Conectar

Ver Versão Completa : T-case - Band vs Willys

elmestizo
14/05/2010, 09:18
Quais as diferenças? A diferença de preço entre uma e outra compensa?

pedro bonadio
14/05/2010, 10:02
dana 18 ou t-case willys:relação de redução-2.46:1,cabe Pto(tomada de força)para guinchos mecanicos.

Toyota:sairam varias,uma 4x4 e duas 4x4 e red(4marchas e 5 marchas):Relação de redução:1.00:1(na 4x4)/1.96:1(na 4 marchas)/1.99:1(na 5 marchas).Também cabe Pto pra guincho mecanico.

A de toyota é bem mais robusta,se sua intenção é motores de alto torque,vá para a de toy,agora se for usar motores mais fracos,com menos torque,pode ir de Dana 18!

Abraços!

guilhermeabreu
15/05/2010, 16:31

ELMESTIZO

O PEDRO BONADIO esclareceu bem , mas só pra reforçar , minha opinião é que : não tem comparação de uma com a outra .

A grosso modo , a do WILLYS é para carro de brinquedo e a da BAND é parruda pra qualquer 4x4 verdadeiro .

Que não fiquem tristes os CJOTEIROS , para os CJ " originais " ela satisfaz plenamente . Mas se apimentar o motor ou trocar o motor por outro mais bravo a T-CASE já não aguenta .

Sergioporto
15/05/2010, 21:04
Quer robustes? confiança na tcase?Tcase pau p/ toda obra, adaptam em Engesa , Willis, enfim meu camarada, se tu queres algo de confiança nao pergunta diferença de preços porque vai ser enorme mas em compensaçao gasta uma vez sómente!!!Tenho toy 91 'a 14 anos e minha tcase nunca me incomodou, caixa já, escapar marchas, mas elmestizo, tira os trocados debaixo do colchao e nao vai arrepender.
Braçao:dance:

guilhermeabreu
15/05/2010, 23:50
Quer robustes? confiança na tcase?Tcase pau p/ toda obra, adaptam em Engesa , Willis, enfim meu camarada, se tu queres algo de confiança nao pergunta diferença de preços porque vai ser enorme mas em compensaçao gasta uma vez sómente!!!Tenho toy 91 'a 14 anos e minha tcase nunca me incomodou, caixa já, escapar marchas, mas elmestizo, tira os trocados debaixo do colchao e nao vai arrepender.
Braçao:dance:

SERGIO PORTO

Vc foi muito contumaz/contundente , MAS A VERDADE É ESTA , nunca vc tem uma coisa boa e resitente em um 4x4 que seja barato .

Tive uma BAND por 4 anos e nunca mexí na T-CASE , tenho um ENGESA hoje e coloquei a T-CASE da BAND e nunca mais vou ter que ver este ponto , tenho freio a disco nas 4 rodas da BAND ha 2 anos e nunca mais mexí ou vou ter que mexer em freio , tenho a embreagem hidráulica da BAND e nunca mais vou ter que mexer em acionamento de embreagem .

TODOS SABEM QUE BAND É BAND , É UM TRATOR NUM CORPO DE UM JIPE .

ACHO QUE TENHO QUE MUDAR O NOME DE MEU ENGESA , talvez ENGEBAND ?

O meu ENGESA TEM OS PONTOS FORTES DO ENGESA ( CHASSI/SUSPENSÃO ) E OS PONTOS FORTES DA BAND ( T-CASE , FREIOS, ACIONAMENTO DE EMBREAGEM ) .

Sergioporto
16/05/2010, 20:45
SERGIO PORTO

Vc foi muito contumaz/contundente , MAS A VERDADE É ESTA , nunca vc tem uma coisa boa e resitente em um 4x4 que seja barato .

Tive uma BAND por 4 anos e nunca mexí na T-CASE , tenho um ENGESA hoje e coloquei a T-CASE da BAND e nunca mais vou ter que ver este ponto , tenho freio a disco nas 4 rodas da BAND ha 2 anos e nunca mais mexí ou vou ter que mexer em freio , tenho a embreagem hidráulica da BAND e nunca mais vou ter que mexer em acionamento de embreagem .

TODOS SABEM QUE BAND É BAND , É UM TRATOR NUM CORPO DE UM JIPE .

ACHO QUE TENHO QUE MUDAR O NOME DE MEU ENGESA , talvez ENGEBAND ?

O meu ENGESA TEM OS PONTOS FORTES DO ENGESA ( CHASSI/SUSPENSÃO ) E OS PONTOS FORTES DA BAND ( T-CASE , FREIOS, ACIONAMENTO DE EMBREAGEM ) .
Grande Guilherme!Nao tentei ser contudente,sómente realista!Admiro Engesa , baita dum jipp, já tive willis c/ bloqueio sessenta p/ cento na quatro, minha toy nao faz que eu fazia c/ williis, cada carro c/ suas limitaçoes !!Com willis tinha receio de sair sózinho e nao sabia se voltava, hoje pego minha toy, olho agua e óleo e fui!!!Entende?Poe uma tcase inferior tanto em preço e durabilidade as despesas duplicam.MEU raciocionio, posso estar errado mas de mil opinioes que aceito, aproveito uma que vai ser util!!!!Porque mudar nome do teu Engesa ?Voce fez p/ melhorar e nao p/piorar!!Avante
Todas modificaçoes ou adaptaçoes p/ melhorar sao benvindas e nao sao gambiarras:discordo:
Abraçao:concordo:

Zepi
17/05/2010, 10:32
Olha, nunca tive t-case Toy, mas pelo pouco que sei é uma caixa muito boa!
Quase usei uma dessas na minha rural, mas como uso câmbio automático ela não sofre trancos de uma transmissão manual, e usando kit rolamentos e terceiro apoio mesmo abusando ela nem pia!!!
Agora se eu fosse usar um câmbio manual...seria outra história...

Abraços

Leo sekinho
01/09/2010, 18:20
Mas SERGIOPORTO,

Vc tinha medo de sair com seu Cj ?! MEU DEUS! é o ais legal quebrar, prefiro ele perfeito, mas não tenho medo não, e também nao teria essa confiança toda ai não com a Band!!

Agora, quero ver se a Toyota Bandeirante levaria os Eua aonde os Cj's levou!!

é um trator, mas é mais eficiente pra carga!:cool:

Abraço

Sergioporto
03/09/2010, 15:14
Mas SERGIOPORTO,

Vc tinha medo de sair com seu Cj ?! MEU DEUS! é o ais legal quebrar, prefiro ele perfeito, mas não tenho medo não, e também nao teria essa confiança toda ai não com a Band!!

Agora, quero ver se a Toyota Bandeirante levaria os Eua aonde os Cj's levou!!

é um trator, mas é mais eficiente pra carga!:cool:

Abraço
Leo , quando tive Cj nao existia as alternativas que tem hoje ,exemplo:Flanges p/ adaptaçao de cambios ,vários modelos de cambio ,tudo tinha que ser improvisado,já nao conseguia peças originais,o cambio do meu era quatro marchas , enquanto rodou original ótimo, depois foi aquele cansaço e olha que nunca dependi de mecanico pois trabalhava c/ linha diesel pesada até dezoito anos atrás! O receio era pra ir para longe e quebrar e voltar rebocado e isto aconteceu várias vezes.Nao sei que pensas da Toy ,nao sei te teve alguma ,nao vamos entrar em discussao porque nao vai levar 'a nada!Tenho total confiança na minha ,é abastecer e vou para qualquer lugar deste mundao.Na época da guerra nao havia outra alternativa ou será que havia?Meu amigo,cada doido c/ sua mania.
Abraço:concordo:

guilhermeabreu
03/09/2010, 23:08
Grande Guilherme!Nao tentei ser contudente,sómente realista!Admiro Engesa , baita dum jipp, já tive willis c/ bloqueio sessenta p/ cento na quatro, minha toy nao faz que eu fazia c/ williis, cada carro c/ suas limitaçoes !!Com willis tinha receio de sair sózinho e nao sabia se voltava, hoje pego minha toy, olho agua e óleo e fui!!!Entende?Poe uma tcase inferior tanto em preço e durabilidade as despesas duplicam.MEU raciocionio, posso estar errado mas de mil opinioes que aceito, aproveito uma que vai ser util!!!!Porque mudar nome do teu Engesa ?Voce fez p/ melhorar e nao p/piorar!!Avante
Todas modificaçoes ou adaptaçoes p/ melhorar sao benvindas e nao sao gambiarras:discordo:
Abraçao:concordo:

CARO AMIGO SERGIOPORTO

Relendo este tópico antigo já , e acabei não respondendo o que vc falou , qdo citei que vc respondeu que foi muito contumaz/contundente , QUIZ FALAR QUE VC FOI MUITO REAL E VERDADEIRO NA RESPOSTA e não te contestando .

E qdo citei que iria mudar o nome do meu ENGESA estava só brincando , foi como vc falou e sou de pleno acordo , qualquer mudança para melhorar é sempre bem vindo , apesar de ter um ENGESA hoje e gostar muito dele , continuo apaixonado pela BAND ainda ( simplesmente pela GARANTIA DE ÍR E VOLTAR SEMPRE ANDANDO com ela ) , tanto é que coloquei as melhorias em meu ENGESA vindos da BAND , hoje tenho a confiança no meu ENGESA como tinha em minha BAND vou a qualquer lugar e tenho certeza que voltarei andando , mesmo fazendo trilhas com ele em passeios de longa distancia como já fiz na serra da Canastra a 1000 km daqui .

E concordo plenamente tb com sua fala com o LEO que não temos que discutir aqui qual o melhor se WILLYS , BAND , ENGESA , o importante é gostarmos do que temos e pau na máquina .

ABRAÇÃO e prazer em falar com vc de novo .

bandlouco
04/09/2010, 22:30
se os E.U.A tivessem usado a Band na guerra , eles iriam ganhar ela em 2 anos e meio, era so colokar um canhao nas Bands e pronto! Tava criado um legitimo tanque de guerra!!:twisted::twisted::twisted:
A band e suas peças sao mto resistentes, ela é um jipe com mecanica de caminhão.

guilhermeabreu
05/09/2010, 00:52
BANDLOUCO

Vc esta louco , pois quem teria que usar a BAND seria os JAPAS , pois foi de lá o seu projeto e construção , SE OS JAPAS TIVESSEM USADO A BAND COM CANHÃO ELES É QUE TERIAM GANHO A GUERRA .

bandlouco
05/09/2010, 17:27
:putz:nus, desculpe a mancada guilherme:mrgreen:. Otima observaçao:palmas:

hercilio.neto
06/09/2010, 21:39
Sem querer alimentar muito essa discussão, vou dar o meu pitaco.
Jipe de guerra no passado era o MB (CJ). Hoje, jipe de guerra é o hummer.
O caso é que não queremos participar da guerra. Nós queremos trilhas, expedições, rock crawling, jipe cross, etc.
Aí cada um prepara a viatura conforme suas condições e necessidades.
De fato quem tem um Bandeirante quase original pode fazer longas expedições inclusive com trilhas rigorosas que não quebra e com razoável economia de combustível. Para outras práticas esse veículo não é tão indicado, a não ser que se modifique muito.
O CJ pra ficar bom, tem que mexer em tudo. A vantagem é que existe muita opção para adaptações que já são consagradas e não são tão caras assim. Em ambos os casos, se for para praticar rock crawling ou jipe cross, tem que gastar os tubos.

bandlouco
09/09/2010, 00:39
concordo com vc hercilio, a Band apesar de ser um grande jipe tem la suas limitações , mas a Band so não foi Jipe de guerra pq n teve oportunidade:twisted:.Rally,jipe cross n e esporte pra toyota mas eu ja vi algumas nesses meios ,e q da vontade de transfomar um Band pra fazer Rock Crawling da, a se da:mrgreen: !e se gasta tubos em qualquer carro pra fazer essa modalidade

Martin Melcop
09/09/2010, 08:51
Pensando em mais uma caixa, que é bem robusta é a Auverland do J.

Muito dizem que junto com a suspensão do J é a única coisa que se aproveita.

PS. Discordo deste ponto. :D

pedro bonadio
10/09/2010, 17:05
Pra mim,o melhor custo benefício em cambios MANUAIS e t-case,no brasil,é o cambio clarck 240v ou 2615 do engesa e camper acoplados à reduzida da toyota bandeirantes,pois essa é robusta e tem a entrada pra PTO de guincho mecanico !
Abraços

Scacca
01/10/2010, 11:26
Acompanhar essas discussões é muito engraçado.

Me lembra a infância onde eu falaria que meu pai é melhor que o seu :lol:.

Não tem veículo perfeito, isso é questão de gosto e uso. Eu adoro Toyota, meu pai teve por bons anos e andei muito com ela, mecânica realmente parruda, confiável.

Mas tem suas desvantagens, peso é uma delas, inclusive fator que descartaria ela na época em que o exército optou pelo velho willys. Já que era um requisito o veículo ser leve por questões óbvias de transporte inclusive, pois eram transportas em navios, aviões etc, sem contar que o barulho e a fumaça que elas fazem dariam a localização exata do inimigo, hehehe :twisted:.

Inclusive uma viatura militar que merece destaque no quesito peso é o VW Kuebelwagen, que era tão leve que não acionava as minas terrestres.

Agora fazendo a vez do willys, tem mais opções pra ele em questão de adaptações, sua relação peso potência é muito boa, na minha opinião melhor ainda nas opções 4 cil. Suas peças são bem mais baratas.

Agora voltando ao que realmente interessa no tópico.

T-case melhor ou pior, vai depender do uso que você fará dela, pense no motor que pretende usar e nos pneus, assim ficará fácil falar qual o conjunto mecânico melhor em relação custo benefício para a viatura.
Falar que a t-case willys é fraca, eu discordo, foi feita pra um veículo que tinha um motor simplório em cavalaria, com pneus 6.00 16, hoje é utilizada com motores com pelo menos o dobro da potência e com pneus 35” e dá conta do recado.

Pé conta muito, tudo quebra se não souber usar.

Pense na utilização que fará da viatura, motor e pneus que serão utilizados, o quanto em dinheiro pretende gastar e faça sua escolha.

O importante é estar feliz com o que tem e não ligar para o misticismo que rola no 4x4. Acredite em exemplos práticos que tenham obtido sucesso e que a utilização seja parecida com a que você fará.

A não ser que você tenha muito dinheiro pra ficar na tentativa e erro. :parede:

Um grande abraço

bajeiro do sul
01/10/2010, 13:29
Acompanhar essas discussões é muito engraçado.

Me lembra a infância onde eu falaria que meu pai é melhor que o seu :lol:.

Não tem veículo perfeito, isso é questão de gosto e uso. Eu adoro Toyota, meu pai teve por bons anos e andei muito com ela, mecânica realmente parruda, confiável.

Mas tem suas desvantagens, peso é uma delas, inclusive fator que descartaria ela na época em que o exército optou pelo velho willys. Já que era um requisito o veículo ser leve por questões óbvias de transporte inclusive, pois eram transportas em navios, aviões etc, sem contar que o barulho e a fumaça que elas fazem dariam a localização exata do inimigo, hehehe :twisted:.

Inclusive uma viatura militar que merece destaque no quesito peso é o VW Kuebelwagen, que era tão leve que não acionava as minas terrestres.

Agora fazendo a vez do willys, tem mais opções pra ele em questão de adaptações, sua relação peso potência é muito boa, na minha opinião melhor ainda nas opções 4 cil. Suas peças são bem mais baratas.

Agora voltando ao que realmente interessa no tópico.

T-case melhor ou pior, vai depender do uso que você fará dela, pense no motor que pretende usar e nos pneus, assim ficará fácil falar qual o conjunto mecânico melhor em relação custo benefício para a viatura.
Falar que a t-case willys é fraca, eu discordo, foi feita pra um veículo que tinha um motor simplório em cavalaria, com pneus 6.00 16, hoje é utilizada com motores com pelo menos o dobro da potência e com pneus 35” e dá conta do recado.

Pé conta muito, tudo quebra se não souber usar.

Pense na utilização que fará da viatura, motor e pneus que serão utilizados, o quanto em dinheiro pretende gastar e faça sua escolha.

O importante é estar feliz com o que tem e não ligar para o misticismo que rola no 4x4. Acredite em exemplos práticos que tenham obtido sucesso e que a utilização seja parecida com a que você fará.

A não ser que você tenha muito dinheiro pra ficar na tentativa e erro. :parede:

Um grande abraço
Amigo

muito boa a tua explanação, acho que encerra o assunto com muita sabedoria, vou ate voltar mais feliz para minha rural com motor BF e caixa de chevette, que para mim esta ótima.

abraços

Scacca
01/10/2010, 14:46
Amigo

muito boa a tua explanação, acho que encerra o assunto com muita sabedoria, vou ate voltar mais feliz para minha rural com motor BF e caixa de chevette, que para mim esta ótima.

abraços

Obrigado, eu já tive um BF 161, era muito feliz com ele. Isso que importa. Mas infelizmente tive que vender a viatura. :mad:

Estou montando outra viatura novamente, minha possibilidade financeira é limitada, t-case willys pro meu propósito é perfeita, mas a de toyota é fenomenal também pra quem tiver a possibilidade de comprar.

Agora quanto a brincadeira de ir pra guerra, espero que não aconteça, mas se acontecer, espero ter todos vocês do mesmo lado que eu :twisted:.

Abração