PDA

Ver Versão Completa : Pajero dakar - é resistente ao uso intenso?

DPC06
11/05/2010, 15:06
Boa tarde Caros Colegas,

Estou de olho numa Pajero Dakar 0Km, sou apaixonado por MIT, mas, sem tendenciosismos, pois, sou consciente que os carros da TOYOTA tem-se revelado mais resistentes e menos "bronqueiros" que os da MIT, porém, todos sabemos como é esse negócio de paixão por carro, a emoção acaba justificando e até mesmo criando argumentos que são muitas vezes gritantes de tão absurdos. Estou disposto a permear um pouco da "queda" que tenho pela MIT nessa compra, todavia, já decidi que a razão será preponderante, logo, gostaria de saber se os amigos aqui do 4x4brasil têm experiências ou relatos sobre a Pajero Dakar, informando se ela apresenta problemas de esquentamento como as L200, se dá problemas de vazamento de água e óleo como os famigerados NGD 3.0. Meu uso será 99% asfalto com percursos semanais de 1400 Km, e pretendo ficar com a máquina uns 3 anos. Será que ela agüenta? A Hilux SW4 dispensa comentários nesse sentido.

Sorte para todos e antecipadamente agradeço pelas postagens.

Pablo RR
12/05/2010, 11:14
Muita gente fala mal dos mitsubishis,
Meu pai tem uma L200 Sport, já passou dos 100.000km e o carro NUNCA quebrou nada. (com excecao do cabo do velocimetro, que nao afeta em nada). NUNCA ESQUENTOU, NUNCA PAROU, resumindo, nunca deixou na mao.

Minha frontier teom 85.000km. E quando ando na L200 percebo o quanto o carro dele é justo. Suspensa toda justa, cambio justo, motor sem bater nada. O mwm da frontier sacode ela toooda. e faz uma boa zuada..heeheh.

Na minha opiniao a DAKAR é um bom veiculo, nao vende muito porque tá caro. Talvez a mitsubishi tá vendendo mais caro, só por causa da SW4.

O motor 3.2 é excepcional. É usado na Full a um bom tempo antes do commom rail. E é feito no exterior (sem a mão do SR).

Dificilmente voce escuta alguem reclamar da suspensao de mitsubishi. Sem bem que a Triton tem saido com um desnivel. Mas nos setups de suspensao, é onde vc encontra conforto e estabilidade.

O cambio nao é o tiptronic da Full, mas as pessoas que usam, dizem que o motor compensa o cambio ultrapassado.

No mais.. tambem acho um belo carro. Apesar da traseira ta meio feinha...mas de qualquer forma nao cabe no meu bolso. heehe.

E ja que pretende ficar por 3 anos, tem a garantia. Bom pro bolso, ruim pra paciencia (ficar sem carro e esperando a boa vontade)

Marcelo-HPE
13/05/2010, 00:02
Estava eu indo para Peninsula de Maraú na Bahia a 100km/h numa baita e castigada estrada de chão e levantando muita poeira para cima dos carros de passeio que sofriam com o trajeto . quando surge no retrovisor uma dakar preta ..... aí meu amigo !!! foi a vez dela jogar poeira em mim . e a bicha foi embora igual a um furacão no meio da poeira e do buracos .
Parecia propaganda da mitsubishi
.

rafaelgdl
16/05/2010, 12:50
Baita carro

Já dirigi um por caminhos ruins, buracos e erosões, e parecia estradinha de terra, sem dizer da suspensão alta e pneus de perfil bem alto, propicios para o off mesmo!!!

Sem dizer q faz uma média de 9,5 a 11 km/l de diesel, a 163 ou 165 cv, na trilha né..

Carrão, aaaaaaaaa eu com 145 mil de bobeira!!!

adams
16/05/2010, 14:24
r$ 145.000,00...

- Volvo XC 60.
- Land Rover Frelander
- Dodge Ram
- Sw4
- Subaro Tribeca

So pra analizar...

Nandico
16/05/2010, 21:34
Estou com uma de test drive, posso dizer que é muito firme e mais confortavel que a Triton (principalmente o banco), cambio bem melhor que a Triton, poderia continuar aquele painel azul. Amanha espero fechar negócio e encomendar uma branca.
Abraços.

DPC06
17/05/2010, 00:35
Boa noite Caros Foristas,

A empolgação só aumenta ao ler os relatos aqui postados, estou torcendo muito que a Dakar seja resistente( :parede:) ao uso intenso. Alguém já dirigiu uma com câmbio manual? Como são as arrancadas, retomadas e o consumo urbano e rodoviário?

Saudações!

Alefull
17/05/2010, 08:05
Hoje a Pajero Dakar é importada da Tailândia com motor 3.2 16V Diesel que desenvolve 165cv.

Vejam a mateira,

http://www.motorpasion.com.br/tipos-carros/crossover_suv/mitsubishi-pajero-dakar-sera-nacionaizada-em-2010-2/ (http://www.motorpasion.com.br/tipos-carros/crossover_suv/mitsubishi-pajero-dakar-sera-nacionaizada-em-2010-2/)

DPC06
22/05/2010, 23:06
Estou com uma de test drive, posso dizer que é muito firme e mais confortavel que a Triton (principalmente o banco), cambio bem melhor que a Triton, poderia continuar aquele painel azul. Amanha espero fechar negócio e encomendar uma branca.
Abraços.

Boa noite Nandico,

Pegou a tua Dakar Branca? Como está o consumo? Teve outras informações do carro?

Abraço!

SAPO-BOMBA
22/05/2010, 23:24
Acho engraçado "nacionalizarem" o carro e o preço continuar igualmente estúpido.

Pior que "nacionalizar" é no mínimo engraçado, pq até hoje a SR importa todos os motores de sua linha de veículos, nenhum é manufaturado ou construído aqui.

Vão simplesmente importar o ferramental necessário pra fazer a lata e chassis, e o resto continuará sendo importado.

E o precinho, óóóóóóóó...

Nandico
24/05/2010, 08:09
Boa noite Nandico,

Pegou a tua Dakar Branca? Como está o consumo? Teve outras informações do carro?

Abraço!
Opa! Fiz o pedido semana passada, já foi faturada deve pintar essa semana por aqui. Torcendo para ter a mecânica igual ou melhor que a Triton, eu não posso reclamar em nada da Triton, admiro a mecânica dela (motor canhão, anda sempre com folga).
Abraços.

Nandico
24/05/2010, 21:53
Chegou, estou igual a criança pequena no natal, conforme o uso vou postando as impressões, a garagem está mais bunita apartir de hoje.
Abraços.

Doc Boss
24/05/2010, 22:20
Parabéns!

Minha Triton está com quase 55000km e estou adorando. Como meu perfil é mais para SUV do que picape, meu próximo carro deverá ser uma Dakar.

Já dirigi uma de Test Drive e é bem mais macia e silenciosa. O câmbio AT é melhor, e o motorzão é mesmo.

Aproveite!

Nandico
25/05/2010, 08:05
Parabéns!

Minha Triton está com quase 55000km e estou adorando. Como meu perfil é mais para SUV do que picape, meu próximo carro deverá ser uma Dakar.

Já dirigi uma de Test Drive e é bem mais macia e silenciosa. O câmbio AT é melhor, e o motorzão é mesmo.

Aproveite!
Muito obrigado e esse branco pérola tá lindo.
Abraços.

JEFFCATUNDA
25/05/2010, 10:14
Ela é MONOBLOCO, igual a Triton?

Marcelo-HPE
26/05/2010, 22:04
E da onde que a triton é monobloco !!!!!!??? é chassi com longarina. !!

JEFFCATUNDA
26/05/2010, 22:52
e da onde que a triton é monobloco !!!!!!??? é chassi com longarina. !!
né não?.......................

DPC06
29/05/2010, 15:08
Hoje fui na Top Car - Mit, pediram R$ 155.000 numa Dakar com câmbio automático. O estranho de tudo é que eu quis encomendar uma com câmbio manual, pois, no site da Mit estão disponíveis as duas opções de câmbio, sendo a manual por R$ 136.000,00. Vão confirmar com a Mit e me responder na segunda. Tinha uma grafite linda demais lá. Alguma notícia sobre o consumo urbano dela?

Sorte para todos!

Guasca de Fora/RS
29/05/2010, 18:05
Fui olhar no site da Mit e fiquei pasmo com o fato da Dakar, assim como a SW4, oferecer câmbio automático com apenas 4 marchas e dois únicos air bags (como o clio da minha mulher, ano 2006, que tem air bag duplo...). Como é que pode isso em um carro desse porte e categoria?

DPC06
30/05/2010, 14:43
Não escondo que estou bastante ancioso para decidir essa parada da compra. A hilux ainda está no páreo, mas, a queda é mesmo pela Dakar. Não entendo como uma concessionária não sabe informar se o carro possui ou não a opção de câmbio manual, mesmo eu dizendo que no site da Mit constava a Dakar mecânica, os "doutores" da Top Car respondiam que sabiam disso e ainda assim ficavam em dúvida. Sinceramente.....

Olhem aqui os site da MIT : http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/1/subModelo/42

Alguém já dirigiu ou tem uma Dakar mecânica?

viniciusl
30/05/2010, 18:49
Nunca dirigi, mas já vi pra vender aqui no RS, no pátio da concessionária. Dá uma olhada no Webmotors, tem várias manuais à venda.

Nandico
30/05/2010, 21:28
Primeira experiencia com a Dakar, fui até a Floripa, sem comparação com a Triton, agora entendo porque chamavam de ¨cambio burro¨ e a suspensão sem comentários. Por enquanto só no asfalto.
Abraços.

Alefull
30/05/2010, 21:50
Não escondo que estou bastante ancioso para decidir essa parada da compra. A hilux ainda está no páreo, mas, a queda é mesmo pela Dakar. Não entendo como uma concessionária não sabe informar se o carro possui ou não a opção de câmbio manual, mesmo eu dizendo que no site da Mit constava a Dakar mecânica, os "doutores" da Top Car respondiam que sabiam disso e ainda assim ficavam em dúvida. Sinceramente.....

Olhem aqui os site da MIT : http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/85/content/1/subModelo/42

Alguém já dirigiu ou tem uma Dakar mecânica?

R$13.000,00 de diferenca entre a Dakar MT e a AT !!!! Por esse preco a MIT poderia pelo menos ter colocado o tiptronic de 5 marchas!!!

DPC06
31/05/2010, 00:52
Primeira experiencia com a Dakar, fui até a Floripa, sem comparação com a Triton, agora entendo porque chamavam de ¨cambio burro¨ e a suspensão sem comentários. Por enquanto só no asfalto.
Abraços.

Parabéns Nandico:palmas:, que a nova viatura te traga muitas felicidades!

Amigo, fiquei com algumas dúvidas, vejamos:

1. ".... sem comparação com a Triton, agora entendo porque chamavam de ¨cambio burro¨". Já que não tem comparação, quem está no patamar superior? A Dakar ou a Triton? Qual das duas tem o câmbio burro?":pensativo:

Ademais...

Como foi o consumo? Como é a jumenta na hora da ultrapassagem?

Sorte para todos!:concordo:

Nandico
31/05/2010, 13:52
O câmbio da Dakar aproveita mais a potência do motor, esse motor é digno de muitos elogios(como o da Triton é obvio), a média ficou em 8,7 km/l de uso misto, de 560 km rodados, 360 km foram na BR 101.
Abraços.

DPC06
02/06/2010, 23:58
Fala Nandico,

Como está a Dakar? Mais novidades?:concordo::concordo::concordo:

ROGÉRIO MORAES
25/08/2010, 10:05
Sou novo aqui,
comprei uma dakar 0 km essa semana. O carro é show e estou com dificuldades de achar um engate reboque e na dúvida se coloco o para choque de impulsão.
Alguém tem alguma opinião?

schypula
25/08/2010, 10:17
engate

http://www.engatevolpato.com.br/site/index.php?pg=22

http://www.armazem4x4.com.br/engate-com-bola-pajero-dakar.html

impulsao....vc vai usar...sim ou nao!!!!

eu nao gosto acho feio

mas gosto, cada um tem o seu

ROGÉRIO MORAES
25/08/2010, 13:36
Valeu schypula.
Obrigado pelas dicas.

Marcelo(Natal-RN)
26/08/2010, 10:36
Sou novo aqui,
comprei uma dakar 0 km essa semana. O carro é show e estou com dificuldades de achar um engate reboque e na dúvida se coloco o para choque de impulsão.
Alguém tem alguma opinião?

PC de impulsao nao combina nela.

Doc Boss
29/08/2010, 16:39
E aí, colega, já botou o carrão na lama e buraqueira?

Mais algum proprietário que já a curtiu num off road?

Abraços

Rogério Mesquita_Floripa
17/12/2010, 15:05
Troquei a minha triton 2009 a pouco dias por uma Dakar 2011 já com o kit multimídea, e posso dizer que é uma excelente SUV, mesmo que eu seja fã da marca (tenho Mit a pelo menos 10 anos) não sou de "mascarar" problemas, mas a dakar é um espetáculo. Viajei com minha Pajero Sport 2008 por todo o Nordeste, rodando 10.000km sem nenhum problema (se quer um pneu furado..rs), e vou repetir a dose esse ano com a dakar, e espero pode deixar o mesmo depoimento...
Um grande abraço a todos!!!

Nandico
12/01/2011, 09:47
Bom dia pessoal, como estão as suas Dakars? Acredito que estão todas ok. Posso contribuir, dizendo que até agora foi só revisões e diesel, consumo continua de 8,5 a 10,5 km/l (cid e est). Esses dias dirigi a SW4 de meu avô e a minha impressão é que o cambio e retomada da Dakar é melhor.
Abraços.

galbujunior
13/02/2011, 21:39
Bom dia pessoal, como estão as suas Dakars? Acredito que estão todas ok. Posso contribuir, dizendo que até agora foi só revisões e diesel, consumo continua de 8,5 a 10,5 km/l (cid e est). Esses dias dirigi a SW4 de meu avô e a minha impressão é que o cambio e retomada da Dakar é melhor.
Abraços.

E ai meu amigo, como está o carro? Tem alguma reclamação?

Nandico
13/02/2011, 21:55
Tudo muito bem, cada dia gostando mais. Esse ano sai a nacional, aguardando para ver como vai vir.
Abraços.

AACL
24/02/2011, 18:58
r$ 145.000,00...

- Volvo XC 60.
- Land Rover Frelander
- Dodge Ram
- Sw4
- Subaro Tribeca

So pra analizar...

- Volvo XC 60 X DAKAR É COMPARAR BANANA COM ALICATE.
- Land Rover Frelander X DAKAR não chega a ser banana com alicate, mas é próximo de comparar banana com laranja.
- Dodge Ram x DAKAR dá ora comparar já que ambas têm vocação off road
- Sw4 x DAKAR dá pra comparar já que ambas têm vocação off road.
- Subaro Tribeca X DAKAR É COMPARAR BANANA COM ALICATE.

Fiz uma pesquisa e só encontrei duas opções (TR4 e DAKAR) de carro verdadeiramente off road com as seguintes configurações:

- 4x4 integral
- possibilidade de rodar 4x2
- engate do 4x4 mecânico (e não por comando eletrônico)
- freio a disco nas 4 rodas.

A SW4, além de rodar 4x4 todo o tempo, vem com freio a tambor na traseira!!!! Esse carro é um excelente veículo, só que no ano de 2003! Pra mim, depois que parei pra ver a ficha técnica, fiquei de boca aberta de ficar sabendo que o carro é simplesmente caro e só isso.

Sem falar na lenda de que não passa no teste do alce...

Sem querer defender a DAKAR, até pq comecei a pesquisa há pouco tempo e vou acompanhar o desempenho do carro nos próximos anos pra ver se vale mesmo a pena, mas no mercado não tem concorrente direto pra ela com os quesitos que eu listei acima.

Abs

Lindóia

AACL
24/02/2011, 19:03
Fui olhar no site da Mit e fiquei pasmo com o fato da Dakar, assim como a SW4, oferecer câmbio automático com apenas 4 marchas e dois únicos air bags (como o clio da minha mulher, ano 2006, que tem air bag duplo...). Como é que pode isso em um carro desse porte e categoria?

Isso é realmente phoda! E a SW4 vem com o moderno freio a tambor na traseira!

fborges
15/05/2011, 21:58
Salve!

Pessoal, ando pensando em trocar meu XTerra por uma Pajero Dakar, mas não vejo relatos de uso off-road da Dakar. Fiz um rápido test-drive urbano com ela e, realmente, parece ser tudo o que se lê por aqui. Gostei bastante. O problema é que, embora use o carro 98% do tempo no (péssimo) asfalto da cidade de São Paulo, de vez em quando eu acompanho carros como Defender, TR-4, Hilux e L200 (inclusive Savana) em passeios 4x4 leves/médios. Honestamente, olho pra Dakar e temo que ela desmonte na trilha... :-)

O que vocês acham? Algum de vocês já exigiu do carro fora da estrada? O que mais pega nesse tipo de uso?

Abraços,
Fabiano.

DPC06
03/06/2011, 23:51
A Dakar MT nacional perdeu os 2 acentos no bagageiros? Os 7 lugares ficaram apenas para as AT's? Caso tenha perdido os 2 acentos na mala, o que mais perdeu em comparação com a AT? Não entendi essa da MIT:semideia:!::semideia:semideia:semideia:parede: :parede::parede:.............

germanochairder
08/07/2011, 08:46
A nova Pajero Dakar MT perdeu sim a terceira fileira de bancos e o bloqueio de diferencial central. Fiz um teste drive em uma, na verdade dei uma volta em dois quarterões pois era mt e estou para comprar uma AT. O carro é super confortável, estável e silencioso, comparando com o meu troller 2006. A versão mt continua com piloto automático e central multimídia e chega por 136 mil na Osaka-João Pessoa. Cambio e embreagem macios até mesmo em comparação a triton. Outra coisa que perdeu também foi o controle do som no volante e o bluetooth.

Nandico
14/07/2011, 13:54
Fim de semana descendo a serra da rocinha em Timbe do Sul-SC, estrada de muitas pedras rasguei o pneu traseiro esquerdo, com certeza por descuido meu, pois um colega meu que vinha com um gol desceu sem problemas, mas o mais curioso, é que o desenho do pneu Bridgestone Dueler H/T 265/65 R17 684II novo é diferente dos originais, isso é possível? Claro que são poucas diferenças que concentram no meio das ranhuras, será que prejudicará no desempenho, já que botei o estepe para rodar e coloquei esse pneu novo no lugar do que rasgou e como consequencia aquele meio uso botei para estepe.
Abs.

JUSC-SP
24/07/2011, 20:52
Ajuda!!!
Estou pensando em trocar de carro e estou tentando decidir pela Pajero Dakar Diesel (kR$142), Freelander 2 SE Diesel (kR$ 140) e ou XC60 T5 Dynamic (kR$ 135).
Alguém tem mais informações positivas ou negativas ou opinião positiva ou negativas sobre esses carros ? KM/Litro ? custo de revisão ?
Hoje, tenho uma Dodge Journey SXT 09/09 - Preta, 10.000 KM rodados, 7 lugares, 2.7 litros, 187 CV e predendo utilizá-la na compra de um dos veículos acima.
Abraço e aguardo sugestões, opiniões e informações.

deore44
04/08/2011, 01:02
Um resumo:
Pajero Dakar Diesel (kR$142) - - - 7 Lugares, 4x4, reduzida,
Freelander 2 SE Diesel (kR$ 140) - 5 Lugares, 4x4, ------- ,
XC60 T5 Dynamic (kR$ 135) - - - 5 Lugares, 4x2, ------- ,
Dodge Journey SXT 09/09 - - - - 7 Lugares, 4x2, ------- ,

Se você gosta de passeios off-roads médios ou médios-leve, incluindo subidas e descidas muito íngremes, escolha a DAKAR, que tem reduzida. (Eu costumo fazer off-roads leves, porém subo serras, e sei que sem que a reduzida é necessária.)

Caso não precise da Reduzida e nem de 7 lugares, o melhor é o Freelander, que pelo menos tem 4x4 e é a Diesel. (Sempre é bom ter um 4x4 a disposição, mesmo que use pouco)

Caso queira um "Sedã maior e mais elevado sem pretenções off-road", você pode optar por ficar com o seu ou atualizar para o Volvo.

Boa sorte, e quando trocar nos conte sua experiência.

André F
04/08/2011, 12:00
Um resumo:
Pajero Dakar Diesel (kR$142) - - - 7 Lugares, 4x4, reduzida,
Freelander 2 SE Diesel (kR$ 140) - 5 Lugares, 4x4, ------- ,
XC60 T5 Dynamic (kR$ 135) - - - 5 Lugares, 4x2, ------- ,
Dodge Journey SXT 09/09 - - - - 7 Lugares, 4x2, ------- ,

O XC60 T6 tem 4x4, mas é AWD, e não 4WD. O Journey também tem versão 4x4 AWD, mas acho que não trazem mais p/ cá. Um recurso interessante desses outros veículos, ausente no Dakar, é o auxílio de descida íngreme, com controle eletrônico de tração. Algo que, por exemplo, o Wrangler também tem, Cherokee (Liberty), Freelander, XC60. O Dakar também não tem ESP.
Em termos de tecnologia, o SW4 é uma carroça - mesmo o Dakar é bem melhor.

O que não dá para entender é a Mit tirar o bloqueio justo da Dakar MANUAL.
:discordo:

Valney de Morais
07/08/2011, 01:18
Amigos, esse preço da Pajero Dakar é atualizado?
Aqui em Natal a concessionária não faz preço menor que 148k.
Por 6000 dilmas de diferença, valeria a pena comprar a viatura em outro estado.

Abraço

Marcelo(Natal-RN)
07/08/2011, 11:04
Aqui no condominio que moro tem um morador que desde que chegou aqui ha uns 4 anos sempre foi dono de Pajero Sport,só fazia trocar de ano e modelo,fim do ano passado trocou uma Sport 2009 por uma Dakar zero,eis que pra minha surpresa em pouco tempo ele trocou a Dakar em uma SW4 zero.

Acho que ele nao curtiu a Dakar pra ter saído de Mit que sempre tava na garagem dele.

André F
07/08/2011, 11:41
Aqui no condominio que moro tem um morador que desde que chegou aqui ha uns 4 anos sempre foi dono de Pajero Sport,só fazia trocar de ano e modelo,fim do ano passado trocou uma Sport 2009 por uma Dakar zero,eis que pra minha surpresa em pouco tempo ele trocou a Dakar em uma SW4 zero.

Acho que ele nao curtiu a Dakar pra ter saído de Mit que sempre tava na garagem dele.

Isso parece bronca com concessionária.
Se descobrir conta pra gente!!

Valney de Morais
09/08/2011, 11:56

A fama da TOP CAR (ccs mitsubishi) não é das melhores.
Marcelo, se voce souber as razões, posta aqui pra gente.

Abraço

Carlos A. C. Azevedo
02/09/2011, 18:59
Pessoal, sei que quase exatamente depois de 1 mes, mas não é tão velho assim.

Alguem aqui teve o problema igual da triton, com o filtro de combustivel entupindo direto?

M4x4T
02/09/2011, 19:09
tive uma Pajero Dakar 2010 e a vendi com 60 mil km. NUNCA tive problemas e usei ela para algumas trilhas leves. Tem alguns videos em meu canal youtube.

Canal de M4x4T - YouTube (http://www.youtube.com/m4x4t)

Tenho saudades desse carro, apesar de ter trocado em uma Triton Diesel (necessidade de caçamba).

piracicaba4x4
14/09/2011, 17:40
Alguém me ajude ! Qual o consumo da Pajero Dakar (diesel) na cidade e estrada ? Obrigado !

Carlos A. C. Azevedo
17/09/2011, 19:25
Alguém me ajude ! Qual o consumo da Pajero Dakar (diesel) na cidade e estrada ? Obrigado !

Pelo que o pessoal falou por aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/95351-pajero-dakar-impressoes-comentarios.html é na base dos 8 a 9 km/l em geral

Acarlos
03/10/2011, 12:58
Pessoal, leiam com atenção, o abaixo descrito, especialmente o destacado em vermelho, o qual encontra-se neste link: Pajero Club Brasil • Exibir tópico - PAJERO DAKAR (http://www.pajeroclub.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=343)

" por galbujunior http://www.pajeroclub.com.br/forum/styles/SEO/imageset/icon_post_target.gif (http://www.pajeroclub.com.br/forum/viewtopic.php?p=2655#p2655)Enviado: Qua Mai 25, 2011 05:05

Viatura: Pajero Dakar
Ano: 2011
Estado: RJ

Prezado Luiz Eduardo,

A minha é 2011 e importada. Acho que a sua já deve ser fabricação nacional (estou certo?). Não sei se isto tem alguma coisa a ver, mas um amigo meu que trabalha na Intersan (são cristóvão), me disse que realmente os carros nacionais vêm todos tortos de Goiás e que quando chega na oficina da concessionária os mecânicos precisam fazer mágica para alinhar e acertar o carro. Ele me mostrou uma Triton que estava descendo do caminhão e vc via nitidamente o caput desalinhado. Fora outras coisas que a gente não percebe e a concessionária empurra.
De qualquer forma, a minha não puxa para nenhum dos lados. Acho que talvez vc tenha ficado viciado pelo fato de seu carro puxar no início e agora talvez vc tenha a sensação de que realmente esteja puxando um pouco, mas como vc mesmo disse, isso pode ser normal devido as nossas ruas.
Quanto ao consumo, vc está de parabéns. Eu tenho o pé pesado e pego trânsito todos os dias (tijuca x botafogo), e quando não estou no trânsito estou metendo o pé embaixo. A minha no último abastecimento marcou 8,5km na cidade e está com 5000km.
Fora isso, o carro é bom mesmo, valente e robusto. Deve ser o nome: DAKAR.
Abraços,
Galbujunior
Pajero Dakar Prata."

O que vocês acham?

Oscar Lopez
04/10/2011, 23:31
Bem Meu pai comprou uma dakar modelo nacional e logo de cara deu problema no retentor trazeiro do virabrequim. o que eu opino é que a montadora daqui do brasil nao tem o minimo de controle de qualidade pra que defeitos como esses passem assim sem mais nem menos, mais o que me deixa com mais raiva é que eles colocam aqueles adesivos no parabrisa de revisao final ok, alinhamento é balanceamento ok é deixam o carro sair assim pra que depois o comprador tenha que aparecer de semana em semana na concessionaria pra tentar ajeitar esses defeitos. Eu ja dessisti de ir na concessionaria pra tentar resolver um problema com o sensor de ré que eu pedi de brinde na hora da compra, pois ele apita é mostra o p de parada mesmo sem ter nada atras do carro. agora eu to esperando a revisao do carro pra deixar la por um dia pra ver se ageitam. Agora caso nao ageitem vo pedir pra tirar o sensor e me dar um parachoque sem furos!huahuahauh. esqueci de falar a minha ja teve que ser trocado o filtro de combustivel, alegando saturaçao do mesmo, o carro nao perdeu potencia nem nada só ascendeu a luz no painel.
Fora esses detalhes o carro é sensasional,só acho que a suspensao é meio mole comparada a l200, que eu mais uso.

germanochairder
23/02/2012, 21:04
Coloquei a dakar de minha mae na trilha e foi surpreendente,coloquei água encima do capo e tudo okay, realmente uma trilha com muito conforto. Quanto a problemas não tive algum, até agora, graças a deus. As concessionárias MIT no geral são péssimas, a do meu estado também segue no mesmo passo, mas me parece que a de Natal-RN é muito boa, nunca fui lá mas irei testar... Pergunta alguém já teve problema de solenoide da 4x4 na dakar?

leo bh
02/03/2012, 19:22

Sou dono de uma Sw4 em vias de trocar por uma Full.

Vi a Dakar na concessionária, mas achei muito mais mal acabada que a Sw4.

Cascão 4x4
06/04/2012, 22:51
Sou dono de uma Sw4 em vias de trocar por uma Full.

Vi a Dakar na concessionária, mas achei muito mais mal acabada que a Sw4.

Leo q q vc acha da SW4 em relação a full falo isso pq vc tem uma SW4 e ta indo pra full ou seja da toy para mit quando geralmente o povo faz o contrario... eu to querendo pegar uma das duas SW4 ou full usadas na faixa de 2008 ou 09..

srgrande
09/04/2012, 21:41
Leo q q vc acha da SW4 em relação a full falo isso pq vc tem uma SW4 e ta indo pra full ou seja da toy para mit quando geralmente o povo faz o contrario... eu to querendo pegar uma das duas SW4 ou full usadas na faixa de 2008 ou 09..

Cascao, vc esta equivocado.
A SW4 é boa mas nao chega nem perto de um Pajero Full HPE.
Principais itens presentes o Mitsubishi citado e ausentes na Toyota: 200cv e 49kgf de torque, 8 airbags, cambio auto de 5 marchas, freio disco na traseira, suspensao independente na traseira, inclusive com ajuste de caster, etc..

Pesquise e vc vera, que tem Full so troca por um mais novo.

dojao campeao
10/04/2012, 09:31
Concordo com o srgrande, a comparação dever ser SW4 X Dakar, e considero a Toyota + carro! Porém, a Full é outro nível, é superior!

Cascão 4x4
11/04/2012, 19:57
Cascao, vc esta equivocado.
A SW4 é boa mas nao chega nem perto de um Pajero Full HPE.
Principais itens presentes o Mitsubishi citado e ausentes na Toyota: 200cv e 49kgf de torque, 8 airbags, cambio auto de 5 marchas, freio disco na traseira, suspensao independente na traseira, inclusive com ajuste de caster, etc..

Pesquise e vc vera, que tem Full so troca por um mais novo.

Entendo sr grande e tb acho q full e mais carro q a sw4 porém acho q zero já usada no ano mensionado 2008 o pôs venda da toy e melhor... Pois estou procurando e a dias nesse ano a sw4 e a full..a sw4 sai mais cara e a mecânica da toy e mais confiável pelo menos e isso q eu vejo.. Já tive uma L200 outdoor q comprei usada e me deu só dor de cabeça e uma tr4 q tirei zero q foi só alegria mais quando fui vender ninguém quer pagar o q realmente vale pq na mit qt menos vc usa o carro melhor e sempre tem alguém q quase n usa..esse e problema maior da mit todo mundo tem o pé atrás se n ta toda revisada e pouco rodada já na toy n vi isso... Mais estou pendendo mais pra full..apesar q Nesse ano eu n vejo a full tão superior assim visto se n me engano ela tem 160cv tb e ganha no cambio.. Eu acho Ne...

Lucas Nassif
02/04/2013, 09:02
Alguém sabe se existe algum lift pra suspensão da Dakar?

A ideia é colocar pneus 33".

[]`s

Leandro Neves
02/04/2013, 12:27
Boa Tarde Lucas,

Dá uma ligada para o Sandro da Adams Lift.

Eu acho que ele pode ajudar com o Lift da suspenção de 2", possibilitando o uso de pneus 285 aro 17.

Dá quase o tamanho dos 33.

Com esse tamanho de pneu acredito que seria interessante chipar ou repotencializar seu carro.

Abraços e boa sorte.

jullisom
12/04/2013, 16:33
Boa Tarde Lucas,

Dá uma ligada para o Sandro da Adams Lift.

Eu acho que ele pode ajudar com o Lift da suspenção de 2", possibilitando o uso de pneus 285 aro 17.

Dá quase o tamanho dos 33.

Com esse tamanho de pneu acredito que seria interessante chipar ou repotencializar seu carro.

Abraços e boa sorte.

Fala pessoal!!!

Depois de tanto bater cabeça com a dúvida em saber qual 4x4 comprar (comecei querendo o Jimny, depois TR4, Grand vitara) agora... resolvi com a mulher, que vamos logo é pegar uma Pajero Dakar. Detalhe: 109 mil (preço normal aqui em são luis: 141 mil), zero km. rsss. Minha esposa tem um pequeno problema no braço que faz ela ter dificuldades de passar a marcha. Isso enquandra ela como portadora de necessidades especiais, ganhando isenção de IPI e ICMS. Ela ia comprar outro corolla 2013 (de 67 mil fica por 51). Só que estamos optando em comprar em Dakar logo e ficar com 1 carro só. Caso o bicho pegue... pegamos + um "Uninho" 2 portas, pra ficar como 2º carro. Melhor do que ter m Corolla e um Jimny - é ter uma P. Dakar e um Uno, não é mesmo? Espero que não esteja fazendo besteira. Pretendo fazer tinhas leves pelos Lençóis maranhenses, ir pra Jericoacoara, essas coisas. Em breve posto mais detalhes.

PauloLimited
12/04/2013, 19:25
Fala pessoal!!!

Depois de tanto bater cabeça com a dúvida em saber qual 4x4 comprar (comecei querendo o Jimny, depois TR4, Grand vitara) agora... resolvi com a mulher, que vamos logo é pegar uma Pajero Dakar. Detalhe: 109 mil (preço normal aqui em são luis: 141 mil), zero km. rsss. Minha esposa tem um pequeno problema no braço que faz ela ter dificuldades de passar a marcha. Isso enquandra ela como portadora de necessidades especiais, ganhando isenção de IPI e ICMS. Ela ia comprar outro corolla 2013 (de 67 mil fica por 51). Só que estamos optando em comprar em Dakar logo e ficar com 1 carro só. Caso o bicho pegue... pegamos + um "Uninho" 2 portas, pra ficar como 2º carro. Melhor do que ter m Corolla e um Jimny - é ter uma P. Dakar e um Uno, não é mesmo? Espero que não esteja fazendo besteira. Pretendo fazer tinhas leves pelos Lençóis maranhenses, ir pra Jericoacoara, essas coisas. Em breve posto mais detalhes.
Vc está fazendo o certo certeza e ainda vai pagar um preço bom d+ para um carro desse padrão. Além do uno ter um preço de compra e manutenção bem em conta e é pequeno, tem hr que um carro pequeno faz muita falta.

ecoperegrino
12/04/2013, 19:40
JUILSON

Confira para ver se o peço da Dakar se enquandra no limite do carros concedidos com isenção.

Leia o regulamento da concessão de regime especial para deficientes.

Lembra-se que a unica viatura que esposa poderá ter habilitação para dirigir é a especifica. Então o Uno vai sobrar para vc.

jullisom
15/04/2013, 01:37
Já fui na mit daqui de são luis. A dakar tem isenção de IPI, somente. Tenho até aqui a tabela de preços em mãos; Pajero dakar MT - 106 mil, at 109 mil. Sw4 7 lugares 126 mil. A tr4 4x4 at fica por 71 mil, não achei muita vantagem a tr4. Ela já tem a habilitação específica. Ela comprou o corolla at em 2010 por 49, sem ipi e icms (preço normal era 66).

Quanto essa parte de documentação já está tudo ok. O problema mesmo é só saber qual carro comprar. O corolla sem icms e ipi ficar hoje por 51, apenas. Agora esse desconto de ipi de 30 mil reais na dakar é grande!!! Um absurdo o que pagamos de impostos. Nunca tive carro grande e a diesel. Fico preocupado com seguro, manutenção. Se bem que com esse desconto a cada 2 anos, melhor nem se preocupar muito com isso. Olha o exemplo do corolla, foi comprado por 49 zero, e hoje, apos 2 anos tá valendo 48 mil, em média. Até brinco que ainda vou arrancar um dedo meu, pra ver se eu ganho essas regalias.

Hoje a mulher já andou pra trás.... foi conversar com um tio que se acha "entendido" de carro (tem uma hilux daquelas primeiras....), e foi falar que as mits esquentam... aquelas coisas que aconteceram com a tal l200 savana. Enfim... Amanha ela já vai na receita federal dá entrada no pedido. Vou marcar de ir nessa semana levar ela pra fazer um test drive no carro. Caso não seja a dakar... vamos de corolla + jimny mesmo. Jimny é um sonho antigo... meu.

Vessio
15/04/2013, 21:05
Boa tarde Caros Colegas,

Estou de olho numa Pajero Dakar 0Km, sou apaixonado por MIT, mas, sem tendenciosismos, pois, sou consciente que os carros da TOYOTA tem-se revelado mais resistentes e menos "bronqueiros" que os da MIT, porém, todos sabemos como é esse negócio de paixão por carro, a emoção acaba justificando e até mesmo criando argumentos que são muitas vezes gritantes de tão absurdos. Estou disposto a permear um pouco da "queda" que tenho pela MIT nessa compra, todavia, já decidi que a razão será preponderante, logo, gostaria de saber se os amigos aqui do 4x4brasil têm experiências ou relatos sobre a Pajero Dakar, informando se ela apresenta problemas de esquentamento como as L200, se dá problemas de vazamento de água e óleo como os famigerados NGD 3.0. Meu uso será 99% asfalto com percursos semanais de 1400 Km, e pretendo ficar com a máquina uns 3 anos. Será que ela agüenta? A Hilux SW4 dispensa comentários nesse sentido.

Sorte para todos e antecipadamente agradeço pelas postagens.

Amigo, cansei de puxar Hilux e SW4, coloque qualquer uma delas lado a lado com uma L200 Triton ou uma Dakar e comece a comparar: ângulos de entrada, saída, bloqueios, pontos de ancorarem, tomada de ar, diferenciais, eletrônica protegida dentro do carro, etc. As Mitsubishis foram feitas pra agüentar muito mais! A Pajero Full foi DOZE vezes campeã do Paris-Dakar, e uma das primeiras SUVs do mundo, acho que a Mitsubishi conhece um pouquinho de 4x4! Nem pense duas vezes, se é pra pegar pesado de verdade, vá de Mitsubishi. Sem paixões, tenho um S10 também, mas O CARRO, é a Pajero!

PauloLimited
15/04/2013, 22:22
Hehhehehe, o povo que tem essas TOY mais antigas é igual o pessoal que tem motor MWM, só eles que presta.
Quando vcs fizerem o test drive vão comprar o Pajero na certa.

leao77
23/04/2013, 19:07
Alguém tem notícias sobre Dakar 2014?