PDA

Ver Versão Completa : Jipeiro barrigudo iniciante

anselmorabello
10/05/2010, 20:23
Boa noite a todos
Tenho 1.80 de altura e a barriga acentuada, tirar a barriga não dá, faz tantos anos que estou com ela que já me acostumei. kkkkkk
Falando serio, eu comprei um jeep willys ano 76 (viatura) no dia 05.05.10, quando fui entrar para dar umas voltas tive um grande problema, a barriga tocava no volante, dificultando a pilotagem e o meu joelho quase encostava no painel.
Tentei regular o banco para trás, mais o mesmo já estava encostado no pára-lama, fiquei sem graça e chateado com esse incomodo, e não desanimei, lembrei logo aqui do fórum, dos feras offroad.
E aqui estou para pedir ajuda.
Qual é o jogos de bancos que seria adequado
Moral da Historia
O que devo fazer para deixar o meu jeepão mais confortável no fator dirigibilidade?
Que não tenha que gastar $$$$$$ muito
Um abraço

JAIME MOREIRA
10/05/2010, 20:29
Dependendo do quanto é esse incomodo, uma coluna escamoteavel talvez ajude...

Pelo menos a mim ajuda...rsss

rodrigo.hoffman
10/05/2010, 20:30
Boa noite a todos
Tenho 1.80 de altura e a barriga acentuada, tirar a barriga não dá, faz tantos anos que estou com ela que já me acostumei. kkkkkk
Falando serio, eu comprei um jeep willys ano 76 (viatura) no dia 05.05.10, quando fui entrar para dar umas voltas tive um grande problema, a barriga tocava no volante, dificultando a pilotagem e o meu joelho quase encostava no painel.
Tentei regular o banco para trás, mais o mesmo já estava encostado no pára-lama, fiquei sem graça e chateado com esse incomodo, e não desanimei, lembrei logo aqui do fórum, dos feras offroad.
E aqui estou para pedir ajuda.
Qual é o jogos de bancos que seria adequado
Moral da Historia
O que devo fazer para deixar o meu jeepão mais confortável no fator dirigibilidade?
Que não tenha que gastar $$$$$$ muito
Um abraço

Ae amigão

Bem vindo ao mundo off-road :dance:

Vc pelo jeito ja percebeu que o jeep num é um um veiculo digamos "dos mais confortaveis"... Eu acho que no seu caso oq da pra fazer pra melhorar um pouco o "encaixe" e recuar as cxs de roda, assim vc consegue chegar o banco mais pra tras e uma coluna de direção escamoteavel tb vai ajudar.. Só da uma pesquisada boa no forum que vc achara a solução para seus problemas :mrgreen: ..

[ ]´s

Maurício Fernandes
10/05/2010, 20:37
Tchê, o espaço é pequeno mesmo. Não é a barriga que é grande.
Tinha um CJ 76 e fiz o seguinte:
- coloquei o banco para trás entortando um puco a caixa de ar. Isso é hiper comum.
- baixei o banco tudo que deu;
- coloquei direção escamoteável.
Tenho 1,83 mt e barriga moderada.

Ian Jeep
10/05/2010, 21:04
Desanima não, desanima nao...
Faz isso q o pessoal disse, q vai ajudar bastante!
abraços e boa sorte :concordo:

edubasile
10/05/2010, 21:23
Amigo Barrigudo, faça como eu, coloque direção hidraulica e volante pequeno, no momento q a barriga começar a encostar no volante basta diminui-lo, logo logo vou por uma arruela no lugar do volante ou duas alavancas como nas maquinas de esteiras....
Afinal de contas pra conseguir a barriga foi necessario muito investimento em cerveja e churrasco, não é um volante q vai me obrigar a perde-la,KKKKKKK
Outra coisa camiseta sempre escura senão fica aquela marca do volante denunciando o tamanho da pança.....
Agora sem brincadeira, corta um pouco na caixa de roda traseira, poe o banco pra tras, usa um banco com acento baixo, coluna escamoteavel de corsa por exemplo e volante esportivo. Com isso ja vai ser suficiente pra andar confortavelmente no CJ, alias foi isto que eu fiz......
Abraços

Pedrão B.
10/05/2010, 21:30
Fala Anselmo!
Eu tenho 1,83m e um "Panceps" bem definido!
Eu uso no meu Jeep um volante modelo Carrera, não é bonito como o original, e nem tão pequeno quanto os outros esportivos por aí.
Mas logo em breve vou mexer no para-lama trazeiro(caixa de ar) e abrir mais espaço para mim, pois sofro muito com as pernas.
Dá uma verificada no seu banco, se ele não é muito grande.
[]'s

Flaibam
10/05/2010, 21:35
Barrigudo, digo, Anselmo, sinto em lhe informar que barriga avantajada é quase condição para um bom jeepeiro! rs! O que não vai faltar aqui é gente com calombo abdominal.

Em relação ao banco, faça um corte em "L" de 15 centímetros no para-lama traseiro. É o espaço que você pode ganhar sem muito investimento e sem modificar a estrutura do carro.

Se recuar mais do que 15 cm, o pneu vai começar a pegar no encaixe. Eu fiz isso no meu e ficou muito bom. Além disso, coloquei direção hidráulica e volante pequeno.

Tenho 1,79 e boa barriga (quase 100 kg). Entre o saio sem problemas.

anselmorabello
10/05/2010, 21:46
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito obrigado a todos vcs irmãos barrigaoffroad, principalmente ao amigo Maurício Fernandes que falou que o espaço do jeep é pequeno mesmo, com isso acabou tirando a culpa da barriga, eu estava quase criando coragem para fazer uma lipo, ai veio o nobre Edubasile e comenta sobre o investimento que foi feito para ter a minha barriga, realmente não vale apena culpar e tirar a pobre coitada.kkkkkkk
Decidi o seguinte, vou encurtar o pára-lama trazeiro do lado esquerdo e direito em 15cm.
Tirar o tanque de combustível que esta em baixo do banco do motorista, ele esta atrapalhando o movimento de pisar nos pedais.
E colocar a coluna escamoteavel de corsa e volante esportivo
Abraços a todos

benderrr
10/05/2010, 22:02
fala seu Barriga , blz?
na minha opniao para o sr. nao gastar mta grana , tente abaixar o suporte do banco colocando um trilho e trocar a direcao por uma menor . meu jipe é assim nao tenho q reclamar , meu pai q tem barriga tambem nao reclma.
abracos

anselmorabello
10/05/2010, 22:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu
Obrigado

Rodrigo Baratti
10/05/2010, 22:18
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito obrigado a todos vcs irmãos barrigaoffroad, principalmente ao amigo Maurício Fernandes que falou que o espaço do jeep é pequeno mesmo, com isso acabou tirando a culpa da barriga, eu estava quase criando coragem para fazer uma lipo, ai veio o nobre Edubasile e comenta sobre o investimento que foi feito para ter a minha barriga, realmente não vale apena culpar e tirar a pobre coitada.kkkkkkk
Decidi o seguinte, vou encurtar o pára-lama trazeiro do lado esquerdo e direito em 15cm.
Tirar o tanque de combustível que esta em baixo do banco do motorista, ele esta atrapalhando o movimento de pisar nos pedais.
E colocar a coluna escamoteavel de corsa e volante esportivo
Abraços a todos

Perfeito! :concordo:

Melhor que isso só cortando o jeep no meio e alongando.:shock:8-)

[] tb com barriga!! :lol:

BRUNO Z/N
10/05/2010, 22:50
Véião.. calma lá.

Meu jipe mudei a barra de direção para cima uns 15 cm acima da original, volante menor da san marino modelo off road (um que é retinho na parte de baixo) e bancos concha (mais finos)

tá uma beleza.

Agora, como sou da Z/N todo dia vou andar logo cedo no horto, e me policiei na alimentação, minh amaior felicidade foi ver o juninho novamente! kkkkk

abraço a todos

anselmorabello
11/05/2010, 02:07
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa do juninho foi fera.
E me lembrei que faz um tempão que não vejo o meu juninho, só quando olho para o espelho.
Falando serio.
Eu vou procurar o volante que vc se referiu, e pra ficar confortável vou ter que diminuir a caixa de ar (para-lama), até o do passageiro esta apertado, vou colocar o escamoteavel do corsa e vai ficar muito ótimo, estava querendo colocar um caixa hidráulica, só que aqui na cidade onde resido Porto Velho-RO, o pessoal esta cobrando mão de obra e a caixa R$ 2.900,00, e o profissional que me cobrou este valor faz parte do Jeep clube, depois que começou a construção das duas hidroelétricas a cidade ficou cheia de gente de todo o Brasil, e os preços subiram muito, com isso virou uma cidade garimpeira, Um apartamento, que um igual em São Paulo custa 150.000 ou 200.000 aqui custa 700.000 a 1.000.000.
Um abraço

Dic3
11/05/2010, 12:07
Sem querer zoar (mas ja zoando) auhauhauhauhauhuahuahuahuaha

é cada historia que a gente ve nesse forum!!! auhauhauhauhauah

Nao leve mal nao amigao, é brincadeira.

Eu mesmo sendo um pau de virar tripa (1,85m e 60Kg) tenho serios problemas em me ajeitar dentro do Jeep, quando nao é o volante que fica longe sao os pedais que ficam muito perto, é complicado achar um meio termo!

Mas a ideia do pessoal é boa, primeiro recuar o banco cortando o paralama, se ainda nao for suficiente voce pode "puxar" o volante mais pra cima. Pede ao mecanico que refure o painel e faça a barra de direcao sair ali.

Abracao e boa sorte!!

Elmer_Jeep
11/05/2010, 12:48
Mas a ideia do pessoal é boa, primeiro recuar o banco cortando o paralama, se ainda nao for suficiente voce pode "puxar" o volante mais pra cima. Pede ao mecanico que refure o painel e faça a barra de direcao sair ali.

Abracao e boa sorte!!

Também pensei em recomendar mudar a posição a coluna, já fiz isso em alguns cjs mas tinham DH adaptada pois com a caixa original não vai ser possível.

[]'s

Robertux
11/05/2010, 19:06
O meu está todinho original, inclusive o volante, só os bancos que eu acho que são do Maverick 6cc, os primeiros que sairam, o banco é baixo e de encosto fino. Eu tenho uma dificuldade imensa para entrar no jeep, afinal tenho 1.84m de altura e 133 kg de peso, mas depois que consigo sentar fico bem acomodado, pelo menos em relação ao volante, minha barriga fica até 4 dedos do volante, estou pensando em cortar a caixa de rodas trazeira por causa das pernas, pricipalmente a direita, no acelerador, mas com a barriga ainda não tenho problemas.

Ian Jeep
11/05/2010, 20:22
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa do juninho foi fera.
E me lembrei que faz um tempão que não vejo o meu juninho, só quando olho para o espelho.
Falando serio.
Eu vou procurar o volante que vc se referiu, e pra ficar confortável vou ter que diminuir a caixa de ar (para-lama), até o do passageiro esta apertado, vou colocar o escamoteavel do corsa e vai ficar muito ótimo, estava querendo colocar um caixa hidráulica, só que aqui na cidade onde resido Porto Velho-RO, o pessoal esta cobrando mão de obra e a caixa R$ 2.900,00, e o profissional que me cobrou este valor faz parte do Jeep clube, depois que começou a construção das duas hidroelétricas a cidade ficou cheia de gente de todo o Brasil, e os preços subiram muito, com isso virou uma cidade garimpeira, Um apartamento, que um igual em São Paulo custa 150.000 ou 200.000 aqui custa 700.000 a 1.000.000.
Um abraço

aiuofhoifuhsdiufhsdifuha.... poxa nem vi q vc era de PVH!
É verdade as coisas tão muito caras aki, depois q começou as obras!
Quem q vai fazer o serviço pra vc?
2.900 ta meui salgado!
abraçao :dance:

anselmorabello
12/05/2010, 02:36
O Toninho da av. rio madeira, ali perto do shoping, só que desistir.
O jeep willys atualmente é um veiculo que estando bem equipado é sinônimo de força e aventura, só que o piloto tem que ter um ótimo conforto principalmente nos dias de hoje que podemos adaptar todas as tecnologias existentes nesse antigo veiculo.
Tem colegas 4x4 com barriga acentuadas ou magros com altura acima de 1.80, foi o que aconteceu comigo, barriga dificultando a dirigibilidade e joelho encostando-se no painel, ficando de tal forma que eu não tinha condições de entrar e pilotar o possante foi ai que corri aqui pro fórum pedir ajuda dos feras 4x4.
Com isso já estamos chegando na 3 pagina deste tópico kkkkkkkkk
Um abraço

Leito
12/05/2010, 13:18
Amigo Barrigudo, meu caso resolvi colocando os bancos da Ford Pampa,
ficou muito bom, e o espaço ficou bacana, (1,82x104Kg):grin:

anderson_wzorek
12/05/2010, 23:55
Opa blz?

Possou modestos 1.83mx120 kg,
utilizo bancos concha,coluna de direção um pouco mais acima que a posição original e um volante mais esportivo
consegui certo confroto assim
acho que antes de fazer mudanças mais radicais,pensa nisso

abraços

Marcos Palotta
15/05/2010, 19:43
Olá sr. Barriga, td. bem?
Tb. tenho aplicação nesta musculatura (110kg e 1,80m). Ajudou no conforto dos pés e pernas a colocação de pedais elevados, onde o do acelerador subiu e ficou mais à direita da posição original. Cortei os paralamas em cerca de 2", obtendo maior conforto. Para o pé direito, mantenho o calcanhar sobre o tunel do cambio e acesso facilmente o acelerador (sistema do opala). Frear não é problema.
Verifique bem quanto cortar dos paralamas, pois com 7,50 X 16" Candango e o corte acima (2"), os pneus chegam a roçar a caixa de rodas. Vá por etapas.
Forte abraço.