Ver Versão Completa : Tampa traseira entrando agua
Vlamir do Prado Barbero
13/05/2010, 09:43
tenho um T4 2002 e esta entrando agua pela tampa traseira, eu creio que se substituir a vedação de borracha o problema seja sanado alguem sabe me dizer de que carro é esta borracha da tampa traseira ???
chuvinho4x4
13/05/2010, 13:15
C vc achar a borracha me aviza...tb estou precizando! VALEU
PAULO CARECA
13/05/2010, 17:02
Pelo formato e tamanho da tampa (e colada na tampa), creio que foi fabricada excl. para o troller. Se a borracha não estiver rasgada, ajusta a regulagem do pino da tranca, no meu resolveu. Caso contrario só remendando de outro veiculo ou fabricando outra, acho que vai ficar mais facil comprar na autorizada.
Vlamir do Prado Barbero
14/05/2010, 13:40
Pelo formato e tamanho da tampa (e colada na tampa), creio que foi fabricada excl. para o troller. Se a borracha não estiver rasgada, ajusta a regulagem do pino da tranca, no meu resolveu. Caso contrario só remendando de outro veiculo ou fabricando outra, acho que vai ficar mais facil comprar na autorizada.
Valeu Paulo vou tentar regular o pino pra ver se resolve assim que fizer o teste deixo registrado aqui !se achar a borracha tambem comunico vocês !
Zegenesio
15/05/2010, 19:34
A borracha de vedação presa à capota, e a borracha que contorna a tampa inferior da mala do Troller, podem ser encontradas em lojas especializadas.
A borracha inferior colada ao vidro é a que é só do Troller. A do meu já sotou e eu pensava que era colada com uma cola especial, mas é colada com um tipo de silicone.
Evandro Dalberto
26/12/2010, 14:25
Tambem tenho problema de entrada de água na porta traseira. Regulei a tranca... troquei a borracha... e nada adiantou. Pesquisando nos foruns, lí que é um problema dos modelos 2004 (meu caso).Na porta traseira, perto da fechadura, existe um recorte na fibra por onde a água que bate no vidro escorre pela lateral e entra. Fazendo uma avaliação mais criteriosa constatei que tem lógica. As marcas da borracha indicam que não existe apoio neste ponto. Alguém tem experiência neste caso para compartilhar??? Alguma dica / solução???
paulodrift
31/12/2010, 12:13
Prezado amigo tive o mesmo problema no meu 2008, resovir da seguinte forma coloquei uma camada fina de silicone na borracha e na parte onde ela acopla para fazer a vedação, depois disso nunca mais tive problemas.
renatomalago
31/12/2010, 18:32
Ideal seria que todo proprietário de Troller tivesse um tubo de silicone , resolve boa parte dos problemas de água!!
docerrado
27/12/2013, 11:38
Fala galera, sei que o tópico é antigo mas acredito que alguém tenha arrumado a solução. O meu é um 2003 e estou procurando esta borracha. Liguei na autorizada e o vendedor falou que já era, terá que adaptar, pois não vendem mais esta peça. Além dessa da tampa traseira quero arruma a que fica em baixo do vidro.
Algum Macguiver ai arrumou uma solução?
Frederico Mendes
27/12/2013, 15:53
Fala galera, sei que o tópico é antigo mas acredito que alguém tenha arrumado a solução. O meu é um 2003 e estou procurando esta borracha. Liguei na autorizada e o vendedor falou que já era, terá que adaptar, pois não vendem mais esta peça. Além dessa da tampa traseira quero arruma a que fica em baixo do vidro.
Algum Macguiver ai arrumou uma solução?
Flavio, bom dia!
Minha viatura é 2004, e penso que tenhamos problema parecido.
NO meu caso, levei na Autorizada... e não resolveu.
Comprei um friso destes vendido a metro o modelo mais fino que encontrei, e coloquei no fundo da viatura, do lado de dentro, por toda extenção "cercando a porta", de tal maneira que a agua que entra escorrendo, volta para fora. sem entrar
Diminuiu muito a quantida de de agua do lado de dentro. Penso que não foi 100% devido à entrada por outras vias.
docerrado
13/01/2014, 14:17
Opa Frederico,
Bacana ter resposta em um tópico tão antigo. Conversando com o lanterneiro que deu uma arrumada no bugão, ele falou que terá que adaptar, que realmente para encontrar esta borracha feita para os velhos troller´s é complicado. Vou seguir sua dica e fazer o mesmo. Valeu. Depois vou colocar umas fotos aqui!
t4_carcara
08/02/2022, 19:55
Opa Frederico,
Bacana ter resposta em um tópico tão antigo. Conversando com o lanterneiro que deu uma arrumada no bugão, ele falou que terá que adaptar, que realmente para encontrar esta borracha feita para os velhos troller´s é complicado. Vou seguir sua dica e fazer o mesmo. Valeu. Depois vou colocar umas fotos aqui!
Tempo passando e o mesmo problema ressurgindo. A Ford parou de fabricar o Troller e o meu 2001 que não abria a porta traseira e agora abre (adaptação) também teve este problema... "adaptação na veia", único recurso disponível.
Tem muitos perfis de borracha hoje no mercado. O ideal seria uma visita numa boa loja com ampla variedade.