Ver Versão Completa : Problemas pra adaptar motor de opala 4cc + pedaleira de opala na F75
Minha F75 estava com motor original 6cc e pedaleira/servo freio de opala.
Comprei um motor de opala 4cc e agora que alinhamos o conj motor/cambio/reduzida no cofre pra desenhar os suportes, achamos outro problema. O carburador está bem no lugar onde fica o servo freio.
Alguem já adaptou esse motor na F75 ou Rural?
RICARDO KAORU
17/05/2010, 01:27
No meu caso não deu este problema! Desloca o conjunto do freio mais pra esquerda.
Ricardo Tropia
17/05/2010, 07:29
Bom dia Marcelo , tive o mesmo problema quando adaptei as pedaleiras do Opala na minha Rural . Uma solução mais pratica é substituir o filtro original por um outro adaptado no para-lama interno por exemplo , ligado por uma mangueira até o carburador . Acredito que assim vc soluciona o problema além de ficar esteticamente bém ´bacana `.
Qualquer dívida , posso te enviar uma foto .
Ricardo Tropia.
Tchê 4x4
17/05/2010, 11:39
Como disse o amigo Ricardo, acho que a melhor solução é deslocar a pedaleira p/a esquerda, refazendo as curvas dos pedais.
Minha internet está uma porcaria hj
a noite eu coloco as fotos que tirei.
RICARDO KAORU e Ricardo Tropia,
podem mandar algumas fotos??
Acho que a melhor solução seria re-adaptar a pedaleira mais pra esquerda.
Poderia ser feito um cavalete, mas com motor 4cc não tem problema de espaço no cofre.
[]'s
segue as fotos com destaque no local do freio...
Acho que a melhor solução seria re-adaptar a pedaleira mais pra esquerda.
Poderia ser feito um cavalete, mas com motor 4cc não tem problema de espaço no cofre.
[]'s
Não entendi oq vc quis dizer com cavalete?
Obrigado,
Não entendi oq vc quis dizer com cavalete?
Obrigado,
Vendo as fotos acredito que dê para levantar e colocar pouca coisa para a esquerda.
Um cavalete é mais complicado de se fazer. Não vem ao caso...
Tem mecânicos que adaptam a pedaleira mais para cima e alongam os pedais...
[]'s
COLOMBO1
20/05/2010, 01:12
tiorico, estou com esse motor e a mesma pedaleira com hidrovacuo do opala.
questões: o meu motor estava bem proximo da parede corta fogo, tice que readaptar para ficar mais longe, oq deu espaço pra colocar o hidrovacuo, o problema é mesmo com o hidro novo, freio a disco na dianteira, o freio esta baixo, tenho que andar com uns 2 dentes do freio de mao puxados.
Colombo,
Teria como me mandar umas fotos da distancia entre o motor e a parede e do hidrovacuo?
Estamos alinhando o motor pela reduzida. Quero manter o acionamento original pela alavanca em baixo do painel. Não quero abrir mais um buraco no assoalho pra adaptar as alavancas do jipe e ainda perder mais espaço interno da cabine.
Walther PPK
20/05/2010, 20:18
Prezados,
Tenho uma Rural 1.965, hoje com motor Maxion S4TPlus, e em adaptação anterior estava com motor Opala de 4 cilindros e pedaleira Opala, também.
Tenho fotos da adaptação antiga (motor Opala, cilindro mestre de F1000, freios a disco nas quatro rodas, câmbio Clark CL 2215A da C20, etc...). As fotos são de vários ângulos do motor dentro do cofre, do radiador, da parede corta-fogo, da pedaleira, do câmbio, etc...
Adaptação, por sinal, muito fácil de ser feita. Se quiserem posso enviá-las. Basta mandarem seus e-mails para mim.
Algumas fotos para avaliação.
Abraços e saudações Ruralinas,
Walther PPK
Colombo,
Teria como me mandar umas fotos da distancia entre o motor e a parede e do hidrovacuo?
Estamos alinhando o motor pela reduzida. Quero manter o acionamento original pela alavanca em baixo do painel. Não quero abrir mais um buraco no assoalho pra adaptar as alavancas do jipe e ainda perder mais espaço interno da cabine.
Na minha a caixa está no lugar original. O motor foi acoplado na caixa e ficou distante da parede corta fogo e distante do radiador (tive que aproximar).
Dá para soltar todos os parafusos que prendem o motor na capa seca por cima... :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=942&pictureid=5607
EDIT: Hidrovacuo, pedaleira - opala
Cilindro mestre F-1000
[]'s
Estou com um problema semelhante, fui colocar pedaleira suspensa do opala na minha f-75 e não deu certo. O carburador atrapalha a colocação do servo, deu tudo errado,acabei desistindo. Algum companheiro de fórum sabe de alguém que conseguiu colocar pedaleira suspensa e servo de opala na F-75 4 cilindros OHC original?
Cassio,
Uma dica que deram e é oq eu vou tentar, é deslocar a pedaleira mais pra esquerda, dar um calor na haste dos pedais e entortar-los mais pra direita (voltando um pouco pro lugar certo)
Acho q semna q vem já vamos começar a mexer com essa parte
Tchê 4x4
26/07/2010, 09:40
:pipoca: Mesmo não usando o motor GM este foi o processo feito nas pedaleiras da Rural. Se ajudar aqui vai uma foto depois de realocado o freio de mão e o puxador do capô...
Tiorico,não posso deslocar tanto a pedaleira para a esquerda por que tem o pedal do freio de estacionamento. Vou aguardar voce começar o serviço para saber mais detalhes. Se tiver condições, poste fotos.
Tchê, como ficou para pilotar com as pedaleiras nesta posição? Voce usou o sistema do opala? Qual o pedal que voce colocou no acelerador? Se puder coloque mais imagens. Não consegui nem adaptar um sistema de direção, porque a coluna ficava no caminho do suporte do motor ou da bomba de gasolina.
Tchê 4x4
26/07/2010, 13:27
:concordo: Cássio, a posição ficou normal, muito boa, pois já tinha essas pedaleiras de Opala na Rural, apenas desloquei as mesmas agora na reforma p/colocar o novo sistema de freios. Como disse, não uso motor GM por isso minha coluna não atrapalha em nada.
:mrgreen: Aí vai mais umas fotos, na segunda parece que tá torto mas é só o angulo mesmo... Se quiser saber mais é só ir no tópico da Haragana. Abraço.
E aí Tiorico, já colocou a pedaleira?
Cassio, estamos trabalhando nisso agora.
comprei uma coluna de direção do Omega pra colocar tb.
Estamos tentando jogar a pedaleira o mais pra esquerda possivel sem perder o frio de pé
Entre hoje ou amanha vou levar um especialista em freio na oficina pra palpitar no assunto tb.
ai tiro umas fotos e coloco aqui
Abraço
No fim das contas o cara do freio nao conseguiu ir na oficina olhar, entao resolvi tirar a F da oficina e levar pra ele, assim ele já ve oq dá pra fazer e resolve...
e vai montar o freio de pé tb :dance:
Ângelo Hansmann
09/03/2011, 16:29
Já faz tempo Heim !!
mas vão surgir sempre esta duvida, até por que esta pedaleira é a mais usada.
O modo mais faciu de resolver tudo é invertendo o comando da pedaleira.....isso mesmo invertendo ( apenas os comandos internos ), assim quando você pisar no freio vai usar o comando da embreagem ( apenas o comando ) la na esquerda sem tocar em nada ( carb. filt, etc.. ) o pedal continua sendo do freio.....
Qualquer mecanico bom faz isso......
Marco-Maga
09/03/2011, 18:00
Já faz tempo Heim !!
mas vão surgir sempre esta duvida, até por que esta pedaleira é a mais usada.
O modo mais faciu de resolver tudo é invertendo o comando da pedaleira.....isso mesmo invertendo ( apenas os comandos internos ), assim quando você pisar no freio vai usar o comando da embreagem ( apenas o comando ) la na esquerda sem tocar em nada ( carb. filt, etc.. ) o pedal continua sendo do freio.....
Qualquer mecanico bom faz isso......
Angelo,
Seja bem vindo, mas vc reparou a data do ultimo post desta pagina, ja tem 7 meses, acho que ja resolveram..:concordo:
Desculpe o esquecimento.
O mesmo problema estava no post da reforma da minha F. Atualizei lá e esqueci de fazer o mesmo aqui.
O problema já foi resolvido sim e tem mais de uma forma de fazer.
Se colocar o power train mais pra frente e mais baixo, da pro servo ficar no lugar certo ou da pra tirar o suporte, colocando o servo direto na parede corta fogo e retrabalhando a haste de acionamento.
No meu caso, como quis manter o cambio 4 marchas na posiçao original pra manter a alavanca do 4x4 embaixo do painel, foi necessario jogar o servo mais pra direita, mantando a pedaleira no mesmo lugar. O servo foi deslocado pra cima da embreagem e foi feita uma alavanca que quando acionada pelo pedal, empurra a haste do servo.
Segue as fotos.
A F agora tah na oficina que vai terminar a reforma e depois de funcionando, volta pra oficina de freio pra montagem do freio de pé e regulagem.
segue o topico da reforma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78221
Segue as fotos da minha rural com 4cc + pedaleiras.
Dá certinho, isso que o conjunto pedaleira + hidrovacuo +servo está baixo..
[]'s
lucianobarbosa
26/06/2012, 17:04
ola walther estou começando uma restauração de um f75 e vou colocar o motor opala 4cc e gostaria muito se me mandasse mais detalhes e fotos das adaptaçoes vou manter o cambio original 4m da f75 abraços Luciano Barbosa lucianobarbosa73@hotmail.com
Prezados,
Tenho uma Rural 1.965, hoje com motor Maxion S4TPlus, e em adaptação anterior estava com motor Opala de 4 cilindros e pedaleira Opala, também.
Tenho fotos da adaptação antiga (motor Opala, cilindro mestre de F1000, freios a disco nas quatro rodas, câmbio Clark CL 2215A da C20, etc...). As fotos são de vários ângulos do motor dentro do cofre, do radiador, da parede corta-fogo, da pedaleira, do câmbio, etc...
Adaptação, por sinal, muito fácil de ser feita. Se quiserem posso enviá-las. Basta mandarem seus e-mails para mim.
Algumas fotos para avaliação.
Abraços e saudações Ruralinas,
Walther PPK
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.