PDA

Ver Versão Completa : cardan Discovery 2



portuga4x4
14/05/2010, 22:48
Ola amigos
O meu pai tem um discovery 2 blindado. Quando compramos o carro, na arrancada ele dava um tranco que parecia ser do carda, um mes depois o meu pai esta indo pro trabalho quando começou uma tremedeira embaixo do carro, levamos na oficina e vimos que o cardan duplo dianteiro estava quebrado. Depois de pesquisar na net descobri que esse era um dos problemas cronicos do discovery 2 que veio de fabrica sem pontos de lubrificaçao no cardan dianteiro adicionado ao aumento de peso da blindagem e ao aumento de potencia do motor levou a quebra do cardan. Depois troca-lo o problema na arrancada foi solucionado mas com o passar do tempo o problema foi voltando e eu nao quero correr o risco de quebrar de novo. Durante as minhas pesquisas na net eu descubri esse site http://www.discovery2.co.uk/propshafts.html que mostra como reforçar o cardan. Eu queria saber onde posso encontrar essas cruzetas e se essa modificaçao é sufuciente para aguentar o peso da blindagem e o aumento de potencia.

Obrigado

Hugo4x4
15/05/2010, 22:49
Portuga4x4

Procura uma oficina que trabalhe com cardan e pede um orçamento para fabricar os cardans com cruzetas (com graxeira) e junta CV "Spicer", compara este preço com o cobrado para manter as inglesas "GKN".

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Pinaudmaster
17/05/2010, 10:45
Prezado, se você morasse no Rio de Janeiro, indicaria-lhe fortemente a TruckMec: http://www.truckmec.com.br/

Um colega meu trocou o mesmo cardã da DiscoII blindada dele por um novo, lá com eles.

Abraços

portuga4x4
17/05/2010, 12:43
Ola Pinaudmaster
Voce sabe me dizer se esse seu amigo colocou o cardan original ou um mais reforçado.

Obrigado

Pinaudmaster
17/05/2010, 13:47
Prezado, não sei informar.
Creio que em você contactando a Truckmec, via email ou via fone e explicando sua necessidade, eles podem perfeitamente lhe esclarecer sobre os produtos que eles tem a te oferecer.
Sds.

portuga4x4
17/07/2010, 14:26
Ola
O inevitavel aconteceu e o cardan quebrou de novo
Eu queria a ajuda de vocês pra me indicar uma boa oficina que trabalhe com cardans no Paraná de preferencia em Curitiba ou Ponta Grossa

Obrigado

Rui

joao cj3a
23/07/2010, 11:20
rui quebrou o cardã ou a cruzeta? dianteiro ou trazeiro?

joao

portuga4x4
23/07/2010, 17:48
foi a peça que junta as duas cruzetas do cardan dianteiro

joao cj3a
26/07/2010, 09:22
foi aquele segmento pequeno do carda dianteiro? foi o mesmo defeito anterior?

acho difícil ser o peso na blindagem causa deste problema, pois quanto pesa a blindagem? veja que o carro (ou viatura para os mais aficcionados) já pesa 2800kg, foi projetado para 7 pessoas mais carga e andara fora de estrada, portanto pode botar que o projeto dele deve ser para levar masi uns 1500kg (chutando pois não vi a capacidede no manual).

veja que o projeto é pra offroad, imagino que uma condição muito mais agressiva que imagino que a que seu pai submete o carro.

outro fatos é que a cruzeta é fuzível do sistema, ou seja é a parte masi fraca, justamente para quebrar em sobrecarga protegendo os demasi componentes.

eu já vários caminhôes com a cruzeta quebarada ma s nunca com o cardã torcido.

eu procuraria primeiro o problema no proprio cardã.

claro é a opinião de um leigo, embora tenha jeep e landa a um certo tempo não tenho formação em eng mecanica.

joao

rafaelfernandez
26/07/2010, 13:34
Ja verificou se o carda esta balanceado!?

[]´s
Rafael

portuga4x4
27/07/2010, 20:52
Ola
O problema do cardan esta resolvido, mandamos fazer um normal sem a a dupla articulaçao e esta a funcionar perfeitamente

obrigado

Caio Rivetti
28/07/2010, 10:03
Não é problema da blindagem não, isso é um ponto critico do carro, a minha esta parada essa semana para trocar o cardan.
Quanto gastou no novo cardan?

Marcelo Baptista
30/07/2010, 16:24
boa tarde, po um amigo la de goiania pe pediu um cardandeste dianteiro com duas cruzetas eu arumei uma nova para ele que meu amigo la do rio arumou para mim ele pagou 1.400.ok estava na caixa original land rover e um defeito cronico mesmo ficam com deus