Ver Versão Completa : Instalação do motor MWM 2.8 no Jeep Willys.
Alguém sabe o preço deste motor no mercado de usados ? Será que a adaptação em Jipe fica fácil ou este motor é muito pesado para Jipe, apesar de ser quatro cilindros ? :lol:
Stormbringer51
23/08/2003, 18:33
Cara, Tmb gostaria de saber :?
Esse motor é meu sonho de consumo!! hehehe
8)
Fala Gente... :D
Bom, este motor, usado, e legal, deve sair na faixa de uns 4.000 (barato) :?
æ vc terá que comprar uma caixa da C10 ou C20, mais ou menos, 800,00 :?
Depois vc tem que comprar ou fazer os kits de adaptação do motor pra caixa, da caixa pra caixa de transferência. Tudo talvez por uns 1.000 :?
Quem sabe terá que trocar a relação de diferencial... se for colocar novos, ambos, fica mais ou menos por 1.300,00 :?
Motor novo, potencia nova, freios ruins... :roll: vai querer freio a disco pra parar o novo poderoso jeep. Só o dianteiro uns 480,00 :?
Coisas miudas, troca aqui, solda ali, um suporte acolá... uns 700,00 :?
Pronto, se vc tem 8.500 pra gastar no jeep... vai fundo... é mais ou menos o que cotei quando pensei em fazer esta troca... desisti e meu jeep tá original... bom quase :roll:
[]'s sonhando com esta mecanica.
Eugênio
É... para nós, pobres mortais, é melhor ficarmos com os tradicionais motores usados a gasolina mesmo, GM, AP, FORD etc... :wink:
Fala Gente... :D
O que quero mostrar não é uma adaptação com um alto custo. :o
É que uma adaptação vai puxar outra, que vai puxar outra... até vc mudar tudo no jeep. :shock:
O bom é vc começar fazendo aos poucos e deixar o motor por ultimo. :wink:
Comece pelos freios, depois caixa, depois relações.... e quando vc menos esperar já está com o jeep todo pronto pra receber um motor melhor. :P
E assim vc não sofrerá o impacto do alto custo das coisas. :D
[]'s
Eugênio
walter.andreis
24/08/2003, 01:09
Pois é monge...
Eu nem terminei a adaptação completa do 4.1MPFI, e já to meio que na procura desse 2.8Ti...
Se me oferecerem a um preço meio legal, eu vendo esse 4.1 e compro o 2.8 na HORA... afinal, só vou gastar com acoplamento motor->caixa e suportes do motor.. o resto tá tudo no jeito! :wink:
[]'s
So para acrescentar, eu cotei esse motor novo e o mesmo estava saindo pela bagatela de R$ 14.000,00 (Quatorze mil reais).
Mas que é um puta dum motor, sem dúvidas :)
Stormbringer51
24/08/2003, 13:52
Por isso que eu disse que era um "sonho" :cry:
8)
marco cruz
03/09/2003, 12:04
Vcs esqueceram da direção hidráulica, cardãs novos, reforço de chassi, corte de parede de fogo, troca de documentos (Detran), risco alto de assalto (motor diesel), toda a adaptação necessária.
Acho que passa fácil dos R$ 10,000,00 sem contar a dor de cabeça...
[]'s gasolinados
EduardoLang
03/09/2003, 13:13
Olha só....
No tópico de adaptar motor a diesel, eu fiz um comentário e aqui eu vejo que não sou só eu que penso assim..........
É isso mesmo eu acho melhor colocar um put......... motor a gasolina do que adaptar um put....... motor à diesel.............
Mas diz um ditado que em briga de marido e mulher ninguem mete a colher....... então............
Brincadeira galera, mas acho que o custo benefício, incluindo os riscos, não vale a pena.
Então coloca um 4.1 e coloca um GNV no bicho!!!!! Tá equilibrado até o peso!!!!!!!! sem contar no custo do km rodado. Eu por exemplo tenho um opala diplomata 4.1 S com GNV e rodo na base de 110 Km com apenas R$ 11,00. Tá pra lá de bom!!!!!!!! né??????? !!!!!!!!! Sei que existe um perda em torque, mas esse motor num jeep, acho que o GNV não faz diferença a perda.
sds
Carro com motor a Diesel só para os ricos mesmo ! :wink:
Valeu.
Thiago Rodeghel
03/09/2003, 19:24
Um dos melhores motores a diesel hoje 8) ... pequeno, robusto , de manutenção barata e potente. Mas tem de pagar por isso $$$. Ainda me lembro daquela novela Sonho Meu... :lol: :lol: :lol:
Naum é fácil naum!!!
Cícero Franco
04/09/2003, 09:15
O Maxxion dizem que tem a manutenção mais barata que o MWM. Tem o 2.5 e o 2.8, mas a faixa de preço será a mesma. O bom é ao trocar o motor trocar a caixa pela que acompanha o motor. Por exemplo, tu pegas o motor da Ranger e coloca a caixa da Ranger. Vai ter menos adaptações e fica adeqüado.
[]s
Maurício Fernandes
18/11/2007, 22:48
jamais querendo comparar, mas o meu jipe tem o XUD-9 do JPX. troquei o radiador (por um de s10) e resolveu o problema do aquecimento.
é hiper econômico (7 km/l na trilha com reduzida direto)
só, claro, não tem a mesma potência que um mwm.
e custa uns R$2mil, talvez.
Henrique Neto
20/11/2007, 13:16
quem teria detalhes e/ou fotos de adaptação mwm com cambio de toyota
abraço
Henrique, eu estou instalando um MWM com câmbio Toyota Bandeirantes no meu jipe. Dá uma olhada no tópico do jipão...
samuca79
20/11/2007, 17:30
Pessoal,
sonhei em olhar o preco desse motor e me deparei com a bagatela de 8 mil , sai correndo! desisti rapidinho e voltei pro 151. 4 mil e muito barato, em BH nao acha por esse preco (com nota claro)
Um conhecido comprou um de sprinter (mercedes) acho que ele e 2.8 tb, o cara pagou 12 pilas no motor com chicote completo e caixa ....
Pelos precos, isso nao passa mais pela minha mente, mas que vai ficar um show a rural com motor TDi , sem discussoes!!!!
[]'s
Samuca
Henrique, no tópico do meu jipe, as informações sobre a adaptação do motor MWM 2.8 no câmbio Toyota 4 marchas estão aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=38 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=38) posts. nº 374 e 378
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=42 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=42) posts. nº 412 e 418
[]'s.
Antonio.
cesarsouza
25/11/2007, 03:39
Decidi colocar um maxion 2.5. Mais barato e manutenção idem.
Daniel Webber
25/11/2007, 21:25
Motor 2.8 MWM por 4000, caixa da A20 por 800 pilas, fala sério. Me diz o lugar que tem para vender por esse valor que to indo comprar.
Olha a ultima cotação que fiz para montar um jeep com essa configuração:
* motor MWM 2.8 8500,00 (usado)
* cx A20 5m 1500,00 (revisada)
* acoplamento 860,00 (deep tec)
* transferência willys 1000,00 (revisada)
Motor 2.8 MWM por 4000, caixa da A20 por 800 pilas, fala sério. Me diz o lugar que tem para vender por esse valor que to indo comprar.
Olha a ultima cotação que fiz para montar um jeep com essa configuração:
* motor MWM 2.8 8500,00 (usado)
* cx A20 5m 1500,00 (revisada)
* acoplamento 860,00 (deep tec)
* transferência willys 1000,00 (revisada)
Sao esses os preços!! Mas a reduzida ta cara!
ariel kleinubing
11/12/2007, 15:28
Esta cotação é de 2003, o tópico foi atualizado, por isto a discrepância de valores.
Abraços.
Maurício Fernandes
11/12/2007, 23:36
Esta cotação é de 2003, o tópico foi atualizado, por isto a discrepância de valores.
Abraços.
ariel, aí por santa rosa não tem um desses será? é mais perto o frete.
abraço
ariel kleinubing
12/12/2007, 10:14
ariel, aí por santa rosa não tem um desses será? é mais perto o frete.
abraço
Grande Maurício
Aqui tá caro, quando fala que é pra jeep, mais caro ainda. Uma revenda que me conhece e supos que é para jeep me pediu R$ 11.000,00 no MWM 2.8, completinho.
Maxion fiquei sabendo que venderam um estes dias por R$ 5.500,00, mas não sei se procede a informação.Se souber de outro informo.
dalmo cruz torres
12/12/2007, 11:11
Pessoal, eu nunca ouvi falar de MWM por menos de 10 mil. Sobre os Maxion, vou te falar uma coisa, eu fugiria desses motores baratos; Pensa uma coisa, uma Sprinter, que anda 150/200 mil Km por ano, a última que saíu com motor Maxion foi em 2002, quer dizer, cinco anos. Tudo leva a crer que já deve ter rodado perto de 1.000.000 de Km. V/c já imaginam que nenhum motor chega nessa Km sem ser retificado algumas veses pelo caminho. Agora imagina, v/c compra um motor desses, no "estado" põe pra rodar no seu jeep, derrepente precisa fazer um conserto nele, como uma junta do cabeçote queimada, e descobre que o cabeçote não pode mais ser aplainado, ou vai trocar os pistões, e descobre que o bloco do motor já foi aplainado várias veses e tem que ser trocado, ou então tá andando tranqüilo e o virabrequim quebra, pois já foi retificado 4 veses.
Olha, isso acontece, ninguém compra um veículo a diesel para deixar parado na garagem, compra porque vai andar muito.
Meu pai comprou uma blazer que tinha rodado muito, para encurtar a história, agora só falta ele ter que trocar o bloco do motor, porque o resto já foi.
Negowell
04/04/2008, 14:49
Não entendi uma coisa...
Dá pra colocar esse motor em um willys?
Negowell
04/04/2008, 14:51
Pessoal, tava comentando com meu velho sobre a possibilidade de colocar um motor de Troller, o T4, em um willys.
Vi que são motores MWM, se não o modelo NGD 3.0E, que equipa o T4, tem algum outro modelo que dê pra colocar?
Queria saber também, se precisa trocar transmissão, e o que mais, porventura, no willys...
Maurício Fernandes
04/04/2008, 18:38
sim. todo o conjunto. de repente até a coroa e pinhão.
mas fica show.
veja a f75 do dalmo aqui no forum.
veja o do folgado também.
Negowell,
veja as fotos do motor MWM Sprint 2.8 instalado no meu CJ5 Willys:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=54 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=54)
Coloca que o bicho fica um monstro...
Um abraço.
Antonio.
Jack Jipeiro
05/04/2008, 00:39
Acho que um cuidado que se deve tomar é na hora de fazer o berço para o motor, precisa ser bem feito e reforçado. Tenho minhas duvidas se o chassi do CJ aguenta um motor MWM vibrando em cima dela.... Já houvi dizer que trinca o chassi...
Folgado, quanto tempo tem esse motor no CJ??
Abraços...
Felipe, estou com o jipe há uma semana apenas.
Mas no meu caso, o chassis foi reforçado em cima, em baixo, e na lateral para suportar o peso do motor.
Além disso, foram confeccionados coxins bem resistentes, como se pode ver nas fotos abaixo.
Foi tomado um cuidado especial para que o motor ficasse no "angulo certo", para encaixar perfeitamente no câmbio -Toy Ban 4m- e evitar problemas futuros.
[]s
Vejam fotos do motor instalado.
O ventilador original do motor foi retirado e colocada uma ventuínha do Fiesta Charger no radiador - foto 03.
O radiador foi refeito para armazenar mais água, capaz de refrigerar o motor MWM.
O intercooler foi colocado entre o radiador e a grade dianteira, para ficar mais refrigerado - foto 04.
Foi utilizado o filtro de ar da S10, que encaixou perfeitamente na caixa do motor - foto 05.
fernandão
05/04/2008, 14:07
Felipe, estou com o jipe há uma semana apenas.
Mas no meu caso, o chassis foi reforçado em cima, em baixo, e na lateral para suportar o peso do motor.
Além disso, foram confeccionados coxins bem resistentes, como se pode ver nas fotos abaixo.
Foi tomado um cuidado especial para que o motor ficasse no "angulo certo", para encaixar perfeitamente no câmbio -Toy Ban 4m- e evitar problemas futuros.
[]s
folgado me responde uma pergunta !!
Vc sabe me dizer qual foi o coxim usado ??
se foi de S10 ,frontier,troller se é que existe diferença entre eles :pensativo:
pois coloquei esse motor em minha pick up mas o coxim não estão aguentando :discordo:
são os originais da pick up :parede:
[]´s
Fernando,
os coxins, se não me falha a memória, são da S10...
mas os suportes de ferro, soldados no chassis, foram feitos pelo pessoal da oficina...
Olá a todos!
Caro Folgado, parabéns pela viatura :palmas:. Desculpe entrar neste tópico para perguntar: em qual oficina foi feita a "reforma\criação" do chassi? Poderia passar o contato?
Boa noite e aproveite bem o novo briquedinho :-P.
fernandão
05/04/2008, 20:33
Fernando,
os coxins, se não me falha a memória, são da S10...
mas os suportes de ferro, soldados no chassis, foram feitos pelo pessoal da oficina...
Antonio
Muito Obrigado
foi para não soldar suportes novos que não mechemos com o tipo de coxim
mas pelo jeito não deu muito certo :mrgreen: :parede::parede:
[]´s
Olá a todos!
Caro Folgado, parabéns pela viatura :palmas:. Desculpe entrar neste tópico para perguntar: em qual oficina foi feita a "reforma\criação" do chassi? Poderia passar o contato?
Boa noite e aproveite bem o novo briquedinho :-P.
www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br)
[]s sem comissão...
fanhiconeto
06/04/2008, 23:50
Falaí, Folgado...!
Boa noite...! Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
Tbém coloquei o 2.8 na minha Rural; estou rodando há apenas uma semana...!
Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
Muito Obrigado...!
Fausto, de Bauru-SP
PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
Vlew...!
Amigo... com essa relação 44/9 deve estar sobrando muuuuuuito motor, hein ?!
Falaí, Folgado...!
Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
Muito Obrigado...!
Fausto, de Bauru-SP
PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
Vlew...!
Fausto, minha relação é 11x45, e está ótima.
a 9x44 é muito reduzida para esse motor, na minha opinião...
a 11x47 é pouca coisa mais reduzida que a 11x45 (só 4,46%), e também deve ficar ótima.
Um abraço.
Antonio.
fernandão
07/04/2008, 11:36
Falaí, Folgado...!
Muito Obrigado...!
Fausto, de Bauru-SP
Vlew...!
só lembrando quanto mais longa mais susetivel a quebras
[]´s
fanhiconeto
08/04/2008, 00:17
Amigos, boa noite e obrigado pelas dicas que me passaram sobre a relação do diferencial para o meu 2.8...!
FOLGADO, amanhã pretendo já experimentar a nova relação (11:47), um pouco mais confiado e até mais seguro depois da sua informação...! Vou trocar só na traseira e desligar a dianteira...! Valeu, mesmo...! Depois dou um retorno a vc quanto ao desempenho...! Obrigado, mesmo...!
JULINOT, peguei estrada no domingo e dei uma intimada no motor, até um pouco receoso por estar amaciando ainda...Cheguei próximo dos 140 Km/h com essa relação atual (9:44), porém senti, sim, a falta da 5ªmarcha...! Penso que sobrou um pouco de motor também, ainda que, para o bem da verdade, a Rural não tenha design aerodinâmico pra muito mais velocidade que essa...! Vlew...!
FERNANDÃO, tô ligado tbém que aumentando a minha relação, fico mais susceptível a quebras...! Espero conseguir usar o câmbio com a maior adequação e critério possíveis pra fugir dessas eventuais quebras...Eheheh...! Falow...!
Agradeço a vcs, amigos, pela atenção a mim dispensada, e quero colocar-me à disposição também para qquer ajuda que eu puder lhes facilitar...!
Muito obrigado e fiquem com Deus por aí...!
Grande abraço,
Fausto Neto, de Bauru-SP
Memento homo, quia pulvis es, et in pulverem reverteris...!
Remember, human, that you are dust, and to dust you will return...!
Lembra-te, homem, que és pó e ao pó retornarás...!
Gênesis 3:19 (Bíblia Sagrada)
Amigo,não creio que seja problema essa relação mais longa,pois para esse conjunto está um pouco mais curta que o original da ranger diesel.
Seria uma boa,comparar as relações de câmbio e diferencial de sua rural com o sistema original desse motor.
Sem falar na notória valentia desses câmbios toyota.
abs
Vou trocar só na traseira e desligar a dianteira...! Valeu, mesmo...! Depois dou um retorno a vc quanto ao desempenho...! Obrigado, mesmo...!
Essa história de "colocar só na traseira" (no bom sentido, é claro) não vai dar certo.
Quando for andar em 4x4 vai dar problema, pois um eixo (o traseiro) vai querer andar mais que o dianteiro. Alguma coisa vai quebrar.
Tem que colocar a mesma relação nos dois eixos.
A não ser que for andar eternamente em 4x2 !! ?????
[]s.
fanhiconeto
30/04/2008, 12:06
Essa história de "colocar só na traseira" (no bom sentido, é claro) não vai dar certo.
Quando for andar em 4x4 vai dar problema, pois um eixo (o traseiro) vai querer andar mais que o dianteiro. Alguma coisa vai quebrar.
Tem que colocar a mesma relação nos dois eixos.
A não ser que for andar eternamente em 4x2 !! ?????
[]s.
Falaí, amigo Folgado...!
Tô ligadão nesse lance da relação ter que ser a mesma para ambos os eixos...!
É que, pra efeito de testar essa relação de 11:47 em detrimento da 9:44 que era a atual, a idéia foi a de desligar a dianteira só pra constatar se a perua não ficaria "chocha" no desempenho de estrada...! Caso ficasse tudo Ok, eu instalaria nos dois a mesma relação, pois jamais desejaria anular a tração dianteira, óbviamente...!
Mesmo assim, obrigado pela preocupação...!
Grande abraço por aí...!
Logo mando notícias sobre o desempenho nessas nova relação...!
Fica com Deus por aí...!
Fausto Neto, de Bauru-SP
dalmo cruz torres
30/04/2008, 14:13
Fausto, tudo bem? Tá devendo as fotos da Rural heim ! Eu estou montando um motor parecido com o seu na minha F-75, mas o câmbio é um Clarck 240V do Engesa e a redução do Toyota Bandeirantes. Esse cambio, apesar de ter 5 marchas, a quarta é direta. Estudando a melhor relação de diferencial, cheguei a conclusão que vai ser ou uma 12x47 ou uma 13x46. Mas como ambas são longas, tem que deixar o resto da transmissão resistente para aguentar o tranco.
Henrique Neto
13/05/2008, 14:29
alguem tem informações sobre 'VOLANTE DO MOTOR MACIÇO" ?
Elmer_Jeep
13/05/2008, 15:22
Henrique,
neste tópico tem vários comentários sobre o volante http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31360&page=2
[]'s
Olá pessoal 4x4! Eu peço ajuda aos veteranos e mecânicos do fórum. Eu pretendo instalar o motor MWM 2.8 4.07 no meu Jeep, já verifiquei postagens e adaptações que me ajudaram; eu precisaria verificar a posição do motor/cambio e coxins, como foi feito, medidas, etc, antes de um investimento tão elevado. Eu gostaria de ver um Jeep com esse motor, se alguém tiver um na região próxima a São Paulo e interior e puder ceder alguns minutos eu agradeço. Obrigado!