PDA

Ver Versão Completa : Reduzida da Kombi



buggy
15/05/2010, 20:20
Senhores,

Estou começando a montar/projetar uma gaiola, um pouco mais cavala que as "normais", estou colhendo algumas informações e ajudas.

Gostaria de saber se a reduzida da kombi (aquela que fica pendurada na roda) aguenta um motor ap 1.8 turbo + pneus 33" garrudos.

A reduzida da kombi inverte o sentido de giro? (Entra em um sentido e sai em outro?)

Qual é a relação de redução da reduzida da kombi?

Muito obrigado pela atenção.

Flávio Cadore
15/05/2010, 23:00
Buggy, as reduções invertem a rotação e a redução é em torno de 1,2:1.
Se agüênta? ...vai depender o pé.

cesarferreira
15/05/2010, 23:21
Senhores,

Estou começando a montar/projetar uma gaiola, um pouco mais cavala que as "normais", estou colhendo algumas informações e ajudas.

Gostaria de saber se a reduzida da kombi (aquela que fica pendurada na roda) aguenta um motor ap 1.8 turbo + pneus 33" garrudos.

A reduzida da kombi inverte o sentido de giro? (Entra em um sentido e sai em outro?)

Qual é a relação de redução da reduzida da kombi?

Muito obrigado pela atenção.

Olá amigo,
Na confraria do buggy (www.confrariadobuggy.com.br (http://www.confrariadobuggy.com.br)) temos alguns buggies com redução da kombi e não temos experimentado problemas a não ser aquela levantada da traseira quando aceleras, todos com motores AP fortes apesar que sem turbos e com pneus 31, na gaiola não sei o quanto aproveitarias de um turbo, não seria melhor um blower? tem por aí o eaton M24 do fiesta supercharger, com boas experiencias do grupo de Caxias do Sul, gosto mais pois tem mais potencia em baixas rotações e o turbo costuma entrar mais tarde do que precisamos, quando entra dá uma paulada que força muito a transmissão.
Gosto muito da reduções de kombi pois protegem bem a caixa e os semi eixos, a relação e essa que o Flávio te falou.