Conectar

Ver Versão Completa : Novo no Forum e no 4x4

kiko_coyote
02/03/2005, 15:32
Boa tarde !!!

Acabei de comprar um Samurai Metal Top 94/95 e gostaria de saber.....

Qual oleo devo usar no diferencial e no cambio ?? O carro esta com 84000 km. Devo efetuar a troca do oleo ???

Outra duvida.....

A direção esta muito pensada o que devo fazer para deixar ela mais leve ??

Valeu pela ajuda !!!

Marcos Ojeda
02/03/2005, 16:16
Olá Kiko, por medidas de segurança é melhor trocar todos oleos do Jipe, oleo de diferencial e de cambio comun, vc só usaria outro oleo se seu diferencial fosse autoblocante, e o cambio automatico.
A direção pode estar dura por varios motivos, pneus murchos, pneus carecas, desalinhada, rolamentos do munhão f.udidos, etc.

Uma perguntinha porque Kiko Coyote :roll:

NeRo
02/03/2005, 16:22
Tô com o Marquinhos!
Se você acabou de comprar o Samuca e ele fazia trilha, eu abriria tudo e inspecionaria para saber em que condições está o sistema de tração... obrigatoriamente terá que trocar o óleo de tudo :wink:. Mesmo se o carro não fazia trilha eu faria isso. :D
E básico, troque óleo de motor, fluido de freio, etc. :D

Walter Carlos Brossel
02/03/2005, 16:53
Concordo plenamente.
Dono novo, vida nova. Acabei de comprar um Vitara e fiz o mesmo. Dei um reaperto geral, checagem na suspenção etc,etc. Troquei todos os óleos, filtros, etc.
De resto o carro está zero bala...
À partir de agora eu acompanho a vida da viatura.
Um abraço à todos!!!!!

Samurai_MOA
02/03/2005, 20:11
Blz manutenção preventiva!!!
Nos diferenciais use o 80W90!
Na cx de marcha e na t-case use 75W90!
No motor pode ser 20W50 mesmo!
Dê preferencia por marcas reconhecidas e evite oleo reciclado!
Qto a cx de direção, vc jah conferio a calibragem? Quais pneus vc tah usando?

kiko_coyote
03/03/2005, 09:38
Queria mesmo dar uma geral no Jipe mas não sei por onde começar..... Acho que o mínimo que deveria fazer é a troca do óleo.......
Não sei se está certo mas estou usando 30 Lbs nos pneus ( Michelin LTX 205/75 R15 )

Quanto ao Coyote é o nome da minha equipe na Força Livre Turismo....

Muito obrigado à todos pela ajuda........

Marcos Ojeda
03/03/2005, 10:03
Queria mesmo dar uma geral no Jipe mas não sei por onde começar..... Acho que o mínimo que deveria fazer é a troca do óleo....... ........O principal e conhecer o veiculo, olhe tudo, terminais de direção, todos oleos, bateria, fiação,

Não sei se está certo mas estou usando 30 Lbs nos pneus ( Michelin LTX 205/75 R15 ) ........ Para trilha isso vai ter que cair para umas 15 lbs, para que tenha mais contato pneus e chão. Para asfalto é isso mesmo nos meus 235/75/15 uso 32lbs

Quanto ao Coyote é o nome da minha equipe na Força Livre Turismo....
........ É eu chamo meu Jeep de Coyote.

Muito obrigado à todos pela ajuda........
use e mas não abuse, tem muitas duvidas que voce acha fazendo pesquisa, as vezes os novatos ficam repetindo perguntas que foram muito discutidas aqui, ai os estressados caim matando, mas seja bem vindo.

abraços

mir000
04/03/2005, 09:36
Não sei se está certo mas estou usando 30 Lbs nos pneus ( Michelin LTX 205/75 R15 )

Também uso 205/75 r15 e recomendo 24/26 libras no asfalto e uns 18/20 em trilha.
[]s e boa sorte com seu novo zuki :lol: