PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio Enfer



Jorge Grego
02/03/2005, 11:49
Caros Amigos.
Depois de converçar com varias pessoas, sobre este bloqueio (100%) ainda não tenho uma opnião formada .
O preço é muito convidativo, e como estou com o caixa baixo....
Agardeço a que puder ajudar.
Abraços
Jorge

Dennis Figueiredo
02/03/2005, 12:01
Fale mais sobre ele, passe o link ou alguma coisa.

Marcos Ojeda
02/03/2005, 12:09
Esse bloqueio é aquele que se tira planetária e satelite da cx diferencial e coloca ele dentro, fica 100% bloqueado e pelo que sei não desbloqueia nem a pau, eu sugiro não jogar dinheiro fora solde as suas planetárias e satelete, por cerca de 50 reais estará com bloqueio igual ao Enfer, ou coloque um Ensimec que é muito bom e o preço não é assim tão caro.

ramiro_eli
02/03/2005, 12:18
Jorge,

Não funciona!
Eu usei este bloqueio no meu jeep durante uns 2 meses, mas ele não desacoplava nunca, e mesmo com a ajuda do pessoal da Enfer, não consegui faze-lo funcionar.
Antes de comprá-lo, ligue na enfer e pergunte se o bloqueio passou por alguma modificação.

Boa sorte,

Wallace
02/03/2005, 13:33
Não sei porque correr risco.
Um Lock Right tem um preço bom e garantidamente funciona.

ramiro_eli
02/03/2005, 16:55
Não sei porque correr risco.
Um Lock Right tem um preço bom e garantidamente funciona.

Foi exatamente o que eu fiz.
Tirei o always-Locked da Enfer e coloquei um Lock-Right no lugar.
Conceitualmente eles são idênticos, mas um funciona e o outro não. :roll:

leovalle
02/03/2005, 17:04
Caros Amigos.
Depois de converçar com varias pessoas, sobre este bloqueio (100%) ainda não tenho uma opnião formada .
O preço é muito convidativo, e como estou com o caixa baixo....
Agardeço a que puder ajudar.
Abraços
Jorge

jorge,

tá rolando um grupo de bloqueios ENSIMEC FULL LOCK FASE IV aqui no fórum. Pq não entra?

Em 3 vezes, não é consórcio e em questão de qulidade e funcionamento está acima de qualquer suspeita.

Veja no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7919

Algumas figurinhas aqui do fórum tão nesse grupo.

[]'s

Elmer_Jeep
07/03/2005, 09:57
Ae, tenho um amigo interessado nesse bloqueio da ENFER, onde posso encontrar pra saber o preço?

Alguém tem o telefone ou site do fabricante?

Obrigado.

ramiro_eli
07/03/2005, 11:14
http://www.metalurgicaenfer.com.br/

Wallace
07/03/2005, 11:16
Como referencia, Um Lock Right para dana 44 19 estrias custa US$ 480,00
Um Quick Lock para Dana 44 30 estrias custa, US$ 340,00
Preços já no Brasil (em floripa).

Dennis Figueiredo
07/03/2005, 11:23
Ae, tenho um amigo interessado nesse bloqueio da ENFER, onde posso encontrar pra saber o preço?

Alguém tem o telefone ou site do fabricante?

Obrigado.


Pra que vai querer um bloqueio que não libera? Solda de uma vez que sai mais barato.

Elmer_Jeep
07/03/2005, 12:17
é, até falei pro "Capelão" :lol: sobre o quick lock que sai na faixa de uns 300 dolares e tal, ele conhece ambos os sistemas já instalou esse enfer uma vez num engesa de outro conhecido nosso aqui e gostou(apesar dos pesares).

Problema dele :!: , ele sabe os riscos, conhece e já instalou vários full lock, eu só to tentando ajudar com base no fórum.

Obrigado mais uma vez :D

Diego Durigon
07/03/2005, 14:01
Pessoal, e esse tal de "limitador de bloqueio de diferencial" será que é funcional? http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/limitador.htm

Wallace
08/03/2005, 12:33
Se vai funcionar ou não, não sei, mas para Toyota tem opções no mercado.
Não tem porque correr riscos.
Se quebra algo lá no diferencial pode moer tudo.

Diego Durigon
08/03/2005, 14:00
Wallace perguntei só por curiosidade mesmo... Para a Toyota com certeza não seria essa a opção...

[]'s

João Eduardo Rocha Pagels
10/03/2005, 22:36
Gostaria de esclarecer que o bloqueio da Enfer não e 100% na realidade e por enquanto um reparo de diferencial ANTI DERRAPANTE o mesmo que saia nas F100,Rural ,Jeep e outros. O seu funcionamento e atravez de discos,não são retiradas satelites,nem planetarias para o seu funcionamento e necessario que ja se tenha a caixa de satelite propia .brevemente a Enfer estara lançando a caixa completa não adianta
comprar o reparo da Enfer se a caixa de satelite não for para DIFERENCIAL ANTI DERRAPANTE

Jõao

Rota 4x4

ramiro_eli
10/03/2005, 23:52
Gostaria de esclarecer que o bloqueio da Enfer não e 100% na realidade e por enquanto um reparo de diferencial ANTI DERRAPANTE o mesmo que saia nas F100,Rural ,Jeep e outros. O seu funcionamento e atravez de discos,não são retiradas satelites,nem planetarias para o seu funcionamento e necessario que ja se tenha a caixa de satelite propia .brevemente a Enfer estara lançando a caixa completa não adianta
comprar o reparo da Enfer se a caixa de satelite não for para DIFERENCIAL ANTI DERRAPANTE

Jõao

Rota 4x4

João,

Acredito que voce está se referindo a um modelo diferente de bloqueio fabricado pela Enfer.
O que eu conheço e tive no meu jipe(Não sabia que a Enfer fabricava mais de um modelo!) é uma cópia do Lock-Rite, que é sim um bloqueio 100%.

Elmer_Jeep
11/03/2005, 10:27
Ae, obrigado pelas dicas, meu amigo "Capelão" comprou o bloqueio, ligou pra enfer mas disseram q não fabricam esse bloqueio já há uns 2 anos, daí deram pra ele o telefone de uma muier q tem uma loja no paraná que tinha adquirido o último estoque da enfer.

Resumindo, o Capelão pagou 350 reais, vamo ve se presta no dia que chegar :lol:

Eduardo Chaves
11/03/2005, 17:36
Elmer,

Põe aí o fone da molér...

[]'s...

Elmer_Jeep
11/03/2005, 18:11
Elmer,

Põe aí o fone da molér...

[]'s...

Seguinte, vou perguntar do Capelão hj a noite na reuniao do Jeep clube e amanha posto aqui.

Elmer_Jeep
12/03/2005, 10:08
Ae, à quem interessar possa, o bloqueio enfer foi comprado na JC CHIARELLO
Fone: 54)381-2779

[]'s informativos 8)

jeepbruno
12/04/2005, 16:01
Ai galera... não estava fazendo nada e fui pesquisar umas coisas atoas... e procurei por Bloqueio Enfer... tá todo mundo dizendo que não destrava... e eu tenho 2 desses no meu CJ5 76 (na frente e atrás) Dana 44 44x9 19 estrias... e ele funciona perfeito... :D

só pra dizer isso pra vocês mesmo...

Abraços

Bruno
Brasília DF
CJ5 Rayovac - 76 100% blocado nos dois eixos com bloqueio enfer que funciona !!

Wallace
12/04/2005, 16:07
Deu sorte, na realidade os primeiros funcionavam, ai parece que alguem modificou a ferramenta e nenhum mais fabricado funcionou.

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 16:13
alguem modificou a ferramenta e nenhum mais fabricado funcionou.

Com certeza esse alguém ja sacou o FGTS :lol:

Elmer_Jeep
12/04/2005, 16:16
Ai galera... não estava fazendo nada e fui pesquisar umas coisas atoas... e procurei por Bloqueio Enfer... tá todo mundo dizendo que não destrava... e eu tenho 2 desses no meu CJ5 76 (na frente e atrás) Dana 44 44x9 19 estrias... e ele funciona perfeito... :D

só pra dizer isso pra vocês mesmo...

Abraços

Bruno
Brasília DF
CJ5 Rayovac - 76 100% blocado nos dois eixos com bloqueio enfer que funciona !!

Fala Bruno, bem vindo ao fórum :!: :!: :D

Seguinte cara, esse amigo meu q comprou ainda não montou então eu nem sei dizer se funciona mesmo ou não, hehehe.

Vc q tem bloqueio nos dois eixos poderia falar pra gente sobre o comportamento da viatura nas trilhas na hora q agente precisa da tração nas 4 pra valer...

Eu uso o bloqueio da ensimec, é um ótimo bloqueio, mas só tenho no eixo trazeiro, estou reformando outro Jeep e pretendo instalar dessa vez nos dois eixos.

[]'s e sinta-se em casa.

Dennis Figueiredo
12/04/2005, 16:24
Vc q tem bloqueio nos dois eixos poderia falar pra gente sobre o comportamento da viatura nas trilhas na hora q agente precisa da tração nas 4 pra valer...

Eu uso o bloqueio da ensimec, é um ótimo bloqueio, mas só tenho no eixo trazeiro, estou reformando outro Jeep e pretendo instalar dessa vez nos dois eixos.



Ta sendo Kgão como eu antes de colocar nos dois eixos,... vai sem medo o figura que fica demais.

jeepbruno
27/04/2005, 17:42
O comportamento da viatura na trilha é simplesmente demais :lol: ... aqui em Brasília eu fui o único maluco que colocou nos dois eixos... eu estou tendo alguns problemas com a cruzeta dianteira... pois o meu jipe está muito alto e a o cardã está com uma angulação muito negativa... terei que mexer nisso também... mas fora isso é muito bom nas trilhas... eu estou preparando o jipe para o Calango Trophy... uma competição aqui em Brasília do tipo TRIAL... eu quero colocar agora é um pneu frontierão e um motor V6 :twisted: , mas não sei se vou conseguir colocar um 3 marchas de C-10 em um V6 da Blazer ou da Ranger/Explorer... :? alguém ai sabe se entra?... queria colocar tbm umas Beadlocks mas com os Frotierão não sei se será possível arriar o pneu. Depois eu coloco umas fotos dele no forum, mas galera não estranha minha aparência não... eu só tenho 16 anos... hehehehehe...

[]'s a todos...

Bruno Brasília DF
CJ5 Rayovac - Caterpillar !! depois dos bloqueios virou uma esteira !!! :twisted:

ramiro_eli
27/04/2005, 17:53
A furação da capa seca dos motores GM é padrão. Igual em todos os motores. Certamente o cambio C10 pode ser usado no Vortec 4.3