Ver Versão Completa : Dúvida sistema de embreagem Defender 90
Marcelo BFr
13/05/2010, 23:17
Caros Landeiros, minha viatura, 120mil KM, vem apresentando o seguinte problema, quando o motor está frio, ao passar a 1a e saio, o carro dá uns trancos em marcha lenta, mas quando piso no acelador e passo a 2a em diante, tudo volta ao normal, levei o carro ao mecânico, pois suspeitei que fosse embreagem, mas o mecânico me informou que um dos sintomas clássicos de embreagem ruim, é o próprio pedal que fica muito duro (no caso o pedal encontra-se muito macio ainda), e que para avaliar com mais precisão teria que abrir o sistema todo, e que para fazer isso seria melhor logo trocar o sistema de embreagem, me falou do sistema da pajero que adapta perfeitamente, o que vocês acham, alguém poderia me ajudar nessa? abraços:)
henrique wamser
14/05/2010, 22:18
olá
sei lá, acho que qualquer carro em marcha lenta, se soltar a embreagam, á uns trimiliques, e com aceleração volta ao normal...acho que vc deve usar mais a viatura, e se acostumar com a mesma.
ja troquei embreagans, mas não por pouca coisa...bom...seja como for , é vivencia land rover, tem uns defeitinhos que nem de longe superam os acertos e alegrias.
abraço
Marcelo BFr
15/05/2010, 18:34
Mesmo acostumado com o carro, percebi essa diferença de uns tempos para, mas estou monitorando para ver se piora, mas obrigado pela dica, abçs
Carlão Rover
15/05/2010, 21:33
Pelo que disse não parece embreagem; pode ser folga no sistema de transmissão, o que é comum e fácil de resolver para no futuro não criar outros problemas.
Vá debaixo do carro com ele parado e tente movimentar os cardãs para verificar a folga....
Abraço e procure outro mecânico para outra opinião...
rafaelfernandez
15/05/2010, 22:38
Trocar embreagem a toa nao é uma boa nao. Da uma olhada tambem na folga das tulipas/semi-eixos. Apesar de nao ser comum a folga na 90, ela pode acontecer. Princilpalmente se o cubo rodou sem graxa ou com agua infiltrada na mesma.
[]´s
Rafael
Marcelo BFr
Faz alguns testes:
-Com o motor funcionando, escuta algum barulho diferente quando pisa na embreagem pela primeira vez em frio ou depois quando quente?
-Antes de arrancar em frio pisa na embreagem duas a três vezes, engata primeira e coloca a noventinha em movimento, fez diferencia?
- Em frio parte em segunda, tem o mesmo tranco que na primeira marcha?
- Engata a reduzida e parte em primeira e em segunda, relata os resultados.
- Para ver as folgas na transmissão coloca calço no pneu para evitar rodar para frente e para trás, pede para alguém ficar no volante e com o pé no freio ligar o motor e engatar a primeira. Você se posiciona do lado de fora em forma segura procurando ver os dois cardans, pede para soltar a embreagem um pouquinho sem retirar o pé do freio, compara o ângulo movimentado dos cardans e comenta. Pode colocar a ré e repetir os passos.
A noventinha não tem tulipa separada do semi-eixo na traseira, é uma peça só, nas 110 são separadas. Tanto na 110 como na 90 na dianteira a tulipa e separada do semi-eixo.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Marcelo BFr
16/05/2010, 19:10
Prezado Hugo vou fazer este checklist e volto aqui para dizer como foi. Obrigadão!:-D
Fernando da Terra
17/05/2010, 08:10
Marcelo, tudo legal?
Como são esses trancos? Quando você sai com a viatura ela sai dando trancos, como se fossem "pulinhos" (uuiii !!...) ?
A minha estava assim também. Teve que que tornear o volante da embreagem, dando um passe nele, deixando-o lisinho.
Aproveitei e troquei a embreagem/garfo (estava com 160.000). Coloquei também o cilindro auxiliar da mercedes (MB608), ficou uma mantega!!)
Segundo meu mecânico, os trancos eram devido ao volante da embreagem.... o passe dado nele, resolveu o problema.....
Fernando
rafaelfernandez
17/05/2010, 19:16
A noventinha não tem tulipa separada do semi-eixo na traseira, é uma peça só, nas 110 são separadas.
Foi malz ai galera!!! :parede::parede::parede: :oops::oops::oops:
Nao sabia que nao 90 era diferente da 110. Sempre achei que a mecanica das 2 fossem iguais.
[]´s
Rafael
shuribes
08/07/2010, 16:54
Olá pessoal,
A minha noventinha está com o mesmo problema, quando fria principalmente, mesmo na primeira reduzida ela dá uns tranquinhos/pulinhos rsss. O interessante é que isso só acontece a meia embreagem, se solto a embreagem rápido fica meio normal, mas se for arrancar devagar dae fica trepidando de vez e se for em subida pior ainda. Bem a verdade faz uns 6 meses que tinha um início deste problema, mas somente fazia de vez em quando e em menor escala, agora que está bem nítido.
Problema de embreagem mesmo, pois fiz todos os outros testes e não acusou nada.
Será que rodo assim até acontecer o pior ou mando abrir já e revisar tudo?
Valeu.
Junior.
Carlão Rover
08/07/2010, 18:39
Vamos esquecer essa coisa de embreagem com problema "fria".
Embreagem ruim é engata ou não a marcha(com dificuldade também em todas);
Patina ou não;
Troca preventiva a cada 100 mil Km.
Abraço.
rafaelfernandez
09/07/2010, 01:30
O que podem ser esses pulos que o pessoal ta reclamando entao Carlao!?
[]´s
Rafael
Carlão Rover
09/07/2010, 14:35
Cara, vem ser fica difícil...mas como adoramos dar palpites!!srsrsr
Mas meu palpite é que com o motor frio a temperatura não é a ótima para queima do diesel(como não é eletrônico o comando de injeção) e então o motor não está "redondo" e na primeira marcha principalmente que o torque é maior, percebe-se essas "falhas" da combustão do diesel com solavancos.
Isso pressuposto que tenha algum problema, porque um pulinhos na saída na Defender são comuns...Ela é 4x4 fulltime, e o torque é distribuído para os dois eixos.Existe um imenso mecânismo desde a embreagem até as rodas, que naturalmente apresentam folgas milimétricas que podem causar os pulos.
A embreagem passa o torque do volante do motor para o sistema,nada mais.
Abs.
rafaelfernandez
10/07/2010, 05:38
Cara, vem ser fica difícil...mas como adoramos dar palpites!!srsrsr
Mas meu palpite é que com o motor frio a temperatura não é a ótima para queima do diesel(como não é eletrônico o comando de injeção) e então o motor não está "redondo" e na primeira marcha principalmente que o torque é maior, percebe-se essas "falhas" da combustão do diesel com solavancos.
Isso pressuposto que tenha algum problema, porque um pulinhos na saída na Defender são comuns...Ela é 4x4 fulltime, e o torque é distribuído para os dois eixos.Existe um imenso mecânismo desde a embreagem até as rodas, que naturalmente apresentam folgas milimétricas que podem causar os pulos.
A embreagem passa o torque do volante do motor para o sistema,nada mais.
Abs.
Boa... eu estava pensando em algo assim. Na verdade eu pensei que tivesse algo a ver com a qualidade do diesel.
[]´s
Rafael
Carlão Rover
10/07/2010, 11:09
Perfeito, pode ser o diesel também...bem lembrado.
Aguardar um pouco para aumentar a temperatura do motor, 1 minuto, não ajudaria?
[]