Ver Versão Completa : L-200 com partida longa
Marcelo Pantaneiro
09/05/2010, 21:51
Olá Amigos,
Depois que eu deixei a minha L200 para fazer alguns reparos na concessionária Mitsubishi ela voltou com problema na partida.
O normal dela era bater a chave (após a luz da vela de aquecimento apagar) e funcionava na hora, sem ter q ficar segurando a chave virada. Já a deixei parada na fazenda de 15 a 30 dias e quando fui funcionar ela pegou normalmente.
Depois q voltou da concessionária a partida dela está longa (coisa q nunca aconteceu) e às vezes não pega de primeira, só na segunda tentativa e segurando bastante a chave virada (nem quando ficava parada vários dias sem funcionar ela apresentava esse problema). Se o tempo estiver frio, aí fica mais difícil ainda de funcionar.
Eu já dirigi algumas outras l-200 e reparei q tinham a partida um pouco mais longa q a minha, mas nada q se compare a partida atual dela.
Gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo tipo de problema com a L200 ou saberia informar o q pode ser.
Será q pode ter a ver com o filtro de combustível?
Desde já agradeço a todos.
Amanhã vou à concessionária verificar.
Aguardo informações.
Abraços
Eduardo Eustaquio
09/05/2010, 22:03
Marcelo, isso é a vela de pré-aquecimento que não estão mais funcionando.
Marcelo Pantaneiro
09/05/2010, 22:09
Então esperar a luz do painel da vela de aquecimento apagar nao adianta nada. Pois a vela nao está mais fazendo a funçao dela. é isso ?
Adrianno
09/05/2010, 22:11
Qual a Km dela? (só para avaliar essa questão das velas de aquecimento...)
Edintruder
09/05/2010, 22:14
Na L200 do meu amigo, depois de uma pane elétrica, eu coloquei o aquecimento de bicos num botão no painel. Segura o botão por 10 segundos e vira a chave. Se demorar pra ligar segura mais 10 segundos. A partida do motor Mit sempre achei longa mesmo, mas com o sistema no dedo reduziu um pouco esse tempo de arranque uma vez que aquecemos mais do que o temporizador proporciona.
Eduardo Eustaquio
09/05/2010, 22:34
Então esperar a luz do painel da vela de aquecimento apagar nao adianta nada. Pois a vela nao está mais fazendo a funçao dela. é isso ?
Sim. Isso mesmo.
Até a última vez que troquei isso nas L200 que tive, elas custavam em torno de R$ 290,00 cada uma na concessionária. Hoje em dia tem as da marca bosch que são bem mais em conta e aguentam pelo menos 1 ano.
Marcelo Pantaneiro
09/05/2010, 22:55
Qual a Km dela? (só para avaliar essa questão das velas de aquecimento...)
115.000 km
Marcelo Pantaneiro
09/05/2010, 22:57
Sim. Isso mesmo.
Até a última vez que troquei isso nas L200 que tive, elas custavam em torno de R$ 290,00 cada uma na concessionária. Hoje em dia tem as da marca bosch que são bem mais em conta e aguentam pelo menos 1 ano.
Antes de vc trocar as velas, a sua l200 apresentava o mesmo problema da minha?
Depois que vc trocou resolveu o problema?
Valeu Eduardo
Marcelo Pantaneiro
09/05/2010, 23:02
Na L200 do meu amigo, depois de uma pane elétrica, eu coloquei o aquecimento de bicos num botão no painel. Segura o botão por 10 segundos e vira a chave. Se demorar pra ligar segura mais 10 segundos. A partida do motor Mit sempre achei longa mesmo, mas com o sistema no dedo reduziu um pouco esse tempo de arranque uma vez que aquecemos mais do que o temporizador proporciona.
Pois é, algumas outras l200 q dirigi tbm tinham a partida um pouco longa, mais a minha pegava bem rápido.
SAPO-BOMBA
10/05/2010, 00:10
Eu tenho uma pequena sensação de que "garfaram" as velas boas da L200 do colega e colocaram umas f***das no lugar...
Pra um carro sair da concessionária e voltar com esse problema, é bem capaz mesmo, dado o mau-caratismo de muitos mecânicos e oficinas, mesmo as credenciadas.
Em tempo, toda L200 que eu vi funcionando bem, era bater na chave e pegar. Nada de nhé-nhé-nhé. Nem minha Galloper demora pra pegar, giro a chave e pronto.
PauloLimited
10/05/2010, 01:10
São 4 velas né ? Uma por bico. A minha dizendo um mécanico no qual eu não confio ta com 2 queimadas. Mas msm assim eu fui pra Poços de Caldas, tava fazendo 3 graus e ela ligo na boa.
Pequeno jr
10/05/2010, 09:38
Eu tenho uma pequena sensação de que "garfaram" as velas boas da L200 do colega e colocaram umas f***das no lugar...
Pra um carro sair da concessionária e voltar com esse problema, é bem capaz mesmo, dado o mau-caratismo de muitos mecânicos e oficinas, mesmo as credenciadas.
Em tempo, toda L200 que eu vi funcionando bem, era bater na chave e pegar. Nada de nhé-nhé-nhé. Nem minha Galloper demora pra pegar, giro a chave e pronto.
Você tem a sensação!???
Sapo .. pode falar com todas as letras .... MArcelo .. qdo vc deixou sua viatura lá, trocaram a suas velas boas e funcionando por outras FUdi#as!!!
A_Benito
10/05/2010, 10:58
Tive esse problema também... E era bateria "cansada".
O motor virava normalmente, não tinha aquele clássico sinal de falta de força para iniciar a rotação. Depois que a bateria abriu o bico de vez e foi substituida, acabou o problema.
Acho que não custa dar uma olhadinha ;)
bacana00
10/05/2010, 11:22
Verifique a bateria primeiro, ligações dos cabos e se não tem nada com folga nas ligações. Pode ser apenas um problema elétrico. O que vce mandou fazer na concessinária? Trocou correia dentada? O ponto pode ter sido modificado.
Marcelo-HPE
10/05/2010, 11:31
O circuito elétrico dessas velas pode ter algum relé ou fusível com problema .
Pequeno jr
10/05/2010, 12:26
Bem lembrado a questão dos relês, bateria e circuito.
SAPO-BOMBA
10/05/2010, 12:33
Eu já vi L200 que tinha MUITA dificuldade pra pegar, e o problema todo estava apenas no BORNE da bateria, bastou passar uma lixa e voltou a pegar de primeira.
Muita atenção nisso tb, pq esse pequeno detalhe passa despercebido aos nossos olhos, e pra um "eletricista" gaiatinho isso é prato cheio pra condenar um monte de coisas e cobrar caro pelo serviço.
Marcelo Pantaneiro
10/05/2010, 12:34
Verifique a bateria primeiro, ligações dos cabos e se não tem nada com folga nas ligações. Pode ser apenas um problema elétrico. O que vce mandou fazer na concessinária? Trocou correia dentada? O ponto pode ter sido modificado.
Sim um dos serviços foi a troca da correia, mais nao teve a ver com a partida, a l200 ja tinha apresentado esse problema na partida antes da correia ser trocada. Mas fiquei curioso com essa questão do ponto, poderia explicar melhor ?
Já deixei novamente a camionete na concessionária hoje e eles estão vendo a questão da partida.
Depois vou conferir a bateria pra ver se está ok.
Depois de diagnosticarem o problema e resolverem eu digo realmente o que aconteceu com a minha l-200.
Valeu pelas informações galera já deu pra aprender bastante coisas.
Valeu, abraços.
Marcelo Pantaneiro
10/05/2010, 12:37
O circuito elétrico dessas velas pode ter algum relé ou fusível com problema .
Valeu Marcelo
Vou pedir pra eles darem uma olhada nisso também
abraços
Marcelo Pantaneiro
10/05/2010, 12:39
Eu já vi L200 que tinha MUITA dificuldade pra pegar, e o problema todo estava apenas no BORNE da bateria, bastou passar uma lixa e voltou a pegar de primeira.
Muita atenção nisso tb, pq esse pequeno detalhe passa despercebido aos nossos olhos, e pra um "eletricista" gaiatinho isso é prato cheio pra condenar um monte de coisas e cobrar caro pelo serviço.
Vou dar uma conferida nisso também.
abraços
Marcelo Pantaneiro
12/05/2010, 19:29
O problema da partida já está resolvido era apenas uma abraçadeira mal apertada que estava entrando ar, menos mal.
Valeuu
abraçoss
jpereira
24/11/2011, 17:06
sei que esse tópico é um pouco antigo mas passei por esse problema de partida longa essa semana, a minha L200 GL tava com a partida bem longa e um dia não quis pegar nem a pau, ai fui no eletricista, de cara ele disse que eram as velas de aquecimento mas que poderiamos tb dar uma olhada no motor de arranque...quando ele tirou a peça, tava só o bagaço....fez limpeza, trocou as escovas e tudo mais, deixou zero bala....testamos e a partida ta de carro novo...mas como ja estava lá troquei as velas de aquecimento, coloquei 4 delphi a R$42,00 cada....a conta ficou em R$230,00.