PDA

Ver Versão Completa : Reduzida da Kombi



buggy
15/05/2010, 20:20
Senhores,

Estou começando a montar/projetar uma gaiola, um pouco mais cavala que as "normais", estou colhendo algumas informações e ajudas.

Gostaria de saber se a reduzida da kombi (aquela que fica pendurada na roda) aguenta um motor ap 1.8 turbo + pneus 33" garrudos.

A reduzida da kombi inverte o sentido de giro? (Entra em um sentido e sai em outro?)

Qual é a relação de redução da reduzida da kombi?

Muito obrigado pela atenção.

Flávio Cadore
15/05/2010, 23:00
Buggy, as reduções invertem a rotação e a redução é em torno de 1,2:1.
Se agüênta? ...vai depender o pé.

cesarferreira
15/05/2010, 23:21
Senhores,

Estou começando a montar/projetar uma gaiola, um pouco mais cavala que as "normais", estou colhendo algumas informações e ajudas.

Gostaria de saber se a reduzida da kombi (aquela que fica pendurada na roda) aguenta um motor ap 1.8 turbo + pneus 33" garrudos.

A reduzida da kombi inverte o sentido de giro? (Entra em um sentido e sai em outro?)

Qual é a relação de redução da reduzida da kombi?

Muito obrigado pela atenção.

Olá amigo,
Na confraria do buggy (www.confrariadobuggy.com.br (http://www.confrariadobuggy.com.br)) temos alguns buggies com redução da kombi e não temos experimentado problemas a não ser aquela levantada da traseira quando aceleras, todos com motores AP fortes apesar que sem turbos e com pneus 31, na gaiola não sei o quanto aproveitarias de um turbo, não seria melhor um blower? tem por aí o eaton M24 do fiesta supercharger, com boas experiencias do grupo de Caxias do Sul, gosto mais pois tem mais potencia em baixas rotações e o turbo costuma entrar mais tarde do que precisamos, quando entra dá uma paulada que força muito a transmissão.
Gosto muito da reduções de kombi pois protegem bem a caixa e os semi eixos, a relação e essa que o Flávio te falou.
Da uma olhada no site da confraria especialmente no buggy do Ricardo, e aqui mesmo no forum no tópico - Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

Abraço, Cesarferreira

buggy
16/05/2010, 12:30
Olá amigo,
Na confraria do buggy (www.confrariadobuggy.com.br (http://www.confrariadobuggy.com.br)) temos alguns buggies com redução da kombi e não temos experimentado problemas a não ser aquela levantada da traseira quando aceleras, todos com motores AP fortes apesar que sem turbos e com pneus 31, na gaiola não sei o quanto aproveitarias de um turbo, não seria melhor um blower? tem por aí o eaton M24 do fiesta supercharger, com boas experiencias do grupo de Caxias do Sul, gosto mais pois tem mais potencia em baixas rotações e o turbo costuma entrar mais tarde do que precisamos, quando entra dá uma paulada que força muito a transmissão.
Gosto muito da reduções de kombi pois protegem bem a caixa e os semi eixos, a relação e essa que o Flávio te falou.
Da uma olhada no site da confraria especialmente no buggy do Ricardo, e aqui mesmo no forum no tópico - Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

Abraço, Cesarferreira

Muito obrigado pelas informações.

Vou colocar uma turbina bem pequena mesmo. 1500 rpm já está cheia.

O bom de a reduzida inverter o giro é que n vou usar caixa de fusca, vou usar de santana, aguente bem e se precisar forjar sai mais barato (O sapinho tem tudo para esse cambio).

leobnaval
16/05/2010, 20:41
Essa eu quero acompanhar a construção... (já pensei num projeto similar ao do amigo)

Franco Fileppo
16/05/2010, 20:57
Como esta dificil pra mim achar as reduçoes de cruzeta!

Alguem sabe o paradeiro delas?eu compro um par!

fica bom com as reduçoes justamente por preservar o cambio e semi eixos como o amigo citou!

cesarferreira
16/05/2010, 21:26
Como esta dificil pra mim achar as reduçoes de cruzeta!

Alguem sabe o paradeiro delas?eu compro um par!

fica bom com as reduçoes justamente por preservar o cambio e semi eixos como o amigo citou!

O último par que encontrei troquei troquei por uma caixa de redução do Niva, há 8 meses estou procurando e não encontro, eles eram usados nas Kombis mais antigas aqui no Rio Grande do sul existem muitas no interior (colonia), procura em ferros velhos de cidades bem do interior!
Abraço
Cesar

Franco Fileppo
16/05/2010, 23:44
Se nao me engano as reduçoes de cruzeta só sairam nos anos 77 e 76 por isso são mais difiçeis do que as reduçoes de semi eixo!

edoara
17/05/2010, 11:13
Pessoal comprei o par de reduzida em um desmanche aqui perto em com os braços da susp. da kombi por 100 pilas. agora to pensando em como colocar um bolachão de homocinética no lugar da cruzeta. alguem já fez ou tem idéia de como fazer ?????? vou usar o câmbio de BX com bloqueio de 80% o que acham ??? Câmbio de BX (50 pilas).....

cesarferreira
17/05/2010, 13:01
Pessoal comprei o par de reduzida em um desmanche aqui perto em com os braços da susp. da kombi por 100 pilas. agora to pensando em como colocar um bolachão de homocinética no lugar da cruzeta. alguem já fez ou tem idéia de como fazer ?????? vou usar o câmbio de BX com bloqueio de 80% o que acham ??? Câmbio de BX (50 pilas).....


Olá Edoara,
Por favor compra outro pra mim!!!! eh ehe eh!!!
Agora sem brincadeira, dependendo da suspenção nem vale a pena trocar é mais forte com as cruzetas, agora se tiver um diferencial de altura muito garnde corre e risco de ficar "cruzeteanto" como se diz por aqui quando ultrapassa a capacidade de angulação da cruzeta, as homocinéticas vão um pouco mais longe, além do mais com cruzetas vc faz com cardã o que é muito mais difícil de quebrar que semi eixo soldado!!! Fazer é fácil, pega as pontas das cruzetas e usina como tulipas que receberão homocinéticas do santana, fortes e baratas!
Estou procurando um par há um bom tempo e não encontro.
Abraço
Cesar

edoara
17/05/2010, 20:14
Então Cesar, vou começar a revisar as reduzidas amanhã. Estou pensando em colocar homocinéticas devido ao câmbio de BX que vou usar, e a altura da supensão que vai ficar bem altinha. Quanto a usar cardans, estou avaliando ainda pois minha grande experiência não favorece. Vou tirar fotos deste passo a passo e postar. Amanhã discuto essa adaptação com um Oráculo.
Amanhã posto fotos. E a propósito, TENHO MAIS UM PAR DE REDUZIDAS! :-D:-D:-D

cesarferreira
17/05/2010, 21:10
Então Cesar, vou começar a revisar as reduzidas amanhã. Estou pensando em colocar homocinéticas devido ao câmbio de BX que vou usar, e a altura da supensão que vai ficar bem altinha. Quanto a usar cardans, estou avaliando ainda pois minha grande experiência não favorece. Vou tirar fotos deste passo a passo e postar. Amanhã discuto essa adaptação com um Oráculo.
Amanhã posto fotos. E a propósito, TENHO MAIS UM PAR DE REDUZIDAS! :-D:-D:-D

Guarda bem que isso está tornando mosca branca!! Sortudo!!!
Vamos acompanhar a obra!
abç
Cesar

JefersonRS
17/05/2010, 21:31
Salve os amigos, se alguém quizer reduções da kombi, consigo por aqui quantas forem necessários, basta solicitar, abrs.

cesarferreira
17/05/2010, 21:40
Salve os amigos, se alguém quizer reduções da kombi, consigo por aqui quantas forem necessários, basta solicitar, abrs.

Olá JefersonRS,
Quanto estão custando?
Abraço
Cesar

JefersonRS
17/05/2010, 21:53
R$ 350,00 o par, pode ser meio salgado, mas é o q ele pede...........

edoara
18/05/2010, 18:33
Cesar, bom dia mando as reduzidas pra vc por R$ 200 se pagar o frete... se precisar é só falar.
segue as fotos se interessar, vou colocar cambio de kombi sem reduzida msm.
edoara@gmail.com
Pensei em fazer isso aqui mas to desistindo...
http://planetabuggy.com.br/prototipos/4x4_ricardo.htm[/url]

cesarferreira
18/05/2010, 19:52
Cesar, bom dia mando as reduzidas pra vc por R$ 200 se pagar o frete... se precisar é só falar.
segue as fotos se interessar, vou colocar cambio de kombi sem reduzida msm.
edoara@gmail.com
Pensei em fazer isso aqui mas to desistindo...
http://planetabuggy.com.br/prototipos/4x4_ricardo.htm[/url]
Olá edora,
Obrigado pela disposição, hoje mesmo estive com o Ricardo do buggy que me mandaste o link!! Somos parceiros na confraria do buggy, saímos para trilha quase sempre juntos, e ele anda chateado com o levantar da traseira e me desencorajou coloca-las no Baby, consegui um blower eaton M24, 800,00 reais, comprei! agora vou estudar melhor o projeto do Baby, se resolver colocar as reduções nele falo contigo se ainda tiveres as reduções te compro. Não acho que o levantar da traseira seja um grande problema e o pula pula diminui muito com um bom amortecedor!
Obrigado
Cesar
PS: Vou anunciar na Confraria do Buggy que tu tem essas reduções!
Entro em contato

Abç

edoara
18/05/2010, 20:09
Cesar, me diz uma coisa o Ricardo usinou a cruzeta? Colocou a tulipa como ?
hj estive em uma casa de cambio e não houve acordo quanto a colocar tulipa pronta o jeito seria cortar a cruzeta e mandar um torneiro amigo meu alinhar e soldar a tulipa, é por isso que to desanimando pela solda, a caixa vou usinar a do bx e colocar coroa e pinhão de 1500 ou 1300, segundo o mecânico a 1500 é melhor. aí ja que ta tudo desmontado msm to pensando em colocar freio a disco na traseira mas minha roda é 6 furos e não sei qual a melhor opção fazer furação no disco ou mudar a furação da roda.... Cara to ficando doido já to rodando pouco e mexendo muito....kkkkkk

JefersonRS
18/05/2010, 20:46
Se servir de ex. uso as rodas de ferro do marea, a panela foi torneada para diametro menor e refeita a furação para receber a roda 15 de ferro 4 furos

JefersonRS
18/05/2010, 20:52
Opa esquecia aminha é feita desta forma, foi soldada a tulipa do santana, mas eu acho que vc pode fazer de outra forma que eu vi este final de semana, corta o cardan de saida, leva num torneiro bom e pede para ele fazer as estrias igual a tulipa, sendo assim, vc só encaixa ela na redução......seu quebrar é só tirar e colocar outra...
Obs a minha foi soldada e faz 2 anos que ando em trilhas pesadas e nunca quebrou esta solda....

edoara
19/05/2010, 19:10
valeu jeferson, hj um torneiro amigo meu me deu uma idéias boas, e vamos tentar fazer um encaixe da tulipa na onde ficaria a cruzeta que será cortada, e colocada a tulipa ainda estou estudando a de qual carro colocar. Mas provavelmente será do santana msm. Vou colocar as fotos conforme o trabalho for sendo feito vlw.

genhero
19/05/2010, 20:18
Cesar, bom dia mando as reduzidas pra vc por R$ 200 se pagar o frete... se precisar é só falar.
segue as fotos se interessar, vou colocar cambio de kombi sem reduzida msm.
edoara@gmail.com
Pensei em fazer isso aqui mas to desistindo...
http://planetabuggy.com.br/prototipos/4x4_ricardo.htm[/url]
ola amigo, também tenho vontad de montar a minha com essas reduções, são as da kombi 77 em diante... quanto ao pula-pula, será que com IRS também pula? pq as q pulam geralmente são aquelas com corneta... Veja essas fotos q achei no ML de uma q ta a venda... e quanto a montar esse kambio de combi sem as reduções eu acho q naum vira, se naum me falha a memoria eles são 8x33 (de brasilia). melhor comprar um de fuskinha mesmo, (BS ou BP) estes são 8x35...

Cezar candelaria
19/05/2010, 21:46
Pessoal, já usei essas reduções..são umas encrencas...quebra cruzeta, estoura parafusos de fixação, não deixa as rodas retas, pula feito loca, vasa oleo nas rodas, dá uns estouros nas engrenagens porque elas geralmente já tem folga, ronca muito quando se está em velocidades maior, dificil de adaptar freio a disco, freio originais muito fraco, se usar toda suspenção da kombi tá fudid....fica duro que é um pau...querem mais ainda....

cesarferreira
19/05/2010, 22:02
Cesar, me diz uma coisa o Ricardo usinou a cruzeta? Colocou a tulipa como ?
hj estive em uma casa de cambio e não houve acordo quanto a colocar tulipa pronta o jeito seria cortar a cruzeta e mandar um torneiro amigo meu alinhar e soldar a tulipa, é por isso que to desanimando pela solda, a caixa vou usinar a do bx e colocar coroa e pinhão de 1500 ou 1300, segundo o mecânico a 1500 é melhor. aí ja que ta tudo desmontado msm to pensando em colocar freio a disco na traseira mas minha roda é 6 furos e não sei qual a melhor opção fazer furação no disco ou mudar a furação da roda.... Cara to ficando doido já to rodando pouco e mexendo muito....kkkkkk
O Ricardo viajou, volta dia 28, quando ele voltar fotografo e te mando! na Máquina eu coloquei um flange aparafusado no cubo e acertei os furos!
Abraço
Cesarferreira
Abraço
Cesar

JefersonRS
19/05/2010, 23:21
Olha amigo, se as reduções para vc foram ruins derrepente é porque foram mau adaptadas, não sou um esperte em mecânica, mas o que posso informar sobre as reduções na minha gaiola é que não tem melhor coisa para quem gosta de trilha pesada, no meu caso, não quebraram nenhum parafuso ainda, minhas rodas estão retas, não pula nada, nunca deu estouro algum, não rocam e faço alguns estradões com amigos em velocidades em torno de 100Km hr, uso freio a disco nas 4, acho que é uma questão de ser bem adaptada, tanto é verdade que o nobre amigo Flavio Cadore aqui do fórum já andou comigo e mudou a concepção dele sobre estas reduções. Se fosse fazer outra gaiola hj, certamente usaria as reduções da Kombi novamente. O que uma gaiola normal sem redução precisa levantar o giro para superar um obstaculo, eu supero o mesmo só em marcha lenta, sem exigir muito do conjunto, e olha que ando juntos com jeeps daqui muito bem preparados para trilhas.
Caso queiram conferir tenho alguns videos no youtub. http://www.youtube.com/user/TatuCXS
Frte abraço aos amigos.

Cezar candelaria
20/05/2010, 00:03
Como mal adaptadas....eu usei a suspenção toda original....bom, meu conceito é aquele, e de mais todo mundo daqui de perto...quem tinha tirou...

leobnaval
20/05/2010, 00:10
Eu acho que varia conforme o gosto e uso das reduções tem gente que gosta, tem gente que não quer nem dado, se pensar pelo lado mecânico é uma peça não muito útil pelo fato de peças móveis, propensas a vibrações, quebras, vazamentos, ruidos, etc., mas desde que em bom estado podem servirem bem.

Mas de qualquer modo é bem melhor usar uma coroa e pinhão mais reduzido e os semi-eixos com homocinéticas, que tem a mesma função das reduzidas.

Abraços

fag.online
20/05/2010, 11:48
Genhero, tens o link dessa foto?
abracos

genhero
20/05/2010, 19:55
Genhero, tens o link dessa foto?
abracos
ta e amigo fag, ela ta tb nos classificados aki do forum... mto bela por sinal...
abraços...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142401495-gaiola-baja-cross-tubular-documentada-motor-vw1600-reformada-_JM

fag.online
21/05/2010, 09:47
Nossa, ela é extremamente parecida com a de um colega daqui... achei que ele tava vendendo, só que a dele é 4x4 com redução nas 4...
Abracos

Flávio Cadore
21/05/2010, 18:39
Nossa, ela é extremamente parecida com a de um colega daqui... achei que ele tava vendendo, só que a dele é 4x4 com redução nas 4...
Abracos

Fag, vc sabe se este seu colega reclamou de alguma coisa usando as reduções na frente também?
Pergunto porque se vc aumentar a distância da roda até os pivôs ela pode ficar meio "arisca". Com uma distância maior ela vira de uma vez...

fag.online
24/05/2010, 08:11
No começo ele reclamou bastante sim.... lembro que levou quase 1 ano, monta e desmota... arruma isso... arruma aquilo.... até em suspensão teve que mexer bastante... mais agora já faz 6 meses que nao vejo a gaiola dele desmontada... é só pegar e andar, rss
abracos

Flávio Cadore
24/05/2010, 18:48
Valeu Fag, então é bom se preparar...

edoara
31/05/2010, 20:56
Bem estive fora do ar por uns dias mas os trabalhos não pararam....
Quanto a reduzida estou fazendo a usinagem da Cruzeta e colocando tulipas de santana isso foi um pouco estudado e servirá como teste... esta semana irei começar o trabalho de substituição. tirarei fotos do passo a passo e postarei para averiguarmos melhorias. A caixa que vou usar por enquanto é a do BX com coroa e pinhão 7x35 do fusca.

Cezar candelaria
31/05/2010, 22:57
7x35 ????? eu só conhecia 7x36 ou 8x35.....

mali9ski
01/06/2010, 11:13
Como mal adaptadas....eu usei a suspenção toda original....bom, meu conceito é aquele, e de mais todo mundo daqui de perto...quem tinha tirou...

isso depende se as trilhas de sua região forem leves com estradão ninguem vai gosta


mas se as trihas são pesadas não tem coisa melhor ela fica alta(a minha ficou 35cm do chão mais alta que a carcaça de um jeep com pneu 750 que e 25cm) não encavala tem muita força em prmeira voce poe segunda o pneu limpa e ela vai embora
eu tenho na minha eu mesmo coloquei as reduções com freio a disco nas 4 bem adptadas nos eixos de torçao da brasa bem reforçado(revisei as reduções antes de montar) eu dou saltos que ela sai as 4 rodas do chão e nunca quebrou nem um parafuso (alem que nunca mais quebrou a caixa e eu acelero sem dó dou pegada e não quebra)e aqui na minha cidade tem jipeiro bravo que eles ficam encalhados e eu passo tranquilo

quem faz trilha pesada a redução e otima!

Flávio Cadore
01/06/2010, 19:20
isso depende se as trilhas de sua região forem leves com estradão ninguem vai gosta


mas se as trihas são pesadas não tem coisa melhor ela fica alta(a minha ficou 35cm do chão mais alta que a carcaça de um jeep com pneu 750 que e 25cm) não encavala tem muita força em prmeira voce poe segunda o pneu limpa e ela vai embora
eu tenho na minha eu mesmo coloquei as reduções com freio a disco nas 4 bem adptadas nos eixos de torçao da brasa bem reforçado(revisei as reduções antes de montar) eu dou saltos que ela sai as 4 rodas do chão e nunca quebrou nem um parafuso (alem que nunca mais quebrou a caixa e eu acelero sem dó dou pegada e não quebra)e aqui na minha cidade tem jipeiro bravo que eles ficam encalhados e eu passo tranquilo

quem faz trilha pesada a redução e otima!

Vc está usando daquelas que são fixadas na canela do eixo, né? ...não daquelas com cruzetas ou homocinéticas!

Cezar candelaria
01/06/2010, 22:01
Quando falo nas reduções sempre falo na com cruzetas, não naquela como no fuca....acho que essa ultima até que não é tão ruim...mas o problema principal é fazer trilha de cerro, subidas entende....não pode acelerar pra subir senão pula feito loca...daí atrapalha pra uqem vem atrás, se andar devagar demais atrapalha, se acelerar pula....putz que merd... prefiro irs e deu pra bola....

mali9ski
02/06/2010, 09:37
a minha e aquela da mais antiga com aqueles canudos
e ela da us pulinho quando traciona mas e só se segura bem que vai embora
mas ate esses pulo tem vantagem quando da uma enterrada e só da umas pegada que ela vai ate o final da suspenção e as vezes sai

genhero
03/06/2010, 14:54
Quando falo nas reduções sempre falo na com cruzetas, não naquela como no fuca....acho que essa ultima até que não é tão ruim...mas o problema principal é fazer trilha de cerro, subidas entende....não pode acelerar pra subir senão pula feito loca...daí atrapalha pra uqem vem atrás, se andar devagar demais atrapalha, se acelerar pula....putz que merd... prefiro irs e deu pra bola....
amigo, essas reduções com balanças (tipo irs) naum pulam? eu só vi pulando mesmo as antigas, presas nas cornetas... mas essas com balanças, se naum me angano das kombi 77>>, eu nunca vi funcionando em uma gaiola??

Cezar candelaria
04/06/2010, 07:03
As duas pulam igual...já tive as 2, mas a com cruzeta pulava mais....

mali9ski
04/06/2010, 11:12
amigo, essas reduções com balanças (tipo irs) naum pulam? eu só vi pulando mesmo as antigas, presas nas cornetas... mas essas com balanças, se naum me angano das kombi 77>>, eu nunca vi funcionando em uma gaiola??


amigo, essas reduções com balanças (tipo irs) naum pulam? eu só vi pulando mesmo as antigas, presas nas cornetas... mas essas com balanças, se naum me angano das kombi 77>>, eu nunca vi funcionando em uma gaiola??


qulaquer sistema com redução pula pois tem que inverter o lado do diferencial
e a inercia do diferencial que faz ela pula (original força ela para baixo virado força ela para cima)faz ela levanta ate o final da suspenção ai o facão chega no final e ela fica cabrita da pra usa a caixa do ap e usar as reduções para inverter o lado da tração talvez não pule tanto mais eu nunca vi

Flávio Cadore
04/06/2010, 17:44
qulaquer sistema com redução pula pois tem que inverter o lado do diferencial
e a inercia do diferencial que faz ela pula (original força ela para baixo virado força ela para cima)faz ela levanta ate o final da suspenção ai o facão chega no final e ela fica cabrita da pra usa a caixa do ap e usar as reduções para inverter o lado da tração talvez não pule tanto mais eu nunca vi

O problema do "pula-pula" não é causado pela redução de Kombi e sim pelo sistema de facão da suspensão do Fusca ou Kombi. No Fusca quando acelera ela afunda e na Kombi ela levanta...por causa do facão que tem a tendência de "girar" para um lado ou para outro, conforme o caso.
Eu tenho um amigo que usa na suspensão McPerson da gaiola e não pula nada, vc nem percebe que tem redução...na suspensão Duplo A também não pula...

genhero
04/06/2010, 19:12
O problema do "pula-pula" não é causado pela redução de Kombi e sim pelo sistema de facão da suspensão do Fusca ou Kombi. No Fusca quando acelera ela afunda e na Kombi ela levanta...por causa do facão que tem a tendência de "girar" para um lado ou para outro, conforme o caso.
Eu tenho um amigo que usa na suspensão McPerson da gaiola e não pula nada, vc nem percebe que tem redução...na suspensão Duplo A também não pula...
hum, acho que seria interessante uma suspensão mcperson com reduções, ou axo que ainda mais facil fazer duplo A, naum tinha pensado nisso... tem foto de algo parecido??

leobnaval
05/06/2010, 09:52
O problema do "pula-pula" não é causado pela redução de Kombi e sim pelo sistema de facão da suspensão do Fusca ou Kombi. No Fusca quando acelera ela afunda e na Kombi ela levanta...por causa do facão que tem a tendência de "girar" para um lado ou para outro, conforme o caso.
Eu tenho um amigo que usa na suspensão McPerson da gaiola e não pula nada, vc nem percebe que tem redução...na suspensão Duplo A também não pula...

X2, por isso tem o pessoal que usa redução nos sistema de susp. do fusca, kombi, etc. e coloca um ladder bar na susp. tras. para não pular, aí fica funcionando perfeito com redução e não pula.

Flávio Cadore
05/06/2010, 18:24
Pelo que eu ouvi falar, aqui mesmo no forum, não importa o que se faça na suspensão com reduções continua pulando e até mesmo lá no Pirates pula também.
E pensando melhor no que eu disse anteriormente, a suspensão McPherson também sobe quando na aceleração mas deve ser mais fácil controlar com o uso de dois amortecedores, por ex.
O meu amigo usa dois amortecedores e a suspensão não pula.
Nos carros normais, Gol, Escort as McPherson sobem quando na aceleração. Ou seja, resta para quem fizer a responsabilidade do teste. hehehehe

Marcelo A. Marchiodi
08/06/2010, 10:31
Dêem uma olhada no que esse russo fez num Niva:

http://content.foto.mail.ru/list/blatanikov/3/i-285.jpg http://content.foto.mail.ru/list/blatanikov/3/i-268.jpg
http://content.foto.mail.ru/list/blatanikov/3/i-515.jpg

Ele fez umas caixas com 3 engrenagens, chapas soldadas (pelo jeitão da chapa deve ser de 1/4" cortada em plasma cnc), nada muito complicado, só precisa de máquinas, torno, solda mig, um minimo de conhecimento de autocad, acho que daria até pra usar as próprias engrenagens da Kombi ou outras, e fazer uma caixa assim pra gaiola, o vão livre seria enorme, e solucionaria o problema da "pulação"! Já que com 3 engrenagens não precisa inverter a coroa.

Obs: no final da página tem o link pra mais uma página do tópico, que tem fotos maiores.

salvatti
08/06/2010, 12:02
pelo que vi ali em cima, ela pula pq tem que inverter o lado do diferencial com as reduzidas...
e se fosse colocar td da kombi??, inclusive a caixa, junto com as reduções originais? sera que iria pular?
na kombi original com redução, tbem pula??
espero não ter falado besteira...hehe

leobnaval
08/06/2010, 17:02
Marcelo, a tempos venho pensando nisso que este cara fez, não é tão dificil fazer, mas não é tão simples, com uma peça destas você consegue adaptar muita coisa boa e utilizar conjuntos mecânicos modernos...

Eduardo Fernando
09/06/2010, 20:50
Marcelo, a tempos venho pensando nisso que este cara fez, não é tão dificil fazer, mas não é tão simples, com uma peça destas você consegue adaptar muita coisa boa e utilizar conjuntos mecânicos modernos...

uso reduçao de kombi desde que começei a andar de gaiola

fiz a minha com traseira de kombi com reduçao

O MECANICO DA REGIAO ORIENTOU A COLOCAR A SUSPENÇAO DA XL MOTO HONDA; QUE PARAVA DE PULAR

COLOQUEI E FICOU PIOR ALEM DE CONTINUAR PULANDO A TRASEIRA FICOU DURA DE MAIS
AI TIREI AS SUSP E COLOQUEI 2 AMORTECEDORES MELHOROU UM POUCO

MAS AINDA PULA D MAIS

ALGUEM TEM OUTRA IDEIA?

kasper
09/06/2010, 23:10
Alguém sabe me dizer o que dá maior altura(vão livre) a reduzida da kombi ou a Irs(kombi ou variant II)???

leobnaval
09/06/2010, 23:35
vai depender do grau do facão em ambos casos, do tamanho do pneu, etc.

Ambos conseguém vão livre muito bons.

bajeiro do sul
10/06/2010, 08:30
Alguém sabe me dizer o que dá maior altura(vão livre) a reduzida da kombi ou a Irs(kombi ou variant II)???
Amigo

tenho no meu baja IRS da variant II tava com 45 cm do solo, tenho pneu 255 x 75 x 15, Agora o facão ta arriando um pouco, por isto vou colocar molas espirais para trabalhar junto com o facão e manter a altura e voltar a altura inicial. mais alto que isto corre o risco de desmontarem as homocinéticas, ou quebrarem devido a agulação excessiva

abraços

mali9ski
10/06/2010, 11:05
pelo que vi ali em cima, ela pula pq tem que inverter o lado do diferencial com as reduzidas...
e se fosse colocar td da kombi??, inclusive a caixa, junto com as reduções originais? sera que iria pular?
na kombi original com redução, tbem pula??
espero não ter falado besteira...hehe

as caixas vw ar (muda carcaça com homocinetica) são iguais então da kombi o diferencial tambem e virado mas a kombi e pesada então minimiza a levantada
eu estava estudando um amortecedor de dupla ação para parar de pular ou segurar ela um pouco mas eu andei pesquizando esses amortecedores e so achei um para carros rebaixados e achei meio fraco(e caro)eu li que o agrale marrua sai com amortecedores de dupla ação se alguem souber alguma caminhonete mais conhecida que saiu com esses amortecedores agradeceria se me contase

kasper
10/06/2010, 12:22
Pois é bajeiro, vou de irs mesmo! além disso todo mundo se queixa do pula-pula da redução de kombi, vou usar roda 15" e o pneu mais alto que conseguir. Outra coisa, à um tempo atrás vi uma gaiola verde no mercado livre, o cara tava vandendo ela e disse que tava com 70cm de vão livre! ela tinha roda 16" mais será que essa altura toda é possivel? Acho que tinha redução de kombi.

leobnaval
10/06/2010, 16:26
Kasper pode até ser, mas não acredite em tudo inda mais vindo do ml.

mali a questão não que camionete sai com amortecedor de dupla ação e sim qual o modelo de amortecedor você esta comprando, no mercado de reposição tem amortecedor simples e de dupla ação para praticamente todos os modelos de veículos, resta você comprar o que deseja.

bajeiro do sul
11/06/2010, 09:49
Pois é bajeiro, vou de irs mesmo! além disso todo mundo se queixa do pula-pula da redução de kombi, vou usar roda 15" e o pneu mais alto que conseguir. Outra coisa, à um tempo atrás vi uma gaiola verde no mercado livre, o cara tava vandendo ela e disse que tava com 70cm de vão livre! ela tinha roda 16" mais será que essa altura toda é possivel? Acho que tinha redução de kombi.
Amigo

Como disse o Leo, 70 cm é muito alto, ainda mais sendo coisa do ML, abra o olho. Com IRS (homocinéticas) um bom motor, diferencia 7:36 (imprescindivel para pneus grandes) vc não vai fazer feio nunca. É so pisar fundo e partir para o abraço

Eduardo

cesarferreira
11/06/2010, 22:55
Alguém sabe me dizer o que dá maior altura(vão livre) a reduzida da kombi ou a Irs(kombi ou variant II)???
Kasper,
IRS tira as barras de torção e coloca molas helecoidais, coloca a redução da kombi, pneu grandão!! Mais que isso é mentira!!! 70 duvido!!
Abç,
Cesar
Tira os facões, e faz duas balanças tubulares bem longas, usa buchas do opala!! não dá erro!! é massa!!

Kasper,
pneu 16 alto menor que o 33, mas vamos calcular por este 33x2,54=83,82 a metade da altura 41.91cm mais 10 cm da redeução 51,91 vamos aproximar por 52cm!!!! falta muito para 0s falados 70cm!! nem engesa big foot!!
novo abç,
Cesar

JefersonRS
11/06/2010, 23:13
E dai pessoal, tudo certo?
E dai amigo Flavio, discução ferrenha esta sobre redução da kombi em.....rs
Como o ilustre amigo Flavio citou, não tenho problemas de pula, pula com a gaiola.
Eu uso atrás as torres do santana, balanças, molas e amortecedores do mesmo e tenho mais um par de amortecedores da kombi, não tenho problemas com pula, pula, tenho a caixa do passat e tenho vão livre medindo do carter do motor de 52cm e no meio da gaiola está com 45cm de vão livre e uso pneus só 235/75/15, Tem algo que deixa ela bacana a largura dos eixos traseiros, com as reduções ela tem atras 2,10 mt fica imponete mas em trilhas estreitas me vejo apertado muitas vezes. Se colocar um 16 acredito que fique bem mais alta, mas acho que não tenho necessidade para tanto.
Não fui eu quem a construí mas posso falar de boca cheia, aqui na minha região ela não desmerece em nada para ninguém quando se trata de trilhas pesadas.
Abraço aos amigos......

Flávio Cadore
11/06/2010, 23:52
E dai pessoal, tudo certo?
E dai amigo Flavio, discução ferrenha esta sobre redução da kombi em.....rs
Como o ilustre amigo Flavio citou, não tenho problemas de pula, pula com a gaiola.
Eu uso atrás as torres do santana, balanças, molas e amortecedores do mesmo e tenho mais um par de amortecedores da kombi, não tenho problemas com pula, pula, tenho a caixa do passat e tenho vão livre medindo do carter do motor de 52cm e no meio da gaiola está com 45cm de vão livre e uso pneus só 235/75/15, Tem algo que deixa ela bacana a largura dos eixos traseiros, com as reduções ela tem atras 2,10 mt fica imponete mas em trilhas estreitas me vejo apertado muitas vezes. Se colocar um 16 acredito que fique bem mais alta, mas acho que não tenho necessidade para tanto.
Não fui eu quem a construí mas posso falar de boca cheia, aqui na minha região ela não desmerece em nada para ninguém quando se trata de trilhas pesadas.
Abraço aos amigos......



Fala parceria, tudo blz?
Outro dia o Fag comentou que um amigo dele tinha usado as reduções na frente e o cara teve que se acostumar com elas, como eu tinha comentado contigo!!! Elas deixam a gaiola meio arisca...

JefersonRS
12/06/2010, 00:00
Se ficar mais arisca do que é to f...........hahahaha
Como vc esta domingo agora de tempo Flavio, depois de amanhã?
Tava querendo trocar uma idéia com vc e ver o q e vc acha.
Quero fazer a tração dele mas sem usar as reduções na frente também e sim se vc puder calcular para mim a relação de coroa a pinhao
que devo colocar na frente.
Aguardo, abraço.

Franco Fileppo
28/06/2010, 21:41
Demorou mas finalemente elas vieram parar aki,é isso mesmo as reduçoes chegaram,e o pior:
sosinhas!um cara de um ferro velho ficou sabendo que eu queria e me troxe aki por 100,00 com cardan e panela,pesou umas reciclagens e ainda me deu 30,00 de troco.
agora ta ficando mais facil ja tenho cambio de kombi moderno 7:36 e vou utilizar as reduçoes de cruzeta,talvez usine homocineticas no semieixo

é que pra tocar dois frontieira 225/70/15 com motor a ar tem que ser reduzido pra nao perder força do motor,e se ficar bem reduzido saio em 2,3 4 a 80 no maximo mas terei uma primeira trator!

mali9ski
29/06/2010, 08:44
Demorou mas finalemente elas vieram parar aki,é isso mesmo as reduçoes chegaram,e o pior:
sosinhas!um cara de um ferro velho ficou sabendo que eu queria e me troxe aki por 100,00 com cardan e panela,pesou umas reciclagens e ainda me deu 30,00 de troco.
agora ta ficando mais facil ja tenho cambio de kombi moderno 7:36 e vou utilizar as reduçoes de cruzeta,talvez usine homocineticas no semieixo

é que pra tocar dois frontieira 225/70/15 com motor a ar tem que ser reduzido pra nao perder força do motor,e se ficar bem reduzido saio em 2,3 4 a 80 no maximo mas terei uma primeira trator!

ola amigo tambem tenho reduções mas so uma dica não use 3 ou 4 na triha pesada que faz uma caca na caixa e não sobra nada

Franco Fileppo
29/06/2010, 22:33
nao ,usar 4 na trilha nao eu quis dizer que em 4 der no maximo 80 ja ta bom na trilha é 1 e 2 mesmo e sair de 2 so no assentinho sem baro nem nada!

mali9ski,vc tem as reduçoes de cruzeta com diferencial 7:36?

qual o desempenho e que motor vc utiliza?

leobnaval
29/06/2010, 23:05
Franco vai ficar horrivel de dirigir isso aí, vai ficar igual trator hehehehe

Coloca só o câmbio 7x36 com IRS e boa, seja feliz...

[]s, Leo

mali9ski
30/06/2010, 10:50
nao ,usar 4 na trilha nao eu quis dizer que em 4 der no maximo 80 ja ta bom na trilha é 1 e 2 mesmo e sair de 2 so no assentinho sem baro nem nada!

mali9ski,vc tem as reduçoes de cruzeta com diferencial 7:36?

qual o desempenho e que motor vc utiliza?

não a minha eu tenho da mais antiga com diferencial 8x35 fica muito boa a relação ,muito forte

a minha é 1.6 mixidinho e nunca falto motor e se caprixar na adaptação esqueça quebrar eu dei um pau subindo um barranco que fedeu oleo 90 da caixa queimado e não quebra alem da altura muito boa


o unico problema e que ela pula um pouco quando acelera mas na trilha pesada não e problema

se tiver alguma duvida e so pedir estamos aqui para ajudar

Franco Fileppo
30/06/2010, 20:18
Hoje desmontei as reduzidas

as pontas de eixo que seguram as panelas nao estao boas o que é melhor trocar as pontas com engrenagens e tudo (as das raduzidas mais antigas servem pelo menos aparentemente sao iguais e destas tem de monte)ou refazelas no torno?as porcas estao ruins tambem mais isso é mais compravel.

as homocineticas tem mais angulo de trabalho que as cruzetas?no caso de terem é negocio usinar as entradas dos redutores para utilizarem homocineticas e asssim poder levantar mais?

Alquem colocou freio a disco nas reduçoes?é dianteiro de kombi?

leobnaval
30/06/2010, 21:25
Provavelmente estas pontas de eixo usam um material não comum e devem receber um tratamento após a usinagem, coisa que dificilmente você vai conseguir fazer bem feito além de ficar muito caro para fazer apenas as peças pra você, compensa comprar...

Eu acho que as juntas universais (cruzetas) toleram um maior angulo de trabalho, porém este angulo interfere na transmissão da rotação, coisa que não acontece na homocinética.

[]s

Franco Fileppo
30/06/2010, 22:17
porém este angulo interfere na transmissão da rotação, coisa que não acontece na homocinética.

nao entendi isso ! tem diferença?

leobnaval
01/07/2010, 00:00
Franco e demais usuários segue material que separei aqui rapidamente:

Acoplamentos Articulados

Juntas universais (cardan):
são acoplamentos usados na ligação de árvores que formam um ângulo
permanente entre si. As juntas universais (junta cardan) consistem basicamente de
dois cubos que possuem cada um garfo os quais são ligados a uma cruzeta. As
juntas universais ligando eixos que se cruzam possuem o inconveniente de não
transmitirem o movimento a freqüência constante.
Observação: árvores paralelas ligadas por uma junta universal dupla
podem transmitir movimentos uniformes.

Junta universal homocinética
Esse tipo de junta é usado para transmitir movimento entre árvores que
precisam sofrer variação angular, durante sua atividade. Essa junta é constituída de
esferas de aço que são acomodadas em alojamentos específicos denominados
calhas.
Fonte: http://wiki.ifsc.edu.br/mediawiki/images/9/9c/Apostila_elementos_de_maquinas.pdf


Dá uma lida no link anexo a seguir pág. 3:

http://www.oficinabrasil.com.br/hotsites/gm/5.VerdadeGenuina_nov09.pdf


Homocinéticas: como funcionam. (http://amortececar.blogspot.com/2008/03/homocinticas-como-funcionam.html)


http://bp3.blogger.com/_foI_5I0jmYU/R9kjeKjMZ4I/AAAAAAAAAG8/XFHTjFzu_qs/s320/fafacil12_MC_01.jpg (http://bp3.blogger.com/_foI_5I0jmYU/R9kjeKjMZ4I/AAAAAAAAAG8/XFHTjFzu_qs/s1600-h/fafacil12_MC_01.jpg)
http://bp0.blogger.com/_foI_5I0jmYU/R9kjSajMZ3I/AAAAAAAAAG0/DWxkbfhGxL0/s320/homocin-2.jpg (http://bp0.blogger.com/_foI_5I0jmYU/R9kjSajMZ3I/AAAAAAAAAG0/DWxkbfhGxL0/s1600-h/homocin-2.jpg)

As juntas homocinéticas são itens importantes do sistema de transmissão. Com as juntas em ordem aumenta a segurança e conforto.


Não há exagero em se afirmar que a tração dianteira deve seu sucesso à junta homocinética. Esta peça faz com que a velocidade seja constante entre as partes condutora e conduzida, no caso semi-eixo e ponta de eixo. Para entender melhor a questão de velocidade constante, é preciso saber que na junta universal tradicional (a "cruzeta") usada nas árvores de transmissão (eixo cardã), sempre há variação de velocidade entre as duas partes da junta. Quando a junta universal faz parte do cardã não há problema algum relacionado com essa variação. Mas quando a junta universal compõe o semi-eixo (corretamente, semi-árvore) de um carro de tração dianteira, a desigualdade de movimento logo se faz sentir no volante de direção: surge uma oscilação bem desagradável cada vez que o veículo descreve uma curva sendo acelerado. Na junta homocinética, o contato entre o semi-eixo e a ponta de eixo é feito por esferas, na maior parte dos casos. A parte conduzida (ponta de eixo) é constituída por um tambor com pistas na parte interna, que por sua vez forma corpo único com a ponta de eixo onde vão fixados cubo e roda. O elemento condutor (semi-eixo) recebe movimento da ponta da semi-árvore e trabalha em conjunto com uma gaiola de separação das esferas. Deve-se proceder à troca da junta homocinética quando, com o carro em movimento, ela começar a fazer barulho ou, então, durante manobras, acontecerem estalos, sinais claros de que o conjunto está com excesso de folga. No caso de um furo na coifa protetora, quando a graxa se perde e poeira ou umidade penetram na junta homocinética, é preciso remover a peça, limpá-la e trocar a graxa e coifa, para evitar que a homocinética se danifique definitivamente por falta de lubrificação.
Fonte: http://amortececar.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

[]s, Leo

mali9ski
01/07/2010, 16:54
Hoje desmontei as reduzidas

as pontas de eixo que seguram as panelas nao estao boas o que é melhor trocar as pontas com engrenagens e tudo (as das raduzidas mais antigas servem pelo menos aparentemente sao iguais e destas tem de monte)ou refazelas no torno?as porcas estao ruins tambem mais isso é mais compravel.

as homocineticas tem mais angulo de trabalho que as cruzetas?no caso de terem é negocio usinar as entradas dos redutores para utilizarem homocineticas e asssim poder levantar mais?

Alquem colocou freio a disco nas reduçoes?é dianteiro de kombi?

as reduções são iguais as com cruzetas e flautas as engrenagens acha no ferro velho uma engrangen sai muito mais barato e provavelmente ainda serão original(as minhas ainda eram originais)a porca a minha tambem tavam ruim comprei nova mas 25,00 pila cada

não pense duas vezes em por homocinetica se voce perguntar para um mecanico do tempo das kombi ele vai fala que essas cruzeta e uma @#$$

nos freios as minhas são com freio a disco eu usei os disco dianteiros da brasa e as pinças do gol mas são muito grandes e não foi facil fazer caber junto cas reduções eu acho que pinças dianteiras da brasilia ou kombi fikariam muito boas

Franco Fileppo
01/07/2010, 19:25
obrigado pelas dicas,será que daria pra ver uma foto desse freio a disco pra ter uma ideia na questao da panela da kombi?ou nao utiliza akela panela antiga?o suporte de rodas(aquele que tem as roscas dos parafusos de rodas)da nova sereve?

obrigado!

mali9ski
01/07/2010, 21:37
olha cara eu quebrei a cabeça com esse freio, eu fiz o seguinte

peguei a panela original torneei e fiz tipo um cubo e dai peguei o disco dianteiro da brasa abri o sentro dele cortei e alisei (tem que quida pra não fica fino a panela nem o disco e tambem a distancia do centro com os parafusos do disco)da panela vc fabrica tipo um cubo de roda ,dai eu peguei os prisioneiros de roda dianteiro do valmet simples , e refurei o cubo(antiga panela) para a roda do fusca e pronto dai fiz o súporte pra prinça

se não me engano não da certo o cubo da mais nova por causa da ranhura da redução

não tenho fotos no meu pc mas amanha eu posto blz

Fred Pessoa
01/07/2010, 22:05
boa noite! gostei bastante dos comentarios dos colega sobre as reduções da kombi, estou montando um fusca para trilha mais leves, mais irei utilizar as reduções da kombi já tenho elas só não sei como vou colocar as rodas R15 do fusca nelas pois são cinco furos e para continuar utilizando eslas teria que ter dois estepes um 4 furos e outro 5 furos!

jfazioni
02/07/2010, 01:37
é só vc arrumar um adaptador p/ usar rodas 4 furos, q o pessoal usava nos fusca antigos q eram 5 furos, aí vc usa o estepe 4 furos normal!:parede:

mali9ski
04/07/2010, 13:38
obrigado pelas dicas,será que daria pra ver uma foto desse freio a disco pra ter uma ideia na questao da panela da kombi?ou nao utiliza akela panela antiga?o suporte de rodas(aquele que tem as roscas dos parafusos de rodas)da nova sereve?

obrigado!

cara não tenho fotos da redução pronta com freios e eu to sem a minha camera mas essa semana eu pego ela e tiro dai posto blz

eduardojunq
04/07/2010, 17:46
Ae pessoal, minha gaiola com reducao da kombi + frios a disco ...

eduardojunq
04/07/2010, 17:47
boa noite! gostei bastante dos comentarios dos colega sobre as reduções da kombi, estou montando um fusca para trilha mais leves, mais irei utilizar as reduções da kombi já tenho elas só não sei como vou colocar as rodas R15 do fusca nelas pois são cinco furos e para continuar utilizando eslas teria que ter dois estepes um 4 furos e outro 5 furos!


Basta voce adaptar os cubos iguais na traseira ... a minha fiz isso !

Fred Pessoa
06/07/2010, 22:50
Basta voce adaptar os cubos iguais na traseira ... a minha fiz isso !

Não emtendi quando vc fala em adaptar cubos iguais, então posso utilizar os tambores traseiros do proprio fusca,como seria / teria como vc explicar com mais detalhes e com fotos se tiver . qualquer ajuda será otima desde já agradeço

mali9ski
07/07/2010, 13:01
Não emtendi quando vc fala em adaptar cubos iguais, então posso utilizar os tambores traseiros do proprio fusca,como seria / teria como vc explicar com mais detalhes e com fotos se tiver . qualquer ajuda será otima desde já agradeço

eu tambem não entendi direito mas os cubos do fusca não da certo a ranhura (é mais fina) o unico que da certo e da kombi clipper que e cinco furos na minha eu cortei as panelas e fiz cubo e refurei para 4 furos e pus prisioneiros mas eu uso freios a disco na traseira

da para pegar os cubos da clipper e refurar para 4 furos ou as panelas originais mas não sei se é igual da nova(acho que não) e deve ser complicado achar cilindro e lonas para ela e melhor por a disco ou usar tudo da kombi cliper

mali9ski
09/07/2010, 13:01
obrigado pelas dicas,será que daria pra ver uma foto desse freio a disco pra ter uma ideia na questao da panela da kombi?ou nao utiliza akela panela antiga?o suporte de rodas(aquele que tem as roscas dos parafusos de rodas)da nova sereve?

obrigado!
tirei as fotos hoje meio dia:concordo:

mali9ski
09/07/2010, 13:06
tirei as fotos hoje meio dia:concordo:

mais umas fotos :lol:

o suporte da pinça eu cortei o proprio espelho e os parafusos do facão eu usei os dos contrapesos do virebrequim do mercedes que são aço 12.9 não quebra nem a pau

Franco Fileppo
09/07/2010, 18:00
Muito obrigado pelas fotos esclarecedoras,serao de grande valia! pra mim e mais um monte de gente!

leobnaval
10/07/2010, 18:25
Só uma dica se quiser parafusos com grande resistência é só usar os do tipo allen que eles possuem grau de resistência de 12.9, e dê preferência a modelos com acabamento bicromatizado ou zincado, pois estes resistem muito mais tempo sem corrosão

[]s, Leo

genhero
11/07/2010, 10:08
mais umas fotos :lol:

o suporte da pinça eu cortei o proprio espelho e os parafusos do facão eu usei os dos contrapesos do virebrequim do mercedes que são aço 12.9 não quebra nem a pau
ola amigo,
o que acha do desempenho das reduções? verdade que em subidas fica pulando muito?

mali9ski
11/07/2010, 11:32
ola amigo,
o que acha do desempenho das reduções? verdade que em subidas fica pulando muito?

bom amigo e verdade pula quando traciona mas, eu não me arrependo pois as trilhas da minha região são muito pesadas e com a altura que eu ganhei a resistencia do cambio que não quebrou mais, e a força que ficou compensa os pulinho que da

mas com amortecedores bons não pula tanto ,eu to com os do mb 710 so que um eu pus recon a estorou ai começo pula valendo mas com os amortecedores bons é aceitavel

mali9ski
11/07/2010, 11:40
Só uma dica se quiser parafusos com grande resistência é só usar os do tipo allen que eles possuem grau de resistência de 12.9, e dê preferência a modelos com acabamento bicromatizado ou zincado, pois estes resistem muito mais tempo sem corrosão

[]s, Leo

o leo nem todos os alem são 12.9 e os parafusos da redução são 12mm passe 1 e meio (se não me engano) e os do contrapeso do mb dão certo e alem ali e complicado tem que aperta bem e enche de barro na cabeça e se não limpa bem ele vira e ai fudeu eu prefiro sextavado

Codinome Vw
11/07/2010, 12:52
mais umas fotos :lol:

o suporte da pinça eu cortei o proprio espelho e os parafusos do facão eu usei os dos contrapesos do virebrequim do mercedes que são aço 12.9 não quebra nem a pau
Amigo , ficou bem funcional , mas feio pra dedéu rsrsr (opinião minha exclusiva) , não teria como usinar um suporte desses já gabaritado todo certinho ?
[]'s

leobnaval
11/07/2010, 22:02
o leo nem todos os alem são 12.9 e os parafusos da redução são 12mm passe 1 e meio (se não me engano) e os do contrapeso do mb dão certo e alem ali e complicado tem que aperta bem e enche de barro na cabeça e se não limpa bem ele vira e ai fudeu eu prefiro sextavado

Concordo mali nem todos allens são 12.9 mas se for comprar na loja de parafusos é só pedir 12.9 que tem e é o mais comum (dificil é achar allen 8.8 pra vender), assim como o sextavado que é facilmente encontrado no 8.8 mas 12.9 ou 10.9 só em algumas medidas especificas (automobilisticas) e nem sempre eles têm.

Eu mesmo tenho aqui em casa alguns allens 12.9 zincados M12 passo 1.5.

De qualquer forma se estes dão certo e você os achou facilmente melhor ainda. :concordo:

[]s, Leo

Franco Fileppo
12/07/2010, 21:51
ola amigo,
o que acha do desempenho das reduções? verdade que em subidas fica pulando muito?
se for como estas com bandeijas fica muito bom,nao tem akeles semieixo rigido que é o que pula em conjunto com as reduçoes
algumas imagens valem mais do que mil palavras olhem este video que vi na net muito bom
Isso sim é que é vao livre e altura ideal!

http://www.youtube.com/watch?v=VsVPZf6BiMU

http://www.youtube.com/watch?v=2F-4BnA79IY

salvatti
13/07/2010, 12:06
se alguem tiver interesse, tenho caixas de kombi com as reduções...consigo umas 4 completas...R$ 450,00 o kit completo ou 250,00 só as pontas de eixo e as reduções
contato thiagosalvatti@hotmail.com

Franco Fileppo
13/07/2010, 20:34
se alguem tiver interesse, tenho caixas de kombi com as reduções...consigo umas 4 completas...R$ 450,00 o kit completo ou 250,00 só as pontas de eixo e as reduções
contato thiagosalvatti@hotmail.com

Mas sé com cruzeta ou é semieixo rigido?
Semieixo rigido tem aos montes aki tambem e mais barato,alem de ter o famoso pula pula ,aki ninguem gosta destes!

salvatti
14/07/2010, 13:15
com semi eixo... rígido.

mali9ski
17/08/2010, 12:32
boa tarde senhores

eu consegui uma caixa do passat 4 marcha e pretendo por na minha gaiola
mas estou em duvida quanto a relação das marcha se não vai ficar muito curta

alguem tem a relação das caixas do passat 4 marchas e do diferencial e a do fusca para que eu possa comparar

mali9ski
17/08/2010, 14:26
encontrei os a relação dos cambios mas falta do fusca alguem tem

AUB - 5 marchas (Transversal - 020)
PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (1.8L - Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600 montados a partir da linha 90)
PR - 5 marchas (motor AE 1600 montados a partir da linha 90)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86 e Familia BX a partir de 90)
PV - 5 marchas esportivo (motor 1,8L)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde linha 91 - Santana/Quantum)
PX - 5 marchas (motor 1.6L)

PB
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,91:1
5ª - ------
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PH
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,91:1
5ª - ------
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PL
1ª - 3,80:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,32:1
4ª - 0,88:1
5ª - ------
Ré - 3,88:1
Diferencial - 5,14:1

PN
1ª - 3,45:1
2ª - 1,70:1
3ª - 1,06:1
4ª - 0,78:1
5ª - ------
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PP
1ª - 3,45:1
2ª - 1,79:1
3ª - 1,13:1
4ª - 0,83:1
5ª - ------
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PQ
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,91:1
5ª - ------
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PVB
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,80:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PS
1ª - 3,45:1
2ª - 1,79:1
3ª - 1,13:1
4ª - 0,83:1
5ª - 0,68:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PV
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,80:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PX
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,91:1
5ª - 0,73:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

PVD
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,80:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 3,89:1

PR
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,91:1
5ª - 0,73:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1

AUB
1ª - 3,45:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,44:1
4ª - 1,13:1
5ª - 0,89:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 3,67:1

2.0 GTI 16V

1ª - 3,50:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,03:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,44:1
Diferencial - 3,89:1

1.0 16V Turbo

1ª - 3,90:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,37:1
4ª - 0,91:1
5ª - 0,73:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,78:1

corbelini
17/05/2011, 12:21
Salve os amigos, se alguém quizer reduções da kombi, consigo por aqui quantas forem necessários, basta solicitar, abrs.
ola amigo me manda seu msn ou tel sou de bento gonçalves tenho interesse nas reduzidas da kombi

Marcelo A. Marchiodi
17/05/2011, 14:55
Maliski, essas relações que você postou...são todas linha VW?

mali9ski
18/05/2011, 10:29
Maliski, essas relações que você postou...são todas linha VW?

Amigo eu postei isto a um bom tempo mas segundo a minha fonte, o escalonamento e dos cambios vw :euforico:

wust01
20/01/2013, 00:42
ola pesoal eu tenho uma gaiola com o motor 1600, mas em busca de algo mais forte estou montando da seguinte forma motor e caixa de marchas do santana 2.0 carburado e reducao da kombi com cruzeta.

mas tenho algumas duvidas eu comprei no ferro velho as reduções com as chuzetas, os facão e aquele braço que firma a seuspenção (modelo da suspenção IRS)

- eu uso a suspençao da gaiola ou coloco o agregado com as balanças do santana?