Ver Versão Completa : F75 Motor opala 4c - Qual câmbio?
julianot
10/05/2010, 23:58
Amigos , comecei a guardar um dinheirinho pra investir na minha F75 e seguinte , andei fazndo uma análise do q eu preciso fazer primeiro e decidi começar pela mecânica...a situação é a seguinte , minha F75 é 4X2 com motor de opala 4 cilindros e caixa original 4 marchas , só que estou pensando em trocar a caixa , pois quando chega aos 70/80km parece que o motor vai explodir(tá exagerei um poco) eheuheu mas o motor de opala visivelmente pede uma 5º marcha...ae minha dúvida , oq o pessoal me recomenda?Retificar a caixa original(se vale a pena) trocar a caixa por uma outra(de opala, chevtte)..etc , pq sinceramente , não é algo que me atrapalhe , de forma alguma , mas como não sei se isso pode prejudicar o motor resolví recorrer aos amigos, me dêm uma luz!hehehe.Abraço e obrigado a todos!
Matheus Gandini
11/05/2010, 12:36
troque a relação de diferencial por uma mais loonga...
Caixa de opala 4cc 5 marchas.
Mexe em pouca coisa e, dependendo da relação, fica bom!
[]'s
julianot
11/05/2010, 21:13
Poisé amigos!Por enquanto a de opala tá me parecendo a melhor opção!Alguém ae ja instalou e testou?Caso alguém ja viu me recomenda ae qual caixa eu pego(de ql modelo de opala).Abraço!
Conheço um jeep com relação 47/11, senão me engano, com caixa 4m original e motor 4cc de opala.
O proprietário disse que viaja a 80-90KM/H tranquilamente...
Só que pra andar aqui no cassino, ve uma areia, já é primeira acelerando bastante os reduzida... :mrgreen:
Não existe almoço grátis, mas como a sua, pelo jeito, é para estrada, uma caixa de 5m de opala 4cc vai ficar boa.
[]'s
bajeiro do sul
12/05/2010, 09:04
Amigos , comecei a guardar um dinheirinho pra investir na minha F75 e seguinte , andei fazndo uma análise do q eu preciso fazer primeiro e decidi começar pela mecânica...a situação é a seguinte , minha F75 é 4X2 com motor de opala 4 cilindros e caixa original 4 marchas , só que estou pensando em trocar a caixa , pois quando chega aos 70/80km parece que o motor vai explodir(tá exagerei um poco) eheuheu mas o motor de opala visivelmente pede uma 5º marcha...ae minha dúvida , oq o pessoal me recomenda?Retificar a caixa original(se vale a pena) trocar a caixa por uma outra(de opala, chevtte)..etc , pq sinceramente , não é algo que me atrapalhe , de forma alguma , mas como não sei se isso pode prejudicar o motor resolví recorrer aos amigos, me dêm uma luz!hehehe.Abraço e obrigado a todos!
Amigo
troquei a caixa da minha rural envidraçada por uma caixa de chevette 5 marchas (internamente ela é igual ao do opala so que mais barata para comprar) ficou muito boa, bem escalonada, e com 5 marchas, chega a 100 km/h em baixa rotação, da uma olhada, fica bom
eduardo
julianot
12/05/2010, 13:45
Bah amigos , realmente fico na dúvida , tem gente me recomendando a 5 marchas do opala mesmo , mas fica dificil ein , ela ta escassa e o pessoal anda cobrando o olho por ela!
BoaTrilha
12/05/2010, 14:25
é dificil falar quando estamos tratando com um certo "achismo"
faz o seguinte, caso nao tenha, instale um conta giros no seu motor....
baseado nos numeros, os conselhos serão mais precisos e você não correrá o risco de mexer no componente errado.
dê parametros para o pessoal te ajudar. (sem chutometro)
Tbm cite o tamanho de pneus e a relação que vc usa.
Abraços
julianot
12/05/2010, 16:53
Uhm , poisé Bravo , acho que farei isso então!Ah , duas outras dúvidas , que conta giros me recomenda?(bom e barato)...também queria colocar um sensor de temperatura melhor , pois estou usando um de JPX acho eu...realmente não sei...o original ficaria legal pro motor de opala?Precisaria muitas adaotações?
fabiano carraro
25/05/2010, 11:55
piá coloca duma vez a caixa do opala 5m qualquer ano (desde que esteja perfeita em seu funcionamento) e seja feliz......:concordo:
vou te dar numeros pra pneus até 255/75/15, acima disto acrescente mais 15% de problemas em tudo?
com relaçao 9x53 (original willis):muito forte e curta nao vai passar dos 80 na estrada mas vai puxar uma Scania
com relaçao 8x43 (original willis)forte e razoavel pra estrada,vai nos 100 berrando nos 4000rpm do seu motor 4cc GM (as outras 400 rpm nao servem pra mais nada.........)
com relaçao 9x44 (original willis)forte e confiavel,resolve todos os seus problemas diarios ,menos pra sair dando pau.
com relaçao 11x41/11x45 (original maverick 4/6cc)fraca e longa demais pro 4cc GM, mas excelente pro 6cc GM.
acima disto esquece é só sarna pra se coçar.:mrgreen:
qualquer destas relaçoes é facil de achar por aq a media de 500k
e o cambio a media nacional é de 700k,acima disto roubo e exploraçao abaixo tambem foi roubo:mrgreen:
a adaptacion é simplissima,fica tudo original mas desde que possua pedaleira suspensa senao vç vai sofrer pacas com o sistema de embreagem.
fui.:pipoca:
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