PDA

Ver Versão Completa : Pajero IO Balançando na Rodovia

YSS
15/05/2010, 17:03
Olá pessoal, sou novo no fórum, e estou aqui para tentar achar o problema da Pajero IO do meu tio (igual essa aqui, até a cor http://www.classificadosportoseguro.com.br/usados/Anuncio_detail.action?idAnuncio=29918&utm_source=apontador&utm_term=porto_seguro_classificados&utm_content=apontador_automoveis_usados&utm_campaign=campanha_classificados_2009&utm_medium=APONTADOR%20Pajero ). Ele comprou usada há uns 2 anos, depois de um tempo de uso ela começou a balançar bastante na rodovia, pensando que fosse os pneus ele trocou-os pelo Pirelli Scorpion, e nada resolveu. Levou no mecânico e ele disse que eram os amortecedores, então ele trocou todos os amortecedores, e mesmo assim nada resolveu, só amenizou um pouco, agora ele não consegue achar o problema, alguém já teve o esse problema? Ou sabe como resolver?

Obrigado!

Joao Baeta
15/05/2010, 18:02
Olá pessoal, sou novo no fórum, e estou aqui para tentar achar o problema da Pajero IO do meu tio (igual essa aqui, até a cor http://www.classificadosportoseguro.com.br/usados/Anuncio_detail.action?idAnuncio=29918&utm_source=apontador&utm_term=porto_seguro_classificados&utm_content=apontador_automoveis_usados&utm_campaign=campanha_classificados_2009&utm_medium=APONTADOR%20Pajero ). Ele comprou usada há uns 2 anos, depois de um tempo de uso ela começou a balançar bastante na rodovia, pensando que fosse os pneus ele trocou-os pelo Pirelli Scorpion, e nada resolveu. Levou no mecânico e ele disse que eram os amortecedores, então ele trocou todos os amortecedores, e mesmo assim nada resolveu, só amenizou um pouco, agora ele não consegue achar o problema, alguém já teve o esse problema? Ou sabe como resolver?

Obrigado!
:arrow:YSS,
Por acaso queria um kart?!

Pajero IO é um "jipe"... Balança assim mesmo... Como GV... Etc....
Mas nao é aquele "Landau"... Mas balança firme!
Pois o centro de gravidade é alto....
Só acostumar...
:concordo:
Dá presquisada melhor e evita de criar novos tópicos repetidos!

YSS
15/05/2010, 19:41
:arrow:YSS,
Por acaso queria um kart?!

Pajero IO é um "jipe"... Balança assim mesmo... Como GV... Etc....
Mas nao é aquele "Landau"... Mas balança firme!
Pois o centro de gravidade é alto....
Só acostumar...
:concordo:
Dá presquisada melhor e evita de criar novos tópicos repetidos!

então cara, mas acontece que não é uma balançadinha, o carro não vai balançando a viagem inteira, mas acontece com frequência (cerca de 5~10minutos) e é uma balançada muito forte, tendo que tirar o pé se não ela não volta, e não é em alta velocidade, 90~110 km/h, ela fica balançando de um lado pro outro muito forte... Meu tio já teve vários jipes, e ele conhece bem essa balançada de jipes mesmo, mas essa é bem estranha.

Valeu pela ajuda xP

Joao Baeta
15/05/2010, 19:45
então cara, mas acontece que não é uma balançadinha, o carro não vai balançando a viagem inteira, mas acontece com frequência (cerca de 5~10minutos) e é uma balançada muito forte, tendo que tirar o pé se não ela não volta, e não é em alta velocidade, 90~110 km/h, ela fica balançando de um lado pro outro muito forte... Meu tio já teve vários jipes, e ele conhece bem essa balançada de jipes mesmo, mas essa é bem estranha.

Valeu pela ajuda xP
:arrow:Será que gosta de dançar? :mrgreen:
Espere que os + experientes devem ajudar..! :concordo:

YSS
15/05/2010, 21:44
Beleza cara! Valeu pela ajuda!!!!

No aguardo do pessoal experi sauhasuhuashash xD

YSS
16/05/2010, 13:55
Alguém? Valeu!!!

glauberlobo
16/05/2010, 13:58
Verifique a situação das buchas da suspensão e barras estabilizadoras, dianteira e traseira. Na traseira tem dois braços de cada lado, um encima e outro embaixo, ambos utilizam um conjunto de buchas, se tiverem com folgas, você sentirá o carro balançar e muito, dá até medo dependendo da velocidade e condições do piso.

Vale olhar.

Vinicius4x4
16/05/2010, 14:01
vc verificou se por acaso as rodas estão bem apertadas? se não existe nenhuma roda torta?
seria interesante ir em dois carros, para ver se pode ser visualizado alguma coisa de anormal na Io no momento em q ela "balança"...

YSS
16/05/2010, 15:46
Obrigado pelas respostas pessoal, vou verificar essas suposições e se conseguir resolver o problema eu posto aqui!! Valeu!

jolcast
16/05/2010, 20:38
Obrigado pelas respostas pessoal, vou verificar essas suposições e se conseguir resolver o problema eu posto aqui!! Valeu!

Amigo... vc conseguiu resolver ...a minha pajere esta com o mesmo sintoma....apareceu de uma hora para outra.....

To desesperado....

Girti
16/05/2010, 23:06
Verifique a situação das buchas da suspensão e barras estabilizadoras, dianteira e traseira. Na traseira tem dois braços de cada lado, um encima e outro embaixo, ambos utilizam um conjunto de buchas, se tiverem com folgas, você sentirá o carro balançar e muito, dá até medo dependendo da velocidade e condições do piso.

Vale olhar.

Realmente, se houver folgas nas buchas e/ou na suspensão, tanto dianteiras como traseiras, pode acontecer de o carro ficar "dançando", tal como você descreve. Recomendo uma revisão completa de todas as buchas das suspensões dianteiras e traseiras, bem como do sistema de direção.

YSS
18/05/2010, 00:58
Bom, como o carro não é meu, é do meu tio, eu disse para ele o que pode ser e ele vai mandar para a assistência onde ele arruma o carro, vou postando aqui o andamento conforme for.

Valeu pelas respostas pessoal.

jolcast (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9004)

Não precisa ficar desesperado não, ela não vai sair voando asuhshusuahsa, é só tomar cuidado. Se você conseguir resolver fala pra gente como resolveu xD

Braúna
18/05/2010, 10:58
Este balanço não é comum:discordo:! A suspensão da IO é bem mais dura do que a TR4, mas nem por isso chaqualha tanto. VC tem verificar tudo: pneus(calibragem,tipo de pneu), suspensão, alinhamento e cambagem.:concordo:

YSS
18/05/2010, 11:06
Este balanço não é comum:discordo:! A suspensão da IO é bem mais dura do que a TR4, mas nem por isso chaqualha tanto. VC tem verificar tudo: pneus(calibragem,tipo de pneu), suspensão, alinhamento e cambagem.:concordo:

tudo isso está em dia, os pneus são novos, só não sei dizer as medidas pois o carro é do meu tio, preciso ver com ele, mas são Pirelli Scorpion AT, calibragem está ok, alinhamento e cambagem também, os amortecedores são novos, os 4. Tanto faz o carro vazio ou cheio, ele balança sempre. Vamos verificar as buchas como o amigo disse para ver, e o conjunto da suspensão também.

Lucão Magalhães
18/05/2010, 12:27
Com a minha TR4 anterior modelo 2007, aconteceu isso por volta dos 80.000 Km ... eram os amortecedores e as molas.

Não troquei nenhuma das duas coisas pois acabei trocando o carro... por uma 2010.

Mas era muito ruim na estrada... principalmente em curva... parecia lancha... balançava muito mesmo em velocidades baixas como 90 Km/h .

Quando reclamei com os mecânicos da Mitcar em BH eles alegarem que eram os amortecedores que já estavam na hora de trocar e as molas.

Celso Pajero
18/05/2010, 21:34
tudo isso está em dia, os pneus são novos, só não sei dizer as medidas pois o carro é do meu tio, preciso ver com ele, mas são Pirelli Scorpion AT, calibragem está ok, alinhamento e cambagem também, os amortecedores são novos, os 4. Tanto faz o carro vazio ou cheio, ele balança sempre. Vamos verificar as buchas como o amigo disse para ver, e o conjunto da suspensão também.

Boas a todos...!!!

Já tive este problema em 2007... apesar de muitas lojas especializadas aqui em São Paulo não terem diagnosticado o problema... pois em 2006 já tinha sido trocado molas e amortecedores... e em 2005 as bietelas frontais... Teimei com um mecanico de confiança para ele verificar as buchas de modo mais preciso.. BINGO... tinham 2 buchas traseiras com folga... o suficiente para o carro ficar totalmente instável a partir dos 80 km na estrada... principalmente se pegar alguma ondulação... Problema barato de ser resolvido... menos de 200,00 o carro tava novo de novo...!!!

Pode trocar pois alguns amigos já passaram por este mesmo problema.. e era BUCHA....!!!

Abraços,

YSS
19/05/2010, 00:08
Beleza, Muito obrigado cara!!!! Vou passar para o meu tio, e quando for verificado eu repasso aqui para o pessoal, valeu mesmo!

jolcast
27/05/2010, 22:03
E ai pessoal alguem descobriu porque a Pajerinho balança na rodovia?....

uvantuil
29/05/2010, 16:48
E foi solucionado o "balanço" da TR4?

jack taguatinga
13/10/2010, 22:31
Amigo... vc conseguiu resolver ...a minha pajere esta com o mesmo sintoma....apareceu de uma hora para outra.....

To desesperado....

Ai pessoal estou com o mesmo problema na minha tr4, e apareceu derepente, se alguem souber identificar estarei esperando, a minha apresenta acima de 110km. valeu..

marcos Aurelio
15/06/2011, 15:54
Boa Tarde Esta acontecendo quase que o mesmo comigo tambem Meu carro é uma Tr4 2004
e troquei os 4 amortecedores agora com 90Km so que nao troquei as molas ele esta balançando demais acredito que possa ser algo eentre as molas que nao troquei eo amortecedor Alguma dica?