PDA

Ver Versão Completa : Pintura no Niva



Ricardo Goes
15/05/2010, 20:17
Bom dia a todos(as), é o seguinte:
Estou com R$ 500,00 (quinhentos reais) para pintar o meu Niva (Jumento Vermelho), mais estou achando que essa grana não vai dá...
Quanto deve custar? Demora muito?

Girti
15/05/2010, 20:28
Bom dia a todos(as), é o seguinte:
Estou com R$ 500,00 (quinhentos reais) para pintar o meu Niva (Jumento Vermelho), mais estou achando que essa grana não vai dá...
Quanto deve custar? Demora muito?

:shock: :shock: :shock:

Ricardo, pode ser até que você ache alguém que faça o serviço por este preço, mas vai ficar uma bela porcaria, esse valor não deve dar nem para pagar o material (lixas, tintas, etc...), quanto mais a mão-de-obra! Só para lhe dar uma idéia, aqui em São Paulo, um serviço caprichado de funilaria e pintura, com remoção dos podres, remendos, desmontagem e remontagem dos vidros e da tapeçaria, etc... deve ficar entre R$4.000 e R$6.000, levando cerca de 20-30 dias para ser realizado.

Mauricio Rossetto
15/05/2010, 21:46
Têm um pintor em Jacarepaguá (Estrada de Camorim) que uma vez eu perguntei quanto ficava uma pintura e ele me respondeu:
Depende... lisa, porosa ou casca de jaca?

fsoaresi
15/05/2010, 22:57
Numa coisa o Gil esta certo, não faça com R$500,00, vai jogar dinheiro fora.

Mas, Quer assustar o rapaz Gil? Sei q em SP é tudo mais caro, mas, não deve ser tanto.
Estou dando uma geral no meu, e estou com informações frescas.
O tempo, se pegarem direto no seu carro, será de 3 semanas a 5 semanas mesmo (mas, nunca é corrido, sempre fazem outras coisas em paralelo), e o custo em torno de R$3mil para tudo, se não tiver acabadão, mais alguns materiais (borrachas, cola para assoalho,....).

Abs


:shock: :shock: :shock:

Ricardo, pode ser até que você ache alguém que faça o serviço por este preço, mas vai ficar uma bela porcaria, esse valor não deve dar nem para pagar o material (lixas, tintas, etc...), quanto mais a mão-de-obra! Só para lhe dar uma idéia, aqui em São Paulo, um serviço caprichado de funilaria e pintura, com remoção dos podres, remendos, desmontagem e remontagem dos vidros e da tapeçaria, etc... deve ficar entre R$4.000 e R$6.000, levando cerca de 20-30 dias para ser realizado.

Girti
15/05/2010, 23:16
(...)Mas, Quer assustar o rapaz Gil? Sei q em SP é tudo mais caro, mas, não deve ser tanto. (...)

Abs

Há pouco tempo, passei no meu funileiro/pintor para marcar um serviço, e ele estava entregando ao proprietário de um Niva em muito bom estado um orçamento de R$6.400,00. Achei salgado, mas não estou exagerando, é um fato! Há poucos meses, um amigo meu pagou cerca de R$7.500,00 para uma reforma geral em seu Niva 98, incluindo pintura, funilaria e tapeçaria.

Logo que comprei meu Niva, mandei fazer uma geral neste mesmo funileiro/pintor que apresentou o tal orçamento, foram retirados pontos de ferrugem e retocados alguns lugares. Isto foi há mais de 4 anos, e eu nunca mais precisei mexer em pintura e funilaria! Mas já vi Nivas que, poucos meses após a sua pintura, já apresentavam pontos de ferrugem.

Qualidade tem preço! Existe mais barato, mas....

Ricardo Goes
16/05/2010, 00:05
Tá doido velho!!! São Paulo é terra de bacana e de gente que gosta de gastar dim dim a bessa... Meu Niva só precisa de pintura mesmo e já pesquisei e vai sair por menos de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Pagar R$ 7.500,00 pra reformar um Niva? Tá louco?

emilioleonardo
16/05/2010, 07:37
A pintura vai depender muito do profissional do que deve ser feito... Um FIAT Uno aqui do rio que capotou foi feito por 2500, só que não sei a qualidade do serviço. Concordo com o Gil, tem profissionais bons e outros ruins.

Dependendo do que precise na pintura, você pode comprar a lata de tinta e um pincel, e fazer você mesmo. Se forem retoques e pequenas coisas.

Girti
16/05/2010, 13:02
Tá doido velho!!! São Paulo é terra de bacana e de gente que gosta de gastar dim dim a bessa... Meu Niva só precisa de pintura mesmo e já pesquisei e vai sair por menos de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Pagar R$ 7.500,00 pra reformar um Niva? Tá louco?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

??????????????????????????????????????

Se já havia tomado uma decisão a respeito da pintura, perguntou pra quê? :shock:

Cada um é livre para fazer o que quiser com o seu carro, no que diz respeito à manutenção. Como escrevi, existem vários tipos de serviço, começando do mais vagabundo até o mais caprichado, e cada um terá o seu preço. Há quem gaste R$500,00 e ache que já gastou muito, e há quem gaste R$7.500,00 e fique satisfeito com isto. Mas criticar o que gastou estes R$7.5000,00? O dinheiro é dele, portanto o problema também é dele, que é livre para fazer o que quiser com o dinheiro que ganhou com o seu trabalho!

Quanto à sua opinião sobre São Paulo ser terra de bacanas que gosta de gastar dinheiro... :pensativo: dispensa comentários... :putz: :parede: :parede: :parede:

Ricardo Goes
16/05/2010, 18:03
Me desculpe amigo. Fui meio na revolta...Foi mal! É que valorizo muito meu dinheiro "suado" e esse esporte é caro, ou você paga ou conserta, mais eu amo tudo isso...Creio que São Paulo seja bem mais caro por falta de procura já que a quantidade de carros novos são superior.

Dinola
16/05/2010, 22:17
Um fato que acontece por aqui (sp), é que o preço varia bastante dependendo da região. Qualquer serviço é mais barato na região leste do que na oeste, por exemplo.
Abs

thgteixeira
17/05/2010, 11:00
Um fato que acontece por aqui (sp), é que o preço varia bastante dependendo da região. Qualquer serviço é mais barato na região leste do que na oeste, por exemplo.
Abs

Exato!

E o pessoal acha que São Paulo é um enclave do primeiro mundo, que bobeira! A Quantidade de carros novos e de carros velhos aqui não é tão diferente de qualquer grande cidade do país. Tem funilaria para todos os bolsos (e gostos também, até para os que adoram ferrugem). Em São Paulo é tudo mais caro? Isso não tem procedência! São Paulo é uma cidade imensa, ou seja: A Oferta é muito maior do que em qualquer outro lugar, coisa que acaba gerando mais concorrência, e consequentemente menores preços.

A Questão é simples: Por R$ 500.00, o serviço vai ficar uma tremenda joça. (em qualquer lugar do Brasil)

Girti
17/05/2010, 13:47
Exato!

E o pessoal acha que São Paulo é um enclave do primeiro mundo, que bobeira! A Quantidade de carros novos e de carros velhos aqui não é tão diferente de qualquer grande cidade do país. Tem funilaria para todos os bolsos (e gostos também, até para os que adoram ferrugem). Em São Paulo é tudo mais caro? Isso não tem procedência! São Paulo é uma cidade imensa, ou seja: A Oferta é muito maior do que em qualquer outro lugar, coisa que acaba gerando mais concorrência, e consequentemente menores preços.

Exatamente, este é o ponto! Se o cara for o único a fornecer o serviço em determinada cidade, bairro, região, ele irá fazer o preço que lhe for conveniente. Mas se houver concorrência no pedaço, a coisa muda, e os preços tendem a baixar.


A Questão é simples: Por R$ 500.00, o serviço vai ficar uma tremenda joça. (em qualquer lugar do Brasil)

Hehehe... fazia muito tempo que eu não ouvia ou lia esta palavra, tão sonora e tão descritiva! "Joça" é uma ótima palavra! :D

vanderlei4x4
17/05/2010, 15:09
Pq gastar com pintura???deixa o tempo comer....rsrsrsrs

GENIVA
17/05/2010, 15:45
Pq gastar com pintura???deixa o tempo comer....rsrsrsrs


Taí uma foto que por sí só, me fez lembrar daqueles filmes em que mostram no futuro... imagens de Todas as coisa da terra destruidas:sad::sad::sad:

Dinola
17/05/2010, 18:02
Pq gastar com pintura???deixa o tempo comer....rsrsrsrs

Mais 30 anos e estarei assim :shock: !

vanderlei4x4
17/05/2010, 18:34
Mais 30 anos e estarei assim :shock: !
Nem precisa disso tudo , basta deixar no tempo , tomando sol e chuva ,poluição e maresia e não lubrificar as caixas e partes baixas do niva que costumam acumular barro e agua...e vc tera algo parecido com o da foto.
O meu diga se passagem. ta precisando de uma boa pintura (devido aos riscos de trilha), o que não é muito caro, mas como pintar se tem varios pontos amassados( de encostar em barranco e outras barbeiragens),e funilaria é caro...
Mas eu acho que independente do uso , se não tem garagem , tem que manter a pintura encerada e a viatura lubrificada por baixo, senão acaba rapido mesmo.

Edintruder
17/05/2010, 19:31
Por 500,00 consegue pintar o Niva sim, desde que, tu faças o serviço e tenhas o equipamento pra fazer!!!
Ou podes comprar uns rolinhos de tinta e umas latinhas de esmalte alto brilho e mãos à obra!!! ahahahah!
Há uns 7 anos atrás eu comprei um compressor pequeno da linha Hobby e aprendi a pintar! Foi um dos melhores investimentos que fiz! Pinto uma picape por cerca de 250,00 em material de 1a qualidade. MO própria sempre faz milagres!

emilioleonardo
18/05/2010, 07:57
Tá doido velho!!! São Paulo é terra de bacana e de gente que gosta de gastar dim dim a bessa... Meu Niva só precisa de pintura mesmo e já pesquisei e vai sair por menos de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Pagar R$ 7.500,00 pra reformar um Niva? Tá louco?

A diferença entre o carioca e o paulista é bem clara nesse ponto. Não é que eles gostem de gastar dinheiro, eles tem uma filosifia de manutenção diferente da maioria dos cariocas. Lá eles priorizam o bom funcionamento do equipamente e a qualidade dos serviços, o que pode envolver um custo maior. Até como exemplo, em Sao Paulo o que mais acho é oficina oferecendo revisão preventiva no carro, no rio, pra você convencer o mecânico a revisar algo que está funcionando é um sufoco!

Só pra informar, sou carioca, mas tenho que reconhecer o cuidado automotivo superior dos paulistas com o carro.

christian govastki
18/05/2010, 11:45
Aqui no DF com 500 reais dá no máximo para pintar (de forma decente) três ou quatro partes do carro (um para-lamas, porta, capô e teto), não mais que isto.

BACALHAU
18/05/2010, 17:21
Em Crateús-CE tem um excelente pintor. Daqueles que, se retocar um carro (pintar apenas um pára-lamas ou uma porta) ninguém diz. Inclusive, a oficina dele possui uma estufa (a única que eu conheço no interior).
Para pintar o "Pangaré" da maneira que eu quero (fazer novas caixas de ar externas, serviço de funilaria/lanternagem/chaparia na tampa do porta malas (tá feia) e em algum podre se ainda houver, remover toda a tinta antiga, deixando o carro totalmente na chapa, proteger a chapa, passar veda capô nas emendas, emborrachamento do fundo interna e externamente e pintura) ele estimou a brincadeira na faixa entre R$ 1.500, 00 a R$ 2.000,00.
Detalhes: entrego o carro do jeito que está (todo desmontado,só a carcaça) e recebo da mesma forma. Materiais por minha conta.

shuther4x4
18/05/2010, 20:08
Como qualquer mão de obra hoje em dia.
Mas em São Paulo é caro mesmo, quanto mais chega perto da capital mais te exploram. Tem de procurar muito.
Moro em Sorocaba e tive algumas experiências com funilaria. Precisei retocar meu carro de uso diário (atravessei uma cerca de arame farpado na estrada:parede:). Como tinha seguro, me informei com algumas pessoas e mandei para um local bem conceituado fora o outro que me indicaram que eu já tinha levado. Resultado: carro preto, pintaram capô, 2 paralamas e uma porta e uma lateral (não amassou nada). Qualquer um percebe o retoque. Voltou para a oficina, poliram até aparecer o fundo. Refizeram o serviço e para não encrencar acabou ficando por isso mesmo.
O outro foi um acidente com uma pampa, onde teve de ser pintada inteira (amassou bem). Local muito bem conceituado, inclusive com carros importados (esse acho que foi meu erro, fui pela aparência, como a maioria vai). O carro saiu parecia um espelho a pintura, mas fui percebendo com cuidado tinta escorrida, montagem muito deficiente, e barulho por toda a parte, com peças desalinhadas. Resultado: o saco de ficar voltando para refazer o serviço me fez adquirir outro carro (isso que parecia que não conheciam carros mais antigos e sempre falavam que era assim mesmo).
Dezembro levei meu Niva para repintar. Cara, o lugar é porco, ferramenta espalhada para todo lado. Só levei pois um amigão meu restaurou um passat lá. Valor relativamente mais em conta que lugares conhecidos. A viatura ficou lá até semana passada (depois de muita briga para terminar o serviço, irresponsável com prazo). Era só pintura, não tinha podre nem amassado. Olha, não imaginei. Ficou sem dúvida o melhor serviço que fizeram para mim até hoje em termos de pintura. Está certo que pintou a viatura inteira. Mas não ficou casca de laranja e não achei defeito. A Montagem quebrou as setas laterais (uso de caminhão vw-mas estavam ressecadas) e perdeu uma porca do limpador de para brisa. Depois fui descobrir que o cara foi um ótimo restaurador da cidade e acabou tendo problemas com a maldita farinha e agora está tentando se reerguer.
Então fica aí minha dica: Procurem bem, e não vão só pela aparência, procurem ver o serviço da pessoa.
abraços.

shuther4x4
18/05/2010, 20:22
Até como exemplo, em Sao Paulo o que mais acho é oficina oferecendo revisão preventiva no carro, no rio, pra você convencer o mecânico a revisar algo que está funcionando é um sufoco!
.

Principalmente Autorizada. Você leva o carro pra primeira revisão e já empurram limpeza de bico injetor:lol:, balanceamento dos pneus (sem ocorrência alguma relatada), higienização do ar condicionado com ozônio, antiembaçante no reservatório do limpador, e tudo mais que puderem te empurrar. O pior é que a maioria cai na conversa de que é importante, isso e aquilo.
Lembro que sou totalmente a favor da manutenção preventiva, só sou contra a empurroterapia disfarçada de manutenção preventiva.
E igual ao olho do dono CRITERIOSO não tem: é você que vai perceber aquela mangueira iniciando uma trinquinha, aquela puxadinha na estrada, aquela pancada no buraco que pode ter afetado a suspensão, aquela mínima variação do nível de água que nenhuma preventiva percebe, aquele consumo de óleo um pouco acima do que era normal, o relógio da temperatura marcando um risco acima, etc.
Claro que isso não é pra todos, e tenho um exemplo em casa: Meu pai que me ensinou a maiorias das coisas relacionadas a mecânica, e hoje se você tirar o motor do carro ele fica um dia inteiro tentando dar a partida e não percebe!!!!:parede::parede:
Amanhã serei eu!!!:sad::sad:

Abraços.

Ricardo Goes
18/05/2010, 21:02
Pessoal!! Pelo amor de Deus!! Não foi minha intenção criar uma briga entre Cariocas e Paulistas...Acho que me espressei mal e que sinceramente não era esse meu objetivo...
Turma de jeep tem que ser unida. aprendi também que quem tem jeep tem que ser safo! Se informar! Aprender! Peço desculpas novamente a quem se sentiu ofendido.
No término da pintura do meu Niva, vou postar com todas as dispesas e fotos, torçam por mim mesmo de longe. Tenho certeza que vai dar tudo certo, caso contrario levo ele para uma boa Oficina de Sampa!! he! he! Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos...

Girti
18/05/2010, 21:22
Pessoal!! Pelo amor de Deus!! Não foi minha intenção criar uma briga entre Cariocas e Paulistas...Acho que me espressei mal e que sinceramente não era esse meu objetivo...
Turma de jeep tem que ser unida. aprendi também que quem tem jeep tem que ser safo! Se informar! Aprender! Peço desculpas novamente a quem se sentiu ofendido.
No término da pintura do meu Niva, vou postar com todas as dispesas e fotos, torçam por mim mesmo de longe. Tenho certeza que vai dar tudo certo, caso contrario levo ele para uma boa Oficina de Sampa!! he! he!

Não se preocupe, Ricardo, você não criou uma briga entre cariocas e paulistas, eles já estavam brigando antes de você escrever sua mensagem! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeirinha :mrgreen:, Ricardo, não se preocupe, ninguém ficou ofendido, mas, convenhamos, o valor inicialmente proposto (R$500,00) era tão irrisório que serviu como "convite" :mrgreen: a uma discussão sobre o assunto. E uma discussão saudável é algo que devemos incentivar!

shuther4x4
18/05/2010, 21:27
Pessoal!! Pelo amor de Deus!! Não foi minha intenção criar uma briga entre Cariocas e Paulistas...Acho que me espressei mal e que sinceramente não era esse meu objetivo...
Turma de jeep tem que ser unida. aprendi também que quem tem jeep tem que ser safo! Se informar! Aprender! Peço desculpas novamente a quem se sentiu ofendido.
No término da pintura do meu Niva, vou postar com todas as dispesas e fotos, torçam por mim mesmo de longe. Tenho certeza que vai dar tudo certo, caso contrario levo ele para uma boa Oficina de Sampa!! he! he!

Se foi em relação ao meu comentário: Não tem briga não,
Só citei um exemplo em relação a empurroterapia. Diferente da manutenção preventiva que o amigo citou.
Abraços.

BACALHAU
18/05/2010, 21:43
... relação a empurroterapia...
Abraços.

Esse pessoal da "Rodinha de Sorocaba" realmente é muito "estranho". :mrgreen:
Do relacionamento "alegre" deles, surgiu um novo termo: "empurroterapia".
Deve ser o que antigamente se chamava de "viadagem". :odedo:

fsoaresi
19/05/2010, 01:19
Pois é, sem querer virou uma discução Rj/SP. Na verdade o serviço na ZS do Rio é mais caro do que no grande Rio, diferença q existe em SP centro e arredores tb.
O certo é que se procurar na baixada vai encontrar bons lanterneiros por um valor mais baixo, mas, todos concordamos que R$500,0 não dá para nada. Nem o material bom vc vai conseguir comprar e corre o risco de "tampar" ferrugem, o q vai comprometer a pintura breve e esconder o problema, agravando o estado do carro sem q vc perceba.... por isto, acho q é jogar dinheiro fora, pois, poderá perder mais a frente mesmo numa venda, mas, pode ser só diferença de parâmetro e exigência. De qq maneira boa sorte.

Tenho como referencia o meu NIVA q esta bem direitinho, o lanterneiro mesmo disse que foi o melhor q chegou lá (já fez 2 na oficina), mas, procurando acha os podres inerentes à um NIVA. O orçamento inicial era de R$2500,00 lanternagem e pintura, levando todo desmontado e comprando borrachas e outros materiais não relacionados com a pintura.
Descobri ele aqui no forum, e depois me indicaram o mesmo no encontro dos NIVAS do Rio, dizem que o dono é minucioso, ele trabalha com o filho na mesma oficina a 25 anos, o serviço q vi me deixaram bem impressionado, mas, depois coloco minhas impressões.
Sem brigas, a intenção era só ajudar.
Abs

thgteixeira
19/05/2010, 15:10
Pois é, sem querer virou uma discução Rj/SP. Na verdade o serviço na ZS do Rio é mais caro do que no grande Rio, diferença q existe em SP centro e arredores tb.

Falou tudo nesse pequeno trecho. Por exemplo: Um seguro pode custar quase R$ 1000,00 mais caro no ABC do que na Capital, isso porque as três cidades do ABC lideram o ranking estadual de roubos e furtos de veículos. (se não me engano, S.Caetano em primeiro, S.Bernardo em segundo, e S.André em terceiro).

Com funilaria, é mais ou menos a mesma coisa. Em S.Bernardo se paga mais caro do que em Diadema e Mauá, cidades com um poder aquisitivo menor. E em S.Bernardo há locais mais baratos na periferia da cidade.

Essa é a lógica. Sobre Paulistas e Cariocas, é como o Gil disse: Já quebram o pau desde que o mundo é mundo, um tópico aqui não mudaria nada! :mrgreen:

Brincadeiras a parte, a lógica é exatamente essa do fsoaresi.

Rovilson Sanches Portela
20/05/2010, 10:54
Olha amigo, faz oque achar melhor, mas numa boa, uma serviço de R$1000,00 não vai prestar. Fiz muitos orçamentos de funilaria e pintura pro meu niva. Nenhum decente ficou menos que R$2500,00 (pra banho de tinta - R$1800,00).
Desconfie desse cara, analise em alguns outros lugares, tenha certeza que você não vai jogar seu dinheiro fora.
E se der certo, conte pra nós aqui, que vou levar meu niva nesse sujeito...
Abraços a todos, cariocas e paulistas.

thgteixeira
20/05/2010, 14:43
Ô Rovilson! Seja Benvindo! Já te conheço lá da Comunidade dos Camaradas do Niva no orkut! :)

(Tô vendo que você é mais antigo no fórum do que eu, mas nunca tinha visto postagens suas!)

fsoaresi
26/06/2010, 01:16
Aproveitando o tópico.
Estou na etapa anterior a pintura, mas, preciso decidir a cor.
Inicialmente pensei em colocar um laranja da Ford antigo (750 72), parece o NIVA do anúncio antigo desenhado.
Mas, estou com receio do trabalho de alterar o documento.... fora a falta de certeza.
Considerei manter o branco, mas, qual o mais parecido com o original? Os da Fiat me parecem mais azuis (alpi 77/80/83), frios, talvez o do tempra. Gostei dos da VW, Kombi, parecem mais quentes.
Alguém tem uma referencia que ficou parecido com o original?
Ah. Preciso trocar a plaquetinha lateral que fica no friso, que vem escrito Niva, sabem onde encontro?
Abs

BACALHAU
26/06/2010, 19:39
Nos anexos, algo para ajudá-lo (a ficar mais confuso). :twisted:

fsoaresi
26/06/2010, 20:12
Exatamente Bacalhau, me deixou mais confuso, agora gostei do quartzo tb, rsrs

Tenho que me concentrar no branco, se não vai demorar decidir: Gostei do Nuvem Branca e Bright, mas, qual a cor nacional parecida? Eles parecem mais quentes mesmo. Estou usando o pantone da Lazzuril.
Tenho 10 dias para bater o martelo, por enquanto acho que vou no da kombi. Ainda falta conseguir a plaqueta lateral escrito NIVA, e tenho q decidir se coloco o espelho original q tenho na caixa, ou o do fiorino de novo, que me parece melhor e mais bonito (????).


Nos anexos, algo para ajudá-lo (a ficar mais confuso). :twisted: