PDA

Ver Versão Completa : Diferencial anti- derrapante



Pedro Bachir
23/08/2003, 22:58
E ae gente? :)

O que é diferencial anti- derrapante?
Eu estava olhando a minha F- 1000 e vi a plaquetinha com a relacão do diferencial e escrito "anti- derrapante".

flw

walter.andreis
24/08/2003, 01:47
Pedro,
Provavelmente é a indicação que os diferenciais da sua F1000 possuem bloqueio... ou seja, uma roda só do eixo não fica rodando em falso, devido ao bloqueio por discos de frição que sairam de fábrica em algumas caminhonetes...

[]'s

Pedro Bachir
24/08/2003, 17:14
E ae?

Lagal, não sabia qie a minha F- 1000 tinha bloqueio de diferencial!!! :D

Então como ela não trava ao fazer curvas? :?

flw

24/08/2003, 19:31
OLA PEDRO

SUA F 1000, NAO TRAVA OU ARRASTA NAS CURVAS PORQUE COMO ESCREVEU O WALTER ESSE BLOQUEIO É COM DISCOS DESLIZANTES, O QUE O TORNA IDEAL PARA USO DIARIO, POREM NUM USO MAIS PESADO DO VEICULO ELE TBEM NAO BLOQUEIA 100%, SE NAO ME ENGANO A ATUAÇÃO DELE VAI DE 30 A 80%, OU SEJA BLOQUEIA, MAS NAO 100%.

Eduardo Velo
24/08/2003, 20:03
Galera das picapes , me interessei pelo bagulho .
Queria saber qual o tempo de vida desses discos , se acha eles fácil e se a troca é simples , só por tras , ou se tem que mexer em coroa e pinhão pra trocar :?: :?:
Se os discos ficarem desgastados vc percebe alguma diferença ?

Desculpem tantas pérguntas ...

Abraços ...

walter.andreis
24/08/2003, 21:49
Galera das picapes , me interessei pelo bagulho .
Queria saber qual o tempo de vida desses discos , se acha eles fácil e se a troca é simples , só por tras , ou se tem que mexer em coroa e pinhão pra trocar :?: :?:
Se os discos ficarem desgastados vc percebe alguma diferença?

Eduardo,

O tempo de vida dos discos está ligado diretamente ao tipo de uso que você estatrá submetendo o diferencial, mas nem se compara com os bloqueios mecânicos, que "duram para sempre"...
Achar, até que acha, mas pelo que fiquei sabendo, não são muito baratos não... A troca deles é relativamente fácil, e conforme os discos vão se gastando, vai diminuindo a capacidade de bloqueio do diferencial... ou seja, quando os discos estão novos, ele bloqueia no máximo uns 70 e pouco porcento, quase 80, como nosso amigo falow, mas quando estão gastos, vão diminuindo esta capacidade...

[]'s explicativos...

Rogerio Alvarenga Macedo
01/10/2007, 13:13
Eduardo,

O tempo de vida dos discos está ligado diretamente ao tipo de uso que você estatrá submetendo o diferencial, mas nem se compara com os bloqueios mecânicos, que "duram para sempre"...
Achar, até que acha, mas pelo que fiquei sabendo, não são muito baratos não... A troca deles é relativamente fácil, e conforme os discos vão se gastando, vai diminuindo a capacidade de bloqueio do diferencial... ou seja, quando os discos estão novos, ele bloqueia no máximo uns 70 e pouco porcento, quase 80, como nosso amigo falow, mas quando estão gastos, vão diminuindo esta capacidade...

[]'s explicativos...
Os bloqueio ls ou antiderapante ou tração positiva ou ainda auto blocante como algumas marcas de veículos os denominam, são os mais fáceis de instalar, posto que não necessitam de grandes modificações no diferencial sendo portanto o mais utilizado a anos pelas montadodras GM e Ford em suas pickups. Mas a durabilidade do equipamento depende muito do tipo de óleo usado no mesmo que é de um tipo especial próprio para o uso em dif auto blocantes, por ter aditivação diferenciada.

Pequeno jr
06/10/2007, 15:48
Esse daqui é mais um daqueles tópicos FENIX, renascido das cinzas.

Rodrigo Luvison
08/10/2007, 12:47
Vixe. Pior q é mesmo, depois de 4 anos o tópico foi ressucitado. Rsrsrs...

Rogerio Alvarenga Macedo
10/10/2007, 22:33
Caro Rodrigo isso não é o pior, o pior é que não considerem a questão satisfatóriamente, e o tópico não é antigo visto que o sistema é utilizado e muito ainda hoje pela maioria das pickups então o considero muito atual, pena que a informação que passei não teve a devida consideração. Abraços.

jmf
11/10/2007, 09:50
Caro Rodrigo isso não é o pior, o pior é que não considerem a questão satisfatóriamente, e o tópico não é antigo visto que o sistema é utilizado e muito ainda hoje pela maioria das pickups então o considero muito atual, pena que a informação que passei não teve a devida consideração. Abraços.

Valeu pela explicação Rogério.
Esse tipo de diferencial é o mesmo que algumas pajeros têm né?
Vi no Manual que algumas tem o chamado "diferencial de deslizamento limitado".

Edintruder
11/10/2007, 10:29
Tem muito material sobre diferenciais no Geral 4x4 Brasil. Antes de postar em alguma mensagem quando se faz uma pesquisa é em relação à data das postagens, pois quyando é muito antiga considera-se que o assunto foi explicado e entendido, não nessessitando reedição de respostas, assim como a pessoa interessada que abriu o tópico talvez nem participe do fórum mais.
Deveria ter alguma forma de fechar o tópico diretamento por atalho aos moderadores, pois ter que procurá-los para enviar mensagem dá um trabalho...