Ver Versão Completa : Balamcim quebrado
LeigoCJ5
13/05/2010, 09:53
Prezados,
Apos muitas idas e vindas, o meu Jeep morreu e resolvi levar pra fazer o motor, que já estava fumando demais. Ele não estava funcionando mais, e quando abrimos o cabeçote descobrimos que um dos balancins estava quebrado. :parede:, por isso ele se recusava a viver ..........
Alguem sabe a especificação dos balancins do motor BF-161, ou alguem tem isso guardado que possa me vender??? :concordo:
Abraços balançados
Fernando( Leigocj5)
Leigo,
Tudo bom?
Aqui no forum mesmo, parece que tem especificação do motor BF161 para download na area de documentos/download, dá uma sapiada por lá que tem muita coisa boa...
LeigoCJ5
13/05/2010, 11:14
Pois é , mas eu não encontrei o Part NUmber da peça para poder solicitar cotação nas casas de autopeças.....Agora acabei de receber a noticia de que o vira tá 1mm fora e o bloco também, ou seja, o vira tá "morto" e terei que encamisar o bloco...........Já não sei se vai valer a pena esta reforma do motor.
Abraço
Mauricio Rotta
13/05/2010, 11:44
Leigo
Se quer um conselho troca esse motor, coloca um opala 4cil e seja feliz.
LeigoCJ5
13/05/2010, 12:52
Parece que este vai ser mesmo o caminho, infelizmente
Robertux
13/05/2010, 14:13
Aqui mesmo no forum e no www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br) tem diversos motores BF 161 pra vender por valores realmente baixos. O do opala também é barato mas depende de um monte de adaptações, que além de ficarem caras, se não forem bem feitas lhe trarão muita dor de cabeça. O BF é tirar um e por outro. Dê uma pesquisada antes de optar pela adaptação.
Não sei se vale como conselho..rs...mas, se for realmente gastar, pense tambem no controlar, que provavelmente este ano vc não terá que passar, mas logo logo estará chegando a sua cidade!
Abracos
Leigo
Se quer um conselho troca esse motor, coloca um opala 4cil e seja feliz.
x2
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
LeigoCJ5
13/05/2010, 15:37
Pensando em um 2.3 OHC original do 4 Cilindros...............ai o meu carro voltaria a ser totalmente original............alguem tem um ai enconstado??
Robertux
14/05/2010, 16:10
Essa é a mesma dúvida que vem me atormentando também, reformo meu BF, adpto um de Opala ou coloco um de Georgea OHC original do meu Jeep, já que ele é 1976 e vinha de fábrica com o 4cc. Ó dúvida cruel! O problema nem é tanto o custo, porque aparentemente eles se equivalem, saindo o do Opala um pouco mais barato, mas é saber o qual fica melhor. E o medo de trocar o 6CC por um de 4 (Opala ou Maverick) e depois me arrepender.
fendrich
14/05/2010, 16:22
Roberto,
Meu CJ tem motor de opala 4cc, e não fica devendo nada prá ninguém. Agora, não sei qual a performance dele comparado com um BF 6cc.
LeigoCJ5
14/05/2010, 17:03
o problema maior é achar um bom motor ohc 2.3................estou querendo mas não acho pra comprar..............