Conectar

Ver Versão Completa : Mineirada querendo mais Expedi-confusão em 2011

guilherme soares
13/05/2010, 11:47
Amigos,

Devido ao sucesso da Expedição Translamazonica 2010 ( www.translamazonica.com.br ), trajeto bão, turma da melhor qualidade, muitos amizades feitas pelo caminho e a certeza que quem foi gostou, lanço aqui um novo desafio pra 2011!

- A realização de uma nova Expedição com parte da Transamazônica Brasileira com parte da Transamazônica Boliviana, passando pelo Lago Titicaca e Cordilheira dos Andes e Vale dos Vulcões.

- Temos de ver a melhor época do ano para a realização ( talvez segundo semestre de 2011 )
- Penso inicialmente em deslocamento livre até Porto Velho ( de lá começamos a aventura ), deslocamos até Rio Branco e aí pula pro Peru e depois Bolívia e retorno ao Brasil com chegada em Cuiabá
- Tempo??? Sei ainda não, mas calculo de acordo com o experiência de outros aventureiros algo em torno de 20 dias de Expedição. Mas tem de somar os deslocamentos de ida e volta.

Vamos amadurecer a idéia!!!!

Muita coisa vai se ajustando e mudando.
O importante é plantar a semete para dar fruto!!!!

[]´s

vovo

Lucas Nassif
14/05/2010, 10:48
Tô de olho aqui!! :shock:

CarlãoBH
14/05/2010, 14:21
1 - Vovozão
2 - Carlão
..........
..........
...........
..........
..........
:dance: :dance:
To dentro!!!!!!

guilherme soares
14/05/2010, 14:27
Vovozão, Carlão, Galan, Tortinho, Sr. Márcio, Mirim, Saddam, Trappa....

Esses nêgos vão pra qualquer lugar.

Já vô começar a pensar em preparar a viatura ... eheheh

Sergioporto
14/05/2010, 22:26
Vovozão, Carlão, Galan, Tortinho, Sr. Márcio, Mirim, Saddam, Trappa....

Esses nêgos vão pra qualquer lugar.

Já vô começar a pensar em preparar a viatura ... eheheh
É vovozao, tu tá com pulga na cueca, nao quer parar de jeito e maneira , e o pior to começando 'a me coçar p/ aqui!alguem reboca a toy?Putz grila porque nao dar uma volta e vir pelo Sul do Brasil?Ralado, ralado e meio!Qué aprontá bagunça? Faz direito sô!!:dance:Uma espichadinha 'a mais nao faz diferença:concordo:Vou começar 'a jogar na loteria!Antes de tudo tenho que conseguir alvará 'a nao ser que leve Dna Maria junto.Ela pilota a toy até bem, já tô começando 1a ficar c/ ciume, nao quer mais o carro dela:putz:Rapaiz, tô em Juiz de de Fora, bota frio nisso heheheheh.
Braçao voces, tudo doido:palmas:

guilherme soares
17/05/2010, 08:33
É vovozao, tu tá com pulga na cueca, nao quer parar de jeito e maneira , e o pior to começando 'a me coçar p/ aqui!alguem reboca a toy?Putz grila porque nao dar uma volta e vir pelo Sul do Brasil?Ralado, ralado e meio!Qué aprontá bagunça? Faz direito sô!!:dance:Uma espichadinha 'a mais nao faz diferença:concordo:Vou começar 'a jogar na loteria!Antes de tudo tenho que conseguir alvará 'a nao ser que leve Dna Maria junto.Ela pilota a toy até bem, já tô começando 1a ficar c/ ciume, nao quer mais o carro dela:putz:Rapaiz, tô em Juiz de de Fora, bota frio nisso heheheheh.
Braçao voces, tudo doido:palmas:

Serjão,

A pulga tá sendo cultivada dentro da cueca. eheheheh
Nessa primeira expedição fomos "bois-de-piranha" e fizemos um preparativo de guerra. Muita coisa que levamos foi desnecessária, e a medida que vamos articulando essa modalidade de off-road, a tendência é aprimorar.
Para a Translamazônica, suas orientações foram de suma importância. Como as do Melão também. Pena que não puderam conciliar o tempo para participação.
Mas 2011 está aí. Provavelmente será no segundo semestre.
Muitas pessoas novas vão aderir ao Projeto.
Serjão, rodamos quase 2.000km até Araguaina/TO com 2 Samurais. Pô!!!!!!!! Fala sério!!!! A Toy 2.8 Sprint com Mud Big Horn tá com receio de amarrar o comboio? O lema é o seguinte: - Estamos todos juntos independente do veículo, velocidade e autonomia. Quem pára só tem de pagar o golo, cortar o queijo, o salame pro resto da turma.
O sr. Márcio já está fazendo uma nova "up" no Samurai.
O Mirim já tá desenhando o trajeto.
O Trappa falou que vai parar o Trolha na garagem 6 meses antes da viagem
O Tortinho já nem faz a barba mais pro ano que vem. kkkkk

[]´s

vovo

Sergioporto
17/05/2010, 21:52
Serjão,

A pulga tá sendo cultivada dentro da cueca. eheheheh
Nessa primeira expedição fomos "bois-de-piranha" e fizemos um preparativo de guerra. Muita coisa que levamos foi desnecessária, e a medida que vamos articulando essa modalidade de off-road, a tendência é aprimorar.
Para a Translamazônica, suas orientações foram de suma importância. Como as do Melão também. Pena que não puderam conciliar o tempo para participação.
Mas 2011 está aí. Provavelmente será no segundo semestre.
Muitas pessoas novas vão aderir ao Projeto.
Serjão, rodamos quase 2.000km até Araguaina/TO com 2 Samurais. Pô!!!!!!!! Fala sério!!!! A Toy 2.8 Sprint com Mud Big Horn tá com receio de amarrar o comboio? O lema é o seguinte: - Estamos todos juntos independente do veículo, velocidade e autonomia. Quem pára só tem de pagar o golo, cortar o queijo, o salame pro resto da turma.
O sr. Márcio já está fazendo uma nova "up" no Samurai.
O Mirim já tá desenhando o trajeto.
O Trappa falou que vai parar o Trolha na garagem 6 meses antes da viagem
O Tortinho já nem faz a barba mais pro ano que vem. kkkkk

[]´s

vovo
Ô véio,é um Mercedes 364.turbinada ,intercolada,dev tá c/ 140 hp, só isso mas nao tem final, vou mudar relaçao coroa e pinhao e ai chega facim, facim nos 140 e talvez consiga companhar oces,isto p/ nao quebrar toda hora e pagar os gole né?MAS SE NAO QUEBRAR, por isto pago todas:concordo:Inté
Tô em Ubá c/ cilindro mestre da embreagem bichado:evil:Pedi p Bhte, ando c/ correia, mangueiras,rolamento de rodas, retentores, só nao tenho um reparo de cilindro:oops:Vai ser babaca lá nas quintas!!:parede:

guilherme soares
18/05/2010, 08:40
Ô véio,é um Mercedes 364.turbinada ,intercolada,dev tá c/ 140 hp, só isso mas nao tem final, vou mudar relaçao coroa e pinhao e ai chega facim, facim nos 140 e talvez consiga companhar oces,isto p/ nao quebrar toda hora e pagar os gole né?MAS SE NAO QUEBRAR, por isto pago todas:concordo:Inté
Tô em Ubá c/ cilindro mestre da embreagem bichado:evil:Pedi p Bhte, ando c/ correia, mangueiras,rolamento de rodas, retentores, só nao tenho um reparo de cilindro:oops:Vai ser babaca lá nas quintas!!:parede:

Sérjão,

A velocidade de Expedição é de 80 a 100km/h no máximo, afinal é comboio.
Mudando de assunto. O cilindro da embreagem tanto o mestre quanto ao auxiliar é o mesmo do Troller. É facilmente achado em qualquer auto-peças. Aqui em BH é baratinho, mas paguei 120 cruzeiros em cada um em Itaituba/PA para repor nosso estoque de peças.
Se seu carro guentar chegar a BH rodando tenho os 2 cilindros em casa de reserva que eu troquei... É só desingripá-lo, pois ele emperrou usando óleo hidráulico de direção e não DOT4.( mas estão novos e são seus )

Vamos ver se até o fim da semana que vem já rola de marcar uma primeira reunião já com um novo roteiro de viagem.

Boa sorte aí em Ubá e segura a onda na cerveja no final do dia..kkk

[]´s
vovo

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
18/05/2010, 17:53
Ops quem sabe nessa embarco com vcs ja estou na metade da viagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

guilherme soares
18/05/2010, 20:37
Ops quem sabe nessa embarco com vcs ja estou na metade da viagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande João!!!!

A intenção de passar por Porto Velho é de realmente buscar a turma daí que é mió qualidade. Ocê, seu irmão, o Luizinho, etc. Vamos colocar as Band e a Hilux do Luizinho no comboio. Afinal vocês conhecem tudo aí na região e os países vizinhos também.
Quem sabe ainda não rola de voltarmos de pneuzada nova, heim?
Já tô providenciando a "camisa" pra colocar no correio procê!!!
Aproveita e dê sugestão num bom trajeto pra 2011, o tempo voa.

[]´s

vovo

Sergioporto
18/05/2010, 22:49
Sérjão,

A velocidade de Expedição é de 80 a 100km/h no máximo, afinal é comboio.
Mudando de assunto. O cilindro da embreagem tanto o mestre quanto ao auxiliar é o mesmo do Troller. É facilmente achado em qualquer auto-peças. Aqui em BH é baratinho, mas paguei 120 cruzeiros em cada um em Itaituba/PA para repor nosso estoque de peças.
Se seu carro guentar chegar a BH rodando tenho os 2 cilindros em casa de reserva que eu troquei... É só desingripá-lo, pois ele emperrou usando óleo hidráulico de direção e não DOT4.( mas estão novos e são seus )

Vamos ver se até o fim da semana que vem já rola de marcar uma primeira reunião já com um novo roteiro de viagem.

Boa sorte aí em Ubá e segura a onda na cerveja no final do dia..kkk

[]´s
vovo
Bá noite vovo e demais que estao na moita!
Nao sabia que trolher usava mesmos cilindros!Tô em Ubá, cotei em Juiz de Fora p/ encomenda 240,00 pila, mandei vir da toyobel-Bhte 90,00 mais 16,00 de frete pela Passaro verde, peguei agora na rodoviária,original vargas.Amanha de manha troco e vo embora apesar de que se nao achasse ia embora cambiando no tempo, lembrar meus velhos tempos de camioneiro e carreteiro viajando c/ 1519, mirim sabe, ô desgrama, o bichim quando via uma subida dois kms 'a frente já tava pedindo marcha, tudo seca, se errasse começava desde principio.coletor escapamento ficava perto da perna direita, queimava mais que o inferno, ficava sem cabelo na perna, ai oce trocava o pé no acelerador, e lógico, sempre c/ pezao no fundo:putz:mas um puta dum motor,05 cilindros,bebia mais que eu:roll:Sinto saudades dos bons tempos, ralados mas felizes:dance:Estrada é gostoso, né mirim?:-PValeu p/ oferta vovo, mas tá resolvido,vou andar c/reparo de cilindro mestre e auxiliar.
Bá noite gente:parede:

Nelmont França
28/05/2010, 14:05
Amigos,

Devido ao sucesso da Expedição Translamazonica 2010 ( www.translamazonica.com.br ), trajeto bão, turma da melhor qualidade, muitos amizades feitas pelo caminho e a certeza que quem foi gostou, lanço aqui um novo desafio pra 2011!

- A realização de uma nova Expedição com parte da Transamazônica Brasileira com parte da Transamazônica Boliviana, passando pelo Lago Titicaca e Cordilheira dos Andes e Vale dos Vulcões.

- Temos de ver a melhor época do ano para a realização ( talvez segundo semestre de 2011 )
- Penso inicialmente em deslocamento livre até Porto Velho ( de lá começamos a aventura ), deslocamos até Rio Branco e aí pula pro Peru e depois Bolívia e retorno ao Brasil com chegada em Cuiabá
- Tempo??? Sei ainda não, mas calculo de acordo com o experiência de outros aventureiros algo em torno de 20 dias de Expedição. Mas tem de somar os deslocamentos de ida e volta.

Vamos amadurecer a idéia!!!!

Muita coisa vai se ajustando e mudando.
O importante é plantar a semete para dar fruto!!!!

[]´s

vovo
Ficarei aqui acompanhando o desenrolar do tópico e quando definir a data, quem sabe se não participarei também!!!

Guilha
28/05/2010, 18:47
cabe um paulista na turma?

tô aqui assistindo os planos... :pipoca:

Morcego
28/05/2010, 22:26
Ficarei aqui acompanhando o desenrolar do tópico e quando definir a data, quem sabe se não participarei também!!!

Vovozão..mais um da região pra ensinar nós rodar na lama....Nelmont pode dar umas dicas prá nós mineirinhos não roiá por lá.:mrgreen:

guilherme soares
29/05/2010, 08:16

Grande Nelmont e Guilha,

Jogamos a gota d'água para a nova empreitada. Talvez seja no segundo semestre de 2011 ou provavelmente começo de 2012.
Este ano fizemos a Transamazônica começando em Marabá ( km 30 ).
Foi excepcional a viagem.
Ficamos extasiados com a Trans-Uruará, onde entramos nela as 20:00hs, rodamos a noite na mata fechada, acampamos e fizemos um churrascão, dormimos com os sons da floresta e de manhã encaramos umas boas lamas até Santarém.
Outro ponto que marcou foi conhecer Alter do Chão, paraíso no meio do Rio Tapajós que nós brasileiros desconhecemos.
Muitas balsas, pontes precárias, muitas amizades no caminho pela população simples que a muito ficou carente de nosso Governo Federal.

Mas vamos continuar por aqui a discutir, acrescentar para a Nova Expedição.
Já temos certos 4 carros daqui de BH de rôias. ( Rôias que foram e já prometeram a volta! )

O Mirim está arquitetando uma ida pro Jalapão daqui a alguns meses.
Vai ser uma esquentada nos motores para a aventura de 2011/2012.

Vamu qui vamu

[]´s

vovo