Conectar

Ver Versão Completa : Instalação do motor MWM 2.8 no Jeep Willys.

Epiro
23/08/2003, 18:30
Alguém sabe o preço deste motor no mercado de usados ? Será que a adaptação em Jipe fica fácil ou este motor é muito pesado para Jipe, apesar de ser quatro cilindros ? :lol:

Stormbringer51
23/08/2003, 18:33
Cara, Tmb gostaria de saber :?

Esse motor é meu sonho de consumo!! hehehe
8)

monge
23/08/2003, 19:42
Fala Gente... :D

Bom, este motor, usado, e legal, deve sair na faixa de uns 4.000 (barato) :?

æ vc terá que comprar uma caixa da C10 ou C20, mais ou menos, 800,00 :?

Depois vc tem que comprar ou fazer os kits de adaptação do motor pra caixa, da caixa pra caixa de transferência. Tudo talvez por uns 1.000 :?

Quem sabe terá que trocar a relação de diferencial... se for colocar novos, ambos, fica mais ou menos por 1.300,00 :?

Motor novo, potencia nova, freios ruins... :roll: vai querer freio a disco pra parar o novo poderoso jeep. Só o dianteiro uns 480,00 :?

Coisas miudas, troca aqui, solda ali, um suporte acolá... uns 700,00 :?

Pronto, se vc tem 8.500 pra gastar no jeep... vai fundo... é mais ou menos o que cotei quando pensei em fazer esta troca... desisti e meu jeep tá original... bom quase :roll:

[]'s sonhando com esta mecanica.

Eugênio

Epiro
23/08/2003, 22:15
É... para nós, pobres mortais, é melhor ficarmos com os tradicionais motores usados a gasolina mesmo, GM, AP, FORD etc... :wink:

monge
23/08/2003, 22:25
Fala Gente... :D
O que quero mostrar não é uma adaptação com um alto custo. :o

É que uma adaptação vai puxar outra, que vai puxar outra... até vc mudar tudo no jeep. :shock:

O bom é vc começar fazendo aos poucos e deixar o motor por ultimo. :wink:

Comece pelos freios, depois caixa, depois relações.... e quando vc menos esperar já está com o jeep todo pronto pra receber um motor melhor. :P

E assim vc não sofrerá o impacto do alto custo das coisas. :D

[]'s

Eugênio

walter.andreis
24/08/2003, 01:09
Pois é monge...
Eu nem terminei a adaptação completa do 4.1MPFI, e já to meio que na procura desse 2.8Ti...
Se me oferecerem a um preço meio legal, eu vendo esse 4.1 e compro o 2.8 na HORA... afinal, só vou gastar com acoplamento motor->caixa e suportes do motor.. o resto tá tudo no jeito! :wink:

[]'s

24/08/2003, 10:08
So para acrescentar, eu cotei esse motor novo e o mesmo estava saindo pela bagatela de R$ 14.000,00 (Quatorze mil reais).

Mas que é um puta dum motor, sem dúvidas :)

Stormbringer51
24/08/2003, 13:52
Por isso que eu disse que era um "sonho" :cry:

8)

marco cruz
03/09/2003, 12:04
Vcs esqueceram da direção hidráulica, cardãs novos, reforço de chassi, corte de parede de fogo, troca de documentos (Detran), risco alto de assalto (motor diesel), toda a adaptação necessária.
Acho que passa fácil dos R$ 10,000,00 sem contar a dor de cabeça...
[]'s gasolinados

EduardoLang
03/09/2003, 13:13
Olha só....

No tópico de adaptar motor a diesel, eu fiz um comentário e aqui eu vejo que não sou só eu que penso assim..........

É isso mesmo eu acho melhor colocar um put......... motor a gasolina do que adaptar um put....... motor à diesel.............

Mas diz um ditado que em briga de marido e mulher ninguem mete a colher....... então............

Brincadeira galera, mas acho que o custo benefício, incluindo os riscos, não vale a pena.

Então coloca um 4.1 e coloca um GNV no bicho!!!!! Tá equilibrado até o peso!!!!!!!! sem contar no custo do km rodado. Eu por exemplo tenho um opala diplomata 4.1 S com GNV e rodo na base de 110 Km com apenas R$ 11,00. Tá pra lá de bom!!!!!!!! né??????? !!!!!!!!! Sei que existe um perda em torque, mas esse motor num jeep, acho que o GNV não faz diferença a perda.

sds

Epiro
03/09/2003, 19:14
Carro com motor a Diesel só para os ricos mesmo ! :wink:

Valeu.

Thiago Rodeghel
03/09/2003, 19:24
Um dos melhores motores a diesel hoje 8) ... pequeno, robusto , de manutenção barata e potente. Mas tem de pagar por isso $$$. Ainda me lembro daquela novela Sonho Meu... :lol: :lol: :lol:

Naum é fácil naum!!!

Cícero Franco
04/09/2003, 09:15
O Maxxion dizem que tem a manutenção mais barata que o MWM. Tem o 2.5 e o 2.8, mas a faixa de preço será a mesma. O bom é ao trocar o motor trocar a caixa pela que acompanha o motor. Por exemplo, tu pegas o motor da Ranger e coloca a caixa da Ranger. Vai ter menos adaptações e fica adeqüado.

[]s

Maurício Fernandes
18/11/2007, 22:48
jamais querendo comparar, mas o meu jipe tem o XUD-9 do JPX. troquei o radiador (por um de s10) e resolveu o problema do aquecimento.
é hiper econômico (7 km/l na trilha com reduzida direto)
só, claro, não tem a mesma potência que um mwm.
e custa uns R$2mil, talvez.

Henrique Neto
20/11/2007, 13:16
quem teria detalhes e/ou fotos de adaptação mwm com cambio de toyota
abraço

folgado
20/11/2007, 13:22
Henrique, eu estou instalando um MWM com câmbio Toyota Bandeirantes no meu jipe. Dá uma olhada no tópico do jipão...

samuca79
20/11/2007, 17:30
Pessoal,

sonhei em olhar o preco desse motor e me deparei com a bagatela de 8 mil , sai correndo! desisti rapidinho e voltei pro 151. 4 mil e muito barato, em BH nao acha por esse preco (com nota claro)
Um conhecido comprou um de sprinter (mercedes) acho que ele e 2.8 tb, o cara pagou 12 pilas no motor com chicote completo e caixa ....
Pelos precos, isso nao passa mais pela minha mente, mas que vai ficar um show a rural com motor TDi , sem discussoes!!!!

[]'s

Samuca

folgado
20/11/2007, 17:41
Henrique, no tópico do meu jipe, as informações sobre a adaptação do motor MWM 2.8 no câmbio Toyota 4 marchas estão aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=38 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=38) posts. nº 374 e 378
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=42 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=42) posts. nº 412 e 418
[]'s.
Antonio.

cesarsouza
25/11/2007, 03:39
Decidi colocar um maxion 2.5. Mais barato e manutenção idem.

Daniel Webber
25/11/2007, 21:25
Motor 2.8 MWM por 4000, caixa da A20 por 800 pilas, fala sério. Me diz o lugar que tem para vender por esse valor que to indo comprar.
Olha a ultima cotação que fiz para montar um jeep com essa configuração:

* motor MWM 2.8 8500,00 (usado)
* cx A20 5m 1500,00 (revisada)
* acoplamento 860,00 (deep tec)
* transferência willys 1000,00 (revisada)

Loiro
25/11/2007, 21:40
Motor 2.8 MWM por 4000, caixa da A20 por 800 pilas, fala sério. Me diz o lugar que tem para vender por esse valor que to indo comprar.
Olha a ultima cotação que fiz para montar um jeep com essa configuração:

* motor MWM 2.8 8500,00 (usado)
* cx A20 5m 1500,00 (revisada)
* acoplamento 860,00 (deep tec)
* transferência willys 1000,00 (revisada)

Sao esses os preços!! Mas a reduzida ta cara!

ariel kleinubing
11/12/2007, 15:28

Esta cotação é de 2003, o tópico foi atualizado, por isto a discrepância de valores.
Abraços.

Maurício Fernandes
11/12/2007, 23:36
Esta cotação é de 2003, o tópico foi atualizado, por isto a discrepância de valores.
Abraços.

ariel, aí por santa rosa não tem um desses será? é mais perto o frete.
abraço

ariel kleinubing
12/12/2007, 10:14
ariel, aí por santa rosa não tem um desses será? é mais perto o frete.
abraço

Grande Maurício
Aqui tá caro, quando fala que é pra jeep, mais caro ainda. Uma revenda que me conhece e supos que é para jeep me pediu R$ 11.000,00 no MWM 2.8, completinho.
Maxion fiquei sabendo que venderam um estes dias por R$ 5.500,00, mas não sei se procede a informação.Se souber de outro informo.

dalmo cruz torres
12/12/2007, 11:11
Pessoal, eu nunca ouvi falar de MWM por menos de 10 mil. Sobre os Maxion, vou te falar uma coisa, eu fugiria desses motores baratos; Pensa uma coisa, uma Sprinter, que anda 150/200 mil Km por ano, a última que saíu com motor Maxion foi em 2002, quer dizer, cinco anos. Tudo leva a crer que já deve ter rodado perto de 1.000.000 de Km. V/c já imaginam que nenhum motor chega nessa Km sem ser retificado algumas veses pelo caminho. Agora imagina, v/c compra um motor desses, no "estado" põe pra rodar no seu jeep, derrepente precisa fazer um conserto nele, como uma junta do cabeçote queimada, e descobre que o cabeçote não pode mais ser aplainado, ou vai trocar os pistões, e descobre que o bloco do motor já foi aplainado várias veses e tem que ser trocado, ou então tá andando tranqüilo e o virabrequim quebra, pois já foi retificado 4 veses.
Olha, isso acontece, ninguém compra um veículo a diesel para deixar parado na garagem, compra porque vai andar muito.
Meu pai comprou uma blazer que tinha rodado muito, para encurtar a história, agora só falta ele ter que trocar o bloco do motor, porque o resto já foi.

Negowell
04/04/2008, 14:49
Não entendi uma coisa...
Dá pra colocar esse motor em um willys?

Negowell
04/04/2008, 14:51
Pessoal, tava comentando com meu velho sobre a possibilidade de colocar um motor de Troller, o T4, em um willys.
Vi que são motores MWM, se não o modelo NGD 3.0E, que equipa o T4, tem algum outro modelo que dê pra colocar?
Queria saber também, se precisa trocar transmissão, e o que mais, porventura, no willys...

Maurício Fernandes
04/04/2008, 18:38
sim. todo o conjunto. de repente até a coroa e pinhão.
mas fica show.
veja a f75 do dalmo aqui no forum.
veja o do folgado também.

folgado
04/04/2008, 18:48
Negowell,

veja as fotos do motor MWM Sprint 2.8 instalado no meu CJ5 Willys:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=54 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=54)

Coloca que o bicho fica um monstro...
Um abraço.
Antonio.

Jack Jipeiro
05/04/2008, 00:39
Acho que um cuidado que se deve tomar é na hora de fazer o berço para o motor, precisa ser bem feito e reforçado. Tenho minhas duvidas se o chassi do CJ aguenta um motor MWM vibrando em cima dela.... Já houvi dizer que trinca o chassi...

Folgado, quanto tempo tem esse motor no CJ??

Abraços...

folgado
05/04/2008, 09:10
Felipe, estou com o jipe há uma semana apenas.
Mas no meu caso, o chassis foi reforçado em cima, em baixo, e na lateral para suportar o peso do motor.
Além disso, foram confeccionados coxins bem resistentes, como se pode ver nas fotos abaixo.
Foi tomado um cuidado especial para que o motor ficasse no "angulo certo", para encaixar perfeitamente no câmbio -Toy Ban 4m- e evitar problemas futuros.
[]s

folgado
05/04/2008, 10:09
Vejam fotos do motor instalado.

O ventilador original do motor foi retirado e colocada uma ventuínha do Fiesta Charger no radiador - foto 03.
O radiador foi refeito para armazenar mais água, capaz de refrigerar o motor MWM.
O intercooler foi colocado entre o radiador e a grade dianteira, para ficar mais refrigerado - foto 04.
Foi utilizado o filtro de ar da S10, que encaixou perfeitamente na caixa do motor - foto 05.

fernandão
05/04/2008, 14:07
Felipe, estou com o jipe há uma semana apenas.
Mas no meu caso, o chassis foi reforçado em cima, em baixo, e na lateral para suportar o peso do motor.
Além disso, foram confeccionados coxins bem resistentes, como se pode ver nas fotos abaixo.
Foi tomado um cuidado especial para que o motor ficasse no "angulo certo", para encaixar perfeitamente no câmbio -Toy Ban 4m- e evitar problemas futuros.
[]s

folgado me responde uma pergunta !!
Vc sabe me dizer qual foi o coxim usado ??
se foi de S10 ,frontier,troller se é que existe diferença entre eles :pensativo:
pois coloquei esse motor em minha pick up mas o coxim não estão aguentando :discordo:
são os originais da pick up :parede:

[]´s

folgado
05/04/2008, 17:40
Fernando,
os coxins, se não me falha a memória, são da S10...
mas os suportes de ferro, soldados no chassis, foram feitos pelo pessoal da oficina...

BetoX
05/04/2008, 20:00
Olá a todos!
Caro Folgado, parabéns pela viatura :palmas:. Desculpe entrar neste tópico para perguntar: em qual oficina foi feita a "reforma\criação" do chassi? Poderia passar o contato?

Boa noite e aproveite bem o novo briquedinho :-P.

fernandão
05/04/2008, 20:33
Fernando,
os coxins, se não me falha a memória, são da S10...
mas os suportes de ferro, soldados no chassis, foram feitos pelo pessoal da oficina...

Antonio
Muito Obrigado
foi para não soldar suportes novos que não mechemos com o tipo de coxim
mas pelo jeito não deu muito certo :mrgreen: :parede::parede:

[]´s

folgado
05/04/2008, 21:03
Olá a todos!
Caro Folgado, parabéns pela viatura :palmas:. Desculpe entrar neste tópico para perguntar: em qual oficina foi feita a "reforma\criação" do chassi? Poderia passar o contato?

Boa noite e aproveite bem o novo briquedinho :-P.

www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br)

[]s sem comissão...

fanhiconeto
06/04/2008, 23:50
Falaí, Folgado...!
Boa noite...! Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
Tbém coloquei o 2.8 na minha Rural; estou rodando há apenas uma semana...!
Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
Muito Obrigado...!
Fausto, de Bauru-SP

PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
Vlew...!

Julinot
07/04/2008, 07:20
Amigo... com essa relação 44/9 deve estar sobrando muuuuuuito motor, hein ?!

Falaí, Folgado...!
Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
Muito Obrigado...!
Fausto, de Bauru-SP

PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
Vlew...!

folgado
07/04/2008, 08:18
Fausto, minha relação é 11x45, e está ótima.
a 9x44 é muito reduzida para esse motor, na minha opinião...
a 11x47 é pouca coisa mais reduzida que a 11x45 (só 4,46%), e também deve ficar ótima.
Um abraço.
Antonio.

fernandão
07/04/2008, 11:36
Falaí, Folgado...!
Muito Obrigado...!
Fausto, de Bauru-SP

Vlew...!

só lembrando quanto mais longa mais susetivel a quebras

[]´s

fanhiconeto
08/04/2008, 00:17
Amigos, boa noite e obrigado pelas dicas que me passaram sobre a relação do diferencial para o meu 2.8...!

FOLGADO, amanhã pretendo já experimentar a nova relação (11:47), um pouco mais confiado e até mais seguro depois da sua informação...! Vou trocar só na traseira e desligar a dianteira...! Valeu, mesmo...! Depois dou um retorno a vc quanto ao desempenho...! Obrigado, mesmo...!

JULINOT, peguei estrada no domingo e dei uma intimada no motor, até um pouco receoso por estar amaciando ainda...Cheguei próximo dos 140 Km/h com essa relação atual (9:44), porém senti, sim, a falta da 5ªmarcha...! Penso que sobrou um pouco de motor também, ainda que, para o bem da verdade, a Rural não tenha design aerodinâmico pra muito mais velocidade que essa...! Vlew...!

FERNANDÃO, tô ligado tbém que aumentando a minha relação, fico mais susceptível a quebras...! Espero conseguir usar o câmbio com a maior adequação e critério possíveis pra fugir dessas eventuais quebras...Eheheh...! Falow...!

Agradeço a vcs, amigos, pela atenção a mim dispensada, e quero colocar-me à disposição também para qquer ajuda que eu puder lhes facilitar...!
Muito obrigado e fiquem com Deus por aí...!
Grande abraço,
Fausto Neto, de Bauru-SP

Memento homo, quia pulvis es, et in pulverem reverteris...!
Remember, human, that you are dust, and to dust you will return...!
Lembra-te, homem, que és pó e ao pó retornarás...!

Gênesis 3:19 (Bíblia Sagrada)

Zepi
08/04/2008, 08:17
Amigo,não creio que seja problema essa relação mais longa,pois para esse conjunto está um pouco mais curta que o original da ranger diesel.
Seria uma boa,comparar as relações de câmbio e diferencial de sua rural com o sistema original desse motor.
Sem falar na notória valentia desses câmbios toyota.

abs

folgado
08/04/2008, 08:31
Vou trocar só na traseira e desligar a dianteira...! Valeu, mesmo...! Depois dou um retorno a vc quanto ao desempenho...! Obrigado, mesmo...!

Essa história de "colocar só na traseira" (no bom sentido, é claro) não vai dar certo.
Quando for andar em 4x4 vai dar problema, pois um eixo (o traseiro) vai querer andar mais que o dianteiro. Alguma coisa vai quebrar.
Tem que colocar a mesma relação nos dois eixos.
A não ser que for andar eternamente em 4x2 !! ?????

[]s.

fanhiconeto
30/04/2008, 12:06
Essa história de "colocar só na traseira" (no bom sentido, é claro) não vai dar certo.
Quando for andar em 4x4 vai dar problema, pois um eixo (o traseiro) vai querer andar mais que o dianteiro. Alguma coisa vai quebrar.
Tem que colocar a mesma relação nos dois eixos.
A não ser que for andar eternamente em 4x2 !! ?????

[]s.
Falaí, amigo Folgado...!
Tô ligadão nesse lance da relação ter que ser a mesma para ambos os eixos...!
É que, pra efeito de testar essa relação de 11:47 em detrimento da 9:44 que era a atual, a idéia foi a de desligar a dianteira só pra constatar se a perua não ficaria "chocha" no desempenho de estrada...! Caso ficasse tudo Ok, eu instalaria nos dois a mesma relação, pois jamais desejaria anular a tração dianteira, óbviamente...!
Mesmo assim, obrigado pela preocupação...!
Grande abraço por aí...!
Logo mando notícias sobre o desempenho nessas nova relação...!
Fica com Deus por aí...!
Fausto Neto, de Bauru-SP

dalmo cruz torres
30/04/2008, 14:13
Fausto, tudo bem? Tá devendo as fotos da Rural heim ! Eu estou montando um motor parecido com o seu na minha F-75, mas o câmbio é um Clarck 240V do Engesa e a redução do Toyota Bandeirantes. Esse cambio, apesar de ter 5 marchas, a quarta é direta. Estudando a melhor relação de diferencial, cheguei a conclusão que vai ser ou uma 12x47 ou uma 13x46. Mas como ambas são longas, tem que deixar o resto da transmissão resistente para aguentar o tranco.

Henrique Neto
13/05/2008, 14:29
alguem tem informações sobre 'VOLANTE DO MOTOR MACIÇO" ?

Elmer_Jeep
13/05/2008, 15:22
Henrique,

neste tópico tem vários comentários sobre o volante http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31360&page=2

[]'s

FabioH
14/05/2021, 13:05
Olá pessoal 4x4! Eu peço ajuda aos veteranos e mecânicos do fórum. Eu pretendo instalar o motor MWM 2.8 4.07 no meu Jeep, já verifiquei postagens e adaptações que me ajudaram; eu precisaria verificar a posição do motor/cambio e coxins, como foi feito, medidas, etc, antes de um investimento tão elevado. Eu gostaria de ver um Jeep com esse motor, se alguém tiver um na região próxima a São Paulo e interior e puder ceder alguns minutos eu agradeço. Obrigado!