REAL agora esta correta , antes com pneus originais , qdo ela estava a 110 km/h a 3.000 rpm , ESTAVA NA REALIDADE A 92 KM/H , todo carro tem este erro de fábrica no velocimetro .

Agora esta sua 2004 tem a caixa de rodas maior e cabe certinho os pneus 31"x10,5"x15" que o THIAGOSNOGUEIRA colocou na dele , realmente melhora muito e não roça em nada .

Curupira
17/11/2010, 17:56
Olá pessoal boa tarde,

desculpe a minha ignorancia e falta de memoria :parede::parede:,mas a minha hilux começou a apresentar um barulho de vibração no capô e eu não consigo me lebrar se por acaso tem (ou tinha) alguma borracha que vai no pequeno furo que tem ao lado do anel que prende a fechadura no capô dela,pois de repente ela ficou com um barulho e ele está com um jogo,se eu regular a borracha lateral ele fica com o capo muito levantado,por favor alguem tem uma dica de como resolver esse incomodo.

Mais uma vez obrigado.

jcnow444
23/11/2010, 21:52
Olá, boa noite.
Tenho uma Hilux 93 e mesmo com a grande diferença de tempo entre a minha e a sua, tudo o que acontece com a sua acontece com a minha.

Bem vindo ao clube.