PDA

Ver Versão Completa : amortecedores - duvida



rallytroller
16/05/2010, 16:17
ola! boa tarde...

para rally de regularidade - indicam qual amortecedor para o troller?

Percebi que existem as seguintes marcas:


monroe
rancho
bilstein
kamonseki
procomp

o amortecedor original nao está legal para as competicoes... preciso de um amortecedor mais firme que melhore as curvas.

creio que o melhor seja o bilstein mas o valor é puxado..

em relacao ao Kamonseki e Procomp MX6... quais as diferenças? Seria para um Troller 2005.

att
Gilberto.

adams
16/05/2010, 17:22
off shox..............

Gustavo Engeseiro
16/05/2010, 18:06
Eu prefiro o Rancho.

samukanvas
16/05/2010, 20:43
Acho que precisa definir qual tipo de competição está querendo andar primeiro. Se for alguma competição aonde o amortecedor será muito exigido, o carro será exclusivo pra isso e precisa de acerto fino pra compensar as deficiências do troller, diria FOX ou Öhlins.

Se for pra "competições de final de semana", como as trans, ou raids mais radicais, poderia ir de algum monotubo como o Procomp MX6 ou Bilstein. Se achar que ainda é muito e for mais raids tranquilos, poderia ir com versões nitro de Procomp ou Rancho.

Com relação ao procomp MX6, que é o que eu entendo, é um amortecedor monotubo que é montado invertido e livra de problemas de batidas de pedras, troca melhor o calor com o ambiente, tem 6 regulagens (vc pode deixar mais firme nas competições e mais suave na rua), é mais leve que os bitubos e é todo reforçado pra aguentar abusos (leia válvulas, o-rings, haste, corpo etc...), etc.. etc... etc...

Abs

rallytroller
17/05/2010, 13:10
Oi rodrigo obrigado pelas dicas. O uso seria dia a dia e tambem rally de fds. Copa troller, paulista, etc... Tem precos? Prazos d entrega? Abcs gil

rallytroller
17/05/2010, 23:37
quais valores do mx6 ? quem tem pronta entrega?

samukanvas
17/05/2010, 23:53
Dá encrenca se eu colocar preço aqui :concordo: Pode me procurar no email da minha assinatura que por lá te tiro qualquer dúvida relacionada aos amortecedores da linha procomp/fox.

Desculpe por não poder te responder de pronto, mas são as regras do fórum :concordo:

abs

Rodrigo

caioc
18/05/2010, 00:29
X2:concordo::concordo::concordo::concordo::concord o:


off shox..............

emilio astori
15/06/2010, 11:00
X2:concordo::concordo::concordo::concordo::concord o:
eu também.obs.cliente muito satisfeito...

murilopellizzer
15/06/2010, 11:04
amigo tenho rancho 9000 no meu jeep sao mto bons.

emilio astori
15/06/2010, 11:19
não tive oportunidade de usar rancho,só os originais e os fx5.Meu carro está com 5cm a mais e estes amortecedores deram jeito nos galeios laterais e na estabilidade.Estou muito satisfeito amigo.

offroad
15/06/2010, 23:03
Acho que precisa definir qual tipo de competição está querendo andar primeiro................ etc.. etc... etc...
Abs
x 2 :concordo:


.... diria FOX .........


x2 :concordo:
ganhou 10 das 13 categorias do baja 1000
http://www.foxracingshox.com/baja1000/

Twix
16/06/2010, 02:57
Ouvi dizer que a Iron Man fez um kit de amortecedor e mola par troller, sem precisar dos calços.

Alguém tem opinião sobre eles????

Vlademir
07/09/2010, 18:36
Por favor, alguém saberia indicar onde posso instalar o controle elétrico dos amortecedores Rancho em um Troller??

zero_sp
07/09/2010, 18:44
Em SP o Garra trabalha com Rancho :concordo:

www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)

andres-tavares
09/09/2010, 18:21
Ouvi dizer que a Iron Man fez um kit de amortecedor e mola par troller, sem precisar dos calços.

Alguém tem opinião sobre eles????

Fala Jabulani ... isso ai voce tem que falar com o Pavani ou melhor ainda com o Yuri, ele ja colocou essa suspensao no carro dele so nao sei se ja testou ... agora eh so o pessoal usar testar e ficar de olho pra ver como ficou ... voce esta satisfeito com sua suspensao customizada?

abs!

bandlouco
09/09/2010, 21:40
E 8 amortecedores?? Alguem ja se aventurou nessa ??

Jose Henrique
25/09/2010, 17:13
Acho que precisa definir qual tipo de competição está querendo andar primeiro. Se for alguma competição aonde o amortecedor será muito exigido, o carro será exclusivo pra isso e precisa de acerto fino pra compensar as deficiências do troller, diria FOX ou Öhlins.

Se for pra "competições de final de semana", como as trans, ou raids mais radicais, poderia ir de algum monotubo como o Procomp MX6 ou Bilstein. Se achar que ainda é muito e for mais raids tranquilos, poderia ir com versões nitro de Procomp ou Rancho.

Com relação ao procomp MX6, que é o que eu entendo, é um amortecedor monotubo que é montado invertido e livra de problemas de batidas de pedras, troca melhor o calor com o ambiente, tem 6 regulagens (vc pode deixar mais firme nas competições e mais suave na rua), é mais leve que os bitubos e é todo reforçado pra aguentar abusos (leia válvulas, o-rings, haste, corpo etc...), etc.. etc... etc...

Abs

Qual a diferença entre o procomp ES 90000 e o MX6 ...
É verdade que o 9.000 se auto-regula de acordo com o terreno, nem precisando de ajuste manual ou via controle dentro carro ???:pensativo:
Vc sugere pra quem so usa trilhas leves/moderadas o ES 9000??:pensativo:
Acha que é superior ao Rancho de controle manual ??:pensativo:
Pelo menos parece menos trabalhoso se o ajuste é automático e funcionar mesmo...:mrgreen:

samukanvas
25/09/2010, 22:05
Qual a diferença entre o procomp ES 90000 e o MX6 ...
É verdade que o 9.000 se auto-regula de acordo com o terreno, nem precisando de ajuste manual ou via controle dentro carro ???:pensativo:
Vc sugere pra quem so usa trilhas leves/moderadas o ES 9000??:pensativo:
Acha que é superior ao Rancho de controle manual ??:pensativo:
Pelo menos parece menos trabalhoso se o ajuste é automático e funcionar mesmo...:mrgreen:

Fala Mestre!

O ES9000 tem válvulas de bump e rebound (Compressão e extensão) diferenciadas para velocidades rápidas e lentas. Então são capazes de restringir mais o movimento quando o amortecedor atinge um buraco em alta velocidade, dando mais estabilidade ao carro, por exemplo...

Na trilha ele libera mais o veículo, pois as válvulas que controlam o movimento em baixa velocidade são mais "flexíveis" fazendo com que não ofereça resistência ao curso.

O MX6 tem a mesma capacidade, mas com regulagem dessa válvula.

Outras marcas eu não posso opinar, porque por mais que eu tenha cansado de usar outros produtos, as pessoas confundem (leia-se fórum também) eu dar minha opinião com "falar mal" e ser "tendencioso". Por isso só posso dar a metade da informação :concordo:

Acho que o ES9000 seria o amortecedor certo para trilhas leves e médias. Se quiser mais regulagens, como por exemplo, afinar o troller pra asfalto e tal (Eu duvido muito, pois eu nunca mais mexi nas regulagens dos meus amortecedores depois da primeira semana de euforia :mrgreen:), seria uma boa o MX6, mas é uma questão de gosto pessoal. Se fosse desempenho, eu iria de MX6 que é monotubo e amortecedores monotubos são mais voltados para desempenho por sua construção que os "normais" bitubos.

Abs :concordo:

Jose Henrique
25/09/2010, 22:38
Olá Rodrigo...
É... mestre é vc que tira sempre minhas dúvidas e/ou pelo menos me orienta qual caminho seguir...:palmas: Acho que to frequentando muito os topicos e to parecendo que sei de tudo mas na verdade estou mais para aprender do que outra coisa... :pensativo: e abusando um pouco de quem tem conhecimento do assunto (fazer o que ??), assim provavelmente com todas essas trocas de informaçao... todos saem ganhando.

Tô pensando tirar a viatura do original (tenho pneus 32, escape direto, e outras cositas más) e por isso a pesquisa antes de comprar e depois se arrepender...:parede: Tenho andando com carros de amigos já com partes que pretendo comprar (caso de amortecedores, de protetores de diferencial, bloqueio trazeiro, etc) e vendo o que me cabe antes de gastar o dindin...

É a diferença de ser ter 47 anos no lombo e conseguir segurar um pouco mais a vontade de comprar tudo logo, ser mais prudente antes de tomar uma atitute que depois vai me custar mais...:putz: Ainda tenho peças que comprei para o meu GV que nunca usei e estão a venda (focinho de ferro, dropped kit, pneus, parachoques, entre outros):roll::roll: Cair de novo nessa so se tivesse 18 anos... e só de profissão tô com 23.... rsrsrs :mrgreen::mrgreen:

Obrigado pela ajuda de sempre e desculpe se to pegando pesado em tantas duvidas.

Abraço

samukanvas
25/09/2010, 23:35
Agradeço as palavras, José!! É muito importante pra mim saber que posso ajudar em algo :concordo: Estou a sua disposição para qualquer dúvida.

Acho que a melhor forma de conhecer um produto é testando como está fazendo. Se tem a oportunidade de andar em carros semelhantes com os produtos que está em vista, não perca a oportunidade!! Teste, compare e comprove "ao vivo" :concordo:

Vc falando da experiência e das virtudes dela me lembrou quando eu comecei no 4x4... Como eu fazia besteira :mrgreen: Entre erros e acertos a gente vai se formando e vai conhecendo melhor nossos carros, limites, trilhas etc... É muito bom esse tal de 4x4 :mrgreen:

Abs

Flauzino
27/09/2010, 03:27
Já que seu foco é mais voltado pra competição vai de Fox, que é o top de linha (visto que os Öhlins são caros demais). Aproveita que a Proccomp está com uma ótima promoção destes amortecedores pra Troller.

http://www.procompbrasil.com.br/produtos-off-road/fox-racing-shox

Abraço

Ricardo Flauzino