PDA

Ver Versão Completa : Niva com feixe d molas!!!???



Pantaneiro, mesmo!
10/05/2010, 14:58
Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.

Girti
10/05/2010, 15:30
Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.

A pergunta que não quer calar: por que, pelo amor de Deus?

Tudo é possível, e esta alteração também é, mas por que alterar justamente um dos pontos forte do Niva, que é a sua ótima suspensão, ao mesmo tempo macia e com um grande curso, que muitos 4x4 bem mais caros não têm?

Tigerburning
10/05/2010, 16:43
de todas as ideias absurdas q jah vi nego falando de nivas, essa eh ae uma das mais bizarras

ANDRÉHUFF
10/05/2010, 17:23
Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.


:shock: :putz: :shock: :putz: :shock: :putz: :shock: :putz: :shock: :putz: :shock: :putz: :shock: :putz: :shock: :putz: :shock: :putz:

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Com todo respeito Pantaneiro, compra logo um Willys e num inventa essa moda não.

Dinola
10/05/2010, 18:09
:shock: Sem palavras !

BACALHAU
10/05/2010, 18:18
Calma, pessoALL. :stop:

Pantaneiro, só por curiosidade: Porquê você colocaria um feixe de molas no NIVA? :pensativo: :rolleyes:

Pantaneiro, mesmo!
10/05/2010, 19:01
Intaum camarada, passou pela minha cabeça essa idéia... melhor seguir a sugestão seguinta, comprar um Willys. Vlw

shuther4x4
10/05/2010, 23:19
Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.

Seja bem vindo Pantaneiro!
Porque a mudança? tem intenção de colocar eixo rígido na frente? Ou está tendo problemas com pivô e afins?
E aí, esse ano tem FIP?

Abraços
Fábio.

baseggiov
10/05/2010, 23:19
Intaum camarada, passou pela minha cabeça essa idéia... melhor seguir a sugestão seguinta, comprar um Willys. Vlw

Vcs assustaram o cara....:putz::putz::putz::putz:

Girti
11/05/2010, 00:57
Vcs assustaram o cara....:putz::putz::putz::putz:

Eu diria o contrário, foi ele, com essa proposta...... digamos....... original :mrgreen: , que nos assustou! :shock:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pantaneiro, mesmo!
11/05/2010, 13:56
Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss

BACALHAU
11/05/2010, 15:39
Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss


Pantaneiro, se o que você chama de "serviço em sítio" é se deslocar por terrenos difíceis, o NIVA com a sua suspensão original vai lhe atender muito bem. Aqui no Fórum, tem (ou tinha) um colega nosso que carregava todo o tipo de material de construção (areia, brita, cimento, tijolos, madeira, etc.) no NIVA dele duranrte a construção de uma casa em um local onde o acesso era péssimo (ou ótimo, para um jipeiro :dance:).
Quanto ao motor, se esse AP foi bem instalado, fique com ele mesmo. É confiável, manutenção barata e em qualquer botequim você encontra peças.
Não aconselho a adaptar outra suspensão no NIVA. Toda a adaptação é uma faca de dois "legumes" :putz:. Você vai gastar dinheiro, não vai ficar bom e você vai dizer que o NIVA é uma ...
Na minha opinião, eu usaria essa grana para fazer uma boa revisão nele, tendo em vista ele estar parado.
Agora, na falta de algo melhor para fazer, tendo dinheiro disponível, soltar a imaginação e fazer essa ou outras modificações é diversão garantida. O problema é que se não der certo talvez você tenha destruído um NIVA :cry:.
Seja lá o que for que você resolver, desejo-lhe boa $orte e não esqueça de dar notícias, de preferência (é obrigatório :mrgreen:) acompanhadas de muuuuitas fotos.

Abraço

vanderlei4x4
11/05/2010, 15:42
Se for bem feito $$$$ pode ate ficar bom!!

OLHA ESTE FRANKSTEIN:

leomichetti
11/05/2010, 17:03
Caros amigos, gostaria d saber c há possibilidade d mudar a suspensão do niva (molas aspirais) para feixes d molas.

Com todo o respeito...NÃO METE ESSA! :odedo:
O Gil foi muito feliz no comentário dele..." Pra que isso meu Deus..." Eu já tive 1 Willys e 3 Nivas, posso te garantir que ambos tem seus pontos fortes e fracos...os feixes não são o forte dele, são veículos diferentes que se prestam a objetivos diferentes...não mistura os dois pq vai ficar sem nenhum !!! A suspensão de feixes de molas fica boa em chassis...adaptada em monobloco já não sei se é confiável...pode até ficar bonito como na foto acima, mas...:pensativo:


Abraços,

Léo.

Dinola
11/05/2010, 18:19
Se for bem feito $$$$ pode ate ficar bom!!

OLHA ESTE FRANKSTEIN:

E não é que já fizeram um ? :shock: E mais : ficou show :concordo: (pra quem go$ta, claro)
Ab

Girti
11/05/2010, 18:46
Intaum camarada, pod ser que seja absurdo e td mais... Tenho um Niva q tá parado faz tempo... a ideia seria deixa-lo com geitão d Jeep mesmo, para isso usaria os feixes d molas da pampa, strada, curier.. sei lá, algo nesse sentido. Minha intenção naum é com a diminuição do curso, blá, blá, blá e td mais, kero o Russo pra serviço em sitio (antes q sugerem uma F75). Tem mais uma, kual a melhor motorização q vc indica? Tá com um motor AP 1.8 gasolina. Hein, o FIP já rolou, houve uma mudança no calendário... Foi do 24/04 a 02/05... Vlw abraçossssss

Se é para serviço em sítio, vai minha sugestão: venda o Niva e compre um CJ (o jeep Willys-Ford). Este´é um jipe "puro e duro", projetado e construído para o trabalho duro, bem mais adequado que o Niva, que seria, dentro do ambiente "sítio", um veículo de transporte, e não de trabalho.

Exemplificando:

Niva: levar e buscar pessoas, sacos de ração, ferramentas, etc...

Jeep: idem + puxar arado, carregar novilhos, arrastar toras de madeira, etc...

Ou seja, acredito que, no seu caso específico, o Jeep iria atendê-lo melhor.

Melhor ainda, caso você tenha uma verba extra, seria você, após vender o Niva, comprar um Toyota Bandeirante, que, além da vantagem econômica de ser movido a diesel, é um veículo absolutamente indestrutível!

jorgeffn
11/05/2010, 20:44
Se for bem feito $$$$ pode ate ficar bom!!

OLHA ESTE FRANKSTEIN:

Putz... pode até não prestar... mais que ficou bacana... ficou.... hahaha :twisted::twisted:... será que além da carroceria aproveitaram mais alguma coisa do Niva?? pq como falaram... o feixe de mola não deve ter ficado bom no monobloco......
Alguém tem mais informações do FRANKSTEIN??:pipoca:

shuther4x4
11/05/2010, 21:09
Putz... pode até não prestar... mais que ficou bacana... ficou.... hahaha :twisted::twisted:... será que além da carroceria aproveitaram mais alguma coisa do Niva?? pq como falaram... o feixe de mola não deve ter ficado bom no monobloco......
Alguém tem mais informações do FRANKSTEIN??:pipoca:

De qual viatura será a alma????

vanderlei4x4
12/05/2010, 08:18
De qual viatura será a alma????

Não precisa ser muito expert no assunto , mas p. colocar pneu tork 33"com tala 10' no niva, com certeza so foi usado a resistente carroceria monobloco e apoiado com coxim em chassi de cj(que não é tão forte , mas com reforço fica muito bom).E eixos dana44 com redução.
A suspensão´pelas fotos é de toyota com jumelo articulado.Mas qual motor???
Gostaria de ver esta coisa em ação na trilha...

Se alguem aqui do forum conhecer o proprietario , me avisa pq aqui em Mogi tem camarada que vendeu o niva dele( ainda bem pq so dava braçada na trilha...rsrsrs:twisted::twisted:)
E comprou um transformer destes:

Carroceria de niva +chassi de ...:pensativo::pensativo::pensativo:..cj+ suspenção de jp...:pensativo: ...acho que +- engesa com motor ap 2.0...

Ai ele continuou dando braçada na trilha...:putz::putz:

...e faz 3 anos que ele ta adaptando um motor mwm no transformer:parede::parede:

Cursino
12/05/2010, 09:05
Vanderlei, o dono do transformers tem nome? Quero ver esse treco hehehe
Abraços

vanderlei4x4
12/05/2010, 11:43
Vanderlei, o dono do transformers tem nome? Quero ver esse treco hehehe
Abraços
Eu falo o milagre mas não conto o santo...rsrsrrsrs:twisted::twisted::twisted:

Só p. dar uma pista, ele participa raramente dos passeios da equipe kakinalama4x4....

O cara é muito gente boa , mas como não sei se ainda é jipeiro(nem niveiro)...:twisted::twisted:...deixa quieto...:odedo:

So p. não assanhar as lombrigas dos curiosos...ai vai umas fotinhas de qdo vimos a jaca , em um indoor em Jacarei, ainda com o antigo dono:

vanderlei4x4
12/05/2010, 11:54
Mais umas fotos da poderosa viatura e seu intrepido
condutor...atolados rsrsrsrsrs :):):odedo:

Dinola
12/05/2010, 13:09
Pneu 33 realmente dá um "up" bacana na nave russa. Falta no mercado um kit bem projetado para usa-los.

Tigerburning
12/05/2010, 13:38
a carroceria do niva cabe certinho no chassi do cj ou tem q cortar ?

shuther4x4
13/05/2010, 00:03
So p. não assanhar as lombrigas dos curiosos...ai vai umas fotinhas de qdo vimos a jaca , em um indoor em Jacarei, ainda com o antigo dono:

Eu não paro meu Niva do lado desse "Frank" de forma alguma. Fica parecendo brinquedo!!!
Parabéns pela viatura!:concordo::concordo:

Pantaneiro, mesmo!
13/05/2010, 10:31
Vlw moçada, este Forum é cultura pura... Os Senhores perceberam q sou novato nessa questão 4x4, né? Tou analizando todos os comentários e parabens ao proprietário do "Fank". Bela Vtr... Qrv, Qrv, Tks!!!