Conectar

Ver Versão Completa : Multimidia da Pajero.

Alefull
10/05/2010, 17:27
Pessoal, alguem que ja conhece o aparelho pode me dizer como faço desligar o GPS. Pois ele nao para de entrar toda hora! Aperto o botao "M", mas mesmo assim ele volta sozinho e fica indicando direçoes, e falando nome de ruas que devo adentrar.

Cacok
10/05/2010, 20:57
Pessoal, alguem que ja conhece o aparelho pode me dizer como faço desligar o GPS. Pois ele nao para de entrar toda hora! Aperto o botao "M", mas mesmo assim ele volta sozinho e fica indicando direçoes, e falando nome de ruas que devo adentrar.

Alefull,
Se não me engano, se vc apertar o SRC, ele vai cortar o som do GPS.
Mas enquanto o GPS estiver programado para seguir uma rota, ele vai sempre ficar voltando a tela do GPS a cada mudança de direção, etc e tal....Se tiver com o rádio, ele toca a musica, mas volta a voz do GPS a cada instrução nova.
No meu aparelho, se não tiver nenhuma rota programada, ele fica totalmente desligado....

ccanhete
07/04/2014, 11:57
Olá pessoal.
Possuo uma Pajero Full HPE 2009 e pretendo substituir a central multimídia original. O motivo é que desde o começo fiquei insatisfeito com o produto da Clarion. Alguém indica alguma central?

gilsonm012
08/04/2014, 11:56
Amigo eu tenho uma Full 2008 que já comprei com essa central aqui Aikon Technology (http://aikonaudio.com/produtos.php?action=det&id=5)
Estou muito satisfeito pois ela roda Android e com isso tenho flexibilidade para rodar o que quiser, GPS atualizado facilmente, Internet, câmera de ré, TV digital duas zonas, enfim, gosto bastante e é universal.

paulosergio
08/04/2014, 14:39
Amigo eu tenho uma Full 2008 que já comprei com essa central aqui Aikon Technology (http://aikonaudio.com/produtos.php?action=det&id=5)
Estou muito satisfeito pois ela roda Android e com isso tenho flexibilidade para rodar o que quiser, GPS atualizado facilmente, Internet, câmera de ré, TV digital duas zonas, enfim, gosto bastante e é universal.

gilson, qual o modelo da sua central? é o universal? no link que voce postou nao encontrei um especifico para a full, só para o asx.

gilsonm012
08/04/2014, 14:42
O link aponta para o exato modelo da minha AK-10A, e como dito é universal sim.

rdb4602
09/04/2014, 11:21
O link aponta para o exato modelo da minha AK-10A, e como dito é universal sim.
fala amigo, fiquei interessado, pois a clarion ultimamente tá uma bagaça, se não for pedir muito poderia fazer um vídeo da inicialização do sistema, quando liga na chave?

abraços amigo.

gilsonm012
10/04/2014, 10:05
fala amigo, fiquei interessado, pois a clarion ultimamente tá uma bagaça, se não for pedir muito poderia fazer um vídeo da inicialização do sistema, quando liga na chave?

abraços amigo.

Farei um vídeo no final de semana. Até mais.

paulohflyra
10/04/2014, 16:47
Ótimo, estou procurando uma opção pois aqui no DF me cobram entre 3K e 3,2K para o pacote moldura+Pionner top de linha+controle no voltante+câmera de rê+TV digital..

Qual seu fornecedor ??

Grato !!

gilsonm012
14/04/2014, 14:03
Segue o vídeo que pediram, fiz sem capricho, não tenho paciência pra isso (desconsiderem a criança falando ao fundo), mas adianto o seguinte: eu gosto do aparelho, nem falo nada sobre a qualidade de som pois sou desligado disso, pra mim está ótimo, a câmera de ré sobrepõe qualquer aplicativo que esteja em tela, mesmo com o aparelho desligado (o que acho ótimo), na mesma visualização da câmera de ré eu vejo os centímetros que faltam (pelo sensor de estacionamento informação numérica) e a indicação visual de distância lateral (isso o vídeo não mostrou).
A tela não tem um toque muito suave, é mais parecida com a de celulares e tablets mais baratos, mas não é tão ruim quanto se vê no vídeo, pois eu estava tentando usar a mão esquerda...
A central tem duas entradas: uma SDcard e MicroSDcard, além de USB, eu uso a microsd para o cartão do GPS e apps e a SD para músicas. Tem ainda um chicote que deixei os conectores no porta-luvas, um entradas USB para 3G e wi-fi, o dono anterior disse que usava 3G eu só usei wi-fi.
Não sei se repararam: mas eu instalei o aplicativo Torque Pro, mas não se animem, mesmo com o ODBII funcionando (funciona no meu smartphone) não consegui rodar na central, pois parece-me que o subsistema bluetooth dela só sincroniza com celular e não funcionou com o ODBII, chegei a instalar outros subsistemas bluetooth, mas não funcionou, se alguém descobrir uma solução será bem vinda.
No final mostrei também o meu rádio PY instalado no local daquele porta cartões, esse eu mesmo instalei.
No segundo vídeo eu mostro os aparelhos traseiros, são independentes e ao mesmo tempo interligados, posso assistir a 3 dvds, ou um pode ser usado como vídeo-game, ou os dois, ou posso colocar 1 dvd e mostrar nas 3 telas, ou usar gps na frente e dvd atrás, ou gps e música na frente... enfim é bem flexível. Quando estou rodando dvd no próprio aparelho traseiro e a estrada é ruim, as vezes ele pula e o vídeo dá umas paradas.
Perguntas para as quais eu não tenho respostas: não sei onde foram comprados nem instalados, nem quanto custou, não tenho mais detalhes, isso tudo foi obra do proprietário anterior e eu não tenho contato com ele.
Espero ter ajudado e se puder ajudar mais é só falar.

https://www.youtube.com/watch?v=Wh_1vajFEP8&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=oZTA04HRByQ&feature=youtu.be

gilsonm012
14/04/2014, 14:04
Mais uma informação, meu carro não tinha (e não tem é GLS) controle de som no volante, logo não sei se funcionaria nem quais seriam as adaptações.

paulohflyra
14/04/2014, 21:46
Grato pelo post Gilson !!

Poderias me dizer onde fica a conexão do OBDII na Full ? Embaixo do volante ? No porta luvas ?

Mais uma informação, meu carro não tinha (e não tem é GLS) controle de som no volante, logo não sei se funcionaria nem quais seriam as adaptações.

gilsonm012
15/04/2014, 08:00
Grato pelo post Gilson !!

Poderias me dizer onde fica a conexão do OBDII na Full ? Embaixo do volante ? No porta luvas ?

Embaixo do volante, ao lado direito da coluna de direção, está lá, sem proteção, é só abaixar e verá. Se não achar me fala e mando uma foto.

paulohflyra
15/04/2014, 14:28
Grato Gilsonm !

Hoje vou verificar !

Embaixo do volante, ao lado direito da coluna de direção, está lá, sem proteção, é só abaixar e verá. Se não achar me fala e mando uma foto.

rdb4602
16/04/2014, 16:59
legal muito bom, mas eu optei por um dvd pioneer 8580bt, mas os conectores não dão certo cabo original do carro, tem que cortar algum fio: o cabo o vendedor me informou que é padrão iso.

pinokio
14/05/2022, 23:24
OLA AMIGOS.estou a bem tempo fora e volto aqui a perguntar.caso não possa ser postado peço desculpas e sabendo irei apagar
quero falar sobre multimidias
retirei o radio original da pajero que tinha radio e cd somente.
comprei uma multimidia nova cheia de recursos mas o radio e pessimo.alem de não possuir boa recepção ele não e estereo
ate mostra no painel dizendo er estereo mas e mono.não separa os sinais dos canais
algum amigo tem indicação de alguma que tenho dvd,cd,radio e pendrive que o radio seja bom com boa qualidade de som?

Glaicon
15/05/2022, 08:24
OLA AMIGOS.estou a bem tempo fora e volto aqui a perguntar.caso não possa ser postado peço desculpas e sabendo irei apagar
quero falar sobre multimidias
retirei o radio original da pajero que tinha radio e cd somente.
comprei uma multimidia nova cheia de recursos mas o radio e pessimo.alem de não possuir boa recepção ele não e estereo
ate mostra no painel dizendo er estereo mas e mono.não separa os sinais dos canais
algum amigo tem indicação de alguma que tenho dvd,cd,radio e pendrive que o radio seja bom com boa qualidade de som?
Eu tenho pesquisado para minha Full também, pois tem magazine de CD´s, e nenhuma conexão externa com ou sem fio.
O que eu percebi é que aparelhos com DVD e CD estão em extinção.
Alguns poucos que ainda anunciam estão ao preço aproximado de R$ 4.000,00.
A solução é você têr algum aplicativo de música, como Spotify ou Deezer, conectando via Bluetooth.
Os preços são mais baixos que aparelhos com DVD.
Esta é a realidade atual.:concordo:

pinokio
15/05/2022, 13:37
Eu tenho pesquisado para minha Full também, pois tem magazine de CD´s, e nenhuma conexão externa com ou sem fio.
O que eu percebi é que aparelhos com DVD e CD estão em extinção.
Alguns poucos que ainda anunciam estão ao preço aproximado de R$ 4.000,00.
A solução é você têr algum aplicativo de música, como Spotify ou Deezer, conectando via Bluetooth.
Os preços são mais baixos que aparelhos com DVD.
Esta é a realidade atual.:concordo:
muito obrigado