Conectar

Ver Versão Completa : Filtro ar condicionado

Lucão Magalhães
13/05/2010, 17:04
Bom pessoal, hj descobri mais um serviço que pagamos muito caro e que é super simples de se fazer... Higienização do sistema de ar condicionado.

http://www.filtrosmil.com.br/produto-interno.php?linha=23&idproduto=275

esse é só um exemplo... quando vi o video, me senti um grande idiota de pagar o preço pela higienização na autorizada. Depois disso nunca mais.

Descobri isso porque hoje estava procurando o filtro do ar condicionado para minha nova tr4 2010 pois já sabia que na minha antiga, 2007 não havia filtro de ar e depois de 3 anos de uso, os dutos de ar estavam pura lama e já não adiantava mais fazer higienização do ar.
Eu teria que pagar para desmontarem o painel do carro para fazerem a limpeza dos dutos do ar pois havia muita sujeira e terra, acumulado ao longo destes 3 anos... e pensar que muita sujeira poderia ter sido evitada, ou pelo menos diminuída em grande quantidade se o carro viesse com o filtro.
Achei isso mais uma grande falha da Mitsubishi... fazem carro fora de estrada e não colocam filtro de ar condicionado??? parece piada...

Bom... agora para não acontecer com essa nova tr4 o mesmo problema que ocorreu com a antiga, vou instalar os filtros de ar antes de começar a andar na terra... para evitar o máximo de sujeira que eu conseguir...

Até agora só achei o modelo http://www.filtrosmil.com.br/produto-interno.php?linha=23&idproduto=182 ... descobri o modelo quando levei em uma oficina especializada em ar condicionado aqui em Belo Horizonte e o cara me mostrou esse filtro. Na concessionária não tem... só achei no paralelo... e no mercado livre achei por R$ 30,00. Com certeza MUITO mais barato do que se a Mit vendesse... se for proporcional ao que eles combram para fazerem a higienização.... da última vez me pediram R$ 120,00 pela higienização e esta latinha do video acima, custa R$ 23,00 no mercado livre... Um absurdo.

Bom pessoal...é isso.. fica a dica.

abs

fverna
13/05/2010, 18:16
Bom pessoal, hj descobri mais um serviço que pagamos muito caro e que é super simples de se fazer... Higienização do sistema de ar condicionado.

http://www.filtrosmil.com.br/produto-interno.php?linha=23&idproduto=275

esse é só um exemplo... quando vi o video, me senti um grande idiota de pagar o preço pela higienização na autorizada. Depois disso nunca mais.

Descobri isso porque hoje estava procurando o filtro do ar condicionado para minha nova tr4 2010 pois já sabia que na minha antiga, 2007 não havia filtro de ar e depois de 3 anos de uso, os dutos de ar estavam pura lama e já não adiantava mais fazer higienização do ar.
Eu teria que pagar para desmontarem o painel do carro para fazerem a limpeza dos dutos do ar pois havia muita sujeira e terra, acumulado ao longo destes 3 anos... e pensar que muita sujeira poderia ter sido evitada, ou pelo menos diminuída em grande quantidade se o carro viesse com o filtro.
Achei isso mais uma grande falha da Mitsubishi... fazem carro fora de estrada e não colocam filtro de ar condicionado??? parece piada...

Bom... agora para não acontecer com essa nova tr4 o mesmo problema que ocorreu com a antiga, vou instalar os filtros de ar antes de começar a andar na terra... para evitar o máximo de sujeira que eu conseguir...

Até agora só achei o modelo http://www.filtrosmil.com.br/produto-interno.php?linha=23&idproduto=182 ... descobri o modelo quando levei em uma oficina especializada em ar condicionado aqui em Belo Horizonte e o cara me mostrou esse filtro. Na concessionária não tem... só achei no paralelo... e no mercado livre achei por R$ 30,00. Com certeza MUITO mais barato do que se a Mit vendesse... se for proporcional ao que eles combram para fazerem a higienização.... da última vez me pediram R$ 120,00 pela higienização e esta latinha do video acima, custa R$ 23,00 no mercado livre... Um absurdo.

Bom pessoal...é isso.. fica a dica.

abs

Boa Lucas,

Valeu pela dica, já vou comprar uns 5 frascos, vale muito a pena. Já fiz isso algumas vezes, pq comprei nos USA 2 frascos que tem que pulverizar em todas as saidas de ar e deixar o ar QUENTE funcionando por 10 minutos. Este parece ser mais fresh, vou testar tb.

abraço,

Flávio

Andre_Lucks
14/05/2010, 09:59
" pois já sabia que na minha antiga, 2007 não havia filtro de ar e depois de 3 anos de uso ''

Lucão Beleza...

Minha TR4 é 09/09 fiquei preocupado com a informação que sua 2007 não tinha filtro.
Sabe a partir de que ano que começaram a colocar o filtro, onde fica localizado para eu poder verificar, poderia me ajudar ???

Valeu.

Paulo_CW
14/05/2010, 16:40
Meu... se tem lugar q vc tem de ficar alerta é nestas empresas q trabalham com ar condicionado... eles adoram encontrar defeito, dizer q isso ou aquilo estragou e não tem concerto etc... a maioria é de uma raça miseravel...
Um dia levei numa dessas a Pajero para ver o ar quente q parou de funcionar.... os técnicos já queriam desmontar painel, limpar tubos, radiador etc, e o valor era uma forntuna... COLCLUSÃO... fui pra casa, e resolvi fuçar... foi só desconectar as mangueiras q entram para o radiador interno e mandar ver água com uma mangueira... pronto... já desintupiu.... depois fiz isso mais algumas vezes só pra efeito de limpeza e pronto... funcionando perfeitamente

Lucão Magalhães
17/05/2010, 15:27
Lucão Beleza...

Minha TR4 é 09/09 fiquei preocupado com a informação que sua 2007 não tinha filtro.
Sabe a partir de que ano que começaram a colocar o filtro, onde fica localizado para eu poder verificar, poderia me ajudar ???

Valeu.

Oi André... pelo que eu sei nenhuma TR4 vem com filtro só tem o espaço para colocar mas não vem e nem vendem na concessionária... é isso mesmo... pode rir pra não chorar... hehe

para verificar vc tem que retirar o porta-luvas (é fácil... é só encaixe lateral... ) depois vai ter uma tampinha para ser retirada e é ali... entram 2 filtros... primeiro 1 depois você empurra ele pro lado direito e depois põe o segundo... quando abrir a tampinha vc pode observar que existe um compartimento para o filtro mas não tem o filtro... portando toda sujeira é jogada pra dentro dos dutos.... quando observar esse espaço repare que o ventilador está dentro do buraco logo abaixo... o filtro tem que ficar em cima... CUIDADO não ponha a mão com o ventilador do ar condicionado ligado!!!!! pode ser perigoso; no post que escrevi acima tem fotos mostrando aonde fica detalhadamente... mas posso adiantar que é super simples....
Fui informado que em alguns modelos existe uma tela de proteção para o filtro encaixar e ficar no lugar... mas na minha 2010 não possui ... mas não vejo problema pois o filtro fica bem justo no compartimento e não vejo risco dele cair dentro do ventilador...

abs

leojaz
30/06/2010, 13:26
E conheci esse "novo" filtro por acaso quando fui trocar o óleo do carro, custou R$15 aqui em Fortaleza.
E usei essa semana o spray para ar condicionado, mas é um pouco diferente o modo de usar comparado com o que o LUCÃO postou, custou R$20,00. O cheiro de poeira foi substituido por um cheiro de lavanda e a poeira/sugeira dos dutos ficou aglutinada e bem concentrada na parte baixa dos dutos de ar.

Arlei RS
30/06/2010, 16:22
Eu coloquei esse na minha.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ro-tr4-par-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147686196-filtro-cabine-mitsubish-pajero-tr4-par-_JM)

:lol:

neilsonhenriques
02/07/2010, 16:29
Caramba Lucão ! Você matou uma grande charada ! :pensativo:

Meu primeiro TR4 (2005) mandava quilos de poeira pra dentro da cabine quando andava em estradas de chão. Num passeio na Serra da Canastra, fiquei com tanto pó dentro do carro que lavei ele depois com água. Sério. Joguei água nas 4 portas (o alarme nunca mais foi o mesmo depois disso) e o painel ainda tinha poeira um ano depois quando vendi o carro. :parede:

Esse filtro é fundamental e é um tremendo absurdo que não venha de fábrica. A Mitsubishi deveria freqüentar o 4x4Brasil e ter contato com gente inteligente para melhorar a qualidade dos carros.

Acabei de comprar o meu com esse vendedor do ML que o Arlei postou. :concordo:

Nem tenho palavras pra agradecer a dica ! Vou respirar bem melhor depois dela ...

Abraços, :concordo:
Neilson

Renato_SM
02/07/2010, 19:35
Lucão,
Obrigado pela dica! Trafegar por estradas de terra sem ter um filtro para o ar da cabine é complicado. E pelo que li nas mensagens teve gente que passou por experiência desagradável.
Adquiri o meu TR4 recentemente e verifiquei que o ex-dono não havia instalado o filtro. Para a minha sorte, foi utilizado apenas no asfalto, e o acúmulo de poeira no compartimento do ventilador foi mínimo.
Hoje, por curiosidade, dei uma passada na concessionária MIT da cidade perguntei sobre o filtro. O vendedor do setor de peças foi enfático: "Não existe filtro de ar da cabine para o TR4!". rs...
No final das contas, encomendei em uma loja de ar condicionado automotivo aqui da cidade mesmo. Cobraram R$45, praticamente o mesmo preço que pagaria comprando pela internet. Na semana que vem irei buscar.

Abraços,

Renato_SM
02/07/2010, 19:50
Faltou citar o nome da loja - Autovale. Fica em São José dos Campos/SP.
Fui bem atendido quando liguei para fazer a encomenda.

Bargiela
02/07/2010, 21:21
Mais um absurdo da Souza Ramos.
Pois a IO 2001 vem com esse filtro de fabrica, nunca imaginei que não teria na tr4.
Como os preços na consecionaria são um absurdo , eu sempre importei pelo Ebay mesmo...

Na minha opinião é economizar mt mixaria, uma vergonha mesmo.

neilsonhenriques
08/07/2010, 16:26
Acabei de comprar o meu com esse vendedor do ML que o Arlei postou. :concordo:

Atualizando o tópico: o meu conjunto de filtros chegou hoje e foi comprado no ML com o vendedor indicado pelo Arlei (valeu Arlei!).

O cara é fera. Tudo muito rápido. Paguei na terça e chegou hoje.

R$ 30,00 pra respirar melhor ... :dance:

Esse tópico deveria ser de leitura obrigatória para todos que tem TR4.

Abraços, :concordo:
Neilson

grlorenzetti
09/07/2010, 21:58
Recebi os meus filtros hj. Comprei no ml.
Link. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144423741-filtro-ar-condicionado-filtro-de-cabine-higienizador-_JM

vendedor 100% e retirei o produto com ele. Ele fabrica para vários carros não só TR4.
Paguei R$ 30,00.

JK1982
13/07/2010, 09:19
Pessoal, pra trocar o filtro da L200 é o mesmo procedimento? Fica atrás do porta-luvas? Pelo que vi na internet o filtro é barato tb, na casa dos R$ 40,00.

Marcos Paiva
13/07/2010, 17:15
Troquei o filtro de cabine da minha TR4 hoje. Acho que o dono da Mit. no Brasil também é o dono da loja onde comprei o o filtro, pois me cobrou R$ 60,00! Reclamei com ele, só fiquei com o filtro porque ele encomendou para mim. :evil:

Aproveitando que estava lá, perguntei sobre o filtro de combustível. Na tabela da Fran o modelo indicado para a TR4 é o de Ref. G10225F. O vendedor da loja disse que é o mesmo do Corsa Sedan. Alguém confirma isso?

Marcos Paiva
13/07/2010, 17:16
Entrei no site da Fran e parece que é o mesmo filtro do Corsa.

http://www.fram.com.br/PDF_atualizado/14_06_2010_linha_leve.pdf

grlorenzetti
25/07/2010, 13:54
Pessoal,
comprei o produto da filtros mil e fiz a limpeza do sistema de ventilação conforme indicado na lata do produto. Fiquei muito satisfeito com o resultado pois sumiu o cheiro de pó que tinha no sistema. Segue fotos passo a passo de como fazer e a instalação dos filtros de cabine. Que já citei aqui que comprei no mercado livre por R$ 30,00.

foto 01 mostra a "tampinha" que fica atrás do porta luvas, onde encaixam os filtros de cabine.
foto 02 mostra o produto da filtros mil sendo aplicado. Eu retirei o porta luvas e a "tampinha" do compartimento dos filtros para facilitar a sucção do spray pelo sistema de ventilação.
foto 03 filtros novos que foram colocados no carro.
foto 04 o primeiro filtro já instalado.
foto 05 mostra o compartimento já com os dois filtros.

Kappa GB
25/07/2010, 21:03
E os filtros entram na pressão? Pela foto ficou parecendo que tem um espaço entre eles!

[]'s
Paulo

grlorenzetti
25/07/2010, 21:36
o que fecha o espaço entre eles é a espuma que tem no contorno deles. Não chega a fechar 100% o espaço entre eles.

E os filtros entram na pressão? Pela foto ficou parecendo que tem um espaço entre eles!

[]'s
Paulo

rbata
01/09/2010, 19:55
Já trabalhei na engenharia de uma multinacional que fabrica aparelhos de ar condicionado automotivo.

A redução de custo para eles é da ordem de 1 a 2 dólares/filtro. Fora o ganho com tempo de montagem dos aparelhos de alguns segundos.

É muita mesquinharia. E a cada geração eles podam mais ainda os componentes do ar-condicionado. Sempre fico imaginando o que podem fazer com outros componentes do automóvel.

Uma outra info... o preço de venda de um ar-condicionado na empresa que eu trabalhava para um carro da faixa de 60.000 reais não passava de 600 reais, incluindo tudo (tubulações, compressor e caixa do ar-condicionado).

valladares
03/09/2010, 17:39
Amigo..sabe se a Pajero GLS-B tem estes filtros..e onde que ficam?

grlorenzetti
03/09/2010, 22:32
deve ter e quase certeza fica atrás do porta luvas....

Alefull
04/09/2010, 00:19

Infelizmente a Pajero GLS-B nao tem o filtro, alias...as mais novas tbm nao!! :shock: ... "sem palavras nao e' mesmo!!... Um modelo top de linha que NAO TEM O FILTRO DE CABINE!!" :parede:

grlorenzetti
04/09/2010, 09:52
Caro Alefull,
a tr4 também não tem filtro de cabine mas tem onde colocar. Por isso acho que a gls-b também pode ser assim.

Infelizmente a Pajero GLS-B nao tem o filtro, alias...as mais novas tbm nao!! :shock: ... "sem palavras nao e' mesmo!!... Um modelo top de linha que NAO TEM O FILTRO DE CABINE!!" :parede:

uvantuil
05/09/2010, 11:57
Achei um fabricante argentino que fala ter o filtro de cabine da TR4
conforme http://www.wegamotors.com/v2008/catalogo_filtros.asp

Código Wega: AKX 1992 Aplicação: Pajero TR4 2.0 Flex Ano: 08/07 --> Tipo: tecido Comprimento: 95 Largura: 196 Altura: 35 Válvula Antivazamento: dois filtros por embalagem
Conversões do produto : AKX 1992

Concorrente Código
FILTROS MIL FC 0400
IDELMAX MX 1033
JAPANPARTS FAA MI8
MANN CU 2106-2
MITSUBISHI MR315172
MITSUBISHI XR315172D

Fernando Massad
05/09/2010, 14:04

Valeu.:concordo:
Realmente, num dá pra entender...

jwalker
11/10/2010, 20:48
Olá Pessoal,

A Filtros Mil fica em Araucária, do lado de Curitiba. Eles não vendem para pessoa física, mas passaram o telefone do representante, a Ala Distribuidora: 3376 1117. Eles também não vendem para pessoas físicas, mas passam o telefone da loja de autopeças mais próxima de você onde pode-se encontrar o filtro (código no catálogo da Filtros Mil: FC 0400). Liguei lám passaram o contato de uma loja, no dia seguinte estava com o filtro instalado. Abraços!

grlorenzetti
11/10/2010, 22:27
compra na jocar pela internet. acho que 25 reais.

mjps
13/10/2010, 13:15
Alguém já conseguiu tirar a tampinha do lugar onde deveriam ficar os filtros da IO?
Tentei de todas as formas e não consegui, parece estar colado ou não sair mesmo. Alguém tem uma sugestão?

conradogf
13/10/2010, 23:10
Troco óleo e todos os filtros, inclusive os 2 do Ar Condicionado, cada 5000 Km, na loja da esquina da Av. Sto. Amaro com Rua Nebraska, Brooklin, São Paulo. O custo do filtro de AC é mínimo, comparado com o óleo, filtro de ar, e de óleo.

agardim
14/10/2010, 11:36
Tá ai mais um conjunto de ótimas dicas, como muitas outras aqui neste fórum, para deixar a boa e velha TR4 cada vez melhor!
Parabéns a todos!
Acho que se metade desse pessoal aqui do fórum que se dedica a essas descobertas trabalhasse na Mitsubishi aqui do Brasil, a empresa seria beeeeeem melhor...

Porque cá entre nós, já tive carros de outras marcas e essa Mitsubishi no Brasil é uma vergonha em TUDO.

Elton Luiz Braun
01/11/2010, 21:17
Boa noite Marcio, da minha Io foi bem facil tirar esta tampa, ela tem uma lingueta saliente do seu lado esquerdo, é só forçar esta lingueta para o lado direito e puxar a tampa. Na minha pajero ja havia feito um elemento filtrante com uma esponja e colocado na entrada de ar, logo abaixo das aletas externas do carro. Resolveu meu problema com a poeira durante um bom tempo, mais agora com esta dica do Lucão, (muito obrigado) vou deixar ela original. Não entendo como um veiculo destes não vem de fabrica com estes filtros, é uma economia suja da Mit.
Abraço a todos e mais uma vez obrigado pelas dicas.

escutaessa
09/05/2011, 15:40
Tenho uma TR4/2008 que tbm não possui filtro do A/C
Ultimamente o ar/c estava com um mal cheiro e resolvi verificar numa loja.

Fui em duas oficinas especializadas, confirmaram que não existe o filtro e me informaram que deveria ser realizada uma limpeza onde há a necessidade de abrir o painél, retirar as peças e efetuar a limpeza. Segundo os mecanicos nesse procedimento o gás do a/c tbm tem que ser trocado. O serviço fica em R$ 300 em uma loja e R$ 400 na outra, ambas com a instalação do filtro inclusa.

Na segunda loja o funcionário aplicou um spray e pediu para que eu observasse se o odor voltaria. Já faz 4 dias e por enquanto o problema foi resolvido. Ele falou que o odor provavelmente voltaria já q o veículo n possuia filtro e o sistema deveria estar muito sujo.
Para esse serviço náo me cobraram nada.

Alguém tem alguma opinião sobre a necessidade da limpeza da peça e troca do gás?

Att. Gustavo.

conradogf
10/05/2011, 09:37
Tenho uma TR4/2008 que tbm não possui filtro do A/C
Ultimamente o ar/c estava com um mal cheiro e resolvi verificar numa loja.

Fui em duas oficinas especializadas, confirmaram que não existe o filtro e me informaram que deveria ser realizada uma limpeza onde há a necessidade de abrir o painél, retirar as peças e efetuar a limpeza. Segundo os mecanicos nesse procedimento o gás do a/c tbm tem que ser trocado. O serviço fica em R$ 300 em uma loja e R$ 400 na outra, ambas com a instalação do filtro inclusa.

Na segunda loja o funcionário aplicou um spray e pediu para que eu observasse se o odor voltaria. Já faz 4 dias e por enquanto o problema foi resolvido. Ele falou que o odor provavelmente voltaria já q o veículo n possuia filtro e o sistema deveria estar muito sujo.
Para esse serviço náo me cobraram nada.

Alguém tem alguma opinião sobre a necessidade da limpeza da peça e troca do gás?

Att. Gustavo.

GUSTAVO:
Existe filtro sim e é de uma fábrica nacional, não lembro o nome. Eu troco os dois filtros de AR CONDICIONADO cada 5000 Km, junto com óleo e filtro de óleo, numa loja de troca de óleo em São Paulo. Av. Sto. Amaro, esquina da Rua Nebraska, Barrio Brooklin. Custa uma ninharia. Fácil, Fácil. Abraço.

escutaessa
10/05/2011, 13:22
A minha dúvida é se realmente faz-se necessário abrir tudo e chegar ao ponto de trocar o gás do a/c. Ou se é suficiente aplicar o produto no sistema e instalar o filtro....

conradogf
11/05/2011, 09:16
A minha dúvida é se realmente faz-se necessário abrir tudo e chegar ao ponto de trocar o gás do a/c. Ou se é suficiente aplicar o produto no sistema e instalar o filtro....

Gustavo:
O gas do circuito de refrigeração não tem nenhuma relação nem conexão com sujeira nos dutos de ar. O gas do circuito somente troca-se quando perde eficiência ou pressão e o sistema deixa de refrigerar corretamente.
A limpeza dos dutos é realmente complicada, tem que desmontar toda a frente do carro...
Abç.

escutaessa
16/05/2011, 22:59
Obrigado pelas dicas!

Pavoski
21/05/2011, 07:31
Salve, salve!

No site da Jocar não tinha o limpador da filtrosmil e acabei comprando o da Mundial Prime.

NÃO COMPREM!!!

O produto pode até funcionar mas a embalagem é uma M****, a trava do gatilho simplesmente não funciona! Tive que ficar segurando no dedo o troço até acabar a lata, obviamente com a porta aberta, o que certamente comprometeu o "sucesso da operação".

Agora é comprar outro de uma marca decente pra ver se funciona. Já atá comprei os filros na Jocar mas só vou instalar depois da limpeza feita.

Desculpae o tom de desabafo, rsrs

Aquele abraço a todos!

Marcio Fsj
22/05/2011, 17:00
Eaí...pessoal.....alguem sabe se a L200 Outdoor tem filtro?

mbc2012
20/11/2012, 16:23
Eaí...pessoal.....alguem sabe se a L200 Outdoor tem filtro?

Tem sim amigo: Filtro de Cabine MITSUBISHI Triton L200 - AUTO CONFORTO (http://www.autoconforto.com.br/products/filtro-de-cabine-mitsubishi-triton-l200)

abs!

djalmab
20/11/2012, 16:53
Para quem foi fucar nesse link.. Tem um filtro para a Pajero FULL.. Alguem ja utilizou / colocou o mesmo ?

Comprei um para mim da full. Aviso aqui quando chegar e/ou instalar...

SergioMedeiros
21/11/2012, 22:21
Tem sim amigo: Filtro de Cabine MITSUBISHI Triton L200 - AUTO CONFORTO (http://www.autoconforto.com.br/products/filtro-de-cabine-mitsubishi-triton-l200)

abs!

Essa é da Triton... a Outdoor/Sport tem? Se sim, onde fica?

Abs

max4x4
11/04/2013, 09:57
O Pior de tudo é que, além do carro não ter o filtro, não ter nada no manual informando isso.
Descobri ontem por acaso ao levar a TR4 pra trocar o óleo. O cara me avisou sobre isso mas como fiquei desconfiado, falei que depois passava lá para trocar. Vim checar aqui e para minha ingrata surpresa, é verdade :shock:.

Eu e minha esposa já estavamos achando estranho o cheiro de poeira e até de gases de descarga (principalmente quando passa um caminhão soltando fumaça) dentro do carro.

Apesar de ter rodado bastante na terra, menos mau que o carro está novo e decobri rápido... FDP essa Mit. Carro de 75k cheio das "economias" porcas.

Abs a todos e obrigado pelas dicas :concordo:

netto mietto
18/09/2013, 10:32
muito bom vou ver se a minha tem o filtro.

djalmab
23/09/2013, 08:33
Para quem foi fucar nesse link.. Tem um filtro para a Pajero FULL.. Alguem ja utilizou / colocou o mesmo ?

Comprei um para mim da full. Aviso aqui quando chegar e/ou instalar...

Bom dia.. Comprei para a minha full 2006.. A Full 2006 nao tem o espaco para a instalacao.... A loja ganhou um filtro de brinde.

leojaz
24/09/2013, 19:03
Essas pequenas idiotices que a mit perde credibilidade, alarme de farol aceso da tr4, filtro de ar condicionado... Carros caros com economia de R$30 pelo fabricante.

hsrsilva
27/09/2013, 22:33
Bom dia.. Comprei para a minha full 2006.. A Full 2006 nao tem o espaco para a instalacao.... A loja ganhou um filtro de brinde.

Na verdade eu acho que tem, bastando observar a mesma ideia utilizada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/94069-instalando-filtro-de-cabine-na-triton.html

A minha full 2008 também não tem espaço de filtro de cabine, aparentemente.

Desmontei o painel e constatei que a ideia é exatamente a mesma, economia porca da MIT, já que eles preferiram eliminar o filtro em razão da dificuldade de acesso a mudar o projeto do carro. Não sei se na tua vai ser a mesma a coisa, na 2008 é exatamente a mesma história da triton, o espaço está lá, é só meter o estilete pra cima.

AirtonLieuthier
23/04/2014, 11:15
Bom dia a todos.
Apesar do tópico estar parado e antigo, decidi atualizar o mesmo.
Não tinha idéia que a TR4 não possuia o tal filtro. O meu antigo Honda Civic não tinha também, mas imaginei que a Pajero teria. Fui verificar na minha e tbem não tinha o tal filtro...é realmente uma economia porca, no meu modo de pensar.
Mas efetuei a compra do kit de filtros (óleo, ar e AC).
Assim que chegar, faço um post como o colega fez, só que com vídeo, pra mostrar como se efetua a instalação do mesmo.
Abraços.

AirtonLieuthier
22/05/2014, 15:46
Olá, boa tarde a todos.
Os filtros chegaram e efetuei a troca.
Foi efetivamente muito simples a substituição do mesmo. Fiz o vídeo da troca, espero que ajude quem precisar trocar amanhã ou depois.
O Filtro foi comprado aqui no ML
Kit Filtros - Ar, Oleo E Ar Condicionado Pajero Tr4 - R$ 73,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558932471-kit-filtros-ar-oleo-e-ar-condicionado-pajero-tr4-_JM)
Vendedor rápido e o produto de qualidade.
Segue o vídeo.
Troca do Filtro do Ar condicionado (cabine) Pajero TR4 - YouTube (http://youtu.be/3b-sdRpLOIc)
Abraços

Manolo Bueno
25/07/2019, 00:50
Eu tirei o porta luvas e não encontrei como trocar o filtro. se não tiver alguem sabe como fazer uma adaptação?