PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada de farol do Vitara muito fraca...

Walter Carlos Brossel
02/03/2005, 17:10
Pessoal,
Por qual lâmpada eu posso substituir as originais do Vitara, com intuito de melhorar a luminosidade, claro.
Na trilha eu ligo os faróis auxiliares, mas no asfalto estou achando os faróis bastante fracos...qual a sugestão de vcs?
Um grande abraço.

Wallace
03/03/2005, 05:49
Se for H4, Osram Silver Star, custa uns R$ 35,00 o par.
Tem a mesma potencia da original mas realmente ilumina melhor, principalmente na estrada.

Walter Carlos Brossel
03/03/2005, 14:01
Valeu a dica Wallace.
Um grande abraço!
:lol:

mir000
03/03/2005, 15:23
no asfalto estou achando os faróis bastante fracos

É mesmo Walter, os faróis do vitara são bem fracos, fiz a troca das lâmpadas por umas azuis, melhorou um pouco, mas ainda deixa a desejar.
Em dois eletricistas que fui eles deram a mesma opinião, como a corrente do vitara é negativa, pra aumentar a potência dos faróis, é preciso montar um esquema com 3 reles... O que ficaria em torno de R$70...
8)
[]s

jmquiroga
04/03/2005, 09:08
Olha , na verdade eu nunca reparei se os farois do vitara são fracos , mais estou trocando por essas lampadas ( tipo xenon ) , para um visual mais bonito , eu ia colocar uma de 100 wats , que com certeza ia ficar bem forte , mas teria que trocar o relê , mas desisti , pq acho que a lampada vai esquentar muito e tenho medo que derreta a cupula que fica dentro do farol , que é muito proxima a lampada , então vou colocar uma de 60 wats mesmo , meu colega colocou em sua moto , e o calor da lampada derreteu todo o farol da moto dele ( era de plastico duro ) , vamos ver como vai ficar , quando colocar eu posto aqui ..

Edintruder
05/03/2005, 18:13
Eu tive esse esquema de lâmpadas de 100 W com relé em 2 carros meus e nunca tive problemas com derretimentos, porém o soquete tem que ser de boa qualidade para não derreter com o aquecimento dos conetores. Fora isso não tem ruim, pois até os faróis originais dos Tempra vinham assim.

mak (SP/ZN)
14/03/2005, 19:46
O problema de vcs é outro... desmontem o farol de deem uma polida no refletor que há atrás da lampada... vão ver qie PUsta diferença que dá... :wink:

[s]

Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! SUCESSO!!!! :-D
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...
CJ63 - Tortinho... esta nascendo o MATADOOOOOOOOOOOR!!!!!

mak (SP/ZN)
14/03/2005, 19:54
no asfalto estou achando os faróis bastante fracos

É mesmo Walter, os faróis do vitara são bem fracos, fiz a troca das lâmpadas por umas azuis, melhorou um pouco, mas ainda deixa a desejar.
Em dois eletricistas que fui eles deram a mesma opinião, como a corrente do vitara é negativa, pra aumentar a potência dos faróis, é preciso montar um esquema com 3 reles... O que ficaria em torno de R$70...
8)
[]s
Tá maus de eletricista heim... corrente negativa'???? 3 reles???? viajaram... Dá uma polida nos refletores detrás da lampada que o farol fica outro... mas dá trabalho... já vou avisando! :)

[s]

Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! SUCESSO!!!! :-D
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...
CJ63 - Tortinho... esta nascendo o MATADOOOOOOOOOOOR!!!!!

mir000
22/04/2005, 00:26
Tá maus de eletricista heim... corrente negativa'???? 3 reles???? viajaram...

Pois éh Mak, levei no 1o eletricista e achei estranho mesmo... Depois de um tempo levei em outro maldito que falou a mesma coisa... :evil:

Dá uma polida nos refletores detrás da lampada que o farol fica outro... mas dá trabalho... já vou avisando!

Vou tentar fazer isso em breve, só estou meio sem tempo agora. Dá trabalho na hora de retirar o vidro? Ou tem que desmontar quase tudo???
Já dei uma olhada, mas não sei por onde começo... hehe :shock:
[]s

leoutg
22/04/2005, 12:00
No Samukka uso as lampadas Osran Cool Blue 55/60w. Não ficou 100% mas melhor bastante.
Léo
BH :wink:

mir000
23/04/2005, 00:22
No Samukka uso as lampadas Osran Cool Blue 55/60w. Não ficou 100% mas melhor bastante.
Léo
BH

Quando percebi a "fraquesa" do farol troquei pelas Osran Cool Blue 55/60w também e melhorou um pouco.
Tem uns meses que uma queimou e coloquei a Cool Blue da Philipps... Que é um pouquinho melhor também...
Mas vou tentar fazer a tal limpeza nos refletores. :P
[]s

Edintruder
23/04/2005, 23:13
Como é esse esquema de negativo? O carroceria tem fase e as chaves desligam o neutro?
Mesmo se fosse isso tem como reverter e instalar um sistema comum com 2 relés ou um relé duplo e colocar lâmpadas 90/100W nos faróis.

Wallace
24/04/2005, 19:44
A Cool Blue só tem cor diferente, quem ilumina mais é a Silver Star.

mir000
24/04/2005, 23:07
Mesmo se fosse isso tem como reverter e instalar um sistema comum com 2 relés ou um relé duplo

Pois acho que foi isso mesmo que os dois eletricistas ofereceram... Não sei se com 2 ou 3 reles... Mas não acho que o preço compensa... :wink:

[]s

leoutg
25/04/2005, 22:03
A Cristal Vision da Philips parece a melhor do mercado com 4300CP. Mas tudo que é bom tem seu preço a partir de 110 mereis!!!O Par. :cry: :roll:

Wallace
26/04/2005, 10:46
Acho já falei isso aqui.
Tem quem confunde cor da luz com maior iluminação.
4300 K (kelvin) é a cor da luz no caso da CRYSTAL VISION e 4000 K no caso da Cool Blue.
Isso não tem nada a ver com maior iluminação que é medida em Candelas e na área iluminada.
A Silver Star sim ilumina mais, mesmo tendo uma cor de luz "normal".

Wallace
26/04/2005, 10:53
A lampada da Philips equivalente a Silver Star da Osram é a VisionPlus.
Lembrando, que pelo que sei, a Osram é uma empresa do grupo Philips.

lg_gustavo
26/04/2005, 11:30
Galera... quando comprei o Samuca ele veio com Sealed Beam e nem dava pra trocar de lâmpada, usar cool blue ou qualquer outra coisa.
A iluminação, principalmente em estradas em viagens durante a noite, era uma porcaria e me obrigava a usar os faróis auxiliares que acabavam incomodando os outros motorista.
A solução foi adaptar um farol com suporte H4 genérico do fusca (assunto que inclusive foi discutido aqui no fórum) no lugar do original. Sendo Samurai ou Vitara, para funcionar legal mesmo e não esquentar a cabeça com a potência das lâmpadas o ideal é usar um relê auxuliar e utilizar os fios que vêm da chave apenas pra acionar o relê, trazendo um chicote novo da bateria para alimentar os faróis, não esquecendo dos fusíveis.
Quanto colocar uma lâmpada nova de boa qualidade e não dar certo, o Mak tem toda razão - desmonte e limpe a lente e o espelho. Para limpar o espelho recomendo usar Silvo - um produto para polir prata.

Agora,

Como é esse esquema de negativo? O carroceria tem fase e as chaves desligam o neutro?
Mesmo se fosse isso tem como reverter e instalar um sistema comum com 2 relés ou um relé duplo e colocar lâmpadas 90/100W nos faróis.

tá falando sério ??? :shock:

O que ficaria em torno de R$70 o eletricista também falou sério ??? :shock:

Felipe Nogueira Torrano
11/08/2008, 09:20
Reanimando o tópico...
Alguém sabe dizer se existe melhora com as lâmpadas da linha Night Breaker da Osran para o Vitara?
No site da Osran aparece também uma lâmpada dita para off-road... alguém conhece?
http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Busca.asp?busca=osram&Origem=1&Parceiro=1088
[]'s a todos

Pablo Toledo
11/08/2008, 09:55
Felipe;

Eu uso as Osram Silverstar e já deram uma baita melhorada. A Night Breaker é um modelo mais novo lançado recentemente e alegadamente melhor que a Silverstar. Portanto, é de se esperar resultados ainda mais positivos.

Lâmpadas com denominação off-road são, via de regra, lâmpadas de 100W. São proibidas por lei, mas dá pra arriscar se for utilizar nos faróis auxiliares com acionamento independente.

[]s

Felipe Nogueira Torrano
11/08/2008, 12:57
Boa notícia! Valeu Pablo!

Eu realmente estou incomodado com o farol do meu Vitara e vou testar a night breaker. Além disso tenho que regular/alinhar os faróis.

Aproveitando que vc é de São Paulo, conhece algum lugar onde eu possa comprar e realizar o serviço de troca das lâmpadas e alinhamento dos faróis?

Obrigado!
[]'s

Pablo Toledo
11/08/2008, 14:11
Salve Felipe!

Olha, se você morar na zona sul tenta da Voli Autopeças. Não garanto que tenham essa lâmpada em específico, mas sei que eles tem uma ampla gama de produtos e serviços.

Fica no cruzamento da Av. Washington Luiz com a Vereador José Diniz (que é a continuação da Vicente Rao).

http://www.voli.com.br/nav/default.asp

[]s

Boa notícia! Valeu Pablo!

Eu realmente estou incomodado com o farol do meu Vitara e vou testar a night breaker. Além disso tenho que regular/alinhar os faróis.

Aproveitando que vc é de São Paulo, conhece algum lugar onde eu possa comprar e realizar o serviço de troca das lâmpadas e alinhamento dos faróis?

Obrigado!
[]'s

Felipe Nogueira Torrano
11/08/2008, 14:19
Valeu Pablo!

Sei onde fica... Vou passar lá quando puder!

[]'s

Felipe Nogueira Torrano
27/08/2008, 13:34
Fala Pessoal!

To com um problema que está me deixando careca... (mais ainda):rolleyes:!
Eu troquei as lâmpadas do farol do Vitara como tinha falado. E na hora e regular (alinhar os faróis)... nada! Parece que as engrenagenzinhas que regulam o farol foram pro saco!
O problema é que eu não achei uma boa alma que arruma isso. Só de chegar nas lojas de faróis os caras já arregalam o olho de medo (tem que tirar o para-choque de ferro pra mexer no farol). E o farol ta completamente desregulado... to cegando todo mundo. Pecinha maldita...:parede:

Alguém conhece alguém :roll: aqui em Sampa que tem coragem de encarar os faróis do Vitara??
Alguém me ajuda, que já rodei que nem um louco e não encontro ninguém, nem com coragem, nem com competência!

[]'s a todos.
Felipe Nogueira

Takano
09/03/2015, 12:52
Prezado Walter boa tarde!!

Tenho Tracker 2008, realmente tive o mesmo problemas e foi resolvido instalando 2 reles de 4 pinos( estes de buzina pretinha ).

Vamos lá:
- pino 86 liga se uma alimentação da bateria
- pino 85 liga se o comando do farol baixo por exemplo.
- pino 30 liga se a terra ( neutro do bateria )
- pino 87 liga a fase da lampada baixa.

- pino 86 liga se uma alimentação da bateria
- pino 85 liga se o comando do farol alto por exemplo.
- pino 30 liga se a terra ( neutro do bateria )
- pino 87 liga a fase da lampada alta.

Ja tive a profissão de eletricista de auto, o que acontece que a ligação do farol do Tracker não não segue padrão comutando atraves de comando, o positivo da chave do farol e sim pelo retorno da lampada.