PDA

Ver Versão Completa : CJ5 1970 - Mais uma saga

paraujo98
13/05/2010, 09:51
Queridos amigos e companheiros de mesa de bar,

Como muitos demorei, mas resolvi tomar coragem e montar um tópico pro meu Jeep. Além dele merecer, este é um dos melhores instrumentos para aliviar o tempo em que ele encontra-se no estaleiro. Aquele período de ansiedade jeepeira que todos nós conhecemos. A compra do Jeep foi a realização de um sonho de infância. Em visita à fazenda de um amigo meu em Bananal em Dez/2008, comentei sobre o sonho de ter um Jeep. Fui avisado que havia um Jeep para vender em Bananal. Fomos atrás do dono e em menos de 10 minutos de conversa, negócio fechado. Seguem fotos dele quando adquirido.

Pedro....
13/05/2010, 09:59
Estou nesta também, vou ficar de olho.:concordo:

paraujo98
13/05/2010, 10:02
Quando comprado o Jeep possuia poucas alterações:

- Direção de Santana
- Umas perfumarias da Keko, pára-choques, estribo e towbar
- Rodas de F-1000 e pneus 31 all terrain

O Câmbio era de 3 marchas e o motor o bom e velho BF-161.

Como todo novato, abri aquele clássico tópico pedindo ajuda sem utilizar a pesquisa. Hoje, é fácil ver como é essencial ler as regras de conduta do fórum e como ela facilita a vida do novato, principalmente para pesquisas. Entretanto, acho que os tópicos dos novatos pedindo ajuda são como um batismo. O cara vai lá dá a cara a tapa e no meu caso, para minha sorte, as pessoas foram pacientes. Em destaque o Caio (megadeath) que me apresentou a uma série de adaptações interessantes para o Jeep (coisas clássicas, como freio a disco nas quatro e molas de Toyota para melhorar a estabilidade), o meu mecânico e acabou tornando-se um amigo.

paraujo98
13/05/2010, 10:25
Após uma viagem Bananal - São Paulo, meu BF-161 virou BF 4 cilindros... foi sofrível a viagem com 2 cilindros a menos, porém consegui chegar em São Paulo. Encostei o Jeep no Mauro Suzuki da SBD e fui apresentado ao bom e velho amigo francês dos jeepeiros: Jacques, ou na versão tupiniquim "Já que".

Já que o BF abriu o bico resolvi dar um upgrade na viatura...

Sai o BF entre o Opala 4cc

Sai o câmbio 3 marchas willys, entra o 4 marchas willys.

Saem os freios originais, entram os freios a disco nas 4

Saem as molas originais, entram as de Toyota.

Sai o tanque embaixo do banco, entra o de inox na traseira com bocal de RD-350

Pra finalizar entram Snorkel e respiros de diferencial e câmbio.

Seguem algumas fotos desta fase.

rubensx
13/05/2010, 10:28
Opaaa

esse aqui eu tow dde olho tb!!!

posta fotos atuais do "overhauling"!!!

mais um esticado na área!

paraujo98
13/05/2010, 10:37
Rodei pouquíssimo tempo com esta configuração. Resolvi fazer um Jeep para viagens, e que me desse o mínimo de dor de cabeça. Parti pra algo mais agressivo que me deu certa apreensão em executar, mas espero que me dê muitas alegrias quando finalizado.

Estou no momento adaptando o conjunto câmbio, caixa de transferência e motor da S-10 MWM Sprint 4cc.

Para tal estou aumentando meu chassi em 40cms, o que implicará em um aumento também da minha carroceria. Como o objetivo é melhorar o espaço interno, uma vez que o Jeep será usado para viagens e no dia a dia, todo o aumento da carroceria será realizado na "cabine".

Seguem fotos do Jeep na fase atual.

paraujo98
13/05/2010, 10:38
Mais uma do Chassi...

paraujo98
13/05/2010, 10:46
Outras coisas que pretendo fazer:

Decidi que a cor dele vai ser a mesma do Wrangler 2008. (foto)

Também vou fazer porta em chapa, seguindo o modelo da foto em anexo e vou copiar a lateral (paralamas-soleira-paralamas) que lembra a do Troller. Achei esse Jeep de muito bom gosto.

rubensx
13/05/2010, 11:16
Outras coisas que pretendo fazer:

Decidi que a cor dele vai ser a mesma do Wrangler 2008. (foto)

Também vou fazer porta em chapa, seguindo o modelo da foto em anexo e vou copiar a lateral (paralamas-soleira-paralamas) que lembra a do Troller. Achei esse Jeep muito de bom gosto.

Esssaa porta eu gostei, foi mais criativo sem "ferrar" com as linhas do jeep

aprovado!

megadeth
13/05/2010, 11:23
Ow, que mané megadeath o que... é MEGADETH! O Mighty Megadeth, que esteve em terras tupiniquins mês passado e estive lá pra testemunhar mais uma celebração do metal! Amém!

Voltando ao Jeep, esse vai ficar o bicho. Na copa aqui no Brasil acredito estar pronto... rs
O Jeep prata que pegou de referência realmente é bacana. A capota achei interessantíssima tb, com poucas ferragens (lembra a armação dos MBs) e encaixe da lona por botões de pressão e velcro em alguns lugares... acredito que poderá ser copiada!
Ah! Além copiar o formato das portas, pense no local pros falantes (finos tipo os da porta do Fox, pois no Jeep de sua referência não existe som) e talvez até, um porta trecos, se couber.

[]s
Caio

Lucas Nassif
13/05/2010, 11:39
Para tal estou aumentando meu chassi em 40cms, o que implicará em um aumento também da minha carroceria.

Ooopa!!
Essa de alongar chassi + carroceria tá me lembrando um quaaaaaase CJ7, que por sinal é o que quero fazer no meu! :dance:

Só que esse chassi não foi cortado em ângulo né?? :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=225451&d=1273757901

Tô de olho aqui!! :shock:

paraujo98
13/05/2010, 12:10
Não, não foi cortado em ângulo. Questionei o mecânico em relação a isso.

Resposta: os caminhões quando alongam chassi alongam dessa maneria.

Daí perguntei: mas e a torção?

Resposta: Repare na parte interna do chassi há uma peça fazendo como macho e fêmea, que ainda não está soldada. O chassi ainda levará rebites.

Me convenceu...

Lucas Nassif
13/05/2010, 12:22
Não, não foi cortado em ângulo. Questionei o mecânico em relação a isso.

Resposta: os caminhões quando alongam chassi alongam dessa maneria.

Daí perguntei: mas e a torção?

Resposta: Repare na parte interna do chassi há uma peça fazendo como macho e fêmea, que ainda não está soldada. O chassi ainda levará rebites.

Me convenceu...

Aí que tá, aqui na empresa temos um Caminhão VW Constellation Truck 2009/2010 que atualmente está numa empresa aqui em BH alongando o chassi para adaptar um equipamento. Fui lá na segunda feira e tanto ele como os outros caminhões que estavam lá, tavam com o chassi cortado em ângulo, de aproximadamente 45º. Dessa maneira, o contato das duas 'emendas' é maior, diminuindo bem o risco de quebra.

Ano passado entrei em contato com umas empresas especializadas em chassis aqui em BH mesmo, e todos me falaram que tem que ser cortado em ângulo.

Só pra ilustrar, segue fotos do chassi do Jeep do Rubens (rubensx) quando foi alongado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214951&d=1267980915

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214955&d=1267981006

Mesmo tendo essa chapa de reforço interno, eu não sei se faria desta maneira no meu Jeep (sem ângulo). Pode ser que aguente, pode ser que não. Resta esperar pra ver esse seu!! :wink:

Tomara que não aconteça nada! :concordo:

paraujo98
13/05/2010, 12:26
Aí que tá, aqui na empresa temos um Caminhão VW Constellation Truck 2009/2010 que atualmente está numa empresa aqui em BH alongando o chassi para adaptar um equipamento. Fui lá na segunda feira e tanto ele como os outros caminhões que estavam lá, tavam com o chassi cortado em ângulo, de aproximadamente 45º. Dessa maneira, o contato das duas 'emendas' é maior, diminuindo bem o risco de quebra.

Mesmo tendo essa chapa de reforço interno, eu não sei se faria desta maneira no meu Jeep.
Ano passado entrei em contato com umas empresas especializadas em chassis aqui em BH mesmo, e todos me falaram que tem que ser cortado em ângulo.

Resta esperar pra ver esse seu!! :wink:

Tomara que não aconteça nada! :concordo:

Sim... eu acho que esse lance da peça macho e fêmea resolve a falta de contato das emendas.

Eu acompanho os tópicos de Jeeps alongados há algum tempo. Acho que tá na hora de você entrar pro clube.

Abs.

paraujo98
13/05/2010, 17:02
Acabaram de chegar os faróis que encomendei na Quadratec... São idênticos ao Sealed Beams, mas de acordo com o fabricante, mais potentes com 4000k contra 3100k dos standard. Vamos ver. Hoje devo ir no mecânico, depois posto as fotos com a comparação.

http://www.quadratec.com/products/97000_100.htm

p.peleje
13/05/2010, 17:14
Paulo, blza?:concordo:

Dê uma pesquisada sobre esse assunto de alongar o chassi. Acho que merece atenção esse assunto.

:concordo:

paraujo98
13/05/2010, 17:24
Paulo, blza?:concordo:

Dê uma pesquisada sobre esse assunto de alongar o chassi. Acho que merece atenção esse assunto.

:concordo:

Beleza peleje, estarei hoje com o mecânico e voltarei no assunto. De qualquer forma, vou pesquisar mais.

rubensx
13/05/2010, 17:46
agora que notei tem foto minha ali ahuahuau

seguinte o meu foi alongado assim pois foi feito inspiraod justamente em caminhões, só que, porém, eu não alonguei meu chassis :discordo:

Eu tinha 2 chassis de jeep e cortei os dois com 37cm a mais, por isso não há material "não-chassis" no meio, só a cinta por baixo e reforço por dentro

mas meu chassis não é lá muito exemplo de nada ele tem unúmeras soldas, reforços pois era um chassis muito judiado...

Demorou 2 anos rpa ficar pronto todos os domingos...

Paulào sugiro que use cintas de reforço e baseie o alinhamento nelas

abraços

paraujo98
14/05/2010, 10:27
Senhores,

Para sanar a dúvida estamos entrando em contato com o Inmetro via despachante. Vamos ver o que volta.

Abs

p.peleje
14/05/2010, 12:01
Senhores,

Para sanar a dúvida estamos entrando em contato com o Inmetro via despachante. Vamos ver o que volta.

Abs

uia!!!!:palmas:

megadeth
14/05/2010, 14:49
uia!!!!:palmas:

Esse cara é xique no úrtimo.
E a bagaça azul injetada? Quais as novas?

[]s
Caio

paraujo98
14/05/2010, 14:58
Esse cara é xique no úrtimo.
E a bagaça azul injetada? Quais as novas?

[]s
Caio

A bagaça tá ficando azul e depois do tapeceiro, vai ser injetada. Amanhã perto de 12hs vou estar na SBD, se a sua dona permitir, dá um chego lá.

Abs.

paraujo98
29/07/2010, 11:15
Salve galera,

Depois de muito me enrolar, o japonês voltou a trabalhar no meu Jeep. A carroceria já está no osso e cortada para o alongamento. A eixos e suspensão tb foram fixados ao chassi. Em anexo as fotos.

PS: As rodas e pneus não são meus...

rubensx
29/07/2010, 14:23
estiiiiiiiiiiiiiicaaaaa!!!

paraujo98
29/07/2010, 15:10
A carroceria ou o saco e a paciência??? hehehehehe

Léo_Babiski
29/07/2010, 15:44
Também tinha um sonho de infância de ter um jipe, comprei um e coloquei mtr de opala (eca), rodei 500Km e coloquei um mwm 2.8. Ao que parece a história se repete, hehe. Espero que goste do resultado final, esse mtr é fantástico, seu jipe vai virar outro...

Abs.

paraujo98
29/07/2010, 15:50
Também tinha um sonho de infância de ter um jipe, comprei um e coloquei mtr de opala (eca), rodei 500Km e coloquei um mwm 2.8. Ao que parece a história se repete, hehe. Espero que goste do resultado final, esse mtr é fantástico, seu jipe vai virar outro...

Abs.

Valeu Léo,

Com a quantidade de latas, tempo e paciência tem que ficar bom.

O seu J ficou muito legal. Tomara que eu tenha a mesma sorte.

Abs.

paraujo98
04/08/2010, 15:49
Ontem passei no mêcanico e a reforma parece que começou a andar. São passos de tartaruga paralítica com cãibra, mas é um começo...

PS: Comprei o famoso quadro de pára-brisas com vidro maior da iron parts. No entanto, como acho 3 limpadores, tão estranho quanto uma mulher com 3 peitos, vamos desenvolver um esquema.

Parece que utilizando-se o motor de limpador da besta dá para fazer algo legal, inclusive embutindo o mesmo atrás do painel. Vamos ver o resultado.

Pedro....
04/08/2010, 19:53
sei não.....tem gente dizendo que em 2012 o mundo acaba:putz:será que fica pronto antes:shock:.

abs

pedro

paraujo98
04/08/2010, 20:31
2012 tá bom. Meu medo é que fique pra depois da copa de 2014 ou das Olimpíadas Rio 2016

megadeth
05/08/2010, 11:22
São passos de tartaruga paralítica com cãibra, mas é um começo...

Rapaz, essa foi soda... descreve bem a situação.

Abrass

paraujo98
18/08/2010, 22:07
Galera,

Atualizando, a tampa traseira vai abrir para a lateral para facilitar o acesso à traseira. Achei que ficou bem legal, é claro que falta dar acabamento e depois de pronto é outra coisa, mas dá pra ter uma boa idéia. Seguem as fotos.

rubensx
19/08/2010, 10:53
aeeee meus parabéns ficou gringa a portinhola!!!

aiii simmm!!!

paraujo98
19/08/2010, 12:04
Valeu Rubens,

Realmente tá lembrando as gringas, o mais é que ficou bem prática.

aeeee meus parabéns ficou gringa a portinhola!!!

aiii simmm!!!

Pedro....
19/08/2010, 18:35
Você vai pindurar o estepe nela?

abs

pedro

paraujo98
19/08/2010, 20:29
Fala Pedro,

Não... Não vai aguentar o peso. Vou copiar um suporte gringo. Depois posto a foto.

Abs

Você vai pindurar o estepe nela?

abs

pedro

megadeth
20/08/2010, 08:12
Ae fio.
Muito legal essa porta ae, pode ser que eu venha a copiar a mesma em breve!
Só não fui ver pessoalmente a bagaça pois um motoqueiro teve as manhas de quase atravessar meu carro pela lateral ontem, ao regressar do trabalho.
Graças a Deus o fdp só quebrou a perna, mas imagina a cena:
Eu andando a 40 por hora, curtindo um Maiden sossegado por uma larga rua.
Motoqueiro a uns 80-90 por hora cruza sem ser preferencial e sem olhar pros lados e acerta em cheio meu carro (ainda bem que num era o Jeep).
Não possui habilitação, estava sem os documentos da moto, que por sinal era de um amigo e estava sem licenciar.

É mole? Dá-lhe o mané aqui ficar na delegacia até a 1 da manhã de hoje pra registrar tudo...

Abrass
Caio

paraujo98
20/08/2010, 08:58
Putz Caio, que vacilo... Mas ja' mandei voce parar de chutar macumba e escutar esses rocks do capeta. Vai tomar um banho de sal grosso e se benzer

Bom, qdo for copiar a gente troca uma ideia e te passo as peças que valhe a pena trazer

Abs,

Paulo

Ae fio.
Muito legal essa porta ae, pode ser que eu venha a copiar a mesma em breve!
Só não fui ver pessoalmente a bagaça pois um motoqueiro teve as manhas de quase atravessar meu carro pela lateral ontem, ao regressar do trabalho.
Graças a Deus o fdp só quebrou a perna, mas imagina a cena:
Eu andando a 40 por hora, curtindo um Maiden sossegado por uma larga rua.
Motoqueiro a uns 80-90 por hora cruza sem ser preferencial e sem olhar pros lados e acerta em cheio meu carro (ainda bem que num era o Jeep).
Não possui habilitação, estava sem os documentos da moto, que por sinal era de um amigo e estava sem licenciar.

É mole? Dá-lhe o mané aqui ficar na delegacia até a 1 da manhã de hoje pra registrar tudo...

Abrass
Caio

hercilio.neto
20/08/2010, 23:33
Cara,
Gostei deste tópico. Soluções criativas e bacanas.
Vou acompanhar.

HERCILIO NETO

Alexandre Souto
21/08/2010, 00:56
Cara,
Vou acompanhar.

HERCILIO NETO

X2!!!!!

Abs e tudo de bom!!!!

paraujo98
21/08/2010, 16:36
Valeu Hercilo, obrigado pelos elogios, sao copias descaradas de solucoes alheias... Hehehe

Cara,
Vou acompanhar.

HERCILIO NETO

paraujo98
21/08/2010, 16:48
Valeu, Alexandre!! Toma muita Falke Bier ai em BH.... Oh cerveja boa!!

Pedro, em anexo o suporte que vou copiar para o estepe

paraujo98
15/09/2010, 23:07
Salve Galera!! A obra continua a passos lentos mas tá evoluindo. Os novos cardãs estão pronto e o Mauro encontrou a posição das duas metades da carroceria. Agora estamos na fase de remendar o assoalho colocando os devidos reforços e travessas. O aumento tb implicará em mais um par de calços para a carroceria. O entre-eixos (tenho molas de toyota) é de 102".

Para as portas a idéia é fazer um painel e fechar o "S", como as portas de CJ7.

Em anexo as fotos

Um Abraço,

Paulo.

Pedro....
16/09/2010, 20:51
Muito bom.....já tá com cara de jeep:dance:

abs

pedro

paraujo98
16/09/2010, 23:42
Muito bom.....já tá com cara de jeep:dance:

abs

pedro
Boa Pedrão... um dia eu chego lá... até lá paciência... mta paciência

Alexandre Souto
17/09/2010, 01:21
Vai ficar fino.... quer dizer, largo e longo este CJ-tão!!!!! kkkkkk

Estou vendo a saga de perto!!!!

Boa sorte amigo!!!!

[]'s

paraujo98
17/09/2010, 10:59
Vai ficar fino.... quer dizer, largo e longo este CJ-tão!!!!! kkkkkk

Estou vendo a saga de perto!!!!

Boa sorte amigo!!!!

[]'s
Valeu pela força, Alexandre. Vi uns vídeos da sua Rural no Youtube... coisa fina. Tá muito maneira.

Abraço,

Paulo

paraujo98
17/09/2010, 12:25
Senhores,

Considerando que o entre-eixos ficou com 102", tomei como base um CJ-6 para fazer um esboço de porta e capota. É muito primário, mas dá pra entender a cara que eu quero deixar o Jeep. Gostaria da opinião de vocês, principalmente em relação à proporção da porta e da capota.

Um Abraço,

Paulo.

Alexandre Souto
17/09/2010, 15:28
Valeu pela força, Alexandre. Vi uns vídeos da sua Rural no Youtube... coisa fina. Tá muito maneira.

Abraço,

Paulo

Obrigado pelo apoio amigo, também passo os elogios ao meu mecânico que fez uma arte nela.

Agora to finalizando os detalhes, tirando um pouco dos grilos, apertando parafusos, limpando vidros e completando os poucos equipamentos que faltam, e é claro testando bastante em asfalto e trilha.

Quanto a sua capota, é mais ou menso isso mesmo, mas pode melhorar! Não curti o estilo BIKINI????

Abs e boa sorte aí!!!!

rubensx
17/09/2010, 15:43
paulão nào curto porta quadrada mas é o mais fácil:

repara que se tiver o recorte acompanhando o paralamas traseiro não fica tão "duro" a linha

e em cima na capota fazer ela reta atrás só que uma inclinação traseira

paraujo98
17/09/2010, 22:55
Obrigado pelo apoio amigo, também passo os elogios ao meu mecânico que fez uma arte nela.

Agora to finalizando os detalhes, tirando um pouco dos grilos, apertando parafusos, limpando vidros e completando aos poucos equipamentos que faltam, e é claro testando bastante em asfalto e trilha.

Quanto a sua capota, é mais ou menso isso mesmo, mas pode melhorar! Não curti o estilo BIKINI????

Abs e boa sorte aí!!!!

É isso aí, Alexandre, quando os mecânicos mandam bem merecem os elogios. A única coisa que muito me irrita na classe é a lentidão na execução dos serviços. Fico feliz que a Rural esteja nos finalmentes. Eu até curto capota bikini, mas como quero viajar com o Jeep em caso de chuva fica complicado. Este Jeep vai ter até ar condicionado... quanta frescura... hehe

Abs,

Paulo

paraujo98
17/09/2010, 23:01
paulão nào curto porta quadrada mas é o mais fácil:

repara que se tiver o recorte acompanhando o paralamas traseiro não fica tão "duro" a linha

e em cima na capota fazer ela reta atrás só que uma inclinação traseira

Rubens,

Muito obrigado pela resposta. Não é qualquer um que perde tempo desenhando capota para os outros. Gostei muito da porta, gostei da parte traseira do teto reta, só a parte traseira que prefiro reta para que o encosto do banco traseiro não fique batendo. Fiz mas uns rabiscos. Foto em anexo.

Um Abraço e mais uma vez obrigado

Paulo.

paraujo98
18/09/2010, 00:34
Mais uma com a inclinação na traseira....

paraujo98
21/10/2010, 00:04
Fala Galera,

Segue vídeo com primeiro funcionamento. Sem coletor (por isso o barulho) e sem turbina (daí a a fumaça branca em função da mistura rica). A princípio tudo parece estar em ordem.

http://www.youtube.com/watch?v=Tq9IP0mtp_Y

Um Abraço,

Paulo.

Bruno Mosso
21/10/2010, 09:43
Também acompanhando

paraujo98
27/10/2010, 00:07
Senhores,

Algumas pequenas novidades. Hoje, o novo assoalho ficou pronto com as novas travessas ficou legal. Outra boa notícia foi que finalmente a mangueira da turbina foi ligada. Acabou a fumaça e o motor tá rodando redondinho. Seguem fotos do novo assoalho.

Um Abraço,

Paulo.

paraujo98
28/10/2010, 00:28
Senhores,

Fui ao mecânico hoje. A carroceria está unida novamente, ficou com um ótimo espaço interno, fotos em anexo.

Abraço,

Paulo.

paraujo98
28/10/2010, 00:50
Rolou um bug... segue novamente

paraujo98
28/10/2010, 08:30
Dois Vídeos do motor funcionando com a turbina conectada:

http://www.youtube.com/watch?v=2QZO-mf29rc

http://www.youtube.com/watch?v=BBxY82kHcAM

Abs

JeepDennis
28/10/2010, 17:13
Amigo parabéns pelo jeep.. está ficando muito bom.. esse console central vc comprou pronto ou mandou fazer.. abraço.

paraujo98
28/10/2010, 17:23
Fala Dennis,

O Console eu comprei. Segue link.

http://www.quadratec.com/products/14011_2XX_PG.htm

Abs,

Paulo

Amigo parabéns pelo jeep.. está ficando muito bom.. esse console central vc comprou pronto ou mandou fazer.. abraço.

JeepDennis
28/10/2010, 17:23

paraujo98
28/10/2010, 19:03
Fala Dennis,

Abs,

Paulo

JeepDennis
28/10/2010, 20:13
Fala Dennis,

Abs,

Paulo

Valeu Paulo obrigado pela dica, to acompanhando aqui a reforma de seu jeep, será q sai esse ano? rsrs
abraço

paraujo98
29/10/2010, 01:42
Reza a lenda que o mundo acaba em 2012, se ficar pronto até o final de 2011 to feliz...

Abs

Valeu Paulo obrigado pela dica, to acompanhando aqui a reforma de seu jeep, será q sai esse ano? rsrs
abraço

paraujo98
03/11/2010, 23:39
Fala Galera,

Carroceria posicionada no chassi. Os calços são provisórios, mas a altura é essa. Seguem as fotos.

Abs,

Paulo.

paraujo98
17/11/2010, 00:06
Tá tomando forma....

willys1960_ctba
17/11/2010, 09:39
Valeu, Alexandre!! Toma muita Falke Bier ai em BH.... Oh cerveja boa!!

Pedro, em anexo o suporte que vou copiar para o estepe

Paraujo, parabéns pela empreitada ta ficando muito bom....

Kra, to procurando modelos e idéias para fazer o porta estepe do meu jeep e quando vi essa imagem parece que as coisas clarearam na minha mente hehehe, vc ja fez o suporte do seu jeep?

[]s

paraujo98
17/11/2010, 09:57
Paraujo, parabéns pela empreitada ta ficando muito bom....

Kra, to procurando modelos e idéias para fazer o porta estepe do meu jeep e quando vi essa imagem parece que as coisas clarearam na minha mente hehehe, vc ja fez o suporte do seu jeep?

[]s

Fala Raphael! Cara ainda não fiz o porta estepe, mas de acordo com meu mecânico, não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta dobrar os tubos e soldar, fazer um mancal e um batente. Espero ter ajudado, quando o meu tiver pronto, posto fotos.

Abs

willys1960_ctba
17/11/2010, 10:47
Opa, valew...

gostei da idéia e ainda tem a opção de fazer o porta hi lifgt ali mesmo hehe...

[]s

paraujo98
18/11/2010, 10:51
Continua evoluindo... fotos da porta e do batente...

paraujo98
18/11/2010, 10:55
Mais algumas fotos

paraujo98
19/11/2010, 00:38
Mais alguns detalhes que acredito que farão diferença ao final do projeto: o painel será inclinado para melhor visualização dos instrumentos e a tampa do câmbio foi remodelada para o novo conjunto.

paraujo98
30/11/2010, 12:58
Senhores,

Em primeiro lugar desculpas pelos ângulos das fotos, que não estão muito favoráveis em função do espaço dentro da oficina em que o Jeep se encontra. Bom, a obra continua andando não na velocidade que eu gostaria, mas está andando. Vamos ao que interessa, as fotos.

Alexandre Souto
30/11/2010, 13:55
Amigo, tenho uma duvida e sugestão...

Não acha que a caixa de roda traseira pode ser maior?

Qual a medida dos pneus montados nas fotos?

Qual pretende usar?

Pretende manter o corte original?

Desculpa a intromissão, mas se pretende usar pneus maiores, ACHO que vai precisar mudar...

paraujo98
30/11/2010, 14:02
Amigo, tenho uma duvida e sugestão...

Não acha que a caixa de roda traseira pode ser maior?

Qual a medida dos pneus montados nas fotos?

Qual pretende usar?

Pretende manter o corte original?

Desculpa a intromissão, mas se pretende usar pneus maiores, ACHO que vai precisar mudar...

Fala Alexandre, tudo bem?

Vou usar os BF All Terrain 33x12,5.

Com os calços de carroceira mais altos, acho que dá tranquilo. Couberam no Jeep de Shopping então não devo ter problemas.

Não precisa pedir desculpas, sugestões são sempre bem-vindas.

Abs,

Paulo.

4X4GARAGE
01/12/2010, 09:35
bom dia Paulo,parabens!!!!
a nave ta ficando muito boa!!!!!
quando der passa aki na oficina pra ver a xaropinha,sou vizinho do mauro!!
grande []
Edison
4x4garage

paraujo98
15/12/2010, 10:02
bom dia Paulo,parabens!!!!
a nave ta ficando muito boa!!!!!
quando der passa aki na oficina pra ver a xaropinha,sou vizinho do mauro!!
grande []
Edison
4x4garage

Valeu Edison, na próxima visita ao Mauro vou ver se a gente consegue dar um pulo aí.

Abs,

Paulo

paraujo98
15/12/2010, 11:46
Senhores,

Mais algumas fotos da obra da Catedral. As portas estão quase prontas.

megadeth
15/12/2010, 12:14
Não precisa pedir desculpas, sugestões são sempre bem-vindas.

Que putza Jeep feio!

Instala nele um CHT de Corcel, uma caixa de 3 marchas do jeep, tira e caixa de redução pra ficar melhor e coloca uns pneus com rodas do Mille!!

Obs.: olha a agressão!!

paraujo98
15/12/2010, 13:14
Que putza Jeep feio!

Instala nele um CHT de Corcel, uma caixa de 3 marchas do jeep, tira e caixa de redução pra ficar melhor e coloca uns pneus com rodas do Mille!!

Obs.: olha a agressão!!

Só tenho a declarar que a última vez que você ficou de gracinha, a mandiga e o mau olhado foram tão fortes, que em suas palavras "um motoqueiro teve as manhas de quase atravessar seu carro pela lateral, em seu regresso do trabalho." ABRE O OLHO!!!:odedo:

E o Gema? Vendeu? alugou? doou?

megadeth
15/12/2010, 14:37
Só tenho a declarar que a última vez que você ficou de gracinha, a mandiga e o mau olhado foram tão fortes, que em suas palavras "um motoqueiro teve as manhas de quase atravessar seu carro pela lateral, em seu regresso do trabalho." ABRE O OLHO!!!:odedo:

E o Gema? Vendeu? alugou? doou?

kkk... vou providenciar um blindado agora!!

O Gema está no estaleiro, em casa mesmo.
Arranque zoado e dono cheio de porcarias pra resolver da mudança ainda. Tá soda.

Superbreak+cerva+espetodegato quinta?

paraujo98
15/12/2010, 15:22
kkk... vou providenciar um blindado agora!!

O Gema está no estaleiro, em casa mesmo.
Arranque zoado e dono cheio de porcarias pra resolver da mudança ainda. Tá soda.

Superbreak+cerva+espetodegato quinta?

Pô, amanhã to sem carro que estará fazendo revisão... bora hoje?

paraujo98
25/05/2011, 11:29
Ressuscitando o tópico, em breve teremos novidades...

294293

xicoffck
25/05/2011, 17:56
ta ficando bonito o trabalho hein...

[]'s

paraujo98
26/05/2011, 11:55
Valeu xicoffck, o chato é esperar, obra eterna...

xicoffck
26/05/2011, 12:23
verdade o meu tbem ta em obras, e parece que vai demorar ainda...

[]'s

paraujo98
30/05/2011, 16:31
E a saga continua...

Alan
30/05/2011, 22:20
paraujo... excelente projeto, de muito bom gosto.

Estou assinando o tópico e de cara quero te perguntar:
de qual carro são as dobradiças e maçanetas da porta traseira e das portas dianteiras?

Grande abraço e boa sorte no término do projeto.

Alan

paraujo98
30/05/2011, 22:29
Fala Alan,

As dobradíças e maçanetas são do CJ7. È só procurar no ebay que tem aos montes pra vender. Obrigado pelos elogios, qualquer coisa estamos aí. Abs

paraujo98
31/05/2011, 09:33
* dobradiças
* É só procurar...

Alan
31/05/2011, 09:57
OK paraujo... brigadão pela dica.

Abraço.

Alan

paraujo98
10/06/2011, 15:43
Porta.................

William Inocencio
12/06/2011, 11:47
Eaí Paulo blz!?

Primeiro, parabens pelo jeep! Tb frequento a oficina do Mauro e acompanho de perto sua saga, alias, nem sabia que estava no forum.. seu projeto é show.. meu pai fica babando quando vai la rsrsrs o CJ dele tb esta la, fazendo algumas pequenas mudanças..

Vamos ver se qualquer hora nos esbarramos por la.. e parabens mais uma vez pelo jeep!

Abraço

paraujo98
12/06/2011, 12:34
Valeu William, obrigado. Este Jeep é a realização de um sonho de criança. Desde os 7 anos de idade queria montar um. Após 23 anos, aos 30, estou perto de realizá-lo. Está tudo do jeito que gostaria que fosse. É claro que sempre é possível melhorar um projeto, mas estou ficando bastante satisfeito com o resultado. Espero que o Mauro pare de me enrolar e faça a obra andar rápido... hehehe. Vamos marcar um dia de nos encontrarmos na oficina. Qual o nome do seu pai.

Um Abraço,

Paulo.

Eaí Paulo blz!?

Primeiro, parabens pelo jeep! Tb frequento a oficina do Mauro e acompanho de perto sua saga, alias, nem sabia que estava no forum.. seu projeto é show.. meu pai fica babando quando vai la rsrsrs o CJ dele tb esta la, fazendo algumas pequenas mudanças..

Vamos ver se qualquer hora nos esbarramos por la.. e parabens mais uma vez pelo jeep!

Abraço

William Inocencio
12/06/2011, 18:43
Po, que legal Paulo! Pode ficar bastante satisfeito com o resultado sim, ta ficando muito bom! E o mais legal é saber que esta ficando exatamente do jeito que vc queria, isso é o mais importante. Ja ja o Mauro te entrega o brinquedão e vc vai poder curtir bastante.. hehehe O nome do meu pai é Osvaldo. O CJ dele é um vermelho que ta la tb.. minha Band tb visita o Mauro de vez em quando, lendo seu topico hj vi ela no fundo de uma foto, no post #23 eu acho.. tem que ajudar na ração do Alemão né hehehe

Abraço!

William

Valeu William, obrigado. Este Jeep é a realização de um sonho de criança. Desde os 7 anos de idade queria montar um. Após 23 anos, aos 30, estou perto de realizá-lo. Está tudo do jeito que gostaria que fosse. É claro que sempre é possível melhorar um projeto, mas estou ficando bastante satisfeito com o resultado. Espero que o Mauro pare de me enrolar e faça a obra andar rápido... hehehe. Vamos marcar um dia de nos encontrarmos na oficina. Qual o nome do seu pai.

Um Abraço,

Paulo.

paraujo98
12/06/2011, 21:22
Legal William, vou falar com o Mauro sobre você e seu pai. Vamos ver se marcamos uma cerveja.

Po, que legal Paulo! Pode ficar bastante satisfeito com o resultado sim, ta ficando muito bom! E o mais legal é saber que esta ficando exatamente do jeito que vc queria, isso é o mais importante. Ja ja o Mauro te entrega o brinquedão e vc vai poder curtir bastante.. hehehe O nome do meu pai é Osvaldo. O CJ dele é um vermelho que ta la tb.. minha Band tb visita o Mauro de vez em quando, lendo seu topico hj vi ela no fundo de uma foto, no post #23 eu acho.. tem que ajudar na ração do Alemão né hehehe

Abraço!

William

paraujo98
13/06/2011, 10:22
Alguns pequenos detalhes, pedi para pintar as dobradiças de preto, assim como o snorkel. Acho que ficou muito melhor do que quanto estavam amarelos.

xicoffck
13/06/2011, 11:02
Alguns pequenos detalhes, pedi para pintar as dobradiças de preto, assim como o snorkel. Acho que ficou muito melhor do que quanto estavam amarelos.

concordo! ficou bem mais bonito, tudo amarelo fica estranho hahaha

mas ta show!

abraços

paraujo98
14/06/2011, 10:54
Rodas montadas... O ângulo não é favorável, mas foi o que deu pra fazer.

paraujo98
14/06/2011, 10:55
Faltaram as fotos

Pedro....
14/06/2011, 18:29
Parece que agora vai..

abs

pedro

PRIETO
18/06/2011, 00:18
Paraujo, por favor qual e a altura dos calços da carroceria , com o foram feitos

paraujo98
29/06/2011, 13:22
Mais fotos...

paraujo98
29/06/2011, 13:29
Mais fotos 2...

paraujo98
29/06/2011, 13:34
Mais fotos 3...

PRIETO
24/09/2011, 22:37
Por favor como foram feitos os calços, qual a altura

paraujo98
25/09/2011, 09:44
Os calços são de PU, o Mauro soldou "retângulos de metal" de uns 3cm e colocou os calços por cima.

paraujo98
26/10/2011, 15:33
Fotos da Gaiola

Leco1974
26/10/2011, 23:30
Parabéns, mto bacana teu projeto. Tb aumentei meu chassi, mas em 30 cm apenas. Iniciei a reforma em out/10 e, pelo que eu vi, ela mais ou menos regula com o andamento da tua, o que me serve de consolo. Abs

paraujo98
27/10/2011, 10:33
Leco, obrigado. Quando a gente faz um projeto deste tem a certeza de estar casando com o Jeep. A parte mais chata é realmente a demora. Haja paciência. Abs, Paulo.

paraujo98
27/10/2011, 12:03
Mais fotos da Gaiola

paraujo98
28/10/2011, 10:31
Gaiola Finalizada

William Inocencio
29/10/2011, 20:08
Fala Paulo tudo bem?

Passei no Mauro hj e vi a gaiola la, ficou muito bom.. serviço bem feito..

Abraço!

paraujo98
30/10/2011, 04:58
Fala William!! O Mauro é um excelente mecânico. Tudo o que executa fica legal. Já como administrador... To louco pra ver o Amarelinho andando. Abs,

Paulo.

William Inocencio
30/10/2011, 12:52
Imagino Paulo.. o CJ do meu pai ta a bem menos tempo la e não vejo a hora de andar tb.. mas relaxa que ta acabando, e ta ficando show! Ja ja vc ta rodando com o jipao.

Abraço!

William

paraujo98
16/04/2012, 16:58
Pessoal,

A reforma eterna continua. Quando brincava que o mundo ia acabar em 2012 e eu não ia andar de Jeep achava que não corria esse risco. Agora este risco é iminente... rssrs. Vamos ao que interessa, fotos:

paraujo98
29/06/2012, 09:21
Fala pessoal,

Ontem dei a primeira volta no Jeep após a reforma. Gostei muito do resultado o entre-eixos maior deixou o Jeep menos "cabrito" e o motor está uma beleza. Claro que ficaram alguns ajustes que o Japa terá que resolver. Próximas etapas: Ar condicionado, capota e som.

Abs,

Paulo.

hercilio.neto
29/06/2012, 21:06
Paraujo.
Viatura show de bola.
Empreitadas grandes tem esse inconveniente da demora. Agora é só curtir.
Parabéns

paraujo98
29/06/2012, 21:17
Valeu Hercílio!! Não é uma Band! mas é a realização de um sonho? Abraço, Paulo.

megadeth
02/07/2012, 06:17
Aleluia!! Ate que enfim o Barão Amarelo saiu do Japa... E com estilo!
Tomara que tapeçaria/AC seja rápido e possa curtir nas ruas a sua criação.

Parabéns frango!

paraujo98
02/07/2012, 06:46
Pois é, Caio.... Agora o mundo pode acabar! Você chegou a ir no Japs no sábado? Andou na bagaça? Abs.

megadeth
02/07/2012, 14:49
Pois é, Caio.... Agora o mundo pode acabar! Você chegou a ir no Japs no sábado? Andou na bagaça? Abs.

Então, fui sim pra deixar o Gema. Fiquei umas 3 horas esperando o coreano se livrar dos clientes.
Mas o barão amarelo estava no começo da fila, com uns 4 jeeps atras dele então eu nem tentei dirigi-lo... Fica pra próxima.

Breja? Quando?

paraujo98
02/07/2012, 15:04
Quinta-feira estou indo com o Japonês levar o Jeep para o Sr. Carlos Pestana fazer a capota. Encara? Abs.

paraujo98
16/07/2012, 18:08
Senhores,

Ar condicionado instalado!! Tudo bem que está um frio do cacete, mas semana passada não estava tão frio e o ar estava saindo da caixa evaporadora a -2ºC. O Jeep agora está com o Sr. Carlos Pestana da Coverland fazendo capota e tapeçaria. Acho que fica pelo menos um mês lá. Depois volta pro Mauro para os últimos ajustes (limpador de pára-brisas, ajuste no gargalo do tanque e retoque na pintura). Aí é regularizar a documentação e aproveitar o verão!! O difícil é segurar a ansiedade. A medida que tiver fotos dos bancos, tapeçaria e capota, vou postando.

Abs,

Paulo.

paraujo98
26/07/2012, 09:44
Senhores,

Ontem recebi as fotos do volante e dos bancos traseiros. Gostei dos bancos. Já o volante, como o aro foi revestido em couro preciso dar um jeito de revestir/pintar de preto a borracha do miolo. Forrar não dá, pois não há espaço para fazer para fazer a costura... Alguém tem alguma sugestão?

Abs,

Paulo.

360905360906360907

paraujo98
27/07/2012, 18:16
361265361263361262361261361264

paraujo98
11/08/2012, 08:39
Tapeçaria avançando:
363952363954363948363947363946363945363953363941

megadeth
12/08/2012, 23:43
Essa trolha amarela ta ficando xique... Pra dar role no piscinao de ramos nao tera melhor!
Original quinta no boteco pra contar mais mentira?

paraujo98
13/08/2012, 00:34
Essa trolha amarela ta ficando xique... Pra dar role no piscinao de ramos nao tera melhor!
Original quinta no boteco pra contar mais mentira?

Fechado!!!!! Tá naa minha vez de pagar!!!!

paraujo98
16/10/2012, 12:45
finalmente capota pronta... fotos375511375512375513375514375515

paraujo98
18/10/2012, 11:11
Pessoal, achei uma foto do meu bolo de casamento. Os mais sacanas falaram que cada andar equivalia a um ano de reforma do Jeep.

Mauricio Rotta
18/10/2012, 14:09
Cara, coisa mais linda esse teu Jeep hein, to babando nele aqui, show de bola! Meus parabéns pela nave. Só quem manja sabe dar valor ao visual imbatível do Jeep. Me desculpem os proprietários de Jipes, mas ter um Jeep não se compara!

paraujo98
18/10/2012, 16:19
Mauricio, obrigado. Agora só falta o documento. Paixão realmente não se explica, se fosse pela razão teria comprado um troller.

Cara, coisa mais linda esse teu Jeep hein, to babando nele aqui, show de bola! Meus parabéns pela nave. Só quem manja sabe dar valor ao visual imbatível do Jeep. Me desculpem os proprietários de Jipes, mas ter um Jeep não se compara!

venditi
19/10/2012, 01:12
Paraujo,valeu a dedicação,espera e muito $$$$$ neste projeto,ficou jeep de capa de revista.parabéns mesmo.

Obs: este não pode pegar um barro rsrsrsr.......tá lindo d+++.o meu dia que chove não sai da garagem.....

abração,Giovani venditi.

paraujo98
19/10/2012, 01:40
Obrigado, Giovani. Projeto de vida e meu único carro. Ainda bem que a patroa tem o dela. Abs.

Paraujo,valeu a dedicação,espera e muito $$$$$ neste projeto,ficou jeep de capa de revista.parabéns mesmo.

Obs: este não pode pegar um barro rsrsrsr.......tá lindo d+++.o meu dia que chove não sai da garagem.....

abração,Giovani venditi.

fag.online
19/10/2012, 08:39
Paraujo, acho que se você limpar bem o centro do volante e pintar com tinta spry comun já pode dar um resultado bom... tendo em vista que você não vai guiar seu veículo pelo centro do volante e o atrito com a mãos serão esporádicas buzinadas....

megadeth
19/10/2012, 10:17
Opa! Eu ví anteontem chegando de volta ao lar dele hein, lá na Cursino!
Teve uma operação urgência na chegada desse dae... parece que a casa caiu pro Coréia!! Stress pra todo lado!

Mas ficou bem legal esse Barão Amarelo. Nem parece que foi o senhor quem o estipulou assim!

Estará pelas bandas paulistanas por esses dias?

paraujo98
19/10/2012, 10:23
Opa! Eu ví anteontem chegando de volta ao lar dele hein, lá na Cursino!
Teve uma operação urgência na chegada desse dae... parece que a casa caiu pro Coréia!! Stress pra todo lado!

Mas ficou bem legal esse Barão Amarelo. Nem parece que foi o senhor quem o estipulou assim!

Estará pelas bandas paulistanas por esses dias?

pois é... operação vamos ao inmetro e fazer o último trâmite no detran está rolando. O único problema é a alta possibilidade (para não dizer certeza) de DEMAURAR muito. Abs.

megadeth
19/10/2012, 11:16
pois é... operação vamos ao inmetro e fazer o último trâmite no detran está rolando. O único problema é a alta possibilidade (para não dizer certeza) de DEMAURAR muito. Abs.

Se precisar, eu faço o sacrifício de passear com a jaca, é só ligar e avisar (e deixar o tanque cheio, claro).
Garagem e vontade num falta!

paraujo98
19/10/2012, 11:30
Se precisar, eu faço o sacrifício de passear com a jaca, é só ligar e avisar (e deixar o tanque cheio, claro).
Garagem e vontade num falta!

fechado. dar merda em Natal é que não dá...

paraujo98
25/11/2012, 21:23
Documento na mão e Jeep embarcando para Natal, dia mais feliz que esse só quando ele estiver em cima de uma duna...

382411

Bruno Mosso
25/11/2012, 22:32
Mais faceiro que gordo de camisa nova hem!

paraujo98
25/11/2012, 22:46
Mais faceiro que gordo de camisa nova hem!

Valeu Bruno! Gostei da F... um dia se Deus deixar ainda faço uma.

Bruno Mosso
25/11/2012, 22:57
Opa amigo, obrigado, ela tem um longo caminho ainda pra ficar do meu gosto................

paraujo98
19/03/2013, 23:19
Rodando em Natal, com os amigos da Rapaziada Potiguar.

YouTube (http://m.youtube.com/#/watch?v=xTQ8UuIv6nk&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DxTQ8UuIv6nk)

401600401601

Bruno Saraiva - Natal/RN
19/03/2013, 23:29
Paulo tem que postar o vídeo do jipão subindo o urubu ao contrário!

paraujo98
20/03/2013, 08:33
Paulo tem que postar o vídeo do jipão subindo o urubu ao contrário!

Boa, Bruno! Segue: YouTube (http://m.youtube.com/#/watch?v=xTQ8UuIv6nk&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DxTQ8UuIv6nk)

juleymar73
22/03/2013, 23:42
Rodando em Natal, com os amigos da Rapaziada Potiguar.

YouTube (http://m.youtube.com/#/watch?v=xTQ8UuIv6nk&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DxTQ8UuIv6nk)

401600401601

Ola amigo , seu jeep ficou bem esclusivo e bom , entre todos que estao ai achei o seu o mais bonito , ficou bom o trampo ,
parabens.

paraujo98
22/03/2013, 23:48
Valeu, Juleymar! Mas este fórum está cheio de viaturas incríveis. O Crocodilo do Elmer para mim é dos mais emblemáticos. Abs, Paulo.

juleymar73
23/03/2013, 00:03
Ja vi o crocodilo , bom tambem , tem alguns usuarios aqui que capricha , eu queria ter essa paciencia , o meu cj 73 foi reformado meio que pelas beira pelo antigo dono eu fico querendo desmanchar tudo e fazer novamente mais acabo desistindo, mais vou caprichar no que vou fazer nele , masi perto do seu nao vai chegar ja sei hehehe, mais me responda vc fez essas portas de lata certo ! vc tem algum desenho ou de onde tirou elas ?? eu quero fazer umas igual .

paraujo98
23/03/2013, 00:10
402165402166

Jeep é uma eterna obra e nunca está pronto, estou chovendo no molhado, mas todo Jeeperio busca constantemente melhorias para a viatura. Não tenho os desenhos. Se te ajudar, posso mandar fotos da lateral. Depois de alongar o Jeep, eu e o lanterneiro desenhamos no papelão e então foram feitas.

juleymar73
23/03/2013, 00:23
ow vou querer sim, qual as maçanetas que usou?? estou interessado na tampa traseira tambem e o suporte de estepe, se puder me faze r esse favor agradeço,
obrigado desde ja .

paraujo98
23/03/2013, 08:25
Foram as maÇanetas do CJ7. Você encontra em: Electronics, Cars, Fashion, Collectibles, Coupons and More Online Shopping | eBay (http://www.ebay.com) Jeep Parts & Jeep Accessories From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://www.quadratec.com) wwww.morris4x4.com Pesquise por door handle, só cuidado que tem diferença entre os lados right/left side ou driver's passenger's side. Abs.

luiz albano
23/03/2013, 22:52
Paraujo ,boa noite,gostaria de saber qual mecanismo foi usado para articulação e fechamento do suporte de estepe,desde á agradeço a compreenção.

paraujo98
30/04/2013, 20:12
408880408881408882

O mecânico de SP deu um mole na montagem. O filtro ficou pequeno e aí o motor está "sufocado". Aí o teorema do francês voltou. Jacques ia encostar a viatura para colocar um novo filtro, aproveitei para dar uns upgrades... Estou adaptando a turbina tgv da Ranger 2.8 no MWM, colocando bicos de maior vazão da Injediesel de Cascavél, trocando o par de coroa e pinhão de 9/44 para 11/45 e colocando bloqueio Kaiser 100% no eixo traseiro. Ansiedade grande, mas diferente do que ocorria antigamente as coisas andam com rapidez. Estou bem feliz com o novo mecânico e devo reestrear o Jeep no sábado, 11/05. Em breve fotos. Abs.

paraujo98
30/04/2013, 20:23
Paraujo ,boa noite,gostaria de saber qual mecanismo foi usado para articulação e fechamento do suporte de estepe,desde á agradeço a compreenção.

Luiz, não é nada complicado. Foi feito um "eixo" para o suporte girar. Estou no RJ, quando voltar a Natal coloco fotos. Abs.

megadeth
07/05/2013, 13:59
Ae flamenguista!

Tá ficando mais feio ainda esse Jeep hein?

Tb... foi largar seu amigo mecânico...

Eae? Já adaptou no Barão o motor Flexpower 1.0 do Celta que estava falando outro dia?

paraujo98
29/07/2013, 12:59
Fala Curintians!!

Botei o motor do fusca 1.3 ficou show!!!

https://www.dropbox.com/sc/dsvv26js2hfazqr/nYIa8xkEOV?n=42461047

https://www.facebook.com/photo.php?v=148820975320887&set=vb.100005789553292&type=2&theater

Ae flamenguista!

Tá ficando mais feio ainda esse Jeep hein?

Tb... foi largar seu amigo mecânico...

Eae? Já adaptou no Barão o motor Flexpower 1.0 do Celta que estava falando outro dia?

Guima-MS
14/03/2018, 20:09
408880408881408882

O mecânico de SP deu um mole na montagem. O filtro ficou pequeno e aí o motor está "sufocado". Aí o teorema do francês voltou. Jacques ia encostar a viatura para colocar um novo filtro, aproveitei para dar uns upgrades... Estou adaptando a turbina tgv da Ranger 2.8 no MWM, colocando bicos de maior vazão da Injediesel de Cascavél, trocando o par de coroa e pinhão de 9/44 para 11/45 e colocando bloqueio Kaiser 100% no eixo traseiro. Ansiedade grande, mas diferente do que ocorria antigamente as coisas andam com rapidez. Estou bem feliz com o novo mecânico e devo reestrear o Jeep no sábado, 11/05. Em breve fotos. Abs.

Show esse coletor , onde fez ele ?

paraujo98
06/08/2018, 22:37
Show esse coletor , onde fez ele ?

Em Natal/RN. Kaka scapp.

paraujo98
06/08/2018, 22:48
Depois de muito tempo parado, vou reativar o tópico. Muita coisa mudou em minha vida, fui pai e fiquei viúvo, morando a 2.000kms de meus pais. Já passou e agora eu e meu pequeno somos melhores amigos. O Jeep ficou um tempo enconstado, mas agora que meu filho está maior e curtindo o brinquedão vamos implantar novas melhorias. Sai o chassis alongado e entra um chassis de JPX com eixos de Rural com kits hd 4x4. Começando a meditação para exercitar minha paciência.

560524

560524

560525

tuna
07/08/2018, 11:33
Paulo, seja bem-vindo de volta, meus sentimentos pela perda, parabéns pela história com o pequeno, conta mais sobre o projeto, esse v8 fica?

[]´s

paraujo98
07/08/2018, 12:43
Paulo, seja bem-vindo de volta, meus sentimentos pela perda, parabéns pela história com o pequeno, conta mais sobre o projeto, esse v8 fica?

[]´s

Tuna, obrigado pelas boas-vindas. Gosto muito do conjunto que uso, mwm 2.8 + caixa da s-10. Esse V8 a caixa de marchas e a reduzida jpx serão vendidos. Ficam apenas o chassis com suspensão, ambos jpx e o eixo de Rural.

tuna
07/08/2018, 15:13
Tuna, obrigado pelas boas-vindas. Gosto muito do conjunto que uso, mwm 2.8 + caixa da s-10. Esse V8 a caixa de marchas e a reduzida jpx serão vendidos. Ficam apenas o chassis com suspensão, ambos jpx e o eixo de Rural.

Pena que tá longe pra burro :mrgreen:

[]´s

paraujo98
07/08/2018, 21:53
Pena que tá longe pra burro :mrgreen:

[]´s

Rodonaves tá aí pra isso... 😎😎

paraujo98
09/08/2018, 14:29
Hoje meus amigos Bruno e Arthur da Rapaziada Potiguar me ajudaram a resgatar o chassis e levar para o mecânico para retirar a mecânica, os suportes antigos e os bacalhaus antes de jatear. Seguem fotos da empreitada:

560668

560669

560670

560671

560672

Abs

Grand Vinicius
07/08/2019, 14:10
Por quê trocar o chassis?

paraujo98
09/08/2019, 16:36
Suspensão... agora vai

Grand Vinicius
13/08/2019, 11:02
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/159988/4527-conjunto-de-tra-o-explorer-v8-monstro/)