PDA

Ver Versão Completa : Tutorial tirar o farol da Ranger



fabaumm
14/05/2010, 12:51
Ola amigos,

Alguem teria, ou pode dizer aonde tem, pq ja procurei no forum e naum achei um tutorial para retirar os farois da ranger.

esta entrando água e tambem vou aproveitar para dar uma polida neles.

é uma Ranger xlt 99

Por favor conto com ajuda.

abraço.

Nava
14/05/2010, 13:09
Só para regular eu ja agradeceria tb!

LeoLeone
14/05/2010, 20:22
Ola amigos,

Alguem teria, ou pode dizer aonde tem, pq ja procurei no forum e naum achei um tutorial para retirar os farois da ranger.

esta entrando água e tambem vou aproveitar para dar uma polida neles.

é uma Ranger xlt 99

Por favor conto com ajuda.

abraço.

Não tenho nem sei onde tem um tutorial mas vou tentar explicar:
-Abra a tampa do motor.
- O farol é preso em 3 pontos por trás do painel de plástico que serve de suporte.
- São 2 pontos do lado mais externos do farol e 1 do lado interno.
- Olhando de cima do farol, por traz, existe uma presilha no ponto de fixação superior externo e uma no interno.
- Com a mão ou alicate longo puxe para cima e retira as duas presilhas.
- O ponto de fixação externo inferor e tipo clik, ao encaixar prende, por isso é necessário apertar para sair (com alicate ou calçando com uma chave de fenda).

Nava
Se voce retirar o farol vai ver como regula. É so rosquear o suporte.

Boa sorte

Nava
16/05/2010, 23:32
Eu ja tirei essa travinha ae, mas ele nao gira nem f....
e ta meio bambo agora com a trepidação do motor ele vibra um pouco...ta com calço...mó gambi.

Moisés S.M
16/05/2010, 23:45
O cara q regulou o meu teve q tirar fora o farol...É bem o q o Léo falow,tem q rosquear o suporte,fod...q dpois q foi colocado ficou bambo,esse farol é muito ruim,tenho as daimond vision nele,as vezes parece q tá desligado.

Fábio.F
17/05/2010, 06:49
Para regular não precisa de tirar.

Na parte de cima tem os "comandos", dois, só girar com a chave. Um mexe horizontalmente e outro verticalmente.

PS: pelo menos os do modelo 05

Nava
17/05/2010, 14:22
a sua é mais moderna....a minha nao tem isso.

LeoLeone
17/05/2010, 14:39
a sua é mais moderna....a minha nao tem isso.

Nava
No real não é necessário retirar para regular, basta apenas girar o parafuso que entra no suporte preso com essa presilha. Ele é sestavado para girar com uma chavinha de 2 ou 3 mm ou alicate, so q nos carros mais idosos ele emperra e se forçar quebra o suporte, então melhor retirar o farol e girar a peça que entra a presilha. Essa peça só gira se tirar mesmo. O mais dificil é desencaixar o de baixo, tem que precionar o farol pra fora e alavancar com uma chave de fenda as travinhas do clik.

Abs

dudas_308w
17/05/2010, 23:05
- Abra a tampa do motor.



Curti essa de abrir a tampa do motor...:concordo:

LeoLeone
18/05/2010, 17:49
Curti essa de abrir a tampa do motor...:concordo:
É que o coléga procurava um tutorial, e tutoral tem que ser bem explicadin e com fotos.

Valeu
Abs