Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem

salvatti
10/05/2010, 09:00
Este fds fizemos a primeira trilha longa com o fucão...infelizmente, no fim da trilha ja não tinha mais embreagem... :cry:

Vamos trocar esta semana, e tava pensando se devo colocar aquelas de cerâmica ou não??? Será q vai ficar muito duro, ruim, etc???

Alguem ai tem uma sugestão...

Abço

fag.online
10/05/2010, 09:08
Amigo, será que a sua embreagem já não estava ruim?
Ou será que você nao andou forçando d+ ela? eu andei de gaiola durante 2 anos com caixa do fusca e motor ap 1.6 e nunca tive problemas com embreagem, alias, só com o cabo que emperrou, hahaha
abracos

salvatti
10/05/2010, 11:44
Amigo, será que a sua embreagem já não estava ruim?
Ou será que você nao andou forçando d+ ela? eu andei de gaiola durante 2 anos com caixa do fusca e motor ap 1.6 e nunca tive problemas com embreagem, alias, só com o cabo que emperrou, hahaha
abracos

com ctza ela ja estava ruim sim...mais como vou fazer nova, ja queria fazer uma que aguente e dure bastante, pq pelo que percebi, as trilhas aqui exigem bastante da embreagem...muitas subidas travadas com curvas arvores...etc

bajeiro do sul
11/05/2010, 08:41
com ctza ela ja estava ruim sim...mais como vou fazer nova, ja queria fazer uma que aguente e dure bastante, pq pelo que percebi, as trilhas aqui exigem bastante da embreagem...muitas subidas travadas com curvas arvores...etc
Amigo Salvatti

Tenho no meu baja a tres anos com motor ap 1.8 e a embreagem esta ok, com certeza sua embreagem ja estava meio "cansada". Quanto a colocar de ceramica, eu não faria, pois a mesma "cola" quando vc larga o pedal. Quando vc esta atolado, da uma forçada no motor, as rodas estão meio presas,algum lugar tem de ceder, e normalmente sobra para a embreagem patinar um pouco, se ela "cola" como acontece com a de ceramica, a possibilidade de quebrar algo no cambio ou outras peças é maior. coloca uma embreagem original de boa qualidade e manda ver...

um abraço

eduardo

Alexandre Magri
11/05/2010, 08:46
um colega usa essa embreagem de cerâmica, realmente ela é mais dura e até mais "seca" na hora de sair, mas isso não chega a atrapalhar.
abraço.

salvatti
11/05/2010, 13:37
é...acho q a de cerâmica ja foi descartada...meu medo era que ficasse muito pesada mesmo e "grudasse" demais.
acho que vou mandar recondicionar a minha original mesmo...o cara é um conhecido meu e faz um serviço bem feito...

oliveiraideal
11/05/2010, 21:57
menor dor de cabeça = uma nova..

sempre te falam isso, e vc nunca escuta.. cmg também acontecia assim.. até que eu comecei a gastar um pouquinho mais no começo e depois foi só alegria nos meus carros :D estou com uma tr4 2005, e tive de trocar a embreagem porque a recondicionei com um cara que fazia um serviço massa! ela não durou 1 ano.. pus uma nova e estou até hj.. aí vai o conselho :D

abração!

bajeiro do sul
12/05/2010, 08:44
é...acho q a de cerâmica ja foi descartada...meu medo era que ficasse muito pesada mesmo e "grudasse" demais.
acho que vou mandar recondicionar a minha original mesmo...o cara é um conhecido meu e faz um serviço bem feito...
realmente é verdade sobre a embreagem nova, pelo preço que vc paga por uma embreagem completa de fusca, mesmo com motor AP, quase nao vale a pena recondicionar, sem falar na durabilidade que vai ser muito longa. coloquei uma embreagem recondicionada na minha rural, e sompre me incomodei com tripidação, depois que troquei por uma nova, por um pouco a mais que a recondicionada, meus problemas terminaram e depois de 4 anos esta zero bala

um abraço

bajeiro do sul
12/05/2010, 08:45
sorte com seu amigo

salvatti
12/05/2010, 09:23
é...o negócio vai ser coloca uma nova original então.
R$ 185,00 é caro será?

ZCC
15/05/2010, 04:38
se não me falha a memória gastei 110 reais em um ferro velho de fusca que tem aqui na cidade pra trocar o volante do motor junto com o disco e o platô e tá perfeito até agora!

Se quiser nova, compre original! Não compre de mercado paralelo, só vai ter dor de cabeça - hoje muitas peças eu prefiro comprar originais usadas do que novas paralelas - a original sempre dura mais

acho que 185 num tá caro não se for original - compra!

genhero
16/05/2010, 11:17
é...o negócio vai ser coloca uma nova original então.
R$ 185,00 é caro será?
se sua máquina tiver com motor AP e embregaem de fusca/brsilia eu naum aconselho vc arrumar isso. Veja no mercadolivre uns kra chamado TNT que eles tem uma flanje de ferro mto boa e que usa embreagem do ap, ai kaba seu problema... tenho a minha a 3 anos com ap 1.8 e embreagem usada que veio no ap, nunca deu pau... ja em compensação, modifiquei outras 3 gaiolas de amigos que estavam com essa flanje e motor MD 1.5, nenhuma voltou com embreagem pra ksa beless...

salvatti
17/05/2010, 08:53
achei kit de embreagem original por R$ 140,00 da LUK...essa semana ja vamo troca...
e aproveitando tbem...ja chegaram os banco concha e compramos os tubos pra faze o santo antônio...
aos poucos o fucão vai melhorando...
abço e valew pelas dicas

pflouis
17/05/2010, 09:32
Se vai usar a original procure a sachs modelo que equipava as kombi pick-up!!! é a mais forte entre as originais!!! andei quase 1 ano a baixo de pau com uma dessas no meu baja e nunca me encomodei e ela patinava só qndo forçava bastante. Sobre a de ceramica hj uso uma freio maquinas com plato 900 lbs e disco pastilhado sem mola, aliviei um pouco a "musculação" na perna eauerda fazendo um garfo mais longo de acionamento, a embreagem cola muito e precisa saber levar mesmo se não a caixa é a 1º coisa que quebra. mas qndo precisa ela ta sempre ali sem patinar NADA.

aBRAÇO