PDA

Ver Versão Completa : Ajuda!! Desenvolvendo gaiola de kart esportiva



ricskyred
12/05/2010, 16:27
Olá galera, eu sou novo aqui, e estou em busca de ajuda. Ultimamente em minha cidade, anda aparecendo muitos carrinhos novos, como porshe, eclipse, subaru, etc. E o dinheiro que tem no meu porquinho, nao da pra comprar esses carrinhos...

Então eu tive uma ideia, desenvolver um carro, estilo kart que ultrapasse a barreira dos 200km/h com estabilidade. Meu primeiro e principal desafio, é construir um chassi de qualidade, e escolher um motor (estava pensando no da kombi ou gol, ou marea), que suportasse nitro e turbina. Por fora eu acrescentaria dois propulsores a jato de fabricação caseira (meu irmão é físico e ele já construiu um).

Só que aí vem outro, construindo um chassi, diferente dos outros (para facilitar a passagem do ar), preciso desenvolver um sistema de suspensão de qualidade. Só que eu não entendo de desenho geometrico, e não entendo de suspensão. Queria que voces me ajudassem com tudo que eu descrevi aqui, se possível.

PS: Não estou me importando com a policia, até porque vai ser bem dificil eles me pegarem num carrinho desses, rs.

RodrigoFagundes
12/05/2010, 17:33
acho que achei alguem mais doido que eu...
:parede::parede:
já já o pessoal te ajuda.

junito
12/05/2010, 18:35
amigo compra um gol 1.6 mi bolinha e coloka um kit turbo 1,5k vai passar dos 200 km
andei muito tempo assim
na gaiola o collela me falou que a 170 a dor do vendo na cara foi maior maior que a vontade dos 200km huahuahahhua

Franco Fileppo
12/05/2010, 21:43
amigo compra um gol 1.6 mi bolinha e coloka um kit turbo 1,5k vai passar dos 200 km
andei muito tempo assim
na gaiola o collela me falou que a 170 a dor do vendo na cara foi maior maior que a vontade dos 200km huahuahahhua
X2!gol ap 1.6 e kit turbo,só que quadradinho!

Fkmoro
13/05/2010, 16:09
Olá.
Caro amigo Ricskyred, vou te dar uma idéia muito boa. Tem um cara daqui do ES que compro um "Puma", aqueles carrinhos fabricados com chassi VW e lataria de fibra, reformo o carro todo e mexeu na suspenção trazeira dele. Alongo um pouco a trazeira, coloco uma cx de marcha do gol BX e nela adapto um motor V6. Deu um jeito de adaptar dois radiadores pequenos e coloco rodas 17". O carro fico show de bola e muito nervozo.
Esse carro é muito leve e se comporta muito bem no asfalto. Se voce quiser vc pode colocar uma cx de marcha de 5 marchas a frente, tudo depende de adaptação.
Agora ele esta pensando em por um Blower no carro.
Ele só nao reformo a lataria pois quando alguem chama ele pro racha e ve aquele carro todo "feio", nao imagina o que tem embaixo do capô.
É claro que vc vai ter que melhorar a suspenção dele e por um bom aerofólio.
Esse carro corre muito e canta pneu atoa no asfalto inclusive ele consegue dar drift com esse carro.
Fazendo assim fica muito mais barato do que vc comprar um carro esportivo importado rsrs.
Espero ter ajudado.
Abraço.

SGFrank
13/05/2010, 20:17
Amigo ... sou te THE tb. Conheço isso aí MUITO BEM. Grandes e calorosas noites as de THE-PI! Mas, moro em SP há alguns anos e tenho uma unica pergunta pra vc ...

AONDE NA CIDADE VERDE VC VAI PASSAR DOS 200Km/H COM SEGURANÇA ???

Quanto ao seu projeto ... simples e MUITO viável.
Procure na net por ARIEL ATOM. Se vc acha que porchs andam bem ...
tente uma R1 no 1/4 de milha com esse projeto e faça ela comer poeira.
Tem videos e mais vídeos no YOUTUBE sobre o mesmo carrinho.
A mecanica é simples (honda 1.7 supercharged com 300hps) HEHEHEHEHEHEHE
Isso é fácil de se tirar de um APzinho básico com seus 17bar de pressão.
AGORA, a engenharia é o segredo. Tenho o projeto aqui em fotos mas é só pegar na net. Outra coisita ... em TERESINA, não sei aonde vc vai arrumar tubos squedules pra fazer um chassis desses. Aqui em SP tem pouquissima gente vendendo. Imagino por aí.
Fiz há uns dois anos atraz um orçamento de um projeto desses e ficou em R$ 45.000,00.
Nada absurdo comparado a quem gasta mais de 100.000 em sistemas de sons.
No momento, deixei isso na minha gaveta.
No mais ... é isso ae ... ABRAÇO !!!

ricskyred
14/05/2010, 00:50
Olá.
Caro amigo Ricskyred, vou te dar uma idéia muito boa. Tem um cara daqui do ES que compro um "Puma", aqueles carrinhos fabricados com chassi VW e lataria de fibra, reformo o carro todo e mexeu na suspenção trazeira dele. Alongo um pouco a trazeira, coloco uma cx de marcha do gol BX e nela adapto um motor V6. Deu um jeito de adaptar dois radiadores pequenos e coloco rodas 17". O carro fico show de bola e muito nervozo.
Esse carro é muito leve e se comporta muito bem no asfalto. Se voce quiser vc pode colocar uma cx de marcha de 5 marchas a frente, tudo depende de adaptação.
Agora ele esta pensando em por um Blower no carro.
Ele só nao reformo a lataria pois quando alguem chama ele pro racha e ve aquele carro todo "feio", nao imagina o que tem embaixo do capô.
É claro que vc vai ter que melhorar a suspenção dele e por um bom aerofólio.
Esse carro corre muito e canta pneu atoa no asfalto inclusive ele consegue dar drift com esse carro.
Fazendo assim fica muito mais barato do que vc comprar um carro esportivo importado rsrs.
Espero ter ajudado.
Abraço.


Também estava pensando nisso. Com 15 mil eu compraria um puma totalmente reformado, lindo, com mais uns 20, eu faço o bichinho chegar aos 250 brincando. Colocando o motor de uma BMW dos anos 90 e dando uma envenenada.

ricskyred
14/05/2010, 00:51
Amigo ... sou te THE tb. Conheço isso aí MUITO BEM. Grandes e calorosas noites as de THE-PI! Mas, moro em SP há alguns anos e tenho uma unica pergunta pra vc ...

AONDE NA CIDADE VERDE VC VAI PASSAR DOS 200Km/H COM SEGURANÇA ???

Quanto ao seu projeto ... simples e MUITO viável.
Procure na net por ARIEL ATOM. Se vc acha que porchs andam bem ...
tente uma R1 no 1/4 de milha com esse projeto e faça ela comer poeira.
Tem videos e mais vídeos no YOUTUBE sobre o mesmo carrinho.
A mecanica é simples (honda 1.7 supercharged com 300hps) HEHEHEHEHEHEHE
Isso é fácil de se tirar de um APzinho básico com seus 17bar de pressão.
AGORA, a engenharia é o segredo. Tenho o projeto aqui em fotos mas é só pegar na net. Outra coisita ... em TERESINA, não sei aonde vc vai arrumar tubos squedules pra fazer um chassis desses. Aqui em SP tem pouquissima gente vendendo. Imagino por aí.
Fiz há uns dois anos atraz um orçamento de um projeto desses e ficou em R$ 45.000,00.
Nada absurdo comparado a quem gasta mais de 100.000 em sistemas de sons.
No momento, deixei isso na minha gaveta.
No mais ... é isso ae ... ABRAÇO !!!

A questao nao é segurança, isso eu quero é aloprar mesmo, rsrs. Eu só queria estabilidade, pq a pior coisa que tem é vc ta a 120km/h e o carro ja ficar instável. Assim que tiver um tempinho eu vou dar uma olhada nesse projeto. Valeu cara!

Fkmoro
15/05/2010, 13:43
Muito bom amigo Ricskyred, mas dependendo do motor que voce colocar, voce terá tambem que rreforçar o chassi do carro pois ele pode impenar.
Isso acontece com carros de tração trazeira por que ela empurra o carro ja na tração dianteira isso é mais dificil de acontecer.
Nesse carro se voce comprar um motor com NF e tudo de boa procedenssia, voce poderá andar com ele normalmente sem precisar se preocupar com a policia pois o carro vai continuar com emplacamento em dia e com o motor constando nos documentos.
Eu indiquei o PUMA a voce por que esse carro é de facil adaptação, tudo da certo nele mas e é um carro muito leve, mais do que os esportivos, por isso que é facil de fazer ele "voar baixo", hehehe, e a lataria de fibra que ele tem facilita demais na construção das entradas de ar que voce precisar.
Para arrancadas não tem melhor do que TRAÇÃO TRAZEIRA.
Se voce fizer esse projeto, por favor, poste fotos dele para todos acompanharem o seu projeto e se precisar de mais dicas, estamos aí...
Abraço.

caio fonseca
17/05/2010, 09:14
esquece esse kart ou gaiola
compra um quadradinho 94 gts mete um ap 2.0 injetado com injeção programavel turbina holset hx 40 motor todo forjado tudo de primeira vc gasta no maximo 35k de da pau em todos esses carros que vc falo claro de arrancada de final não sei se tem reta ai pra isso hehehe

tqf2
17/05/2010, 11:49
Eitaa....

Não tenho essa coragem toda...

rafaelcardoso
17/05/2010, 13:41
Sem querer ser chato mas www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br) é o maior Fórum Off Road do país, acho que esta discussão além de muito "fora de ordem" na minha opinião (andar a 200 km/h é coisa para autódromos, o restante não é permitido no Brasil) está no fórum errado...

caio fonseca
17/05/2010, 14:24
x2 .

Pedrão B.
17/05/2010, 22:06
x3
:parede:
[]'s

RodrigoFagundes
17/05/2010, 22:57
não querendo causar confusão, mais já causando.
1- quem nunca excedeu nenhuma lei com seu jeep?
2- se o cara viesse e falasse que ia fazer kart cross, na teria problema nenhum.
só acho um pouco de hipocrisia. não, não é certo! porém o que cada um faz com sua viatura é de sua responsabilidade...
APENAS A MINHA OPINIÃO sem querer ofender ninguem.

Pedrão B.
17/05/2010, 23:14
Ok Rodrigo!
Da minha parte não me sinto ofendido.
Mas, fazendo uma analogia, temos colecionadores de armas e assassinos, pois de acordo com seu pensamento aqui exposto, cada um faz o que bem entende com o que possui.
Ainda bem que estou a 2.503Km de Teresina.
[]'s

RodrigoFagundes
17/05/2010, 23:38
armas não matam ninguem.
mata quem atira.
palavras por si só são inofensivas.
mal usadas geram guerras.
sou a favor da liberdade (em todos os sentidos) pra quem sabe usar.
de fato o que vc falou é verdade. porém carros também são armas e milhares de pessoas são mortas por essa "irresponsabilidade".
não acho que falar "isso é errado" que vai mudar a opinião. se ele for em outro lugar vão falar como montar e vai fazer o mesmo.
E por ultimo sim, deve ser falado que a maioria aqui não aprova isso.

oliveiraideal
18/05/2010, 12:14
Concordo que muitos daqui não aprovam isso, eu mesmo sou um deles, mas o que eu vou fazer?

só não vou ajudar um cara desse a construir nada, nem com dicas e nem com experiência e nem com 1 segundo da minha vida, agora se ele quiser construir, beleza.. vou achar massa porque não tenho noção de como seria uma gaiolinha andando a 200km/h.. agora um cara desses, andando a essa velocidade, o pneuzinho dele estoura o carro dele capota e mata uma mulher e uma criança, já pensou se fosse a SUA MULHER e o SEU FILHO?

acho isso irresponsabilidade.. mas quem sou eu pra achar alguma coisa? o cara que ir pra lua, por foguete no carro dele, deixa ele.. manda o primo do cara que é físico fazer um pra ele.. quero ver se ele vai ter patrocínio da shell, da petrobrás com o fuel azul, pra por a viatura pra andar.. ;D

se o cara quiser fazer não pra correr em rua mas sim em autódromo ou pelo menos pra se "mostrar" pros outros, com um v6zão numa puminha, meu, eu acho massa isso.. mas se for pra fazer coisa irresponsável, eu totalmente abomino a idéia, e acho que quando vc "crescer" e tiver sua "família" vc vai ver o que eu estou falando.. vc dá a vida por eles e não pede nada em troca, não iria querer alguém "brincando" com algo que pra vc vale mais do que dinheiro..

mas é só a minha opinião e eu não mando no mundo, quando mais em ninguém, eu sou só eu e nem sei se minha opinião importa..

abraços!

rafaelcardoso
18/05/2010, 17:41
Acho que não ficou claro, vou ter que repetir:

Sem querer ser chato mas www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br) é o maior Fórum Off Road do país, acho que esta discussão além de muito "fora de ordem" na minha opinião (andar a 200 km/h é coisa para autódromos, o restante não é permitido no Brasil) está no fórum errado...

Não estou querendo polemizar nada:

"além de muito "fora de ordem" na minha opinião"
só expressei a minha opinião, mas já me arrependi, pena que não dá pra voltar atrás.

O cara faz o que ele quiser: Tunning, pega, racha, Voyerismo, Swing, Lipo aspiração, o que ele quiser! Mas no fórum certo. Isto aqui é um fórum off-road.