Ver Versão Completa : Cherokee desligando
karrenato
15/05/2010, 16:42
Rapaziada 4x4 , ajuda ai nessa
tenho uma ZJ 96 e toda vez q ela chegava a 10o graus ela começava a desligar . eu ia e jogava agua emcima do sensor de rotação e ela voltava , as vezes eu tinha q jogar mais agua . mais tudo bem . Pow KCT , troquei o sensor e ela ficou rodndo na boa deixei ela ligada e ela nnao desligava . Pois quando ela estava som o sensor antigo , ela ratiava e desligava ... Isso era certo .
So que o problema voltou , Porem sem muita persistencia , so as vezes . tipo de em 1 dia acontecia 7 vezes , agora acontece 1 vez so . Os erros sao 12 e 55 . Mais quando eu acabei de trocar o sensor a noite acendeu CHEKE ENGINE , e deu erro 12 13 14 45 43 24 55 ... tirei a bateria e os erros desaparecerao .... AJUDA AI CAMBADA .... :parede::parede::parede:
tenho uma ZJ 96 e toda vez q ela chegava a 10o graus ela começava a desligar . eu ia e jogava agua emcima do sensor de rotação e ela voltava , as vezes eu tinha q jogar mais agua . mais tudo bem . Pow KCT , troquei o sensor e ela ficou rodndo na boa deixei ela ligada e ela nnao desligava . Pois quando ela estava som o sensor antigo , ela ratiava e desligava ... Isso era certo .
So que o problema voltou , Porem sem muita persistencia , so as vezes . tipo de em 1 dia acontecia 7 vezes , agora acontece 1 vez so . Os erros sao 12 e 55 . Mais quando eu acabei de trocar o sensor a noite acendeu CHEKE ENGINE , e deu erro 12 13 14 45 43 24 55 ... tirei a bateria e os erros desaparecerao .... AJUDA AI CAMBADA .... :parede::parede::parede:
Ela está trabalhando sempre na média dos 100* ou ultrapassando isto?
karrenato
16/05/2010, 12:04
sempre em 100º , temperatura normal ..........
Renato,
Quando troquei o sensor da minha, o meca zerou todos os erros no computador e não tive problemas.
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Carcamano
Juliano Nitsch
17/05/2010, 21:10
Se vc leu certo os códigos...
12- Este é comum, foi pq desligou a bateria.
13- Problema com o MAP
14- Voltagem baixa do MAP > a mangueira pode estar rachada, desconectada ou pode ter problemas nos conectores.
45- Problema com o solenóide do overdrive. Vc deve ter lido errado, pois é difícil dar problema neste solenóide, mas pode ser...
43- Não existe... também deve ter lido errado.
24- Problema com o sensor de posição da borboleta. Confira o conector.
55- Este simboliza o fim da apresentação dos códigos de erro.
Quanto a demorar para desligar o problema pra mim esta no miolo da chave, nenhum sensor ou atuador vai manter o motor ligado se a chave realmente estiver desligada.
Pode acontecer de pegarem positivo da central para alimentar modulo de som, etc..., e acabaram fazendo mer...
Até mais.
karrenato
19/05/2010, 09:32
Aquestao nao é a demora para DESLIGAR e sim para LIGAR ELA DEPOIS DE QUE ELA ESTIVER QUENTE.
quando estou andando bem com ela , ela do nada desliga. ou entao muito raro ela perde as forças e retoma sozinha . issso pode ser na gasolina ou gnv . Notei q a gasolina esta consumindo junto com o GNV .
os meus erros agora sao 12 - 43 - 55.
TO FICANDO LOUCO COM ISSO .....
Juliano Nitsch
19/05/2010, 23:14
Aquestao nao é a demora para DESLIGAR e sim para LIGAR ELA DEPOIS DE QUE ELA ESTIVER QUENTE.
quando estou andando bem com ela , ela do nada desliga. ou entao muito raro ela perde as forças e retoma sozinha . issso pode ser na gasolina ou gnv . Notei q a gasolina esta consumindo junto com o GNV .
os meus erros agora sao 12 - 43 - 55.
TO FICANDO LOUCO COM ISSO .....
43 eu não achei aqui.
Pra mim o seu problema continua no sensor de rotação.
Vc não teria como comprar outro para teste ?
Até mais
karrenato
20/05/2010, 15:02
esta dando erro 14 agora .... Sensor MAP . putz . lamentavel
karrenato
20/05/2010, 18:43
Ai Rapaziada .. Pow , apaguei as luzes da garagem e liguem a malvada ... Putz , cheiiiio de ponto de fulga nos cabos de vela e prox as velas e o distribuidor ......
O defeito podera ser ai ??????????
Juliano Nitsch
20/05/2010, 21:03
As falhadas podem ser, mas o motor não apagaria !
No outro manual que tenho aqui consta o código 43 ! Lá esta "Misfire", oque para mim é "Detonação", ou seja, ponto d ignição adiantado ou problema com o sensor de detonação, porém o motor também não apagaria.
Só teria problemas com atraso e adiantamento do ponto de ignição. Ela grilaria ! Vc ouve ela grilar ?
Até mais.
Sergio Rocha
20/05/2010, 21:09
Se pula centelha pra tudo quanto é lado, os cabos de vela estão detonados.Troque todos antes mais nada.Acredito que todos os problemas vão acabar.
[]´
karrenato
21/05/2010, 17:27
Código 43 (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http://www.allpar.com/fix/codes/faults/code-43.html&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhgFsIV2fyJWGvsc_exR7raZEwATvg)
Ignition coil driver circuit open or shorted ou seja - - - Driver da bobina de ignição circuito aberto ou curto-circuito.
Acredito q seja os cabos mesmo , pois coloca a bobiba em curto circuito . Pois estao velhos e antigos .
Sera ??? ?
olá galera do forum, sou novo aqui,e pra ser sincero não conheço quase nada de 4x4, estou pensando em trocar de carro,meu atual é um peugeot 206 1.4 flex, e pensei em uma chrokee limited v8,então gostaria de sabermais sobre este carro,o que eu sei é que elas bem beberronas,mas o conforto compensa,minha duvida e mais em relação a manutenção,e reposição de peças