Ver Versão Completa : Bloqueio Enfer
Jorge Grego
02/03/2005, 11:49
Caros Amigos.
Depois de converçar com varias pessoas, sobre este bloqueio (100%) ainda não tenho uma opnião formada .
O preço é muito convidativo, e como estou com o caixa baixo....
Agardeço a que puder ajudar.
Abraços
Jorge
Dennis Figueiredo
02/03/2005, 12:01
Fale mais sobre ele, passe o link ou alguma coisa.
Marcos Ojeda
02/03/2005, 12:09
Esse bloqueio é aquele que se tira planetária e satelite da cx diferencial e coloca ele dentro, fica 100% bloqueado e pelo que sei não desbloqueia nem a pau, eu sugiro não jogar dinheiro fora solde as suas planetárias e satelete, por cerca de 50 reais estará com bloqueio igual ao Enfer, ou coloque um Ensimec que é muito bom e o preço não é assim tão caro.
ramiro_eli
02/03/2005, 12:18
Jorge,
Não funciona!
Eu usei este bloqueio no meu jeep durante uns 2 meses, mas ele não desacoplava nunca, e mesmo com a ajuda do pessoal da Enfer, não consegui faze-lo funcionar.
Antes de comprá-lo, ligue na enfer e pergunte se o bloqueio passou por alguma modificação.
Boa sorte,
Não sei porque correr risco.
Um Lock Right tem um preço bom e garantidamente funciona.
ramiro_eli
02/03/2005, 16:55
Não sei porque correr risco.
Um Lock Right tem um preço bom e garantidamente funciona.
Foi exatamente o que eu fiz.
Tirei o always-Locked da Enfer e coloquei um Lock-Right no lugar.
Conceitualmente eles são idênticos, mas um funciona e o outro não. :roll:
leovalle
02/03/2005, 17:04
Caros Amigos.
Depois de converçar com varias pessoas, sobre este bloqueio (100%) ainda não tenho uma opnião formada .
O preço é muito convidativo, e como estou com o caixa baixo....
Agardeço a que puder ajudar.
Abraços
Jorge
jorge,
tá rolando um grupo de bloqueios ENSIMEC FULL LOCK FASE IV aqui no fórum. Pq não entra?
Em 3 vezes, não é consórcio e em questão de qulidade e funcionamento está acima de qualquer suspeita.
Veja no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7919
Algumas figurinhas aqui do fórum tão nesse grupo.
[]'s
Elmer_Jeep
07/03/2005, 09:57
Ae, tenho um amigo interessado nesse bloqueio da ENFER, onde posso encontrar pra saber o preço?
Alguém tem o telefone ou site do fabricante?
Obrigado.
ramiro_eli
07/03/2005, 11:14
http://www.metalurgicaenfer.com.br/
Como referencia, Um Lock Right para dana 44 19 estrias custa US$ 480,00
Um Quick Lock para Dana 44 30 estrias custa, US$ 340,00
Preços já no Brasil (em floripa).
Dennis Figueiredo
07/03/2005, 11:23
Ae, tenho um amigo interessado nesse bloqueio da ENFER, onde posso encontrar pra saber o preço?
Alguém tem o telefone ou site do fabricante?
Obrigado.
Pra que vai querer um bloqueio que não libera? Solda de uma vez que sai mais barato.
Elmer_Jeep
07/03/2005, 12:17
é, até falei pro "Capelão" :lol: sobre o quick lock que sai na faixa de uns 300 dolares e tal, ele conhece ambos os sistemas já instalou esse enfer uma vez num engesa de outro conhecido nosso aqui e gostou(apesar dos pesares).
Problema dele :!: , ele sabe os riscos, conhece e já instalou vários full lock, eu só to tentando ajudar com base no fórum.
Obrigado mais uma vez :D
Diego Durigon
07/03/2005, 14:01
Pessoal, e esse tal de "limitador de bloqueio de diferencial" será que é funcional? http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/limitador.htm
Se vai funcionar ou não, não sei, mas para Toyota tem opções no mercado.
Não tem porque correr riscos.
Se quebra algo lá no diferencial pode moer tudo.
Diego Durigon
08/03/2005, 14:00
Wallace perguntei só por curiosidade mesmo... Para a Toyota com certeza não seria essa a opção...
[]'s
João Eduardo Rocha Pagels
10/03/2005, 22:36
Gostaria de esclarecer que o bloqueio da Enfer não e 100% na realidade e por enquanto um reparo de diferencial ANTI DERRAPANTE o mesmo que saia nas F100,Rural ,Jeep e outros. O seu funcionamento e atravez de discos,não são retiradas satelites,nem planetarias para o seu funcionamento e necessario que ja se tenha a caixa de satelite propia .brevemente a Enfer estara lançando a caixa completa não adianta
comprar o reparo da Enfer se a caixa de satelite não for para DIFERENCIAL ANTI DERRAPANTE
Jõao
Rota 4x4
ramiro_eli
10/03/2005, 23:52
Gostaria de esclarecer que o bloqueio da Enfer não e 100% na realidade e por enquanto um reparo de diferencial ANTI DERRAPANTE o mesmo que saia nas F100,Rural ,Jeep e outros. O seu funcionamento e atravez de discos,não são retiradas satelites,nem planetarias para o seu funcionamento e necessario que ja se tenha a caixa de satelite propia .brevemente a Enfer estara lançando a caixa completa não adianta
comprar o reparo da Enfer se a caixa de satelite não for para DIFERENCIAL ANTI DERRAPANTE
Jõao
Rota 4x4
João,
Acredito que voce está se referindo a um modelo diferente de bloqueio fabricado pela Enfer.
O que eu conheço e tive no meu jipe(Não sabia que a Enfer fabricava mais de um modelo!) é uma cópia do Lock-Rite, que é sim um bloqueio 100%.
Elmer_Jeep
11/03/2005, 10:27
Ae, obrigado pelas dicas, meu amigo "Capelão" comprou o bloqueio, ligou pra enfer mas disseram q não fabricam esse bloqueio já há uns 2 anos, daí deram pra ele o telefone de uma muier q tem uma loja no paraná que tinha adquirido o último estoque da enfer.
Resumindo, o Capelão pagou 350 reais, vamo ve se presta no dia que chegar :lol:
Eduardo Chaves
11/03/2005, 17:36
Elmer,
Põe aí o fone da molér...
[]'s...
Elmer_Jeep
11/03/2005, 18:11
Elmer,
Põe aí o fone da molér...
[]'s...
Seguinte, vou perguntar do Capelão hj a noite na reuniao do Jeep clube e amanha posto aqui.
Elmer_Jeep
12/03/2005, 10:08
Ae, à quem interessar possa, o bloqueio enfer foi comprado na JC CHIARELLO
Fone: 54)381-2779
[]'s informativos 8)
jeepbruno
12/04/2005, 16:01
Ai galera... não estava fazendo nada e fui pesquisar umas coisas atoas... e procurei por Bloqueio Enfer... tá todo mundo dizendo que não destrava... e eu tenho 2 desses no meu CJ5 76 (na frente e atrás) Dana 44 44x9 19 estrias... e ele funciona perfeito... :D
só pra dizer isso pra vocês mesmo...
Abraços
Bruno
Brasília DF
CJ5 Rayovac - 76 100% blocado nos dois eixos com bloqueio enfer que funciona !!
Deu sorte, na realidade os primeiros funcionavam, ai parece que alguem modificou a ferramenta e nenhum mais fabricado funcionou.
Dennis Figueiredo
12/04/2005, 16:13
alguem modificou a ferramenta e nenhum mais fabricado funcionou.
Com certeza esse alguém ja sacou o FGTS :lol:
Elmer_Jeep
12/04/2005, 16:16
Ai galera... não estava fazendo nada e fui pesquisar umas coisas atoas... e procurei por Bloqueio Enfer... tá todo mundo dizendo que não destrava... e eu tenho 2 desses no meu CJ5 76 (na frente e atrás) Dana 44 44x9 19 estrias... e ele funciona perfeito... :D
só pra dizer isso pra vocês mesmo...
Abraços
Bruno
Brasília DF
CJ5 Rayovac - 76 100% blocado nos dois eixos com bloqueio enfer que funciona !!
Fala Bruno, bem vindo ao fórum :!: :!: :D
Seguinte cara, esse amigo meu q comprou ainda não montou então eu nem sei dizer se funciona mesmo ou não, hehehe.
Vc q tem bloqueio nos dois eixos poderia falar pra gente sobre o comportamento da viatura nas trilhas na hora q agente precisa da tração nas 4 pra valer...
Eu uso o bloqueio da ensimec, é um ótimo bloqueio, mas só tenho no eixo trazeiro, estou reformando outro Jeep e pretendo instalar dessa vez nos dois eixos.
[]'s e sinta-se em casa.
Dennis Figueiredo
12/04/2005, 16:24
Vc q tem bloqueio nos dois eixos poderia falar pra gente sobre o comportamento da viatura nas trilhas na hora q agente precisa da tração nas 4 pra valer...
Eu uso o bloqueio da ensimec, é um ótimo bloqueio, mas só tenho no eixo trazeiro, estou reformando outro Jeep e pretendo instalar dessa vez nos dois eixos.
Ta sendo Kgão como eu antes de colocar nos dois eixos,... vai sem medo o figura que fica demais.
jeepbruno
27/04/2005, 17:42
O comportamento da viatura na trilha é simplesmente demais :lol: ... aqui em Brasília eu fui o único maluco que colocou nos dois eixos... eu estou tendo alguns problemas com a cruzeta dianteira... pois o meu jipe está muito alto e a o cardã está com uma angulação muito negativa... terei que mexer nisso também... mas fora isso é muito bom nas trilhas... eu estou preparando o jipe para o Calango Trophy... uma competição aqui em Brasília do tipo TRIAL... eu quero colocar agora é um pneu frontierão e um motor V6 :twisted: , mas não sei se vou conseguir colocar um 3 marchas de C-10 em um V6 da Blazer ou da Ranger/Explorer... :? alguém ai sabe se entra?... queria colocar tbm umas Beadlocks mas com os Frotierão não sei se será possível arriar o pneu. Depois eu coloco umas fotos dele no forum, mas galera não estranha minha aparência não... eu só tenho 16 anos... hehehehehe...
[]'s a todos...
Bruno Brasília DF
CJ5 Rayovac - Caterpillar !! depois dos bloqueios virou uma esteira !!! :twisted:
ramiro_eli
27/04/2005, 17:53
A furação da capa seca dos motores GM é padrão. Igual em todos os motores. Certamente o cambio C10 pode ser usado no Vortec 4.3